Início » Umbanda e Orixás » Odu 4 Irosun | Qual o seu significado e o que representa para mim?

Odu 4 Irosun | Qual o seu significado e o que representa para mim?

Odu 4 Irosun

O Odu 4 é regido pelo elemento terra, apesar de ser um Odu masculino, ele rege o ventre, a cabeça e os seios.

Porém, atua no sistema circulatório, intestino, visão, coluna vertebral, coordenação motora, artérias e coração.

Existe ainda, a predominância do fogo sobre a terra, o que indica escassez, parcimônia e recursos insuficientes para atingir seus objetos.

Este Odu forja pessoas decididas, audaciosas, colérica por vezes e autoritárias, seus olhos estão sempre lacrimejando e ou vermelhos.

Apesar disto, são pessoas sinceras, generosas, sensíveis, místicas e intuitivas, com grande habilidade manual e caso se dediquem a vendas, terão muito sucesso.

Mas, apesar do sucesso e das boas qualidades, estes filhos estão propensos a acidentes, traições amorosas e de amigos.

Costumam ser perseguidas por seus inimigos, e sofrem muito com calúnias e difamações.

Quando o filho vive o lado positivo deste Odu, pode garantir riqueza, pois o Odu em sua maior potência, garante um futuro brilhante.

Vale apenas lembrar, que a riqueza aqui será do que for necessário e nunca além disto.

Este Odu, o Odu 4, fala ainda de separações, maldades, misérias e problemas sérios com os Eguns ( antepassados já mortos).

A sua mensagem de sabedoria e grandes poderes, indica caminhos fechados, alertando que nem todos os problemas podem ser resolvidos.

Porém, todos eles podem ser aliviados, sinal de sabedoria.

Quem são os orixás regentes deste Odu?

Orixás regentes do Odu 4

O Orixá que rege o Odu 4, é Pai Ogum.

Senhor das batalhas, das demandas, da forja do ferro, da retidão e do que é certo.

Ogum comanda a linha de Exus na Umbanda, os Exus aqui mencionados não são os Exus Orixás e sim seus representantes, falangeiros da linha dos Exus Orixás.

Porém, não ficamos por aqui. Continue lendo abaixo, pois temos informações de grande valor para você!

Quais são as cores deste do Odu 4?

Suas cores são o Laranja e o Vermelho, se falarmos do Orixá Ogum podemos ainda acrescentar a cor azul como é representado no Candomblé.

Existe quem acredite que ele possui outras cores, mas essas são as principais.

Quais são as proibições?

Apesar de uma das cores deste Odu ser a vermelha, é proibido aos seus filhos usar roupas vermelhas, comer frutas ou cereais vermelhos.

Não podem se envolver em brigas ou disputas na justiça, portar qualquer tipo de faca ou punhal, não pode ainda, comer carne de galo e chupar ou roer ossos de carcaças, principalmente os da cabeça do animal.

Porém, podem usufruir de muitos outros alimentos.

Devem manter seus planos em segredo, sob pena de não serem realizados, pois planos revelados são planos fracassados.

Não devem se envolver sexualmente com filhos de Omulu ou de Xangô.

Além disto não devem caminhar em mangues, saltar fossas, valas ou buracos, mas se isto for inevitável, devem fazer a limpeza do corpo com ovos e velas, que serão ensinadas pelo Pai de Santo.

Os pontos positivos do Odu Irosun

Positividade

O Odu 4 garante a seus filhos vitória, porém não serão vitorias grandiosas, mas sim de pequenas coisas, o que para este filho será o suficiente.

Toda conquista virá da luta e do trabalho, e ainda poderá iniciar uma nova empresa! Isto porque são melhores trabalhando para si mesmo do que para os outros.

Além disto, poderá ter sorte no jogo, e uma paixão repentina poderá aparecer, trazendo alegrias e satisfação em seu ambiente familiar.

Indica ainda uma peregrinação religiosa, filhos deste Odu podem ser Pais de Santo, ou apenas ser do Santo.

Os pontos negativos do Odu Irosun

Negatividade

Poderíamos dizer que este é o Odu do choro, da imaginação e dificuldade na vida, mas isso não significa que é algo negativo.

As pessoas deste Odu podem perder tudo, e quando perdem custam muito a se recuperar, são teimosos e estão sempre com dúvida no momento de tomar uma decisão.

Além disto, o filho do Odu 4 esta rodeado de falsidade, que pode estar entre a família, com os amigos, rodeados de pessoas ingratas e falsas, por isto deve ter muito cuidado com a difamação.

Precisam ter cuidado com doenças nos olhos, porque apesar de serem resolvidas, demoram a se curar.

Os feitiços direcionados a estes filhos podem deixá-los na cama pelo resto da vida.

Os erros cometidos por estes filhos podem ser fatais, por isto se diz que estes são os únicos que não podem errar.

As pessoas deste Odu devem se preocupar?

Medos e receios

Ao filho do Odu 4, é dada muita proteção e recursos suficientes para se ter uma vida tranquila e feliz, existe é claro uma carga de responsabilidade e ajuizamento.

No geral, terão vidas tranquilas com seus altos e baixos, mas sempre protegidos por Ogum, regente deste Odu, que podemos chamar de Senhor das Demandas.

Filhos de Ogum são protegidos em suas batalhas, e olha que elas não são poucas.

Se este Odu aparecer em um jogo, ele pode indicar muitas coisas, positivas e negativas, que serão confirmadas com as outras caídas.

Pode indicar abertura de um negócio, o surgimento de um novo amor, ganho inesperado a partir de um jogo, lucros em pequenos projetos.

E ainda, pode indicar que o momento é de decisão e que precisa ser tomada com cautela, pois perder ou errar não serão as melhores opções.

Agora do lado negativo…

Porém, do lado negativo, pode indicar pessoas traidoras e falsas, brigas e intrigas em casa, feitiçaria enviada ao consulente.

Os caminhos podem estar fechados para o consulente, mas ele encontrará um forma de resolver usando sua sabedoria.

Sempre que este Odu aparece em um jogo, o consulente tem que passar nos olhos o pó de Efun por três vezes, pois precisa neutralizar a cor vermelha e seus malefícios que são retirados com o branco de Efun.

As pessoas do Odu 4, devem sempre cuidar dos Orixás Exu e Oxum! Pois, além de Ebós e oferendas para Ogum para evitar acidentes e trazer atividade e movimento na vida do consulente.

E então, esclareceu todas as suas dúvidas? Sabemos que este Odu pode ser complicado, mas a verdade é que após ler este texto vai ficar com todas as dúvidas esclarecidas!

O Odu 4, traz em sim muito poder e também muitas perseguições, isto porque os inimigos sabem da força que tem este filho. Usar um cristal catalizador de energias, defumar-se com pó de café, alecrim e sementes de girassol, além de banhos com alecrim e flôr de laranjeira, podem ajudar em muito este filho ou consulente a manter suas energias positivas.

Outros Odus:

Odu 1Odu 2Odu 3
Odu 4Odu 5Odu 6
Odu 7Odu 8Odu 9
Odu 10Odu 11Odu 12
Odu 13Odu 14Odu 15
Odu 16Odu 17Odu 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *