Início » Umbanda e Orixás » Quanto Tempo Demora um Trabalho de Exu a Fazer Efeito? E um Ebó?

Quanto Tempo Demora um Trabalho de Exu a Fazer Efeito? E um Ebó?

Quanto Tempo Demora um Trabalho de Exu a Fazer Efeito?

Todos querem saber quanto tempo é que demora um trabalho de Exu a fazer efeito, e entendo, porque quem procura ajuda, é porque precisa de ajuda.

Mas, o tempo para um trabalho fazer efeito, seja ele de Exu ou de qualquer outra entidade ou Orixá, varia de acordo com a necessidade e tipo de trabalho.

Depende muito mais do merecimento de quem pede, e do momento em que se pede alguma coisa.

Porém, existem os trabalhos de misericórdia, que são em sua maioria os Ebós, estes são feito para um resultado quase que imediato.

Em casos de doenças graves, obsessões severas, ou no caso da iminência de uma ” morte prematura”, coloquei entre aspas, pois não acredito que alguém morra ou nasça antes da hora, mas enfim.

Diria então, que estes trabalhos urgentes servem para retirar um grande feitiço, que poderia levar o consulente a morte.

Quanto tempo demora um trabalho de Exu a fazer efeito?

Quanto tempo demora um trabalho de Exu a fazer efeito?

Alguns fatores influenciam no tempo de concretização dos trabalhos, a própria ansiedade do consulente é um fator que pode modificar e atrasar o resultado.

Por isto, desconfie sempre de pessoas que dizem trazer seu amor de volta em “tantos dias”! Ou arrumar um trabalho bem remunerado e “tantos outros dias”.

Estas pessoas não têm como saber o tempo que demora para um trabalho de Exu a fazer efeito, e nem de qualquer outra entidade.

O tempo esta relacionando a vários fatores, como dito antes, o merecimento é o maior deles, e ainda quando a vida de uma pessoa é modificada por magia, quem esta em volta também se modifica.

E isto também é levado em conta, o que aquele trabalho poderá fazer com todos que estão em volta, afinal vivemos em sociedade, e temos nossas famílias, filhos, cônjuges, enfim.

Portanto, não temos como definir o tempo, apenas os Exus podem definir e dizer em quanto tempo estará resolvida tal situação, com o trabalho que sera feito.

Mas, consulente com toda certeza já sairá desta conversa melhor, renovado, pois acredita no que esta sendo feito, sente-se mais leve e fortalecido.

E sim, de fato isto acontece, porque cessam os ataques espirituais que aquela pessoa estava sofrendo! Isto porque os obsessores já sabem que tem um Exu tomando conta e que vai pedir contas de todo mal.

Neste sentido então, poderíamos dizer que os efeito é imediato.

Leia também: Fiz Amarração e Ele Se Afastou: É Normal a Pessoa Amarrada se Afasta?

Diferenças entre o tempo de se fazer um trabalho, e Quanto tempo demora um trabalho de Exu fazer efeito.

Vamos entender a diferença de uma situação de de outra, o que é muito diferente e faz com que algumas pessoas percam a Fé no que estão fazendo.

Passam a desacreditar nas entidades, e acham que estão fadados a sofrerem ” para resto da vida”

Para se Fazer um Trabalho

Ou para entregar, depende da forma como você entende isto. Mas o fato é que o tempo para se fazer um trabalho pode ser de algumas horas ou de alguns dias.

O Exu, de acordo com a demanda e necessidade do consulente, pode precisar de mais de uma etapa e/ou dias para concluir a feitura do trabalho.

Exemplo disto, é que Ele, o Exu pode precisar de duas semanas, trabalhando apenas na segunda feira, ou ainda dois dias na mata e isto requer tempo e disponibilidade de ambos, médium e consulente.

Para trazer Resultado

Bem isto é diferente, quanto tempo demora um trabalho de Exu fazer efeito, vai depender da espiritualidade, da aceitação do trabalho, do merecimento de quem pede, da finalidade do trabalho.

Às vezes, é não é raro, o trabalho não pode ainda ser realizado! Isto, pois o consulente esta passando por uma provação, e neste caso nenhuma entidade poderá intervir.

Mas, de qualquer forma ele sera beneficiado. Senão com a realização do que pediu, mas com a calma, a paz, a esperança e paciência que estavam lhe faltando.

Leia também: Amarração amorosa: Quanto tempo demora a fazer efeito?

Quanto tempo leva para saber o resultado de um ebó?

O ebó é um processo diferente, não deixa de ser um trabalho, mas este termo é mais usado no Candomblé do que na Umbanda.

Mas por ser um trabalho destinado também a Exu e não somente a Exu, podemos dizer que o tempo vai variar.

A diferença aqui é que o ebó é utilizado para situações de urgência relacionados a saúde ou obsessões de espíritos que estão sugando as forças das pessoas.

Por conta disto estas pessoas acabam por ficarem doentes do corpo, mas principalmente na alma, a ação destas obsessões é bombardear as forças mentais de quem as têm.

Já vi casos em que a pessoa chega ao terreio muito mal, quase que carregada por outras pessoas, e após o ebó sairem andando e melhores.

Não quero dizer que foi resolvido o problema, apenas aliviado, pois com certeza haverá outros trabalhos que ela precisará fazer.

Mas, no geral os ebós são mais rápidos, e muito mais trabalhosos, o maior problema é que como eles aliviam quase que imediatamente, as pessoas acham que não precisam continuar com os trabalhos ou preceitos.

Alguns trabalhos pedem a recolhida e/ou o resguardo do filho por alguns dias, mas como já se sentem melhores não fazem.

Quantos dias preciso me recolher antes de fazer um Ebó ou Trabalho para Exu?

Vou usar a mesma resposta e alguns vão ficar bravos comigo! Mas mais uma vez vai depender do tipo de trabalho ou ebó, qual a necessidade?

Darei um exemplo aqui: se seu ebó for para recolhimento do filho ( Candomblé), você pode ter que se isolar por uma semana antes do trabalho! Com restrições de não comer carne, não fazer sexo, não ingerir bebidas alcoólicas, entre outros.

Este recolhimento pode ser de uma semana… Porém, pode chegar a15 dias, ou um mês! Quem dirá o tempo sera o Pai de Santo o Orixá para o qual esta se recolhendo.

Quanto tempo devo ficar deitado no terreiro antes ou após um ebó ou trabalho de Exu?

Usamos o termo deitado, pois é natural que um filho filho fique recolhido e/ou deitado no terreiro por algum tempo antes e após os trabalhos.

Na Umbanda ficamos apenas algumas horas, às vezes muitas horas, mas nunca ficamos recolhidos ou deitados por mais de horas, ou seja, dias.

Já no Candomblé, este tempo pode ser de um mês ou de mais de um.

Não se preocupe com quanto tempo demora um trabalho de Exu para fazer efeito. Pois, a realização do que pediu vai acontecer, isto se for pertinente e não fizer mal a ninguém. Estes trabalhadores são Executores da Lei Maior, então farão tudo que a Leia Maior determinar e permitir.

Leia também: Como Desfazer Macumba Em 5 Minutos? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *