Avançar para o conteúdo
Início » Umbanda e Orixás » Odu 13 Ologbon: Significado, Orixá e 7 Características Dos Filhos

Odu 13 Ologbon: Significado, Orixá e 7 Características Dos Filhos

Odu 13 Ologbon: Significado, Orixá e 7 Características Dos Filhos

Compreender o seu Odu fará com que entenda mais sobre si. Dessa maneira, você estará mais perto de ter um bom nível de autoconhecimento

O Odu Ologbon, por exemplo, tem a ver com força para buscar o que deseja e muita habilidade na comunicação. 

Além disso, o chamado Odu 13 ainda é famoso por ter em seus filhos profissões relacionadas aos cuidados com a saúde. 

Médicos e enfermeiros, por exemplo, muitas vezes carregam o Odu 13. De negativo, há também muitas características. 

Uma delas é a dificuldade em lidar com o dinheiro. Em diversos casos, essas pessoas não conseguem administrar bem o que possuem. 

Ademais, costumam ter relações ruins com alguns familiares e causam destruição por onde passam. É por isso que, para muitos, o Odu Ologbon é conhecido por ser extremamente negativo e pesado. 

Mas, para outros, há um equilíbrio considerável entre o bom e o mal nesse Odu. A verdade está mais próxima da segunda conclusão, embora o Odu 13 realmente possua partes ruins

Para que seja possível compreender mais sobre esse Odu, veja tudo sobre o tema abaixo. Aprenda as características principais e saiba como conviver com quem tem o Odu Ologbon. 

Significado do Odu 13 Ologbon

Acerca do Odu 13 Ologbon

O Odu Ologbon, conhecido ainda como Odu 13, é forte. Portanto, pode fazer com que você se abra para uma parte diferente da sua vida. 

Esse Odu tem, por exemplo, uma tendência a se comunicar bem. Pessoas o grupo espiritual em questão falam com segurança e expressam com qualidade o que sentem. 

Além disso, têm profissões que costumam cuidar dos outros. Médicos, psicólogos e enfermeiros tendem a fazer parte do time do Odu Ologbon. 

Por outro lado, podem ser péssimos na gestão financeira. É difícil, por exemplo, que o Odu 13 tenha pessoas empreendedoras. 

Na maior parte dos casos, trata-se de um Odu mais aberto a seguir uma linha bem definida e não arriscar tanto. 

Ademais, ainda há como falar sobre relações amorosas fracassadas, algo natural para esse Odu

De forma geral, os relacionamentos não duram tanto. Diante desse contexto, pode ser uma boa ideia ter mais atenção ao amor para quem carrega tal Odu.

Orixá regente do Odu 13

Orixá Obaluaê
Orixá Obaluaê

O Odu 13 tem Obaluaê como regente. Todavia, há outros orixás que podem falar pelo odu. Assim, é possível citar Ogum, Oyá, Exu, Osá e muito mais. 

Por isso, o Odu Ologbon é uma grande mistura de detalhes. Há muitos aspectos de diversos santos diferentes. 

Diante desse cenário, não existe um caminho bem traçado. Os detalhes que marcam as vidas dos filhos do Odu Ologbon podem variar além do normal. 

De uma forma geral, é possível dizer que esse Odu pode ser bom caso seja possível minimizar as negatividades. 

Coisas como problemas financeiros e má sorte no amor, por exemplo, podem ser resolvidas. Além de tudo isso, é interessante o fato de Obaluaê falar por esse Odu. 

Afinal, muitos que estão no Odu Ologbon trabalham com enfermagem ou medicina. Assim, o orixá da cura e da saúde tem interferência clara nisso.

O Odu 13 é positivo ou negativo?

A negatividade deste Odu

O Odu 13 é bastante positivo em alguns pontos. Mas, ao mesmo tempo, negativo em diversos outros

Dessa maneira, tem muito a ver com a chance de entrar em um cenário de equilíbrio. À primeira vista, o olhar comum tende a colocar o Odu Ologbon como ruim. 

Afinal, há um rastro de destruição associada a algumas pessoas que têm esse Odu. Entretanto, todos os grupos espirituais são diversos. 

Ninguém é totalmente bom ou totalmente mau. Aprender sobre cada Odu ajuda a ver o poder de cada um deles. 

No caso do Odu 13, por mais que haja negatividade, também há coisas boas. Um bom exemplo é a capacidade de comunicação. 

Essas pessoas, em geral, sabem falar e expressar os sentimentos. Além disso, o Odu Ologbon ainda é marcado por ter filhos que trabalham ajudando os outros. 

Médicos e enfermeiros costumam carregar o Odu 13. Assim, não há apenas um lado bom ou ruim no Odu.

7 Características e mensagens do Odu Ologbon

Mensagens do Odu Ologbon

Há muitas características e mensagens que podem ser associadas ao Odu Ologbon. Desse jeito, a melhor maneira de entender esse cenário é conhecer o todo

O Odu em questão tem como um detalhe importante, por exemplo, a relação próxima com a comunicação. 

Essa mensagem indica que tais pessoas devem usar o dom que ganharam para expressar bem o que sentem. 

Ademais, há uma certa dificuldade em administrar as finanças e manter o dinheiro no bolso. Desse jeito, já é um aviso de que os filhos do Odu Ologbon devem ter cautela com essa parte da vida

Na prática, portanto, os recados que se associam ao Odu 13 são variados. A seguir, você conhecerá muito mais sobre esse tipo especial de Odu. 

Veja o que se relaciona a esse grupo espiritual e aprenda a lidar com ele. Certamente haverá muito a aprender a partir daí.

1) Profissões que cuidam

Algumas profissões existem para cuidar das pessoas. Os filhos do Odu Ologbon, assim, tendem a gostar desses empregos

Cuidadores de idosos, médicos, enfermeiros e psicólogos tendem a estar nesse grupo espiritual bastante único.

Até porque, o orixá regente do Odu 13 é Obaluaê. Santo da cura e da saúde, esse orixá consegue acabar com os problemas dessa área. 

Como ele fala pelo Odu, acaba por influenciar seus filhos a cuidar bem de quem se encontra à sua volta

Esse é um lado bastante positivo do Odu Ologbon. Afinal, indica que há uma forma leve de se comunicar com a vida e com as boas energias. 

Se você for capaz de aprender a lidar com a espiritualidade, terá sucesso na vida mesmo com os pontos negativos do Odu 13. Por conseguinte, a sua existência poderá ser mais próspera.

2) Falta de sorte no amor

O amor não costuma sorrir para quem tem o Odu Ologbon. Em geral, são pessoas que não conseguem interagir bem com a vida romântica

Por mais que cuidem bem dos outros, sofrem por conta de outras questões. Assim, muitos relacionamentos que envolvem esse Odu acabam mal. 

lguns deles acabam em traição, enquanto outros simplesmente chegam ao fim sem uma explicação clara. O Odu Ologbon, de fato, tem algo de errado em se tratando do aspecto romântico da vida humana. 

Caso carregue o Odu 13, o melhor a ser feito é se preparar para isso. Você já sabe que tem um problema e, por conta disso, deve lutar para diminuir os danos

Não se entregue ao amor logo de cara, então vá com calma e tenha ações mais ponderadas. Agindo com sabedoria, você evitará muitos erros.

3) Sagacidade

Os filhos do Odu Ologbon são sagazes. Desse modo, se empenham em prol do que querem. São pessoas que dão tudo quando querem algo. 

Desse jeito, conseguem chegar a grandes resultados e abrem espaço para seu crescimento. O Odu Ologbon, assim, tem a ver com a força de vontade. 

Caso consiga dar o seu melhor, você se aproximará do que almeja. Desse jeito, as coisas entrarão em um cenário favorável. 

A sagacidade faz com que não se deixe vencer pelas barreiras. Por conseguinte, o sucesso fará com que se desenvolva de acordo com os planos. 

Ser sagaz é, na prática, dar tudo de si em prol do que almeja. As pessoas que carregam o Odu 13 têm isso. 

Portanto, se mostram capazes de construir vidas realmente prósperas. Ao menos, é assim quando permitem que o seu lado bom supere o ruim.

4) São influenciáveis

Se você é filho do Odu 13, tende a ser influenciável. Desse jeito, poderá seguir a vida que os outros desejam que siga. A falta de capacidade de decidir por si próprio costuma ser um terror. 

Portanto, é essencial que se esforce para conter isso. O Odu Ologbon é carregado por almas que possuem tal característica. Ser “cabeça fraca”, portanto, costuma ser negativo. 

A partir daí, você pode tomar más decisões e se afastar da melhor versão de si. O Odu Ologbon, de fato, tem esse lado ruim em evidência. 

Desse modo, são indivíduos que podem sofrer mais para lidar com os outros. Se for o eu caso, tente depender menos das opiniões alheias. 

Deixe-se guiar apenas por aquilo que julga como correto. Desse jeito, os efeitos serão os melhores em seu cotidiano.

5) Astutos

Quem carrega o Odu 13 é astuto. Isso quer dizer que são pessoas que se viram bem. Mesmo quando forçados ao erro, podem fugir dos problemas e se desenvolver. Esse é um lado bastante favorável do Odu Ologbon. 

Mesmo para as profissões mais populares  do Odu, afinal, é preciso ter astúcia. Para cuidar dos outros, seja como médico ou em outros cargos da área de saúde, é preciso pensar rápido

Você é uma pessoa que, de fato, consegue decidir bem mesmo em instante de alto estresse, caso tenha o Odu Ologbon. Para quem possui tal Odu, o melhor a ser feito é utilizar a característica para o bem. 

Lute para seguir por uma direção de qualidade e se aproximar da sua melhor versão. Nesse aspecto, em especial, o Odu 13 costuma ser positivo.

6) Boa intuição

Além de tudo isso, a intuição é outro forte do Odu Ologbon. Esse grupo consegue ter pessoas cheias de força para sentir a vida. Desse jeito, tomam decisões acertadas sem entender o porquê. 

Mas, no na realidade, o que está em ação é a força intuitiva. Trate de se abrir para o poder que possui, caso seja do Odu Ologbon. 

Esse Odu, assim, deve ser usado como forma de se aproximar da melhor versão de si. Com uma intuição de alta qualidade, as coisas poderão se abrir para a vida que deseja

Saber decidir, de fato, costuma ser o ideal no dia a dia. Para quem carrega o Odu 13, as belas decisões podem surgir de forma natural. 

Mesmo sem conhecer os motivos que levaram a isso, tais almas podem seguir por um caminho correto. O que, é claro, torna esse Odu interessante por essa perspectiva.

7) Problemas em família

Problemas com familiares podem ser comuns para os filhos do Odu 13. Isso quer dizer que são pessoas suscetíveis aos problemas familiares. 

Em linhas gerais, o relacionamento com os parentes está longe de ser algo muito bom. Na prática, assim, quem tem o Odu Ologbon pode sofrer muito. 

O melhor a ser feito, nessa situação, é tentar compreender melhor como a vida familiar interage com você

Os problemas em família poderão ser solucionados quando você tentar entender mais sobre a visão dos parentes. 

Tente evitar as brigas e esse lado violento que pode aflorar em você. Sendo capaz de resolver essa situação, a existência será mais leve. 

O Odu Ologbon, portanto, dialoga muito com dificuldades no âmbito familiar. Saber disso pode fazer com que tente evoluir, caso carregue esse Odu consigo.

Devo positivar este Odu com um banho?

Ramo de arruda para ritual

Sim, você pode positivar o Odu 13. Tome um banho com sálvia, saião e arruda. Lave apenas do pescoço para baixo.

Assim, você afastará as más energias da sua vida. Ao mesmo tempo, poderá entrar em um cenário de evolução espiritual.

Na prática, portanto, o Odu Ologbon pode ser positivado. Caso haja fé, o banho de ervas é um meio de tornar a sua existência muito mais leve.

Banho para positivar este Odu

Tomando um banho de descarrego

O banho para positivar o Odu Ologbon é simples. Coloque 3 folhas de sálvia, 3 de saião e um ramo de arruda em 1 litro de água.

Leve ao fogo e se banhe com a água morna. Só lave do pescoço para baixo, não deixando a água entrar em contato com a cabeça.

Ao longo do banho, mantenha a sua esperança em alta. Assim, haverá como positivar o Odu Ologbon, o chamado Odu 13.

Como alterantiva, recomendo um banho de pipoca ou banho de arruda.

Palavras Finais

O Odu Ologbon é bastante diverso em características. Desse jeito, há questões positivas e também muitas que são negativas.

Caso consiga agir com dedicação e fé, seus caminhos se abrirão. Dessa forma, o sucesso espiritual virá.

O Odu 13 pode não ser perfeito. Entretanto, pode ser positivado com a ajuda do banho ensinado e de uma conduta mais leve em sua rotina.

Outros Odus:

Odu 1Odu 2Odu 3
Odu 4Odu 5Odu 6
Odu 7Odu 8Odu 9
Odu 10Odu 11Odu 12
Odu 13Odu 14Odu 15
Odu 16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *