Início » Umbanda e Orixás » Odu 8 Ejionile | Qual o seu significado e o que representa para mim?

Odu 8 Ejionile | Qual o seu significado e o que representa para mim?

Odu 8 Ejionile

O Odu 8 tem como elemento o ar, e ainda fogo sobre fogo, que faz com que seus filhos conquiste seus objetivos de forma instintiva. Esta força os impele a agir desta forma impetuosa.

Odu da agitação e impaciência, seus filhos são muito inteligentes de raciocínio muito rápido, mas são ardentes e passionais, o que os levam a fazer coisas erradas, mesmo sabendo que estão errados.

Por isto, costumam não ser gentis e preferem ser diretos sem muito rodeios. Porém, quando conseguem controlar este fogo, este ímpeto, colocam sua inteligência para ajudá-los a conquistar o que desejam.

Sendo assim, sempre que agem com inteligência e maior prudência, obtém sucesso em suas atividades e realizam grandes coisas, pois são bastante talentosas.

Apesar de serem geniosas buscam pela calma, no geral têm boas amizades e são protegidas espiritualmente.

São pessoas curiosas, impulsivas, por vezes vingativas e estão sempre nervosas. São inquietas e por conta disto acabam se irritando e brigando, o que as tornam alvo constantes de brigas com outras pessoas.

Desta forma, passam a viver em um estado de completa estagnação, não conseguindo realizar nada e fechando seus próprios caminhos.

Apesar de serem pessoas honestas, delicadas, que vivem grandes paixões, costumam sofrer por seus amigos. Podem ainda se tornarem vulgares e buscar sempre pelo lado e modo mais fácil de fazer as coisas, não valorizando muito a qualidade, e sim a quantidade.

Costumam levar uma vida quase sem sofrimentos, amam com intensidade, suas amizades são sinceras, no geral são dedicadas e honestas, porém tornam-se vingativas quando sofrem uma traição ou são ignoradas.

Precisam ter muito cuidado com acidentes, pois estes costumam ser sérios e muito graves.

Quem são os orixás regentes deste Odu?

Quem são os orixás regentes deste Odu

Os Orixás que regem o Odu 8 são Iemanjá, Aje, Ifá e Ori, que regem os pulmões, a coluna vertebral e a respiração.

Rege ainda todo sistemas circulatório e vasos sanguíneos, apesar do sangue não lhe pertencer, mas pertencer a Osá Meji.

Quais são as cores deste Odu?

Suas cores são azul turquesa e o branco.

Seria de bom Axé, vestirem-se de branco as sextas feiras, para lhe trazerem sorte e energias positivas.

Quais são as proibições?

O Odu 8, proíbe seus filhos de comer acaçá enrolados em folha de bananeiras, não comer carne vermelha e nem fazerem uso de bebidas alcoólicas.

Taioba e inhame são quizilas para estes filhos.

Não podem usar roupas vermelhas, pretas e ou cores muito escuras, usar perola negra, corais negros ou ônix.

Além disto, não podem matar ratos.

Os pontos positivos do Odu Ejionile

Pessoas nascidas ou influenciadas por este Odu, o Odu 8, contam com caminhos abertos e boas amizades, são espiritualmente protegidas, são pessoas calmas e que procuram acalmar os outros.

Porém, são vingativas quando se sentem ignoradas, repudiadas ou quando sofrem uma traição.

Vivem sempre com grandes esperanças e no geral seus caminhos estão sempre abertos! São auto suficientes e não depende de ninguém, apesar de gostar de ter amigos e de estar rodeado por eles.

Indica ainda, vitória sobre os problemas financeiros! Vitória em todas as batalhas e pode ainda indicar um cargo de santo, em casa de santo, como Pai de Santo ou filho da casa.

Os pontos negativos do Odu Ejionile

Os pontos negativos do Odu 8

O Odu 8 pode indicar perdição através do jogo, irracionalidade, confusão estupidez, fúria descontrolada, teimosia, ações impensadas que ocasionam problemas sérios, casos judiciais, aventura que terá final desastroso.

Indica ainda falta de escrúpulos, sensualidade excessiva, adultério, morte súbita, esquecimento de amizade, mas pode indicar gozo, alegrias, proteção e simpatia.

Este Odu pode levar loucura por imaginação excessiva, geralmente este Odu traz o alerta de possíveis riscos de doenças graves, pequenos furtos, mexericos e traições, além de acidentes que no geral são graves.

Portanto quando a pessoa ( filho ou consulente) for de Ejionilê Meji, ela sofrerá muitas vezes por falsidade e calúnias, vindo sempre de quem esta mais próximo a ele.

As pessoas deste Odu devem se preocupar?

O Odu 8 é o Odu da agitação e impaciência.

Seus filhos no geral contam com caminhos abertos, amizades sinceras, sorte nos negócios, proteção espiritual, inteligência.

Mas, que não garante a seus filhos uma vida tranquila, feliz e livre de provações e obstáculos.

Este Odu forja pessoas impetuosas, passionais, rápidas em seus raciocínios, porém calmas e que buscam acalmar sempre os que estão a sua volta.

Quando este Odu aparece em um jogo, se o consulente for filho do Odu 8 Ejionile, trará o alerta de roubos, pequenos furtos, envolvimento em calúnias e fofocas.

Deve ainda ter cuidado com acidentes!

E ainda, alerta para que o filho tenha cuidado com acidentes que podem ser graves e com doenças.

Mas, se o consulente já estiver doente, a caída deste Odu se torna muito perigosa, pois ele pode enganar a própria morte.

Sendo assim, sempre que este Odu aparecer em um jogo e não importa a posição, ele passa a ser o mais importante do jogo e precisa ser observado com muito mais cuidado.

A entrega de presentes para este Odu, devem ser feitas em cima de uma pedra dentro de um rio muito limpo, e quando estiver voltando, é preciso entregar a comida de Oxalá.

Faça o fortalecimento do Ori e entregas para Exus, para minimizar as energias negativas que o Odu carrega.

Lembrando que tudo que for entregue ao Odu 8, deve ser em duplicidade, isto para que se possa afastar a negatividade e atrair a positividade, a boa sorte, e os caminhos sempre abertos.

O Odu 8 , o Ejionilê tem a energia da vida e a energia da morte, carregam os espíritos de encosto. É por meio deste Odu Ejionilê, que se adquire a visão. Ele pode trazer a força, e fazer o filho ou consulente subir na vida, como pode arrastá-lo e lhe trazer a morte, jogando-os no fundo do poço. Os que carregam esse Odu, precisam cuidar de si e do Odu, e não pode deixar para amanhã. 

Outros Odus:

Odu 1Odu 2Odu 3
Odu 4Odu 5Odu 6
Odu 7Odu 8Odu 9
Odu 10Odu 11Odu 12
Odu 13Odu 14Odu 15
Odu 16Odu 17Odu 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *