Início » Cartas de Cartomancia » Valete de Ouros no Tarot: Significado Invertido, no Amor, Dinheiro e Sorte

Valete de Ouros no Tarot: Significado Invertido, no Amor, Dinheiro e Sorte

Valete de Ouros no Tarot: Significado Invertido, no Amor, Dinheiro e Sorte

RESPOSTA DIRETA NUMA TIRAGEM DE TAROT: SIM

Jogou no Tarot e acabou de tirar a carta Velete de Ouros? Então, deve ler o seu significado e as suas mensagens no mundo espiritual!

Conhecer o seu amanhã é o desejo de muitas pessoas. Para alguns, chega até mesmo a ser um sonho. 

Afinal, o ser humano tem uma predileção por saber o que virá em seu caminho. Nem sempre isso poderá ajudar, de fato, em alguma coisa. 

Até porque, muitas das técnicas utilizadas para saber mais sobre o destino se mostram falhas. Esse certamente não é o caso do tarot, que possui seguidores em todo o mundo

Baralho criado no século XVIII, o tarot serve para se relacionar com aquilo que poderá entrar em seu caminho. Portanto, é uma ferramenta muito útil para compreender o seu destino e tentar se adequar a ele. 

Dentro do tarot, existem muitas cartas que transmitem diferentes mensagens. Uma delas é o valete de ouros, que tende a ser relacionado a boas notícias e ao ato de ser leal aos seus

Essa é uma carta que pode indicar coisas muito boas para o amanhã, como o sucesso financeiro a partir da fidelidade que apresenta a quem lhe ajuda. 

Ou mesmo a sorte que entrará em sua vida futura, construída a partir das boas vibrações que consegue atrair. 

Mas, por outro lado, o valete de ouros ainda pode mostrar também alguns problemas. Por conseguinte, o melhor a fazer é tratar de entender em quais momentos essa carta significa o que para a sua vida.

A ilustração da carta do Valete de Ouros no Tarot

Significado da Carta Valete de Ouros no Tarot

O valete de ouros, no tarot, é ilustrado por um jovem em um campo florido. Trata-se de alguém que encontra a felicidade, pois o dia está bonito e o local é muito belo. 

Ademais, ainda há uma moeda nas mãos desse jovem, o que simboliza boas notícias e sorte. O valete de ouros é uma carta relativamente famosa do tarot, que possui a fama de ser positiva. 

Na verdade, não são em todos os casos que essa carta poderá mostrar boas energias para a vida de uma pessoa. Isso porque, a depender da posição em que é apresentada, o sentido pode mudar

O tarot dá diferentes sentidos para uma carta a partir da posição em que se encontra. O valete de ouros na posição normal, por conseguinte, se relaciona com boas energias e com a sorte. 

Já quando na posição invertida, indica um futuro cheio de azar e insucessos. É importante compreender bem o que a carta mostra em cada situação.

Significado do Valete de Ouros no Tarot do Amor

No tarot do amor, o valete de ouros possui dois sentidos muito bem definidos. Um deles se dá quando a carta está na posição normal, que é o significado mais conhecido. 

Por outro lado, há ainda a definição para quando o valete de ouros está invertido. A segunda interpretação para a carta é menos conhecida, sendo bastante negativa. 

Com o valete de ouros invertido, portanto, você passará por problemas no amor por conta da imaturidade e da sua rebeldia. 

A falta de responsabilidade com a paixão fará com que erros sejam cometidos de modo constante. Como resultado, os problemas se multiplicarão pelo lado romântico. 

Já quando na posição normal, a carta mostra fidelidade e um amor construído com base na confiança. Como é possível observar, os significados são muito diferentes.

Carta na posição normal:

Valete de Ouros na posição normal

O valete de ouros na posição normal tem significado de prosperidade no amor. Mostra, assim, que você se encontra em um caminho de boas energias e de alta qualidade. 

Essa carta indica muita fidelidade em sua vida amorosa, criando as bases certas para que uma relação possa ser desenvolvida. 

Trata-se de algo bastante positivo, mostrando que está na direção correta para chegar aonde deseja. 

O modo como consegue ser honesto com as pessoas atingirá em cheio a sua relação amorosa. Partindo desse ponto, a felicidade o encontrará justamente por falar a verdade e por ser leal

São características que, no amor, fazem muita diferença e que podem abrir espaço para o seu crescimento. Diante de tudo isso, fica claro o poder do valete de ouros quando na posição normal.

Carta na posição invertida:

Valete de Ouros invertido

Já na posição invertida, o valete de ouros tem sentido de falta de responsabilidade com o amor e com as pessoas à sua volta.

Você tomará algumas decisões que o afastarão da positividade em termos amorosos. Com isso, acabará por se aproximar de uma fase negativa da sua vida. 

O resultado final será uma existência mais negativa, em que o romance não poderá ser parte central do seu dia a dia. A maneira imatura como age com as pessoas e como escolhe o seu destino marcarão o seu amanhã. 

Toda a rebeldia que possui pode parecer positiva agora, mas se mostrará um desastre à frente. Pois esse cenário acabará por afastá-lo de tudo aquilo que é positivo em termos amorosos. 

A paixão não poderá, assim, se fazer presente em sua rotina. É importante analisar todo esse cenário e, se for o caso, mudar a forma como se relaciona com o universo ao redor.

Quando a carta sai várias vezes:

Se a carta valete de ouros sai muitas vezes, há também duas possibilidades. Em ambas, o que acontece é o aumento na intensidade daquilo que a carta já indicava. No caso do valete de ouros na posição normal, o sentido passará a ser ainda mais positivo. 

Desse modo, toda a fidelidade que apresenta em seus relacionamentos interpessoais fará com que se aproxime de boas pessoas. 

O amor aparecerá quando menos esperar, mas será muito forte. Sua alma gêmea poderá ser encontrada justamente a partir da forma honesta como lida com os outros. 

Já no caso do valete de ouros invertido aparecendo muitas vezes, o sentido será muito pior. Esse tipo de aparição constante mostra, por conseguinte, uma tomada de decisão ruim e muito precipitada. 

A imaturidade e a falta de responsabilidade levarão a términos, a arrependimentos e a muita dor. Esse é um aviso forte para que mude o jeito de ser.

Significado do Valete de Ouros no Tarot da Sorte

No tarot da sorte, o valete de ouros mantém suas duas direções básicas. Uma é muito positiva, sendo a outra bastante negativa. 

No caso da carta na posição normal, o significado é de momentos de pura sorte. Com as boas vibrações que atrai pelo seu jeito de ser, as grandes notícias não demorarão a chegar. 

Dentro de pouco tempo, você entrará em um cenário positivo e se aproximará de coisas boas. Ao mesmo tempo, o valete de ouros invertido já passa a ser muito negativo

Nesse caso, se relaciona com energias ruins ao seu redor. A forma rebelde como conduz a sua existência o levará a problemas e ao insucesso. 

Até mesmo um pouco de azar entrará em sua direção, o que levará a escolhas ainda piores sem mesmo ter culpa disso.

Carta na posição normal:

Valete de Ouros na posição normal

O valete de ouros na posição normal significa energias boas. Em outras palavras, mostra sorte à sua frente. 

Assim, indica que você se encontra em um momento astral positivo. As vibrações que estão à sua volta são muito boas. Por conta disso, a sorte o acompanha. 

Essa maré de coisas boas deve ser surfada ao máximo, pois assim será possível aproveitar as oportunidades em sua plenitude. Ademais, a carta em questão também possui uma relação de destaque com a forma como se comporta

O modo honesto e aberto como entra em contato com a vida e com o que é bom o coloca em um caminho de muita prosperidade. 

A sorte, dessa maneira, vem a galope e passa a fazer parte do seu dia a dia. O valete de ouros na posição normal, como é possível ver, representa coisas boas.

Carta na posição invertida:

Valete de Ouros invertido

Na posição invertida, o valete de ouros tem uma relação forte com o azar e com as decisões erradas

Uma coisa leva à outra, em uma interligação péssima para a sua vida. O jeito rebelde de lidar com tudo e com todos acaba por atrapalhar o seu desenvolvimento. 

Mas, ao mesmo tempo, há mais à frente que pode prejudicar o seu futuro. Logo, o azar realmente se faz presente em seu dia a dia e tende a aumentar. 

É preciso fazer o possível para diminuir o impacto dessas energias ruins em sua vida. Mas, em algumas situações, fazer isso pode ser simplesmente muito complicado

O valete de ouros invertido ilustra uma fase de decisões equivocadas, com a falta de maturidade tomando conta da sua existência. 

Além disso, o fato de não assumir as responsabilidades ainda atrai o azar de modo mais intenso. No fim das contas, o contexto é bastante problemático.

Quando a carta si várias vezes:

Se a carta valete de ouros sai muitas vezes, o sentido passa a ser ainda mais intenso. Assim, passa a ser algo mais forte.

Nesse caso, mostra que a carta aponta um futuro muito pior ou muito melhor do que o planejado. Tudo dependerá, novamente, da posição do valete de ouros no tarot. 

Se na posição normal, o futuro será mais positivo do que imaginava. A sorte fará com que possa dar passos além em direção ao que deseja. 

Com isso, toda a sua vida passará por momentos de muita felicidade. Já quando na posição invertida, a carta indica o azar dobrando de tamanho. 

Em meio a uma maré de pouca sorte que está por vir, não haverá como fazer muito para se defender. Em todo caso, lembre-se de que o tarot apenas indica uma trajetória para o seu destino. 

Todavia, a forma como se comporta sempre pode alterar em algum grau a maneira como interage com o mundo e com a sorte – ou a falta dela.

Significado do Valete de Ouros no Tarot do Dinheiro

No tarot do dinheiro, o valete de ouros tem relação com coisas muito positivas e também com um futuro muito ruim

Novamente, a posição em que surge essa carta pode definir o seu destino de modos distintos. No caso da posição normal, a predileção ao sucesso o levará a entrar em uma fase financeiramente estável. 

Desse modo, poderá fazer com que a prosperidade se aproxime e com que o futuro seja aquilo que sempre quis. 

Por outro lado, a carta na posição invertida já aponta a falta de dinheiro. Sem ter as finanças em dia, você passará por problemas e terá mais dificuldades na vida. 

O fato de tomar decisões imaturas e impensadas atrapalhará ainda mais o desenvolvimento financeiro. Portanto, nesse cenário o destino reserva coisas ruins para você.

Carta na posição normal:

Valete de Ouros na posição normal

O valete de ouros surgindo na posição normal se relaciona com o sucesso financeiro. Assim, mostra que você possui boas energias em sua alma e que o dinheiro não se afastará muito. 

É algo muito importante, visto que ter as finanças equilibradas pode ajudar a conquistar o que quiser. 

O modo como consegue assumir as suas responsabilidades, sempre com foco e determinação, ajudará a fazer com que alcance os melhores resultados. 

O valete de ouros, em meio a tudo isso, mostra um cenário muito favorável ao seu crescimento em termos de dinheiro. 

É importante fazer bom proveito de tudo isso, pois assim sua vida poderá receber o estímulo necessário para continuar melhorando.

Carta na posição invertida:

Valete de Ouros invertido

A carta valete de ouros na posição invertida, por sua vez, mostra um futuro financeiro problemático. 

Trata-se de algo muito ruim, que ilustra problemas na maneira como lida com as finanças. Você está em um período de pouca prosperidade, o que o afastará das conquistas que almeja. 

O jeito como conduz a vida, sempre com ações por impulso, pode fazer com que não seja capaz de chegar aonde deseja.

Nesse sentido, é essencial ser capaz de melhorar a maneira como se relaciona com as finanças. 

Fazendo isso, haverá ao menos alguma maneira de tentar diminuir o contexto negativo indicado pelo valete de ouros em seu futuro.

Quando a carta sai várias vezes:

Se a carta sai muitas vezes, o sentido passa a ser muito mais intenso. Há, assim, uma amplificação de todo o significado do valete de ouros. 

Na posição invertida, mostra que os problemas se mostrarão diversos e que você passará por um momento de pouca prosperidade. 

Haverá dificuldade para acumular muito dinheiro e para evoluir financeiramente. Tentar erguer sua vida será uma tentativa muito complicada. 

Já na posição normal, o valete de ouros tem relação com coisas boas. No caso, indica que energias de qualidade se encontram ao seu redor. 

Partindo daí, será possível chegar aos melhores efeitos possíveis em sua vida. O cenário realmente indica uma vida financeira de crescimento e positividade.

O Valete de Ouros é sinal de sorte ou azar?

Significado do Valete de Ouros invertido na sorte e no azar

O valete de ouros é conhecido por sinalizar a sorte. Mas isso apenas acontece quando na posição normal. Pois, quando invertido, o valete de ouros mostra azar.

Saber essa diferença é fundamental para interpretar o tarot do jeito correto. Portanto, é muito importante para se guiar pelo baralho.

O Valete de Ouros no Tarot do Sim ou Não, o que responde?

A carta valete de ouros, no tarot do sim ou não, responde como “SIM”. Desse modo, confirma o que foi questionado.

Essa ferramenta do tarot é muito válida para ter acesso às respostas mais diretas por partes do universo que nos rege. Logo, é algo bastante útil.

Palavras Finais

Assim, o valete de ouros possui a fama de ser muito positivo. Todavia, como foi possível acompanhar, isso não é sempre verdade.

Agora que já sabe mais sobre o valete de ouros, você poderá compreender melhor o tarot. Dessa maneira, suas análises serão mais assertivas e o entendimento sobre o futuro será maior.

E então, gostou de conhecer o significado desta carta de Tarot para a sua vida? Espero verdadeiramente que sim! Qualquer dúvida que tenha, peço que comente abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.