Início » Umbanda e Orixás » Odu 7 Odi | Quais são os pontos positivos e negativos de 2021?

Odu 7 Odi | Quais são os pontos positivos e negativos de 2021?

Odu 7 Odi

O Odu 7, tem como elemento principal a Terra, dentro do jogo de Ifá ele é o quarto Odu, por isto tem uma importância muito grande.

Carrega consigo por tanto os quatro elementos, Terra, Ar, Água e Fogo, com predominância do ar sobre a água, o que indica sempre a renovação ou remoção dos obstáculos.

No corpo humano rege os órgãos femininos , dentes e ossos.

Quem carrega este Odu, o Odu 7 quando no lado positivo são alegres, amigas, prestativas, contentes, satisfeitas, caridosas e muito prestativas.

Buscam sucesso no que fazem, mas nem precisão já que contam com muita sorte, dinheiro, fartura, amores, são pessoas que adoram sexo.

Além disto, gostam de organizar a vida financeira, buscam sempre uma forma diferente para aperfeiçoar seus rendimentos.

Possuem muita fé na vida!

Apesar de serem ambiciosos e bem sucedidos em sua vida profissional, são indecisos e geralmente não concluem seus projetos.

Pessoas deste Odu vão longe quando se deixam impulsionar pela Fé, sonham, desenham projetos.

Porém, elas acabam por não acreditar em muita coisa. Chegam a ser duras e inflexíveis, mas acreditam em superstições tolas, que não são aceitas por mais ninguém, além delas mesmas.

Todos possuem uma excelente memória! São inteligentes, pois assimilam de forma muito rápida e fácil qualquer ensinamento.

Porém, não gostam de compartilhar o que aprendem, preferem usar como forma de “manipular”, os que deles necessita.

São muito influentes apesar de serem muito humildes, isto lhes acarreta as invejas, olhos grandes e as traições.

Aliás, estão cercados por pessoas invejosas e amigos traiçoeiros.

Apesar disto não temem a morte e aproveitam cada momento! Isto, pois adoram os prazeres, pensam sempre em grandes viagens e grandes lucros, e acaba por atraí-los.

O Odu 7 pede aos seus filhos que se cuidem espiritualmente. Pois, são fortes as tendências a se envolverem com as coisas misteriosas e ocultas da vida.

Sendo assim, tratarem bem a sua espiritualidade, porque podem ser ótimos feiticeiros pois têm mão para isto.

Portanto, cuide bem do lado espiritual, pois este Odu atrai Eguns e antepassados, enfermidades graves e pânico quando se esta do lado negativo.

Quem são os orixás regentes deste Odu?

Orixás e os Odus

Os Orixás que regem este Odu são os Orixás Oxossi, Egbé e Logunedé ou ainda Oxalufã, Ossanhe.

Uma forma de positivar o Odu 6 o Odi pode ser através de banho, para isto use folhas de mamona, orobô ralado e sálvia.

Quais são as cores deste Odu?

Aqui em cores, podemos usar o negro ou a mistura de qualquer outra cor, podemos ainda usar as cores dos Orixás que regem, mas isto depende do que for pedido no jogo.

Quais são as proibições?

Esta proibido a estes filhos, comer carne de coelho ou lebre, grão de angola e suas folhas, feijão fradinho e tudo que derivar do mesmo, não comer purê de batata doce.

Além disto, não participar de reuniões ou eventos que tenham apenas 7 pessoas, não colecionar nada que tenha 7 e não vestir vermelho e preto.

Os pontos positivos do Odu Odi

O Odu 7, forjam pessoas influentes, importantes que viajam muito a negócios e que geralmente lhe trazem lucros, heranças, sorte nos jogos, conquistas de todos os tipos, bons empregos, além de terem uma boa aparência e bom gosto.

Por conta desta influência, podemos encontrar pessoas bem sucedidas, importantes e influentes em todos os níveis sociais, que são filhos de Odi.

São sonhadoras, vivem sonhando com grandes lucros, grandes viagens, grandes projetos e amores, porém acabam por fracassar em quase tudo, mas principalmente no amor.

Todavia para que haja sucesso em suas vidas, basta trabalhar e se seguir firme em seus propósitos, sem muitos sonhos.

Os pontos negativos do Odu Odi

Os pontos negativos do Odu Odi

O principal, eu diria, é a falta de sorte no amor, e, ainda os sonhos que são além do que estes filhos poderiam sonhar, o que acaba por fazer com que sintam o desprazer da derrota.

E isto, é muito ruim, pois quando experimentam o fracasso abrem espaço para as energias negativas que vem de todos os lados, fazendo com que as coisas piorem.

Desilusão, condenação, prisão, roubo, traição, abandono, sequelas advindas de acidente, prejuízo possessão de maus espíritos e moléstia.

Quando o filho do Odu 7 é uma mulher, pode indicar maus hábitos e uma vida sexual desregrada, com abandono dos filhos.

Se for um homem, este filho pode indicar homossexualismo, imobilidade ou dificuldade de ação e caminhos fechados.

As pessoas deste Odu devem se preocupar?

Bem, aos filhos eu diria que todo cuidado e vigila são poucos para eles.

Isto porque o Odu 7 pode sim trazer sucesso e prosperidade, e até mesmo ganhos inesperados, porém, aos filhos cabem o cuidado com as energias negativas.

Um exemplo disto, é que quando uma coisa não vai bem ou não sai da forma como esperado, este filho entra em um campo negativo que acaba por atrair má sorte em tudo.

Portanto, para que as dificuldades não sejam sentidas, os banhos, os ebós , as entregas e principalmente a fé e confiança podem anular os efeitos negativos.

Se o Odu 7, sair em um jogo, o Pai de Santo deve se levantar e despachar na porta da rua, e só depois continuar o jogo.

Isto porque esta caída é indicação de coisas ruins, de dificuldades, caminhos fechados, doenças, traições.

Se o filho deste Odu, nasce doente ou fica doente ao longo do caminho, poderá indicar a morte por esta doença.

Para o consulente pode apenas alertar para uma possível doença, bem como alertar para traições, prejuízos, enfim.

O lado negativo traz em si muitas coisas ruins para o consulente ou filho, como fracasso na vida conjugal e ainda fracasso em tudo que se tenha vontade de fazer, trabalhos, projetos, viagens, enfim, em tudo.

Mas, é sempre bom lembrar que o que determina a mensagem como um todo, é o jogo como um todo, ler de forma isolada qualquer mensagem é correr o risco do erro.

Odi, o Odu 7 caminha ou vem sempre por três caminhos, terra, água salgada e água doce, quando se for fazer um ebó é preciso saber antes por qual caminho ele vem. Se for pela água pode despachar no mar, e quando ele vier pela terra, despacha-se em uma praça ou encruzilhada.

Outros Odus:

Odu 1Odu 2Odu 3
Odu 4Odu 5Odu 6
Odu 7Odu 8Odu 9
Odu 10Odu 11Odu 12
Odu 13Odu 14Odu 15
Odu 16Odu 17Odu 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *