Início » Signos do Zodíaco » Sagitário Gosta de Ser Desprezado? 7 Características Ruins no Amor!

Sagitário Gosta de Ser Desprezado? 7 Características Ruins no Amor!

Sagitário Gosta de Ser Desprezado? 7 Características Ruins no Amor!

Será que uma mulher ou homem de Sagitário gosta de ser desprezado? Como será um Sagitariano no amor e nas relações íntimas? Vamos esclarecer tudo isso ao longo deste artigo!

Quem conhece uma pessoa do signo de Sagitário, seja homem ou mulher, já deve ter percebido que eles adoram ser vistos e lembrados. Valorizam a vida, possuem uma grande vontade em viver e aproveitar ao máximo de sua existência.

Gostam de receber atenção, de ser o centro das conversas, de falar bastante e de contar piadas. Mas e se não receberem atenção, o que acontece? Você já tentou ignorar um sagitariano? Ou quem sabe, despreza-lo um pouco? Bom, isso é uma das coisas mais instigantes que você pode fazer para esse signo. 

Quando desprezados, tentarão de tudo para descobrir a razão disso.

  • Falaram algo errado?
  • Fizeram algo errado?
  • Estão agindo de maneira errada?

Bom, diversas questões vão surgir na mente. Não é que o desprezo seja algo bom, não é para nenhum sigo, mas o sagitariano ficará curioso para descobrir o porquê.

Mas uma coisa é certa: um sagitariano pode ter mais interesse quando é ignorado do que quando correm atrás dele, suplicando por um pouco de atenção. O signo de Sagitário já está acostumado com tanta atenção e visibilidade. Se quiser desestabilizá-lo, já sabe o que fazer.

Signo de Sagitário: personalidade feminina

Signo de Sagitário: personalidade feminina

A mulher de Sagitário é independente, forte e segura de si.

  • Gosta de estar no controle e sabe o que quer da sua vida;
  • São sociáveis, extrovertidas e adoram estar rodeadas de diversas pessoas;
  • Valorizam as amizades e são leais;
  • Não aceitam que digam o que elas devem fazer, principalmente os homens que estão interessados por ela.

Se tentar ser autoritário com uma mulher sagitariana, terá uma boa resposta – pois elas sempre possuem cartas na manga –, além de um afastamento imediato. Definitivamente, a mulher de Sagitário não passa despercebida em nenhum lugar, sempre chama atenção pelo jeito livre que atrai curiosidade e interesse.

Leia também: Homem de Áries é Ciumento, Galinha e Mulherengo? 11 Segredos! 

Signo de Sagitário: personalidade masculina

Signo de Sagitário: personalidade masculina

O homem do signo de Sagitário tem fama de brincalhão, sonhador e é “solto” no mundo. Adoram os relacionamentos casuais e fogem de relacionamentos sérios.

Gostam de aventura e de estar perto de amigos. E claro, adoram boas piadas e fazer as pessoas rirem. Às vezes, sonham mais do que vivem no mundo real – vivem no seu mundo particular.

Se você o tratar bem, será reciproco. Se o tratar mal, terá uma grande dor de cabeça, porque eles não levam desaforo para casa. Assim como a mulher de Sagitário, o lema do homem sagitariano é liberdade acima de qualquer coisa.

Quem é de Sagitário gosta de ser desprezado?

Sagitário gosta de ser desprezado

A resposta é curta e direta: não. Nenhuma pessoa do signo de Sagitário gosta de ser desprezada.

Isso acontece porque são pessoas que estão sempre em movimento, geralmente ocupam o lugar “central” de uma conversa, situação ou momento e gostam de ser notadas.

Por isso, o desprezo é algo muito grave para um Sagitário. Se sentem confusos e acham que perderam o lugar principal que eles tanto valorizam.

É claro, nenhuma pessoa no geral gosta de ser desprezada. Mas quando isso acontece com o Sagitário, toca em um ponto que os torna frágil, e eles irão fazer de tudo para entender a razão desse desprezo.

Ao contrário do que outros signos fariam, o Sagitário buscará respostas.

Isso se torna complexo porque o Sagitário não deixa simplesmente para trás e isso pode gerar um interesse maior pela pessoa que o está desprezando. Como muitas vezes eles gostam de buscar o inacessível, podem se sentir mais atraídos em conquistar a pessoa que está ignorando ou desprezando-os. 

Leia também: Como Conquistar um Ariano? 11 Maneiras de Enlouquecer Ele

Quem é de Sagitário gosta que corram atrás dele?

Correndo atrás de homem de Sagitário

Então se o Sagitário não gosta de ser desprezado, é provável que gostem que corram atrás dele, certo? Bom, na verdade, não.

O Sagitário fica mais interessado pelo desprezo do que pelo interesse excessivo da outra pessoa. Se você quer conquistar um Sagitário e quer fazer de tudo para agrada-lo, como surpresas, passeios, mandar mensagens o dia inteiro e dar atenção constante… ele irá correr para bem longe de você.

Se isso acontece, eles automaticamente pensam que a situação é muito simples. E se tem uma coisa que eles gostam é de aventura, da busca pelo desafio e da procura eterna pelo novo.

Então, um interesse tão grande e que não é correspondido por ele, só vai afastar mais e mais.

Não é que seja proibido demonstrar sentimentos para o Sagitário, mas com uma grande intensidade, eles podem se assustar.

Não é comum que fiquem apaixonados por muito tempo, então podem acabar envolvendo você e logo após, dizer que “não era bem assim”.

Porém, que fique claro: são muito honestos.

Quando dizem que não estão interessados em um relacionamento sério, acredite. Não é um jogo, é a mais pura verdade vindo de um sagitariano.

É claro que eles podem gostar e amar muito alguém, mas precisam estar dispostos a se jogar de cabeça em uma relação. E quando não estão afim disso, serão verdadeiros e transparentes.

Não tente mudar um sagitariano, porque isso pode ferir os seus sentimentos. Sendo assim, a dica é: espere a pessoa dar o primeiro passo, obtenha a certeza que o sentimento é mútuo. E não, não corra atrás de uma pessoa do signo de Sagitário – se você quiser conquistar esse coração tão livre.

7 Características ruins de Sagitário no amor

Características ruins de Sagitário no amor

1) Centro das atenções

Por gostarem tanto do protagonismo, essa insistência em ser o centro das atenções pode ser muito ruim para o Sagitário. Inclusive, é comum as pessoas que estão perto se sentirem incomodadas com essa atitude.

Estar sempre no centro, no meio da conversa – muitas vezes interrompendo, pois querem ser os primeiros e últimos a falar –, além de usarem de piadas ou até mesmo falar mais alto para chamar atenção, causa desconforto e irritação. Por isso, tentar sempre ser o “personagem principal” pode ser muito ruim.

2) Excesso de sinceridade

Ah, se tem uma coisa que o Sagitário detesta é mentira. O senso de justiça é uma das características marcantes do signo.

Dificilmente sabem mentir para uma pessoa e não toleram mentiras. Priorizam a verdade acima de tudo, mas… qual é o custo? Bem, aí entra em cena o excesso de sinceridade.

Sabe aquele momento inoportuno ou embaraçoso? É o Sagitário aplicando sua sinceridade interminável. Ou seja, apesar da sinceridade ser algo bom e notável em uma pessoa, é preciso ter cautela e saber usar o bom senso para não gerar mágoas.

E por não saber pontuar o limite de sinceridade, acabam sendo inconvenientes, desnecessários e rígidos. 

3) Irresponsabilidade

Por gostar tanto da liberdade, diversão e ser um signo tão animado e simpático, o Sagitário acaba esquecendo de outras coisas importantes na vida.

Isso acontece porque os sagitarianos não gostam daquelas obrigações chatas e rotineiras. Seja a obrigação familiar, de um relacionamento, de uma amizade ou até mesmo do trabalho, eles se sentem presos e sufocados.

E quando não se é capaz de cumprir as obrigações básicas da vida, é justo ser taxado de irresponsável – afinal de contas, é preciso lembrar que a vida não é só festa e coisas boas.

4) Individualismo 

Por valorizar-se tanto e colocar a sua vontade em primeiro lugar, o sagitariano pode ser individualista.  Se não gostam de algo, raramente se colocarão no papel de quem faz tudo para agradar.

Não gostam, não fazem e ponto final.

Sendo assim, se não gera benefício imediato para eles, não tem sentido. E é claro, vale frisar que precisam estar animados e motivados para fazer algo.

Se isso não acontece, o tédio toma conta do corpo do Sagitário e é o fim da história. Sua própria companhia sempre será a mais importante e mais respeitada. Ou seja, não é incomum que sejam chamados de individualistas e egoístas. 

Leia também: Porque o Homem de Escorpião Some ou se Afasta? 11 Motivos

5) Falar demais

Por ser tão comunicativo e extrovertido, as vezes o sagitariano fala até demais. Coisas que não deveriam ser ditas, detalhes exagerados… e acabam ofuscando as outras pessoas e tomando conta da conversa. 

6) Impulsividade

Sabe aquele amigo sagitariano que começou vários projetos e não terminou nenhum? Que sempre chega atrasado? Que parece despreocupado em várias situações?

Esses exemplos são comuns do signo.

Começam algo com brilho nos olhos, dizendo que “dessa vez será diferente”, talvez até investindo e comprando itens para o projeto que “agora vai”.

Ah… uma semana depois tudo acaba por culpa da impulsividade constante do signo. Não quer dizer que não possam descobrir uma grande paixão por algo, mas é que gostam tanto de experimentar coisas novas e acabam se perdendo.

7) Impaciência 

O lema do Sagitário é “viver o agora” porque o depois ou o amanhã estão distantes. Dificilmente focam em objetivos que precisam de muito esforço ou um longo tempo de dedicação.

Gostam de coisas rápidas e práticas. E quando precisam esperar, a impaciência vem à tona. Dessa forma, ficam incomodados e inquietos.

Essa impaciência pode ser prejudicial para o signo, pois assim eles perdem diversas oportunidades. Já imaginou uma mistura de impaciência com o tédio do Sagitário? Não é uma combinação muito boa. E nesses casos, acabam gerando uma má impressão naquelas pessoas que estão por perto.

Homem de Sagitário é ciumento?

Sagitarianos e os ciúmes

Você é uma pessoa que não gosta de se sentir presa a ninguém? Detesta dar satisfações sobre sua vida, explicar posicionamentos ou detalhar seus próximos passos? Quem sabe, então, procura relacionamentos casuais e sem nada sério? Ah, essa foi a definição do homem de Sagitário! 

O homem de Sagitário, na maioria das vezes, não é nada ciumento. É claro que com o ascendente algumas coisas podem mudar, assim como se estiverem perdidamente apaixonados.

Porém, a resposta geral é: não, o homem de Sagitário não é ciumento e também espera que você não seja. Eles adoram os relacionamentos casuais, sem ter que explicar muitas coisas, sem saber qual será o futuro do relacionamento.

Você pode fazer de tudo para provoca-lo a sentir ciúmes, dificilmente irá convence-lo e a atitude mais esperada será de fugir daquele relacionamento que está representando muita “seriedade”.

Leia também: Como Fazer um Homem de Sagitário Correr Atrás? 11 Maneiras!

O que significa quando um homem de Sagitário me ignora?

Sagitariano ignorando mulher

Quando um homem de Sagitário está envolvido, ele fará de tudo para você ficar interessada por ele. Você receberá atenção, carinho, surpresas e muito mais.

Mas se não existe um grande interesse ou ele apenas “cansou” da relação, você vai receber em troca: mensagens não respondidas, encontros desmarcados e desprezo.

Esse signo tem dificuldades em ter conversas sérias e abrir o jogo. Então, quando estiver desinteressado, a primeira ação é ignorar a pessoa. De repente, não aparece nos encontros, demora dias para responder ou não responde, se mostra entediado com você e com a relação.

É por essa razão que o sagitariano causa desconfiança e insegurança na pessoa que está interessada por ele. 

Não é incomum que quando você pensar que está tudo dando certo, talvez se encaminhando para um relacionamento… e ele simplesmente foge.

Às vezes, até parece que vocês nunca se conheceram. Você o vê em uma festa e ele finge que nada aconteceu, que são apenas colegas.

Mas calma, isso tem explicação! Por gostar tanto de aproveitar o máximo de todas as oportunidades, os sagitarianos tendem a “pular de galho em galho” em todos os setores de sua vida.

Trabalho, relacionamentos, gostos e até amizades. Se essas coisas não acompanharem a fase que estão inseridos, eles procuram por melhores. Não existe essa de se acostumar.

Se é preciso mudança, eles levantam a bunda da cadeira e vão em busca dela. Nada de medo, nada de pensar no que o futuro traz. A vida é agora e nada pode atrapalhar a decisão de um sagitariano.

Leia também: Homem de Peixes é Ciumento? E Galinha? Como o Deixar Inseguro!

Palavras Finais

E aí? Conseguiu entender um pouco mais do que se passa na cabeça do complexo Sagitário? Nós entendemos, é difícil mesmo.

Mas como explicamos, são pessoas abertas para o mundo, sem amarras e que veneram a liberdade. Se você estiver preparado(a) para curtir a vida ao lado de uma pessoa de Sagitário, é certeza que terá uma parceria incrível para curtir muitos momentos.

E nada de tentar obriga-los a fazer o que não querem, hein? Correr atrás desse signo é a pior decisão que você pode tomar, caso queira conquistar esse coração que pertence ao mundo. Mantenha o interesse vivo, demonstre seus sentimentos e descubra novas experiências. 


E então, já sabe se alguém de Sagitário gosta mesmo de ser desprezado e como temos de fazer para conquistar ele(a)? Espero verdadeiramete que sim! Porém, caso ainda tenha alguma questão, não hesite em comentar abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.