Início » Umbanda e Orixás » Odu 9 Osá | Qual o seu significado e o que representa para mim?

Odu 9 Osá | Qual o seu significado e o que representa para mim?

Odu 9 Osá

O Odu 9 Osá ou Odu ou Odu da descontração.

Regido pelo elemento água, e aqui a água esta sobre o fogo o que faz com que seus filhos sejam muito dedicados em ajudar o próximo, em apoiar.

Para estes filhos, todos os dias são de sorte com exceção da quinta feira, que não é o melhor dia para se iniciar um projeto, assinar papéis ou concluir um negócio.

Líderes natos, sua religiosidade e caráter protetor, também as caracterizam.

Porém, são pessoas mandonas, autoritárias, teimosas, desobedientes e estas más qualidades acabam por os colocarem em situações bem difíceis.

Como por exemplo, transtornos causados por influências de maus espíritos, caminhos fechados, acidentes em viagens, falsidades e perseguições que podem ser de homens ou mulheres, independe do sexo do filho.

Porém, apesar das más qualidades, filhos deste Odu, o Odu 9, são muito protegidos por Pais ou Mães de Santo, o que lhes traz abundância em tudo, elevações espirituais e materiais.

Além de poderes mediúnicos, progresso e ideias inteligentes, vitória nos objetivos, expansão social e concretização de projetos.

O Odu Osá garante muita sorte aos seus filhos!

Odu Osá e a sorte dos seus filhos

O Odu 9 garante a seus filhos muita sorte, progresso e felicidade, e a eles é recomendável que frequente um centro espirita. Não importa qual a religião a ser seguida, se Umbanda, Candomblé ou Kardecismo.

Mas, nem tudo são flores na vida destes filhos! O lado negativo pode torná-los pessoas teimosas e que adoram rogam pragas, estão sujeitos a passarem por momentos de muito desespero.

Isto se deve a influência de Egungun , que causa muitas perturbações nos filhos do Odu 9, prejudicando e atrapalhando todos os projetos de vida deste filho.

Por isto, os filhos de Osá, por influencia de Egungun , além de passarem por situações de desespero ainda atraem pessoas falsas e traidoras, por isto seria bom guardar segredo sobre seus planos de vida e intenções.

Este Odu é considerado o Odu dos enfeitiçados, das Bruxas e suas encarnações estão presente neste filho.

Este é um Odu que fala de perseguição, de falsidade e a possível perda de algo, que não trará desgosto ou dor, pode até indicar um alivio.

Porém, quando em um jogo ele responde por três vezes consecutivas ele indicará boas notícias e felicidades! Mas com uma perda que causará dor e sofrimento.

De acordo com alguns contos ou lendas, este Odu leva o consulente diretamente a presença de Oxalá e Xangô para que Eles possam quebrar as más influências e energias.

Quem são os orixás regentes deste Odu?

Odu e seus orixás

Os Orixás que regem este Odu são os Orixás Iyami Oxorongá e Iemanjá, que regem por sua vez o intestino, o sangue, os vasos sanguíneos e o coração.

Quais são as cores do Odu 9?

As cores são, branca, prata, laranja, vermelho e vinho.

Apesar do vermelho ser uma das cores deste Odu, seus filhos não podem usar tecidos que tenham o fundo vermelho ou azul.

Quais são as proibições?

Nenhuma comida oferecida a Nana (sarapatel, efó, mungunzá, pirão com batata-roxa e feijão com coco ) pode ser comida por filhos do Odu 9, além de carne de gato.

Além disto, não podem usar nada que seja feito de bambu! Tal como:

  • Moveis;
  • Instrumento musical;
  • Enfeites.

Pode levar arco e flechas, objetos com cores misturadas vermelho e azul.

Aos homens fica proibido no ato sexual, esperar pelo orgasmos das mulheres, e para as mulheres fica proibido fazer sexo durante o dia.

Os pontos positivos do Odu Osá

Este Odu garante grande proteção espiritual, com elevações espirituais e materiais, abundância em todos os aspectos da vida.

Poderes paranormais e mediunidade, além de garantir vitória sobre todos os objetivos.

Pessoas de uma rara inteligência.

E para viverem bem sem a influência de energias negativas, devem frequentar centros espiritas! E, como dito anteriormente, não importa qual seja a religião, desde que se mantenham conectados com a espiritualidade.

Os pontos negativos do Odu Osá

Os pontos negativos do Odu 9

Por ter uma forte influência de Egungun, os filhos deste Odu, o Odu 9 acabam por passar por momentos de grande desespero e muito derramamento de lágrimas, por conta de não conseguirem realizar seus objetivos.

Estão sempre cercadas de pessoas que dizem ser amigas mas não são, podem sofrer abortos, problemas na coluna, feitiços e trabalhos feitos, doenças relacionadas ao sangue e ou hemorragias excessivas ( menstruação).

Devem ter muito cuidado com acidentes com fogo ou no mar, quedas dentro de casa, e se estiverem grávidas cuidado com o aborto espontâneo.

Indica ainda, feitiços em cemitérios, que podem causar muitos transtornos para o consulente, e em sua fase negativa, traz fortes dores nas costas, má circulação do sangue nas pernas.

As pessoas deste Odu devem se preocupar?

Medos, receios e ansiedade

O Odu 9, traz muita desconcentração, e com isto o consulente acaba por dar valor ao que não se deve naquele momento.

Pode ainda indicar:

  • Problemas de doenças;
  • Feitiços feito contra o consulente;
  • Abortos;
  • Problemas na coluna provocando muitas dores;
  • Problemas sérios nos seios, se a consulente for uma senhora.

Além de, perturbações provocadas por perseguições que podem ser de homens ou mulheres, não importando o sexo do consulente.

Perdas em geral que podem envolver, dinheiro, trabalho, relacionamentos, parcerias de negócios.

Mas nem tudo é ruim ou negativo com este Odu, ele também indica proteção espiritual, sucesso em seus objetivos.

Ganhos inesperados quando o consulente se encontrar na meia idade, e desde que já tenha se encontrado espiritualmente.

Mas, para tudo tem solução nesta vida, banhos e presentes podem diminuir ou até anular os efeitos negativos deste Odu.

Quando for pedido para se fazer um Ebó de Ofun, eles devem ser feitos sempre na lua cheia.

Também pode ser feito Ebó de Egungun e de Ofun, dependendo da caída para casos de separações e brigas.

Seus presentes são entregues no mar ou beira de rio, coloque na areia úmida do rio, e não esqueça de fazer o Oriki de Ofun e de Oxalá.

Dê a comida a Egungun, e após a entrega do presente não esqueça as comidas de Exu, Oxalá e Ilê.

E então, gostou de todas as informações deste artigo?

O Odu 9, rege homens e mulheres de forma indiscriminada, é um Odu ou energia ligado as “Kenesis”( feiticeiras), e a ele estão todas as aves ligadas a feitiçarias.  Seria impossível enumerar suas atribuições, uma vez que são muitas, assim como é impossível enumerar tudo que esta sob seu domínio. Podemos dizer que tudo que é branco e que se move, que tem movimento, esta sob seu poder.

Outros Odus:

Odu 1Odu 2Odu 3
Odu 4Odu 5Odu 6
Odu 7Odu 8Odu 9
Odu 10Odu 11Odu 12
Odu 13Odu 14Odu 15
Odu 16Odu 17Odu 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *