Início » Signos do Zodíaco » Homem de Peixes é Ciumento? E Galinha? Como o Deixar Inseguro!

Homem de Peixes é Ciumento? E Galinha? Como o Deixar Inseguro!

Homem de Peixes é Ciumento? E Galinha? Como o Deixar Inseguro!

Será que um homem de Peixes é cimento? Será que é galinha? Como fazemos para deixar um Pisciano inseguro? Vou mostrar tudo isso para você ao longo deste artigo. Então, simplesmente continue lendo abaixo.

Sonhador, misterioso e extremamente empático, o homem de peixes possui o dom incrível de conseguir enxergar o lado bom das pessoas e sempre procura enfatizar seus valores. O contrário do que faz consigo mesmo. 

Inseguro, não consegue enxergar a própria capacidade e, muitas vezes, apresenta uma baixa autoestima capaz de fazer com que duvide dos sentimentos que lhe são entregues, principalmente pela mulher amada. 

Não é que ele não acredite nos sentimentos dela, mas ele sempre se questiona se os merece ou se está servindo apenas como bode expiatório.

Esses questionamentos podem acabar fazendo com que desconfie de atitudes e escolhas de sua parceira, evoluindo para um ciúme doentio e inexplicável com o passar do tempo, além de evoluir a ponto de não querer que sua parceira obtenha sucesso na vida profissional, pois, na cabeça do pisciano, isso pode dar margem para ela o deixar.

O signo de Peixes é ciumento?

O signo de Peixes é ciumento

Peixes é um signo da água e, por isso, completamente movido pelas suas emoções. Sua sensibilidade à flor da pele o faz questionar o tempo todo o valor das coisas e as reais intenções de quem quer que se aproximem dele

Essa sensação inexplicável de perseguição faz com que peixes se torne um signo ciumento, principalmente se a pessoa regida por esse signo já sofreu algum tipo de traição em relações  passadas. Experiências ruins anteriores podem servir de pano de fundo para as frustrações em relações atuais. 

Apesar disso, esse é um signo do perdão e seus regidos tendem a dar segundas chances sempre que machucados, pois, mais uma vez, acreditam na benevolência humana e descartam qualquer tipo de má intenção em ações contra sua pessoa. 

Muitas vezes é preciso que o parceiro de Peixes abrace sua insegurança e trabalhe junto dele para exterminar esses sentimentos que o impedem de ir adiante em suas relações pessoais. 

O homem de Peixes é ciumento?

O homem de Peixes é ciumento

O homem de peixes pode se tornar ciumento quando se sentir ameaçado ou quando estiver em conflito interno consigo mesmo. 

Uma característica muito importante do pisciano é que sentir ciúmes faz mal a ele a ponto de deixá-lo deprimido, pois, além de não saber lidar com a desconfiança, ele não consegue aceitar sentí-la. Ou seja, existe um conflito interno muito grande a ser resolvido, quando se chega a este ponto dentro do relacionamento.

Por essa razão, o pisciano tende a preferir se afastar da situação ao invés de confrontá-la. Mantendo as aparências e evitando ao máximo alimentar esses monstros que carrega em seus pensamentos. Monstros esses que podem transformá-lo em uma pessoa fria e retraída. 

Mas, engana-se quem pensa que o pisciano ficará quieto se descobrir uma traição. Mesmo que ele tenha a tendência a perdoar os erros da parceira, ele jamais aceitará ser passado para trás de forma tão brutal. Para ele, sentir ciúmes é sangrar intensamente e ser traído é morrer envenenado.

Leia também: Como Fazer um Homem de Sagitário Correr Atrás? 11 Maneiras!

Como o homem de Peixes demonstra ciúmes? 5 Maneiras diferentes

Como o homem de Peixes demonstra ciúmes

É difícil um homem pisciano sentir ciúmes sem ter razões profundas para tal. Mas, alguns fantasmas de experiências passadas ou algo que desperte nele certa desconfiança pode aflorar em seu íntimo esse tipo de sentimento. 

Seja como for, conseguir identificar os sinais desse ciúmes pode ajudá-la a reaver uma relação abalada ou mesmo tranquilizar seu pisciano sobre desconfianças irreais.

1) Ele passa a controlar os seus passos

Se o homem pisciano se sentir ameaçado de alguma maneira ele entrará em uma paranóia tão irracional que começará a vasculhar sua vida em busca de evidências que atestem suas dúvidas. Isso não acontecerá de uma hora para outra.

O pisciano é um homem muito sutil, e pode ser que, quando você perceber, ele já esteja agindo dessa forma há muito tempo.

Primeiro ele vai começar a prestar atenção em sua maneira de agir perto dele.

Suas falas, suas atitudes, tudo será minuciosamente filtrado pelos olhos perspicazes deste pisciano.

Depois, ele começará a vasculhar suas redes sociais em busca de curtidas suspeitas. Verá seu telefone, buscará por números desconhecidos e lerá todas as suas mensagens. E, em uma cartada final, passará a questionar você sobre tudo o tempo todo, na esperança que você confesse algo.

2) Ele passa a ser pessimista diante de tudo

Quando uma fagulha de desconfiança exalando cheiro de traição se acende em sua cabeça, o pisciano logo começa a enxergar o fim do mundo. É como se um muro começasse a desabar e levasse junto consigo todo resquício de positividade que ainda restava em sua vida. Uma catástrofe em forma de sentimentos.

Neste momento o ciúmes passa a ocupar uma cadeira cativa dentro dele, alimentando uma negatividade tal que o faz enxergar somente as coisas ruins da vida. Nada estará bom ou dará certo a partir do instante em que ele acreditar estar sendo trocado.

O pessimismo passará a ser seu companheiro diário e ajudará a minar ainda mais aquelas ideias iniciais de traições, o que só servirá para fazê-lo sofrer imensamente

Quando perceber que ele só traz notícias ruins ou vive reclamando de tudo, pode apostar que isso é sinal de que ele está morrendo de ciúmes de você.

3) Ele se distancia de você

Basta uma vozinha dentro dele ficar falando o quanto é suspeito a maneira que você olha para uma outra pessoa ou na forma como sorri para o vizinho, para que o homem pisciano comece a construir um muro gigantesco entre vocês.

Esse muro não crescerá da noite para o dia, ele será construído tijolo a tijolo com todo cuidado e certa delicadeza, mas sempre deixando bem claro sua existência. 

No início você perceberá que ele não quer muita conversa e responderá com frases curtas e de um jeito que parece querer encerrar logo qualquer assunto.

Depois ele derramará sobre seus ombros longas horas de silêncio absoluto e, muitas vezes, chegará a te deixar falando sozinha por pura imaturidade infantil. Até chegar o momento que ele se tornará alguém inatingível.

Durante esses períodos, não adiantará nada pressioná-lo para que ele lhe conte o que está acontecendo. O homem pisciano jamais abrirá seus sentimentos se acreditar que está sendo traído, principalmente por quem ama. 

4) Ele muda de humor constantemente

Parecerá até que você está de frente com uma mulher em seu período pré menstrual tamanha oscilação de humor. 

O homem pisciano quando sente seu mundo perfeito ameaçado começa uma batalha interna intensa para conseguir lidar com o mar de emoções que o dominam. 

Em um instante, ele está fazendo carinho, conversando por longos momentos e elogiando qualquer coisa que você faça, enfim, te colocando sobre um pedestal. No seguinte, ele se fecha bruscamente e passa horas sem dirigir uma palavra para sua pessoa.

Irritação, sonolência, explosões inexplicáveis, choro, piadas e risos. Tudo se tornará um rolo compressor te esmagando no meio do caminho justamente por ele não conseguir lidar com a frustração de poder estar sendo passado para trás.

Ele poderá até tentar fingir que nada está acontecendo, mas seus sentimentos eclodirão tão violentamente em seu peito que não haverá nada que ele possa fazer para impedir essa oscilação.

5) Ele demonstra ter atitudes possessivas

O homem pisciano pode ter reações mais discretas quando o sentimento de ciúmes em relação a pessoa amada não está ainda em seu ápice.

Pequenas ações como andar de mãos dadas, passar o braço por seus ombros, abraçar repentinamente vão muito além de uma simples demonstração de afeto em público. Ele quer mesmo é traçar um círculo de proteção em torno de vocês e deixar um aviso em letras garrafais para que ninguém se aproxime, pois você lhe pertence.

Até aí tudo bem. O problema é quando essas pequenas atitudes se tornam mais evasivas, como questionar cada vez que você sai com alguém, com quem você estava falando ao telefone ou de quem é a caneta esquecida sobre a mesa. 

Pular de uma simples pergunta para intervenções mais diretas, como não permitir que você saia sozinha para encontrar os amigos, pode acabar trazendo consequências dolorosas. Por isso, é importante perceber até que ponto ele está sendo protetor, inseguro ou está sendo puramente possessivo para que consiga se blindar a tempo.

Leia também: Homem de Touro Gosta de Ser Desprezado? Faça Ele Sentir Sua Falta!

Homem de Peixes é galinha?

Pisciano sendo galinha

O pisciano é um dos homens mais sensíveis, românticos e fiéis do zodíaco, por isso é praticamente impossível afirmar que ele é um galinha.

Para ele, em um relacionamento não existe dor maior do que a traição e, por ter consciência disso, é muito difícil ele trair quem ama. 

O homem pisciano tem que estar muito descontente com sua relação para chegar ao ponto de trair a confiança da mulher amada. Imagina sair com muitas mulheres ao mesmo tempo? Isso seria algo completamente fora de suas crenças e valores.

É preciso compreender que o homem pisciano só se envolve com alguém quando tem certeza que ela é a pessoa certa para si. Mesmo que a relação não dure muito, ele irá vivê-la intensamente, entregando-se de corpo e alma, fazendo de tudo para que a escolhida se sinta amada, honrada e respeitada.   

Como é o comportamento de um Pisciano apaixonado?

Homem de Peixes apaixonado

A primeira coisa que um pisciano faz quando se apaixona é demonstrar todo esse amor à mulher desejada. Ele não mede esforços para fazê-la perceber o quanto ela lhe é especial e sempre age com romantismo e cavalheirismo.

Às vezes, ele pode encontrar um pouco de dificuldade para se aproximar da pessoa amada, mas isso acontece muito em virtude da insegurança que tende a carregar junto de si para todos os lugares. Nesse caso, ele tende a se aproximar como amigo.

Oferece apoio nos momentos difíceis e comemora junto dela as conquistas. O tipo de amigo que dá aquela vontade de ter sempre por perto.

Uma das coisas que ele fará assim que obtiver sua confiança é um questionário. Uma enxurrada de perguntas será derramada sobre seu colo na ansiedade de poder te conhecer mais. Perguntas sobre medos, anseios, paixões e futuro são fichas certas a serem utilizadas.

Um ponto muito importante é a maneira como ele cuidará de você. Um pisciano apaixonado zela com carinho a mulher amada. Ele a faz se sentir importante e move mundos para que ela se sinta sempre feliz ao seu lado. 

Leia também: Áries e Sua Personalidade Feminina: Mulher de Áries no Amor, Sorte e Mais!

O que significa quando um homem de Peixes some?

Homem de Peixes sumindo

O homem pisciano dedica sua vida para fazer a pessoa escolhida se sentir amada, segura e confortável, mas existem algumas coisas que podem fazer com que ele jogue para cima qualquer chance de estar com alguém de seu interesse e desapareça da face da Terra sem deixar vestígios.

Isso acontece, principalmente, quando ele percebe que não existe entre vocês uma conexão profunda.

Para o pisciano não existem motivos para embarcar em um relacionamento artificial. Ele é movido pelas emoções e, como bom ser das águas, não consegue viver na superfície por muito tempo. Precisa desbravar as profundezas da parceira e se envolver com seu magnetismo.

Se ele sentir que não faz parte de sua intimidade ou que você se encontra de certa forma fechada a ele, então não haverão motivos que o façam continuar investindo nessa relação

Por outro lado, se o relacionamento já dura muitas primaveras e a base construída por vocês é sólida, talvez esse pisciano esteja escondendo algo. Não custa nada dar uma investigada. Mas cuidado. É preciso estar preparada para o que possa encontrar pelo caminho.

Palavras finais

Como podemos perceber, os homens de peixes são pessoas muito inseguras e com baixa autoestima, o que faz com que frequentemente criem fantasmas e monstros em sua cabeça que não condizem com a realidade, e o ciúme é uma maneira de demonstrar isso ao parceiro.

Se você perceber que esse sentimento tão forte e negativo está tomando conta da relação entre vocês, analise o que pode estar acontecendo para que ele se sinta assim. Tenha uma conversa aberta e franca com ele e esclareça qualquer dúvida que ele possa nutrir dentro de si.

Não permita que ele alimente os temíveis monstros. Mostre o seu amor, console-o e, acima de tudo, ajude-o a se relacionar melhor com a própria insegurança.


E então, gostou de saber se um homem de Peixes é ciumento, galinha e o que precisa fazer para causar ciúmes nele? Cuida bem de um Pisciano, pois são dos signos mais corretos, sérios e apaixonados do zodíaco! Para terminar, qualquer dúvida que tenha, basta comentar abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.