Início » Umbanda e Orixás » Quais os Sinais e Sintomas de Quem Tem Pomba Gira no Corpo?

Quais os Sinais e Sintomas de Quem Tem Pomba Gira no Corpo?

11 Sintomas de Quem Tem Pomba Gira no Corpo

Quais os Sinais e sintomas de Quem tem Pomba Gira no Corpo? Muito comum esta pergunta, não é raro um consulente perguntar a entidade, ou ainda, tem alguma Pomba Gira do meu lado?

Entretanto, não é assim que as coisas funcionam, existe muitas diferenças dos sinais de uma pessoa para outra.

Isto porque, nem todos somos médiuns de incorporação, e além disto quem o é, carrega mais que uma Pomba Gira em sua linha de trabalho.

Portanto, os sinais de uma Pomba Gira com certeza sera diferente de outra, isto falando do mesmo médium, o que dirá de pessoas diferentes.

Desta forma, não existe uma maneira correta de identificar quais os sinais de quem tem Pomba Gira no corpo, ou que esta com ela próxima.

Em primeiro lugar, um médium pode receber mais de uma Pomba Gira. Falando apenas de Pomba Gira, e cada uma delas terá sua forma de incorporação e uma diferenciação de energia para que o médium saiba qual Pomba Gira esta chegando.

Maria Mulambo que é a minha, Laroyê, chega suave, leve, ri baixo, segura na barra da saia e se inclina um pouco para trás, isto em mim, o que não acontece com o outro médium na mesma casa que também trabalha com a Mulambo.

Além disto, precisamos levar em conta as qualidades de Mulambo que temos, Maria Mulambo, Maria Mulambo da Lixeira, Maria Farrapo, entre outras.

Assim sendo, não existe como saber ao certo quais os sinais e sintomas de quem tem Pomba Gira no Corpo, mas existe algumas características e falarei sobre elas.

Quais os sinais e sintomas de quem tem Pomba Gira no corpo?

Quais os sinais e sintomas de quem tem Pomba Gira no corpo

Como dito anteriormente, não existe uma regra. Mas podemos elencar aqui alguns sinais, levando em conta que o médium é de incorporação, e esta se desenvolvendo na Umbanda ou no Candomblé.

1) Sentir a presença de um espírito

Se o médium for de incorporação ele pode sentir a presença de um espírito ao seu lado , não constantemente, mas ele sente, e não é preciso ser sensitivo para isto.

Com o intuito de se fazer presente, este espírito que ainda não sabemos ser a Pomba Gira, o visita algumas vezes por dia.

2) Sonhar com a Entidade

É provável que o médium comece a sonhar com a entidade. Pode até não lembrar do sonho todo, apenas alguns fragmentos, mas que serão suficientes para identificar a sua Pomba Gira.

Em virtude deste sonho, a mulher se sente mais sensual! E não quero dizer com isto que Pomba Gira é mulher da vida ou da rua, como pensam muitos.

Ela é uma guardiã !

3) Os Calafrios

Para quem esta começando na Umbanda, esta é a melhor parte, quando as entidades começam a fazer a aproximação do corpo do médium, e o médium por sua vez, passa a sentir as energias da entidade.

Estas energias podem ser calafrios, arrepios, uma sensação de bem estar, coceira nas mãos como dito em outro artigo Coçeira na mão esquerda e direita: o que significa no espiritismo?.

Ou ainda um certo ” esquentamento” do corpo, parece que o sangue esquentou e foi todo para a cabeça, mas não é ruim.

4) O corpo

Se você já esta em desenvolvimento, e hoje no seu terreiro é gira de esquerda, quando o atabaque começar a tocar, seu corpo vai vibrar junto.

Com toda certeza, quando o ponto da sua Pomba Gira tocar seu corpo vai tremer, seus pés vão sair do chão e suas mãos vão começar a suar ou esfriar.

Porém, não tenha medo, você não queria saber quais os sinais de quem tem Pomba Gira no corpo?, pois bem, este é o definitivo.

A presença dela em você.

Leia também: 5 Oração Para Ficar Mais Atraente | Pomba Gira e Cigana da Estrada

Como a Pomba Gira se manifesta no corpo da pessoas?

Como a Pomba Gira se manifesta no corpo da pessoas

O médium pode trabalhar com mais de uma Pomba Gira, e cada uma delas terá a sua forma de vibração, trabalho, magia.

Em virtude disto, cada uma chegará e agirá de uma forma. Não gosto muito quando as pessoas dizem que precisamos doutrinar as entidades, Elas são evoluídas, quem precisa ser doutrinado é o médium.

Por isto, o que vemos hoje em alguns terreiros são médiuns exagerados, que agitam todo o corpo, que às vezes se jogam no chão, que urram como bichos ou riem desesperadamente.

Por mais que eu entenda a evolução de cada um, não consigo ainda entender a falta de estudo destas pessoas.

Quero aqui fazer uma observação! O Exu Gargalhada vêm rindo muito e bem alto, isto não é falta de doutrina e sim a magia dele, a forma de afastar e avisar o mal, que ele esta em terra.

A manifestação da Pomba Gira se da de forma leve. Estou aqui falando das Pomba Giras de verdade e não dos espíritos que querem se passar por elas.

Desta forma, a incorporação acontece de forma leve, às vezes com um rodopiar ( que tem um fundamento), uma risada baixa, às vezes um pouco mais alta, mas que também tem seu fundamento.

E quando de fato Ela esta em terra, ela da um suspiro de ” agora estou pronta para o trabalho”.

Você queria saber quais os sinais de quem tem Pomba Gira no corpo, pois bem aqui estão alguns, mas que pode não ser o seu sinal.

Leia também: Quanto Tempo Demora um Trabalho de Exu a Fazer Efeito? E um Ebó?

O que a Pomba Gira faz na vida de uma pessoa?

Pomba Gira é Exu Mulher! Enquanto Exu é o Executor da Lei, Pomba Gira é que nos da vontade e desejo de viver, de trabalhar, de sonhar, de conquistar.

É provável que você já tenha ouvido dizer que Pomba Gira na vida de uma pessoa faz dela uma profissional do sexo, ou deixa um homem afeminado, ou ainda, que a pessoa passa a consumir bebida alcoólica, entre outros absurdos.

Portanto, se você é protegido por uma Pomba Gira, agradeça a Deus todos os dias! Pois é Ela quem vai lhe dar energia e força de vontade para viver e resolver sua vida.

Por isto, não espere que por ter uma Pomba Gira sua vida amorosa vai melhorar ou piorar, não são as entidades de Luz quem fazem isto, e sim você mesmo com suas escolhas e pensamentos.

Além disto, não somos nós que escolhemos com qual Pomba Gira trabalhar. São Elas que nos escolhem, e só por esta escolha, já é para se sentir gratos.

Por isto, ter uma Pomba Gira, um Exu, um Caboclo, um Boiadeiro, um Baiano, um Preto Velho, um Marinho, entre outros das linhas de trabalho da Umbanda, é maravilhoso.

E então, gostou de conhecer quais os sintomas e sinais de quem tem a Pomba Gira no seu corpo?

Tenho muito prazer em servir a Maria Mulambo, me sinto grata por Ela ter me escolhido! Sinta-se grato também por ter sido o escolhido de uma entidade, no caso aqui uma Pomba Gira!

Leia também: O que fazer com uma oferenda depois de entregue? Respondido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *