Início » Umbanda e Orixás » 9 Características dos Filhos de Zé Pilintra: Vc Carrega Seu Zé?

9 Características dos Filhos de Zé Pilintra: Vc Carrega Seu Zé?

9 Características dos Filhos de Zé Pilintra: Vc Carrega Seu Zé?

Quais as características dos filhos de Zé Pilintra, bem antes de falar sobre elas gostaria de falar um pouco sobre o Seu Zé Pilintra.

Seu Zé como chamamos carinhosamente na Umbanda, é uma entidade que trabalha tanto na direita na linha dos Baianos e Pretos Velhos, como na esquerda com os Exus e as Pombogiras.

Afinal, sendo ele um ” malandro” como é conhecido, transita sem o menor problema por qualquer linha, seja ela da esquerda ou da direita.

Entretanto, vamos entender este ” malandro”, não usamos este termo para indicar que ele é esperto ou que faz trapaças ou coisas que o valha.

Apenas usamos este termo, para indicar que ele tem a capacidade de atuar em qualquer lugar como um bom malandro que é, entra e sai de qualquer lugar e deixa sempre vários amigos, além de alguns inimigos.

Embora goste da boêmia, da madrugada, dos jogos, das mulheres da vida, ele não pode nunca ser considerado uma entidade de cunho negativo, nunca!

Apesar de transitar e gostar destes lugares, Seu Zé Pilintra ali esta para cuidar das pessoas, ele é considerado o protetor das mulheres da vida.

Em uma de suas muitas histórias, existe uma que diz que quando chegou de Pernambuco, não tinha para onde ir! E foi acolhido em uma casa de prostitutas, e passou a cuidar delas.

Porém, não admite que seus filhos e ou trabalhadores tenha uma vida leviana, ou sem comprometimento com a sua missão que é a de caridade e ajuda.

Portanto, se uma pessoa é boemia, bebe além do que deveria e vive em meio as prostitutas, este com certeza não terá a presença do Seu Zé, ou seja, não ira incorporá-lo.

As características de quem carrega Zé Pilintra: seus filhos

As características de quem carrega Zé Pilintra

Quais as características dos filhos do Zé Pilintra? Seu Zé não tem filhos, ele á uma entidade que atua na Umbanda. O que teremos são pessoas que trabalham com o Seu Zé Pilintra, e não filhos.

Dito isto, vou falar do que é preciso para incorporar seu Zé e trabalhar com ele:

  • Responsabilidade;
  • Não cometer o adultério;
  • Não usar a bebida descontroladamente;
  • Ser verdadeiro;
  • Não ser viciado em jogos, drogas ou sexo;
  • Trabalhar para a caridade .

Por isto, os alcoólatras, viciados em jogos, pessoas desocupadas que não trabalham por não gostar, não são seus trabalhadores.

Estas pessoas precisam de ajuda e o Seu Zé , que com certeza irá ajudar basta pedir que Ele estará sempre pronto, ainda que esta pessoa volte aos vícios, ainda assim seu Zé ajudará.

É sua missão.

Não gosto, e me incomodo muito, quando uma pessoa cheia de falhas, como todos nós somos, coloca a culpa de seus desvios nas entidades para qual trabalha.

Nossas falhas são nossas e não por influência de alguma entidade! Nós é que precisamos aprender assumir nossas falhas e trabalhar para que elas sejam melhoradas.

Por isto, se você bebe demais, se adora jogos, ou é viciado em sexo ou drogas, não coloque a culpa em nenhuma entidade, principalmente em seu Zé, Eles não são os responsáveis por seus desvios de conduta.

Leia também: 4 Oração Zé Pilintra para Ele me Ligar Chorando e Vira Pensamento

7 Características dos filhos de Zé Pilintra

Características dos filhos de Zé Pilintra

Muita gente quer saber as características de quem tem malandro, ou seja, Seu Zé no corpo. Bem, vou deixar abaixo as características das pessoas que trabalham com eles e que, de certa forma, são seus protegidos também.

1) Vida regrada e comprometida com o bem

Uma das características dos Filhos de Zé Pilintra é ter uma vida regrada e comprometida com o bem, se você que trabalha com o Seu Zé, e começar a beber ou se for casado cometer o adultério, Seu Zé é a primeira entidade a se afastar.

Todavia se os hábitos ruins desta pessoa mudar, ele se aproxima e volta a trabalhar com e para ele.

2) Ser responsável com a sua missão

Seu Zé não admite que um “filho” seja irresponsável e que não siga as regras, para trabalhar com o Seu Zé é preciso ter em mente que a caridade é a única coisa que importa.

Fazer o bem, sem se importar se esta ou aquela pessoa já precisou de ajuda, se vai cair de novo, o bem deve ser feito para todos e sem escolhas.

Se você não consegue ajudar sem julgar, então a Umbanda não é o seu lugar.

3) Ter uma vida reta

Quem quer ter Seu Zé como uma entidade de trabalho, ou seja, quer incorporá-lo, deve ter uma vida com o menor número de falhas possível.

Entretanto, Se Zé sabe que somos humanos e passiveis de erros, mas existem alguns erros que afastam a presença dele.

Um exemplo disto, é o adultério, se o trabalhador cometer o adultério Seu Zé se afasta, até que o ” filho” volte para o caminho certo.

4) Não quebram muito as regras

Os filhos de Seu Zé não gostam de quebrar as regras da vida, isto porque as regras foram feitas para serem seguidas. Imagine no amor, eles não gostam de serem traídos, mas também nem sequer pensam em trair alguém, pois isso está errado e vai contra aquilo que acreditam.

Imagine, num relacionamento eles preferem acabar logo tudo do que andar a enganar a outra pessoa. Isso é algo simples, mas que os torna pessoas maravilhosas.

Quem fala em relacionamentos fala também nos outros campos da vida. Então, regra geral, eles simplesmente não gostam de quebrar as regras.

5) A traição não faz parte da vida deles

Tal como deve ter reparado acima, eles não gostam de trair nem de serem traídos. O adultério não está no sangue deles, as mentiras e os enganos também não.

Então, se você for uma das pessoas que carrega Seu Zé Pilintra, certamente vai detestar traições. Não gosta de trair, não gosta de ser traída nem de ver outras pessoas cometendo traições.

Esta é uma característica bem simples, mas que define bem estas pessoas.

6) Odeiam serem enganados

Sabe aquelas pessoas que mentem por tudo e por nada? Os filhos de Seu Zé não são assim. Eles não gostam de mentir nem de enganar, mas também não querem que façam isso com eles.

Detestam que lhes mintam sobre seja o que for ou que os enganem com qualquer coisas. São pessoas muito diretas, com os princípios bem definidos e não gostam quando existe uma quebra de confiança.

Se você conhecer alguém que carrega esta entidade da Umbanda, saiba que não a deve enganar. Mais vale ser logo direta com essa pessoa, mesmo que isso implique alguma confusão. Mais vale deixar tudo em “pratos limpos” logo desde início.

7) São boas pessoas, mas também viram para o outro lado

Tal como já deve ter reparado, as pessoas que carregam Zé Pilintra são pessoas boas, honestas e que gostam de ajudar os outros, mas isso é para quem também é boa pessoa para elas.

Quando alguém lhes mente, as engana ou as faz passar por parvas, tudo muda! A sua postura muda completamente e viram para o outro lado.

Deixam de gostar dessa pessoa e provavelmente nunca mais a vão perdoar. Pode parecer algo extremo, mas é assim que estas pessoas agem. Elas se sentem magoadas com traições, mentiras e enganos por parte de outras pessoas.

Sendo assim, nunca minta ou tente enganar um filho desta entidade da Umbanda.

8) Gostam muito de ajudar os outros

As pessoas que carregam esta entidade gostam muito de ajudar os outros. É claro que não ajudam toda a gente, mas sim aquelas pessoas que precisam verdadeiramente de ajuda, seja ela física, mental, financeira ou até mesmo espiritual.

Não gostam de ver as outras pessoas em sofrimento, sabendo que podem fazer algo para mudar a situação.

Então, quando vêm alguém sofrendo, tentam ajudar, tentam dar seu auxílio, sua força e sua ajuda para melhorar a situação. Por vezes pequenos gestos fazem toda a diferença e quem carrega Seu Zé sabe disso perfeitamente.

9) Estão sempre presentes

Quando as pessoas que mais amam estão passando dificuldades, quem carrega Seu Zé está sempre presente. Estão sempre prontos a ajudar, seja com o que for, seja a que hora for e custe o que custar.

Os filhos desta entidade defendem que nos devemos ajudar uns aos outros, independentemente das situações e das dificuldades. Então, quando alguém precisa de ajuda eles ajudam.

Porém, quando eles precisam de ajuda, também gostam de ser ajudados. É um gesto simples, mas que torna uma comunidade, uma família ou um grupo de amigos muito mais unido.

Leia também: Quais os Sinais e Sintomas de Quem Tem Pomba Gira no Corpo?

Sou um dos protegidos de Zé Pilintra?

Protegidos de Zé Pilintra

Para saber se você é um dos protegidos de Zé Pilintra precisa ver se possui algumas das qualidades e características destas entidades. Se tiver algumas delas ou até mesmo a maioria (quantas mais, melhor), é bem provável que faça parte da sua rede de protegidos.

Porém, se você não conseguir se orientar através das características, precisa descobrir isso de outra maneira.

  • A maneira mais simples e direta é falando com a entidade, mas isso será difícil para alguém que não trabalha sua mediunidade.
  • Outra das maneiras é através de uma consulta de Jogo de Búzios. Com essa consulta, feita por alguém muito experiente, pode vir a saber se é mesmo um dos protegidos de Zé Pilintra.

No caso da consulta dos búzios, não recomendamos que faça consulta online. Para esse assunto terá de ser uma consulta presencial com um médium muito experimente. Para além disso, caso consiga, pode tentar uma consulta com um Pai de Santo ou Mãe de Santo mais experimente. É um assunto delicado, sendo que deve ser tratado com quem realmente sabe.

Portanto, tal como viu, existe maneira de saber. Agora tudo depende da sua vontade de saber essa informação que, na verdade, não é tão importante quanto isso.

O importante é você continuar a fazer o bem, acreditar em Seu Zé e nas outras entidades da Umbanda. Precisa manter sempre a sua fé, independentemente de quem seja seu “Pai de Cabeça” ou “Mãe de Cabeça”, pois aqui o importante é manter a fé espiritual.

Para terminar, vamos ver se quem carrega esta entidade são boas pessoas!

Os filhos de Seu Zé são boas pessoas?

Os filhos de Seu Zé são boas pessoas?

Das características dos filhos de Zé Pilintra, ou de quem trabalha com ele, a principal é o bom humor, no geral são pessoas bem humoradas.

Mas, não confunda bom humor com falta de responsabilidade, quem trabalha com o Seu Zé, ou qualquer outra entidade, precisa ter muita responsabilidade.

Sendo assim, apesar de brincar e dançar quando esta em terra, Seu Zé trabalha com muita força e dedicação.

Sua dança no geral serve para afastar o mal, ou para isto às vezes, usa uma bengala, para quem as têm, pois nem todos que trabalham com o Zé Pilintra usam bengalas.

Assim como os chapéus, conheci um Zé Pilintra que usava um chapéu que cobria os olhos do médium, e ele, o Seu Zé, reconhecia seus consulentes ou filhos da casa pelos pés.

Ou seja, cada médium vai trabalhar de acordo com a vontade do Seu Zé, e nunca com a sua própria vontade.

“Seu” Zé Pilintra é ” gente boa”, e não poderia ter entre seus trabalhadores pessoas que não o fossem também. Então, em resposta a pergunta, SIM, quem trabalha com Seu Zé é gente boa e do bem.

Afinal, para se trabalhar com Ele precisa ser do bem, caso contrário não trabalhará nem para Ele, e nem para nenhuma outra entidade da Umbanda.


Antes de sair, temos ainda um excelente vídeo que recomendamos que assista. Ela aborda mais alguns temas que podem estar falando neste artigo. Então, sem mais demoras, comece assistindo o vídeo que temos abaixo para você:

Seu Zé Pilintra, onde é que o senhor mora, Seu Zé Pilintra onde é sua morada, eu não posso lhe dizer, porque você não vai compreender, eu nasci no Juremá, minha morada é bem pertinho de Oxalá

Salve Seu Zé Pilintra!

Leia também: Quanto Tempo Demora um Trabalho de Exu a Fazer Efeito? E um Ebó?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.