Início » Umbanda e Orixás » Como Agradar Seu Zé Pilintra? Como acender vela e fazer oferenda!

Como Agradar Seu Zé Pilintra? Como acender vela e fazer oferenda!

Como Agradar Seu Zé Pilintra? Como acender vela e fazer oferenda!

Seu Zé como o chamamos na Umbanda, guarda alguns mistérios, e como agradar Seu Zé Pilintra e como acender vela e fazer oferenda para Ele, ainda é um questionamento entre os frequentadores da Umbanda.

Afinal Ele é uma das entidades mais conhecidas na Umbanda. Até internacionalmente, acredito que seja o próximo a ser mais reconhecido depois dos Orixás Ogum e Iemanjá.

Seu Zé Pilintra por ser “malandro“, ou seja, estar a margem da sociedade e o malandro aqui é um termo positivo. Tem a permissão de trabalhar tanto na direita nas Linhas dos Baianos quanto na esquerda junto as Exus e Pombo Giras.

Apesar de eu ter mencionado apenas a Linha dos Baianos, seu Zé Pilintra pode aparecer em qualquer linha da direita, desde que se faça necessário.

Algumas casas não permitem esse tipo de “mistura”. Mas só a espiritualidade sabe “o que e quem” é necessário naquele momento para lidar com algum tipo de situação.

Como posso agradar Seu Zé Pilintra?

Como posso agradar Seu Zé Pilintra?

Antes de mais nada, gostaria de dizer que Seu Ze Pilintra apesar de ser considerado malandro na Umbanda, não aceita de seus médiuns uma má conduta.

Ou seja, não é porque se trabalha com Se Zé, que o médium pode beber sem controle! Ou se viciar em jogos ou até mesmo ter uma vida desregrada em todos os sentidos. Então, fique ciente disso.

Por isso, se quer agradar Seu Zé e ainda ter a incorporação Dele, ande na linha! Não coloque a culpa de seus desvios na entidade, pois Ela não tem influência ou responsabilidade sobre seus atos, todos temos o livre arbítrio.

Assim que o médium segue pelo caminho errado, e depois do Seu Zé ter falado muito com ele a respeito dos desvios, Seu Zé deixa de incorporar neste médium! Portanto, ele se afasta e só volta a incorporar se houver uma reforma íntima do médium.

1) Oferenda a Seu Zé Pilintra

Sobre as oferendas, tenho falado muito sobre isto, sobre a importância de ser orientado para se fazer uma oferenda, não faça apenas porque deseja fazer, só faça se for orientado por uma entidade.

Seu Zé Pilintra gosta de muitas comidas. Vai depender muito de onde ele veio, já que sabemos que existem os falangeiros do Seu Zé. Porém, no geral, podemos dizer que ele gosta de:

  • Abóbora com carne seca
  • Linguiça frita
  • Sardinha frita
  • Farofa de linguiça
  • Pastel de carne com pimenta

2) Alternativa de oferenda mais simples

Caso você queira fazer uma oferenda mais simples e já foi orientado por uma entendida, pode

  • Oferecer uma vela e uma cerveja e
  • Ou 7 pastéis de carne com muita pimenta, pastéis pequenos.

Pode parecer simples, mas por vezes o simples é mesmo o melhor. Então, não pense que precisa de algo muito complexo, pois neste artigo sobre como agradar Seu Zé Pilintra vai ver que o mais simples é o melhor. Portanto, mantenha a simplicidade!

O que Seu Zé Pilintra gosta de beber?

A sua preferência é por cerveja gelada mas, encontraremos em alguns terreiros Seu Zé Pilintra tomando pinga e não é raro que isto aconteça.

Em suas oferendas não servimos cerveja e sim pinga! Deixamos sempre a garrafa do lado da entrega, antes servimos em um copo ou em 7 copos, que vai depender de como foi orientado a fazer.

Assim como qual bebida entregar, por isso a orientação da entidade é muito importante.

Leia também: Mês dos Orixás na Umbanda: Dias dos Orixás e Datas Comemorativas

Como posso acender uma vela para Seu Zé Pilintra?

Acender vela a Zé Pilintra

Vimos em um outro artigo sobre velas, qual a importância da vela e de suas cores, e ainda o que ela representa, ou seja, o que usamos da vela é apenas a chama para nos conectar a espiritualidade.

Usamos a chama para transmutar nossos desejos e necessidades. É uma forma de materializar o pedido e nos conectarmos a entidade em questão.

Por isso, se quer acender uma vela para o Seu Zé Pilintra, procure por um momento em que possa de fato se entregar a oração.

Enfim, a cor da vela é branca, a não ser que tenha sido solicitado uma outra cor. Porém, no geral é branca, e não importa se o trabalho será feito na direita ou esquerda.

Mas volto a dizer e corro o risco de ser repetitiva, se você não é umbandista, siga sempre as orientações das entidades para não errar.

Qual o melhor dia para acender?

A principio o melhor dia é aquele que você sente a necessidade de acender uma vela para o Seu Zé. Porém, existem dois dias da semana em que podemos acender a vela com o direcionamento indicado pelas entidades e de acordo com a demanda do consulente.

  • Terça- feira: para quebrar demandas, para afastar o mal e se livrar de tudo que esta impedindo o seu caminho.
  • Sábados: para trabalhos de cura, saúde, doenças do corpo especificamente mas, sempre há a cura do espírito nestes trabalhos.

O dia de comemoração, foi “determinado” como sendo o dia 28 de outubro. Porém, fique ciente que pode acender a vela noutro dia. Tudo depende da sua fé e das suas necessidades.

Leia também: 17 Características de quem tem Pomba Gira Maria Mulambo das Almas

Como fazer um pedido a Seu Zé Pilintra e ser atendido?

Fazer um pedido a Seu Zé Pilintra e ser atendido

Não só para Seu Zé Pilintra mas, também para todas as entidades de Umbanda o pedido deve ser feito com o coração, com verdade e que não guarde nenhum tipo de mal.

Ou seja, se seu pedido for para prejudicar alguém, em qualquer setor da vida, nem peça pois não será atendido, pois já aprendemos que a Umbanda é caridade e amor.

Porém para pedir, basta se concentrar na entidade, aqui nesse caso Seu Zé Pilintra e pedir, se for acender uma vela, faça seu pedido enquanto a acende.

Peça com o coração, com a alma, tenha humildade no momento em que estiver pedindo, não acredite que seja merecedor do que pede, talvez ainda não mereça, mas ainda assim haverá com certeza uma intervenção da espiritualidade.

Entretanto ser atendido é uma segunda parte do pedido, para ser atendido é preciso que a Lei Maior aprove e de permissão aos seus trabalhadores para a realização.

Pois nem tudo que pedimos é de fato o que precisamos ou merecemos, às vezes achamos que sim e ficamos decepcionados e desacreditados com a religião mas, só precisamos saber que para tudo existe o seu momento certo.

Embora isso possa parecer ruim, acreditem podemos não receber o que pedimos, por várias razões, mas somos livrados de muitos males que estavam prestes a nos atingir.

Por isso quando for o seu momento seus pedidos serão atendidos, talvez não da forma como esperava, mas com certeza da forma que merece, sempre com acréscimo da misericórdia Divina.

E então, já sabe como pode agradar o Seu Zé Pilintra através de uma oferenda bem forte e até por outros meios? Qualquer dúvida adicional que tenha, não hesite em deixar um comentário neste mesmo artigo.

Salve Seu Zé Pilintra, Salve a Malandragem!

Leia também: 16 Qualidades de Oxum na Umbanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *