Início » Umbanda e Orixás » 7 Características dos Filhos de Zé Pilintra: Será que é filho de Seu Zé?

7 Características dos Filhos de Zé Pilintra: Será que é filho de Seu Zé?

7 Características dos Filhos de Zé Pelintra: Será que é filho de Seu Zé?

Quais as características dos filhos de Zé Pilintra, bem antes de falar sobre elas gostaria de falar um pouco sobre o Seu Zé Pilintra.

Seu Zé como chamamos carinhosamente na Umbanda, é uma entidade que trabalha tanto na direita na linha dos Baianos e Pretos Velhos, como na esquerda com os Exus e as Pombogiras.

Afinal, sendo ele um ” malandro” como é conhecido, transita sem o menor problema por qualquer linha, seja ela da esquerda ou da direita.

Entretanto, vamos entender este ” malandro”, não usamos este termo para indicar que ele é esperto ou que faz trapaças ou coisas que o valha.

Apenas usamos este termo, para indicar que ele tem a capacidade de atuar em qualquer lugar como um bom malandro que é, entra e sai de qualquer lugar e deixa sempre vários amigos, além de alguns inimigos.

Embora goste da boêmia, da madrugada, dos jogos, das mulheres da vida, ele não pode nunca ser considerado uma entidade de cunho negativo, nunca!

Apesar de transitar e gostar destes lugares, Seu Zé Pilintra ali esta para cuidar das pessoas, ele é considerado o protetor das mulheres da vida.

Em uma de suas muitas histórias, existe uma que diz que quando chegou de Pernambuco, não tinha para onde ir! E foi acolhido em uma casa de prostitutas, e passou a cuidar delas.

Porém, não admite que seus filhos e ou trabalhadores tenha uma vida leviana, ou sem comprometimento com a sua missão que é a de caridade e ajuda.

Portanto, se uma pessoa é boemia, bebe além do que deveria e vive em meio as prostitutas, este com certeza não terá a presença do Seu Zé, ou seja, não ira incorporá-lo.

Características dos filhos de Zé Pilintra

 Características dos filhos de Zé Pilintra

Quais as características dos filhos do Zé Pilintra? Seu Zé não tem filhos, ele á uma entidade que atua na Umbanda. O que teremos são pessoas que trabalham com o Seu Zé Pilintra, e não filhos.

Dito isto, vou falar do que é preciso para incorporar seu Zé e trabalhar com ele:

  • Responsabilidade
  • Não cometer o adultério
  • Não usar a bebida descontroladamente
  • Ser verdadeiro
  • Não ser viciado em jogos, drogas ou sexo
  • Trabalhar para a caridade

Por isto, os alcoólatras, viciados em jogos, pessoas desocupadas que não trabalham por não gostar, não são seus trabalhadores.

Estas pessoas precisam de ajuda e o Seu Zé , que com certeza irá ajudar basta pedir que Ele estará sempre pronto, ainda que esta pessoa volte aos vícios, ainda assim seu Zé ajudará.

É sua missão.

Não gosto, e me incomodo muito, quando uma pessoa cheia de falhas, como todos nós somos, coloca a culpa de seus desvios nas entidades para qual trabalha.

Nossas falhas são nossas e não por influência de alguma entidade! Nós é que precisamos aprender assumir nossas falhas e trabalhar para que elas sejam melhoradas.

Por isto, se você bebe demais, se adora jogos, ou é viciado em sexo ou drogas, não coloque a culpa em nenhuma entidade, principalmente em seu Zé, Eles não são os responsáveis por seus desvios de conduta.

Leia também: 4 Oração Zé Pilintra para Ele me Ligar Chorando e Vira Pensamento

1) Vida regrada e comprometida com o bem

Uma das características dos Filhos de Zé Pilintra é ter uma vida regrada e comprometida com o bem, se você que trabalha com o Seu Zé, e começar a beber ou se for casado cometer o adultério, Seu Zé é a primeira entidade a se afastar.

Todavia se os hábitos ruins desta pessoa mudar, ele se aproxima e volta a trabalhar com e para ele.

2) Ser responsável com a sua missão

Seu Zé não admite que um “filho” seja irresponsável e que não siga as regras, para trabalhar com o Seu Zé é preciso ter em mente que a caridade é a única coisa que importa.

Fazer o bem, sem se importar se esta ou aquela pessoa já precisou de ajuda, se vai cair de novo, o bem deve ser feito para todos e sem escolhas.

Se você não consegue ajudar sem julgar, então a Umbanda não é o seu lugar.

3) Ter uma vida reta

Quem quer ter Seu Zé como uma entidade de trabalho, ou seja, quer incorporá-lo, deve ter uma vida com o menor número de falhas possível.

Entretanto, Se Zé sabe que somos humanos e passiveis de erros, mas existem alguns erros que afastam a presença dele.

Um exemplo disto, é o adultério, se o trabalhador cometer o adultério Seu Zé se afasta, até que o ” filho” volte para o caminho certo.

Leia também: Quais os Sinais e Sintomas de Quem Tem Pomba Gira no Corpo?

Os filhos de Seu Zé são boas pessoas?

Os filhos de Seu Zé são boas pessoas?

Das características dos filhos de Zé Pilintra, ou de quem trabalha com ele, a principal é o bom humor, no geral são pessoas bem humoradas.

Mas, não confunda bom humor com falta de responsabilidade, quem trabalha com o Seu Zé, ou qualquer outra entidade, precisa ter muita responsabilidade.

Sendo assim, apesar de brincar e dançar quando esta em terra, Seu Zé trabalha com muita força e dedicação.

Sua dança no geral serve para afastar o mal, ou para isto às vezes, usa uma bengala, para quem as têm, pois nem todos que trabalham com o Zé Pilintra usam bengalas.

Assim como os chapéus, conheci um Zé Pilintra que usava um chapéu que cobria os olhos do médium, e ele, o Seu Zé, reconhecia seus consulentes ou filhos da casa pelos pés.

Ou seja, cada médium vai trabalhar de acordo com a vontade do Seu Zé, e nunca com a sua própria vontade.

“Seu” Zé Pilintra é ” gente boa”, e não poderia ter entre seus trabalhadores pessoas que não o fossem também. Então, em resposta a pergunta, SIM, quem trabalha com Seu Zé é gente boa e do bem.

Afinal, para se trabalhar com Ele precisa ser do bem, caso contrário não trabalhará nem para Ele, e nem para nenhuma outra entidade da Umbanda.

Seu Zé Pilintra, onde é que o senhor mora, Seu Zé Pilintra onde é sua morada, eu não posso lhe dizer, porque você não vai compreender, eu nasci no Juremá, minha morada é bem pertinho de Oxalá

Salve Seu Zé Pilintra!

Leia também: Quanto Tempo Demora um Trabalho de Exu a Fazer Efeito? E um Ebó?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *