Início » Umbanda e Orixás » Odu 5 Oxé | Conheça os pontos positivos e os pontos negativos!

Odu 5 Oxé | Conheça os pontos positivos e os pontos negativos!

Odu 5 Oxé

O elemento que rege o Odu 5 são, a água e o ar, porém aqui o ar esta sobre o ar, o que significa que surgem sempre muitos obstáculos e uma grande impotência sobre eles, devido a dispersão súbita até das soluções.

Odu masculino que rege o coração, os olhos, o mau olhado ou olho grande e o quebranto.

Além do parelho digestivo e do sistema hormonal que são pontos vulneráveis deste Odu.

Este também é o Odu da fertilidade, da paz, da harmonia, da prosperidade e da fama para seus filhos.

Portanto, os que são regidos por ele, gostam dos prazeres da vida, são muito convencidos, ambiciosos e perseverantes, porém complicados demais no amor.

Apesar de pensar em grandes lucros e grandes negócios, são impetuosos em sua maneira de agir e acabam por perder grandes oportunidades.

Além disto, no caminho destes filhos sempre têm muitos inimigos ocultos, que tentarão de tudo para prejudicá-los, empreendendo grandes esforços para isto.

No entanto, no fim de tudo os filhos do Odu 5 saem vitoriosos, e se reequilibram em pouco tempo, conseguindo assim realizar desejos, e ainda obtendo lucro com eles.

Seus filhos são chorosos, se preocupam muito com os outros e acabam por esquecer de si próprio, a dor do outro é a dor dele.

Tendem a ajudar muito estas pessoas, muito mesmo, para só depois descobrirem a maldade e falsidade que havia naquela dor, e com isto sofrem.

Por isto, procure cuidar mais de si, espiritualmente também para que as coisas possam evoluir em seu caminho e conseguirem o que desejam.

São pessoas vaidosas, atraídas pelo grande mistério do ocultismo, geralmente tem domínio sobre a feitiçaria, sabe falar muito bem pois tem o dom da palavra.

Quem são os orixás regentes do Odu 5?

Quem são os orixás regentes do Odu 5

Os Orixás que regem o Odu 5 são, Oxum e Logun-Edé .

Oxum é o Orixá do amor, da fortuna, da riqueza, que nem sempre são materiais, o Orixá Logun-Edé é um caçador e guerreiro.

Oferendas para Oxum e para Exu são muito bem vindas para os filhos deste Odu.

Sendo assim, para a Orixá Oxum as oferendas serão para que haja amabilidade na vida do filho e a conquista do que se deseja.

Já para o Orixá Exu a oferenda será para que o filho tenha um temperamento favorável e que consiga preservar o amor.

Quais são as cores deste Odu?

Não existe uma preferencia por cor para este Odu.

Porém, a solicitação é que se use no mínimo três cores diferentes ao mesmo tempo, e que sejam matizadas, irisadas, insípidas.

Todas as cores usadas são bem vindas desde que, usadas três ao mesmo tempo.

Quais são as proibições?

Apesar das cores serem no mínimo três, aos filhos deste Odu esta proibido o uso de roupas que tenham mais de três cores.

Além disto, esta proibido comer Obi que tenha mais de dois gomos e o banja que por sua dureza não se pode abrir com as mãos.

Galinha da angola e galo também estão proibidos.

Tenham cuidado ao dirigir veículos que são motorizados, risco de acidentes.

Os pontos positivos do Odu Oxé

Os pontos positivos do Odu Oxé

Este Odu traz uma grande intuição e que deve ser ouvida e seguida, pois indica mediunidade.

Odu das grandes causas, que defendem seus filhos e consulentes em todos os aspectos, pode determinar o fim do sofrimento, recuperação de coisas perdidas, cura de uma doença, enriquecimento rápido e súbito.

Porém, nem tudo são flores, os filhos do Odu 5 costumam não ter muita sorte no amor, apesar de serem regidos por Oxum.

Isto porque estes filhos prezam muito pela liberdade, e viajam muito em seus pensamentos, coisas que às vezes não são factíveis.

Porém, se estiverem no lado positivo da energia, conseguem transformar qualquer coisa ruim em boa, até com relação ao amor, consegue resolver suas questões.

Os pontos negativos do Odu Oxé

Os pontos negativos do Odu Oxé

O lado negativo deste Odu carrega em si muita degeneração, como os desperdícios, perdas de todos os tipos, evasão de energia e força, falsidades, problemas no estomago que pode levar a uma cirurgia, traição e prantos.

Além disto, e ainda sob a influência negativa desta energia, o filho ou consulente passam a perder e vão perdendo, perdendo até não terem mais o que perder.

Desta forma e por conta da situação de penúria, tornam-se vingativos e não consegue esquecer as pessoas que lhe fizeram mal.

Por conta desta raiva e sentimento de vingança, acabam sofrendo de problemas mentais, que podem ou não terem cura.

Quando o Ori e o Odu são os que regem uma pessoa, esta se torna vaidosa e muito misteriosa e mão aberta e generosa quando lhe convém, usa de seu charme e inteligência para conseguir o que quer.

As pessoas deste Odu devem se preocupar?

Preocupações

Apesar dos aspectos negativos do Odu 5, no geral é um Odu de prosperidade e riqueza.

Assim sendo, este é o Odu das grandes causas, que defendem seus filhos e consulentes em todos os aspectos, determinando o fim do sofrimento, e ainda traz consigo o triunfo.

O consulente poderá se envolver com pessoas famosas e ilustres, que contribuirão para seu sucesso.

Os filhos deste Odu quando estão no lado positivo, tem a capacidade de transformar tudo , virando a vida do mesmo para melhor, porém, caso estejam vivendo o lado negativo o contrario acontecerá.

Ou seja, tudo ficará ruim e sua vida de ponta cabeça.

Indica ainda, liderança nata se for filho, beleza exótica que por muitas vezes se torna irresistível.

Amam o belo, o limpo e cuidam muito bem de tudo e todos, principalmente da família, amor especial pelos filhos.

Se este Odu cair em um jogo, poderá indicar o lado positivo como sucesso, prosperidade, realizações, lucros em negócios.

Mas, também poderá indicar brigas, magias, doenças, cirurgias, amigos traiçoeiros, traições de toda sorte e até mesmo a morte por feitiçaria.

Este Odu, o Odu 5, forja pessoas com força e proteção espiritual, que possuem mão de magia, são religiosos e gostam muito do oculto.

Excelentes professores e lideres natos em qualquer atividade, porém precisam aprender a controlar seu egocentrismo e sua vaidade, para que as coisas caminhem. Amam muito, choram bastante, donas de um grande coração, pensa e vive muito mais a dor do outro do que a sua própria dor.

Outros Odus:

Odu 1Odu 2Odu 3
Odu 4Odu 5Odu 6
Odu 7Odu 8Odu 9
Odu 10Odu 11Odu 12
Odu 13Odu 14Odu 15
Odu 16Odu 17Odu 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *