Início » Signos do Zodíaco » Porque o Homem de Escorpião Some ou se Afasta? 11 Motivos

Porque o Homem de Escorpião Some ou se Afasta? 11 Motivos

Porque o Homem de Escorpião Some ou se Afasta? 11 Motivos

Porque será que um homem de escorpião some ou se afasta da sua vida? Vamos mostrar 11 motivos para isso acontecer, juntamente com algumas dicas para resolver esse prblema.

Como todo signo orientado pelo elemento água, o escorpiano navega pelos mares revoltosos das suas próprias emoções e, muitas vezes, não consegue lidar bem com os sentimentos, travando uma luta constante com o próprio subconsciente. 

Aqueles regidos por esse signo tendem a criar grandes pontes entre si mesmos e os objetos de desejos, incluindo as pessoas amadas, quando se sentem ameaçados ou são passados para trás.

Por isso, é muito mais comum do que se imagina, se deparar com um homem de escorpião se distanciando da pessoa amada, mesmo que não existam coisas concretas que não deem motivos para tal.

Porque um Escorpiano se afasta?

Porque um Escorpiano se afasta

O escorpiano é um tipo de pessoa que carrega em sua personalidade traços fortes de paciência e impassibilidade.

Isso significa que ele nunca agirá de forma impensada ou por impulso do momento, ao contrário, ele irá nutrir dentro de si todas as coisas que o machucam, em uma pacificidade absurdamente fantástica, até que a água em torno de si entre em ebulição e seja praticamente impossível controlar.

Este será o momento em que poderá acontecer o distanciamento dramático entre ele e a pessoa amada. Um distanciamento que poderá deixar o outro sem saber o que aconteceu, mas bastaria olhar para trás para perceber os sinais que o levaram a criar esse abismo. 

A verdade é que o distanciamento já começou a ser construído pelo próprio parceiro tempos atrás e bastou um último ato dele para que o escorpiano encerrasse as cortinas do relacionamento.

Leia também: Homem de Peixes é Ciumento? E Galinha? Como o Deixar Inseguro

Porque um homem de Escorpião some de vez? 11 Motivos

Porque um homem de Escorpião some de vez

Apesar de muitas vezes não ser tão visível aos olhos do parceiro, os motivos que levam o homem de escorpião a se distanciar tem relação direta com a forma como as coisas vêm fluindo dentro do relacionamento. 

É preciso realizar uma leitura completa de todos os acontecimentos ao longo do tempo que estão juntos para conseguir chegar a uma razão plausível. 

1) Existem feridas abertas

O homem escorpiano é muito emotivo e, como consequência disso, acaba se machucando com extrema facilidade.

Muitas vezes um comentário infeliz no momento errado pode ser suficiente para que uma ferida seja aberta dentro de si. O problema é que ele não irá demonstrar isso na hora e sim guardará consigo e se manterá calado em resposta.

Com o tempo, o acúmulo dessas pequenas feridas se tornará algo gigantesco e o sangramento que sente será tão intenso que ele será obrigado a se afastar para curar a própria alma. Mesmo neste momento, ele não irá dizer o que o sufoca.

2) Ele está testando você

Jogos mentais são uma especialidade do homem escorpiano e, no instante em que estiver apaixonado, ele começará a se utilizar deles para testar os sentimentos que a pessoa tem dentro de si e, principalmente, sua fidelidade.

Seus joguinhos vão desde jogar frases soltas para pegar mentiras a destacar seus defeitos para saber se será aceito como é. Porém, o seu favorito é o distanciamento.

Ao se afastar da pessoa amada, o escorpiano analisa se ela lutará para tê-lo de volta. Pode parecer maldade, mas para ele é como uma prova de fogo que o fará decidir se apostará nesse relacionamento.

3) Ele quer fugir da realidade

Frequentemente, o escorpiano nutre dentro de si sentimentos que não lhe pertencem.

Isso se deve muito ao fato de serem empáticos com as pessoas ao seu redor. Quando essa taxa de emoções armazenadas alcançam a borda do copo, ele precisa encontrar uma maneira de esvaziar a mente, e faz isso se distanciando do mundo.

É preciso compreender que, quando isso acontece, ele precisa desse momento sozinho e pressioná-lo a dizer o que está acontecendo poderá fazer esse copo transbordar sem nenhuma necessidade. 

Então, antes de achar que ele não o ama mais, analise se não está só se sentindo sobrecarregado.

4) Ele está pensando si mesmo

Muitas vezes o homem escorpiano vai embora apenas porque acredita estar fazendo o certo para si mesmo. Não significa que ele deixou de amar sua parceira, mas existem coisas maiores que necessitam de sua atenção no momento.

Essa atitude pode demonstrar forte sentimento de confiança no que foi construído dentro do relacionamento, pois, na cabeça dele, mesmo que ele vá embora por um longo período, seu amor estará esperando quando voltar. 

É importante mostrar a ele o quanto isso pode ser ameaçador para a relação. Caso contrário, será um vai e vem eterno, apenas porque seu ego está inflado pela confiança.

Leia também: Homem de Touro Gosta de Ser Desprezado? Faça Ele Sentir Sua Falta

5) Ele não sabe como lidar com o ciúmes

Pode parecer estranho, mas para o homem escorpiano lidar com o ciúmes é algo incrivelmente devastador, principalmente se estiver aliado a tantas outras emoções que ele tem que lidar diariamente, levando-o a enxergar isso como uma ameaça que deve ser destruída a qualquer custo.

E não importa se existem razões plausíveis para que exista esse ciúmes, mas uma vez instalado em seus pensamentos, ele passará a lutar consigo mesmo para controlá-lo com medo de magoar a pessoa amada.

Isto, até não aguentar mais a pressão imposta por ele mesmo e acabar pulando do barco em pleno alto mar.

6) Você ultrapassou seus limites

O homem escorpiano pode ser pacífico e até mesmo perdoar pequenos deslizes cometidos ao longo do relacionamento, mas jamais perdoará quando os limites impostos por ele forem ultrapassados.

Ele é o tipo de homem que gosta de deixar bem claro o que tolera ou não em relação às atitudes da pessoa amada e esse tipo de aviso não será repetido, pois, para ele, se estiver mesmo interessada prestará atenção no que aponta.

Não é uma questão de mudar seu jeito, ele o escolheu por ser exatamente quem é, mas de saber respeitar ele e seus limites como ele o respeita.

7) Ele está com raiva

E não importa o motivo. Ele está com tamanha raiva que estar perto de você é algo impensável para ele no momento. Sem chances de  sentar e conversar. O que ele quer simplesmente é distância.

Muitas vezes essa raiva será passageira e ele logo voltará atrás, mas em sua maioria ele irá sair pela porta da rua sem intenção alguma de voltar. 

Isso acontece, pois ele não consegue lidar com a ideia de expressar essa raiva e demonstrá-la à pessoa que a causou. Para ele, isso é um problema seu e de mais ninguém. Ele partirá como forma de punição.

8) Ele não compreende o que sente

Um maremoto de emoções em forma de pessoa. Essa é a melhor descrição para o escorpiano quando se apaixona. E como saber que esse maremoto não acabará fazendo-o se afogar? Um desafio a ser enfrentado por ele.

Quando entra de cabeça em alguma relação, chegará o determinado momento em que duvidará do que realmente sente, e é aí que ele pegará suas coisas e irá para bem longe.

Se afastar de toda a situação é a maneira que o escorpiano encontra para recolocar a cabeça no lugar, acalmar os sentimentos e ter mais clareza sobre as escolhas que deve fazer.

9) Ele não tem certeza se você vale o risco

Ele está apaixonado. Largou a vida que tinha para se dedicar exclusivamente ao seu novo amor. Mas e se a pessoa escolhida não for mesmo especial? Ou quem idealizou?

Esse tipo de questionamento é muito comum para o escorpiano, pois ele sempre coloca os sentimentos acima de tudo. É preciso que exista amor, e para saber se existe, muitas vezes, ele opta por se afastar.

A última coisa que ele deseja é ter o seu coração, ou o da pessoa amada, machucado. Para ele vale mais a pena ficar distante de quem ama do que correr o risco de sofrer.

10) Seu coração está confuso

Enquanto o homem escorpiano não tiver certeza absoluta sobre o que sente em relação a uma pessoa, ele passará o tempo que for necessário afastado dela. 

Isso acontece porque seu coração se torna confuso com a enxurrada de emoções que tomam ser. E manter a distância é uma escolha para se acalmar.

Isso também pode acontecer dentro de relacionamentos longos. Neste caso, coisas triviais do dia a dia aliado a algum tipo de problema pode despertar nele um desespero que o deixará confuso sobre que decisão tomar.

Mais uma vez, sumir do centro dos problemas lhe parecerá uma boa ideia.

Leia também: Como Fazer um Homem de Sagitário Correr Atrás? 11 Maneiras

11) A relação chegou ao fim

Sim. A razão do homem escorpiano se distanciar de vez pode ser simplesmente por que ele não quer mais estar com a pessoa amada

E não existe um único motivo para isso acontecer. São coisas que foram desenrolando-se ao longo da convivência e que ele foi alimentando dentro de si que o fizeram tomar essa decisão. E, mesmo que doa, se a decisão foi tomada, dificilmente ele voltará atrás.

É importante lembrar que, para o escorpiano chegar ao ponto de terminar uma relação, muitas águas rolaram e ondas se estabeleceram que o machucaram o suficiente para não querer continuar junto.

O que fazer quando um Escorpiano se afasta?

Escorpiano se afastando

A primeira coisa a fazer quando um homem de escorpião se afasta da relação é tentar compreender o que o levou a tomar essa atitude.

Muito provavelmente você possa ser a causadora principal desse distanciamento e, entender seu ponto de vista, poderá ajudá-la a consertar as coisas e recolocá-las no lugar.

Porém, é preciso um pouco de atenção antes de tomar qualquer iniciativa, pois, na maioria das vezes, o escorpiano precisa desse tempo longe de tudo para se restabelecer e lidar com os sentimentos que carrega em seu coração.

Forçar uma aproximação pode ser perigoso e acabar distanciando-o de vez.

Devo correr atrás dele?

Correndo atrás de um Escorpiano

Lembrando que um dos motivos para o escorpiano se afastar é travar joguinhos mentais com a pessoa amada, pode ser sim uma boa opção correr atrás dele.

Mas, é preciso ter certeza absoluta que seu distanciamento nada mais é do que uma tentativa de colocar seu amor à prova, pois, caso contrário, você poderá distanciá-lo mais.

Para saber se é uma boa continuar insistindo, solte no ar algumas tentativas vagas de aproximação e analise a resposta dele a isso.

Sendo positiva, então poderá correr atrás de seu escorpiano sem medo, pois será exatamente o que ele espera que você faça.

Devo dar espaço para ele?

Espaço nas relações

Quando o escorpiano se sentir perdido em meio a uma encruzilhada de sentimentos e escolhas, ele recorrerá a um tempo consigo mesmo para restabelecer o foco e a calma

Neste momento, uma aproximação deve ser descartada, pois, com as emoções pulsando em suas veias, ele poderá acabar fugindo para longe e se escondendo de você. Tudo para manter sua sanidade. 

Por isso, é muito importante oferecer a ele esse tempo e espaço que ele tanto necessita para que se sinta confortável e acolhido.

Saber o momento de deixar o escorpiano sozinho é tão importante quanto aprender a estar junto dele. 

Devo desistir do amor com ele?

Desistindo do amor com homem de Escorpião

Insistir no amor de um escorpiano possui tamanho peso quanto optar por deixá-lo. Essa não deve ser uma escolha feita no cara e coroa, mas sim após muita reflexão sobre a situação atual em que vocês vivem.

É preciso analisar as atitudes que ele está tendo em relação a você ao longo do relacionamento e não coisas pontuais. Se pergunte a quanto tempo ele vem se afastando, se ele mudou as atitudes com você, ficou mais frio, se existe algo que ainda os conecte. Se questionar deve ser a base para sua decisão.

Viver esperando eternamente pelo retorno de alguém sem esperança alguma de que algo vai mudar depois disso, não é uma atitude sábia.

Só servirá para machucar seu coração. Pense em você e não no que ele espera que você faça.

Leia também: Áries e Sua Personalidade Feminina: Mulher de Áries no Amor, Sorte e Mais

O homem de Escorpião gosta de ser desprezado?

O homem de Escorpião gosta de ser desprezado

Escorpião é um signo que não consegue lidar muito bem com desprezo, por isso, ignorar um escorpiano para atrair sua atenção pode ser um tiro no pŕoprio pé, já que servirá unicamente para afastá-lo de você.

Mesmo que ele tenha atitudes de distanciamento com forma de colocar à prova o amor da pessoa amada, o mesmo não deve acontecer com ele.

Para ele, ser ignorado é uma das piores afrontas que se pode cometer e dificilmente conseguirá atraí-lo de volta. Mesmo que jure de pés juntos, nunca ignorá-lo novamente.

Por isso, antes de querer oferecer a ele um pouco do próprio veneno, pense bem se quer correr esse risco.

Como fazer um Escorpiano se declarar? 3 maneiras!

Escorpiano se declarando

O homem escorpiano é inseguro e isso faz com que ele tenha o pé atrás quando o assunto é se declarar. Antes que ele tome qualquer iniciativa ele precisa ter certeza sobre duas coisas. Primeiro que você não irá ignorá-lo e, segundo, que você é a pessoa certa.

Por isso, é muito importante que você dê um empurrãozinho para ajudar o escorpiano indeciso. Abaixo, seguem dicas infalíveis que a ajudarão a fazer isso. 

Flerte com ele de uma maneira sutil:

O escorpiano quer dar a primeira investida, mas ele precisa do momento certo para fazer isso.

Se aproximar dele de forma rude e abrupta, pressionando-o a ter uma atitude imediata em relação a você não servirá de nada, além de fazê-lo desistir de sua bebida e ir embora naquele instante.

Por isso, é muito importante agir com delicadeza e requinte. Saber atrair o olhar dele pra si, oferecer-lhe um sorriso discreto, deixar que o flerte se torne algo elegante e sutil dará base para que ele crie confiança e se aproxime como um cavalheiro, dando início ao jogo da conquista.

Deixe-o assumir o comando:

Mesmo que você tenha feito os primeiros movimentos fazendo-o ir até você, ele precisa ter aquela sensação pulsante de que é ele quem está no comando.

Você pode até mesmo manipulá-lo com sabedoria e guiá-lo para agir da forma que deseja, mas não o permita descobrir a verdade sobre quem detém o controle, ou o perderá num passe de mágica.

Por mais machista que possa parecer, o escorpiano precisa ditar o ritmo sempre, desde o flerte inicial até a concretização de um relacionamento. Isso vale muito para aumentar a confiança dele e fazê-lo se sentir mais confortável ao seu lado. 

Mostre-se confiante:

O homem escorpiano ama estar diante de uma mulher forte, confiante e independente, já que procura em sua parceira alguém para dividir suas angústias e que consiga dar a ele o espaço necessário para se curar sozinho quando precisar. 

Para ele, é mais fácil se sentir livre para recorrer ao seu recanto quando possui certeza de que a pessoa amada conseguirá se virar sozinha e não irá sufocá-lo por uma atenção constante e incansável.

Em seu íntimo ele deve ser o inseguro da relação, mesmo que jamais admita isso, por isso tende a se encantar por pessoas que exalam segurança.

Devo continuar a lutar por um Escorpiano quando ele se afasta ou some?

Escorpiano se afastou e sumiu: e agora?

A verdade é que você sempre deverá lutar por alguém que está lhe oferecendo todos os sinais de que está disposto a te fazer feliz. Isso vale para qualquer signo do zodíaco. 

No caso do homem escorpiano essa tarefa poderá ser um pouco mais enfadonha, afinal ele nunca demonstra o que sente realmente, nem mesmo para a pessoa amada. Suas emoções são guardadas para si mesmo e dependerá unicamente de você acessar cada uma delas com paciência, cuidado e carinho.

E se depois de acessar todas as faces desse escorpiano você sentir que ele está aberto a te amar como mereces ser amada. Então a resposta será sim. Você deve continuar lutando por um escorpiano.

Palavras Finais

É sempre muito difícil começar um relacionamento, mas mais difícil ainda é mantê-lo saudável. No meio da correria do dia a dia é natural que distanciamentos aconteçam, principalmente como forma de preservar o equilíbrio emocional, e cabe a cada um entender as necessidades de seu parceiro e respeitá-las.

Os homens de escorpião sempre escolhem afastar-se de quem ama como primeira opção para resolver seus conflitos.

Por isso, antes de começar a achar que ele perdeu total interesse em você, permita-se escutar o que essa atitude dele está tentando lhe dizer. Ser mais compreensível poderá salvá-la de ter o coração machucado sem necessidade.


E então, já sabe porque um homem de Escorpião some ou porque o Escorpiano se afasta da sua vida de vez? Não é fácil lidar com os homens deste signo, mas a verdade é que com persistência podemos voltar a conquistar eles. Qualquer dúvida que tenha, deixe um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.