Início » Umbanda e Orixás » Quanto Tempo Demora um Trabalho de Exu a Fazer Efeito? E um Ebó?

Quanto Tempo Demora um Trabalho de Exu a Fazer Efeito? E um Ebó?

Quanto Tempo Demora um Trabalho de Exu a Fazer Efeito? E um Ebó?

Os trabalhos espirituais se voltam a atrair energias fortes. Portanto, pedem pela intervenção das forças superiores em prol de algo desejado

Os trabalhos para Exu, por exemplo, representam bem isso. Desse modo, têm a intenção de fazer com que seja possível ter uma alma mais forte. 

Trata-se de um tipo especial de ritual, muito capaz de fortalecer o seu lado espiritual. Logo, chegar aos objetivos poderá ser mais fácil. Mas, afinal, quanto tempo demora para esse processo fazer efeito? 

Um trabalho de Exu costuma fazer efeito em quanto tempo? A verdade é que depende. Nem sempre as magias a esse orixá acontecem com a mesma velocidade

Os resultados podem variar, fazendo com que seja necessário ter um pouco de calma com esses processos. Caso tenha tranquilidade, você poderá chegar a resultados incríveis. 

O mesmo vale para o ebó, um tipo de limpeza especial que visa também fortalecer a sua alma. Logo, o mais importante é se abrir para o poder das simpatias. 

Você deve agir com cuidado e esperar pelos efeitos com paciência. Abaixo, veja mais sobre o tempo que leva para ver os efeitos de um trabalho de Exu.

Quanto tempo um ebó demora para fazer efeito?

Quanto tempo um ebó demora para fazer efeito?

Um ebó leva cerca de 7 dias para ser finalizado. Portanto, é um processo lento que até mesmo par ser encerrado exige paciência. Isso porque são diferentes etapas envolvidas em todo o procedimento. 

Desse jeito, é preciso seguir o passo a passo do trabalho com calma. Após esses 7 dias, o ebó pode levar mais algum tempo para realmente protegê-lo do mal.

As energias não fluem diretamente para a sua alma e fazem o efeito de proteger o espírito das más energias. 

Na realidade, é preciso ter paciência com todos os efeitos desse tipo de simpatia. Assim, você deve esperar pelo menos uma semana após o fim do processo para ver os resultados

Com isso, poderá chegar ao que pretende. Vale ressaltar que o ebó, de fato, se mostra um trabalho diferenciado. 

Diferente de simpatias normais, deve ser feita junto de um pai ou mãe de santo. Assim, os efeitos em sua vida poderão ser realmente poderosos.

Quanto tempo leva um trabalho da Umbanda para fazer efeito?

Trabalho da Umbanda

Os trabalhos da Umbanda são muitos. Desse jeito, são diferentes uns dos outros. Logo, não é possível dizer com exatidão quanto tempo leva para fazer o efeito desejado

É vital, antes de tudo, que você se abra para a força desses rituais. Caso contrário, esperará todo o tempo do mundo sem resultados. 

A Umbanda indica que é preciso agir com dedicação a um trabalho espiritual. Feito isso, você poderá pensar no tempo de ação da simpatia. 

De forma ampla, contudo, é possível dizer que os trabalhos já começam a dar os primeiros efeitos após uma semana. Com 21 dias, todavia, é quase certo que já tenham demonstrado por inteiro o seu poder. 

Se após esse período nada mudar em sua existência, pode ser que o ritual tenha fracassado. 

Nesse caso, o melhor a fazer é analisar o que foi feito de modo incorreto para levar o processo ao fracasso. Assim, você poderá repetir a cerimônia corrigindo os erros.

Quanto tempo demora um trabalho de Exu a funcionar?

Trabalho de Exu e sua duração

Em linhas gerais, um pedido a Exu pode variar entre 2 e 21 dias para fazer os efeitos desejados. Isso porque são diferentes os rituais que podem ser feitos para esse orixá. 

Uma simpatia de amarração para Exu, por exemplo, é diferente de um ritual que peça por proteção ao santo. 

É por isso que existe uma variação tão grande em relação ao tempo que cada procedimento leva para funcionar. 

É vital, em todo caso, que você se concentre em fazer com que o trabalho dê certo. Com base em sua dedicação ao que deseja, a simpatia poderá funcionar

A sua fé deve ser o começo de tudo, ajudando a construir algo melhor para o futuro. Logo, com essas informações em mãos, tenha muita paciência com tais trabalhos. 

Exu é um orixá muito forte, mas temperamental na mesma medida. Logo, tarte de esperar com calma pelos poderes do seu pedido.

Um trabalho espiritual pode nem sequer funcionar?

O azar nos trabalhos espirituais

Sim, o ritual pode sequer dar certo. Na realidade, é natural que seja assim. Isso porque as pessoas nem sempre fazem tudo corretamente. Assim, não seguir o passo a passo à risca pode levar a erros graves

Ao mesmo tempo, a fé pode ser fraca e levar ao fracasso em seu propósito. Há ainda aqueles casos em que o orixá simplesmente não atende ao sei pedido. 

Como é possível ver, uma simpatia ou trabalho espiritual envolve o equilíbrio de forças suaves. É preciso encontrar o ponto exato em que você terá o que deseja receber

Por vezes, as pessoas apenas conseguem aquilo que querem após uma tentativa fracassada de fazer um trabalho. Com Exu, que é um orixá temperamental, isso é bastante comum. 

Caso o santo não seja agradado corretamente, você poderá falhar a tentativa de alcançar o que busca.

E uma oferenda, quanto tempo demora a fazer efeito?

As oferendas a Exu e sua duração

Uma oferenda é algo mais rápido. Isso porque dá algo a Exu em troca do seu poder de intervenção em nossas vidas. Todavia, aqui é importante que a oferenda seja aquilo que o santo realmente gosta

Esse orixá costuma ser mais aberto a quem lhe oferece coisas como farofa ou farinha, mel, água, café e cachaça. 

Outros itens podem não gerar em Exu a vontade de atender ao seu pedido. Portanto, novamente surge uma linha tênue entre o sucesso e a falha com o trabalho espiritual

Ademais, o local é essencial para que o santo possa fazer aquilo que deseja em menos tempo. Colocar a oferenda em uma encruzilhada costuma ser o ideal. 

Mas, se for possível fazer uma estimativa, espera-se que os efeitos de uma oferenda sejam relativamente rápidos. 

Assim, entre 4 e 10 dias já será possível ter o que deseja. Ou, então, começar a ter essa coisa que tanto almeja.

Posso reverter um trabalho de Exu, oferenda ou ebó?

Revertendo trabalho de Exu ou Ebó

Para reverter um trabalho de Exu, o melhor a fazer é pedir ao santo. Assim, você deve acender uma vela branca na segunda-feira

Assim, em seguida deve fazer o seu pedido a Exu como forma de tentar acabar com a ação do ritual. 

Uma oferenda também pode ter o mesmo poder, levando o orixá a acabar com aquilo que realizou a seu pedido. 

Em geral, é mais fácil acabar com um trabalho espiritual quando a pessoa que o realizou deseja isso. 

Logo, é vital que quem fez o processo queira dar fim a ele. Caso contrário, o processo poderá ser um pouco mais complexo. 

No caso do ebó, o grande objetivo é atrair boas energias para uma pessoa. Portanto, não há razão para acabar com os efeitos desse ritual. 

De qualquer maneira, saiba que é possível reverter quase todos os tipos de trabalhos na Umbanda. Mas, para isso, talvez você tenha e fazer sacrifícios.

5 Dicas para saber se o seu trabalho espiritual está fazendo efeito

O trabalho pode nem funcionar

É importante saber se o seu trabalho espiritual está fazendo efeito. Para isso, existem algumas dicas especiais que podem facilitar as coisas. 

Portanto, farão com que haja a possibilidade de compreender como se encontra a sua solicitação especial ao universo. 

Uma delas é simplesmente observar se aquilo que pediu está mais perto de acontecer. Compare a situação na qual estava quando fez o ritual com o momento atual. 

Se algo mudou, pode ser que o trabalho esteja dando certo. Mas, se nada deu certo, é provável que a cerimônia espiritual tenha falhado. 

Ou, então, que ainda esteja em andamento. Mas trate de esperar ao menos cinco dias antes de se atentar para um ritual.

Desse jeito, você saberá com mais precisão se as coisas estão progredindo ou não. A seguir, acompanhe mais dicas para saber se o trabalho espiritual faz efeito.

1) Observe e compare

Observe a situação na qual está. Feito isso, compare para saber como estava a sua vida quando fez a simpatia. Se nada mudou nesse tempo, o ritual ainda não deu certo

Portanto, pode ser que não esteja funcionando bem. Se algo mudou no sentido de aproximar o seu objetivo, o trabalho funciona. 

Ainda que a mudança seja pequena, já é um sinal de que as coisas estão progredindo. Logo, indica que você se encontra mais perto de ter o que deseja. 

Simplesmente ter atenção ao que acontece em sua vida, por conseguinte, é o primeiro passo para compreender o poder do trabalho. A partir daí, haverá como compreender se as coisas estão funcionando ou não

Você terá uma boa ideia a respeito daquilo que cerca a sua alma em relação a esse trabalho realizado. O que, é claro, lhe dará um panorama sobre o andamento do pedido.

2) Seus planos estão acontecendo?

Aquilo que planejou está acontecendo. Se não, é provável que o ritual não esteja acontecendo de acordo com o que queria. 

Portanto, trate-se de uma sinalização de que o destino poderá ser muito diverso. Um trabalho espiritual, para entregar o que você quer, deve respeitar a sua vontade. 

Logo, será possível ver os sinais de que as coisas estão caminhando em um sentido interessante. Por exemplo, pense que fez uma amarração amorosa pedindo a força de Exu

Se a outra pessoa não deu sinal algum de que quer você após 15 dias, é provável que o processo tenha falhado. 

Desse modo, ter atenção aos planos e ao que realmente acontece é essencial. Compare o mundo ideal com o cenário real e descubra se o trabalho está na direção certa. 

Se estiver, rapidamente você poderá ter uma existência mais próspera. Se não, ao menos saberá que o pedido deu errado.

3) Você está feliz?

Se a magia que fez deu certo, você tem de estar mais feliz. De algum modo, a satisfação deve passar pela sua alma. 

Se fez o ritual e ainda não está alegre, a chance de ter dado errado existe. Portanto, trate de repensar tudo isso. 

É claro que as coisas não acontecerão do dia para a noite. Todavia, em geral já é possível descobrir o rumo de uma cerimônia espiritual após 5 ou 7 dias.

Trate de ter atenção a tudo o que o cerca. Se nada está mudando e você ainda está infeliz, longe do objetivo, a simpatia não está funcionando.

4) Tente chegar ao objetivo

Tente chegar ao que pediu durante o trabalho e teste se está dando certo. Se quer abrir o coração de alguém e pediu isso a Exu, se aproxime dessa pessoa e mostre o seu interesse.

Caso a simpatia tenha funcionado, você verá que existirá reciprocidade. Se não, saberá que o ritual falhou.

Já se pediu por uma promoção no trabalho, peça por isso. Da mesma forma, saberá rapidamente se o trabalho está funcionando.

É importante agir para saber se o processo está na direção certa. Desse jeito, não fique esperando e saia em busca do que quer.

5) Espírito em paz

Talvez você não esteja exatamente feliz, mas com o espírito em paz. Esse já é um bom sinal de que a simpatia dará certo.

Portanto, demonstra que algo dentro de você sente boas vibrações. Há uma força interior que se alimenta de coisas positivas e está mais poderosa.

Se estiver com paz de espírito, assim, é provável que esteja mais perto do que quer. Logo, a simpatia fará efeito.

Com uma alma mais leve, você terá a vida que almeja. Por conseguinte, o sucesso virá muito antes do que pensa.

Palavras Finais

Os trabalhos de Exu costumam ser muito poderosos. Por conseguinte, são meios rápidos de ter uma vida mais positiva.

Com a força desse orixá, você terá uma alma forte. Com isso, poderá chegar aos objetivos dentro de pouco tempo.

Seja para atrair o amor ou a sorte, ou mesmo a saúde, o santo pode ajudar. Todavia, tenha paciência com o espírito de luz.


Os poderes dessa força superior nem sempre aparecem logo de cara. Logo, tenha calma e mantenha a fé para receber a força de Exu.