Início » Umbanda e Orixás » 5 Oferendas Para Oxum: Abrir Caminho, Dinheiro e Prosperidade

5 Oferendas Para Oxum: Abrir Caminho, Dinheiro e Prosperidade

5 Oferendas Para Oxum: Abrir Caminho, Dinheiro e Prosperidade

As oferendas para Oxum são muito úteis. Para atrair boas energias, alcançando uma vida de sucesso, são bastante recomendas.

Nesse cenário, as magias devem ser encaradas como poderosas. Por conta disso, você tem de ter respeito pelo que faz. 

As cerimônias devem ser realizadas em um ambiente que seja calmo, sem intervenção externa. Não faça os rituais para Oxum perto de outras pessoas. 

Ao mesmo tempo, não realize os processos em um local que julgue como negativo em termos espirituais. Feito isso, trate de se concentrar totalmente na execução dos procedimentos

Com isso, haverá como ter aquilo que mais deseja. No caso, você poderá atrair grandes vibrações e ter uma existência mais alegre.

 Além de todas as questões de foco, você ainda deve reunir todos os itens para a simpatia antes de fazê-la. Assim, saberá que nada está faltando. 

A execução dos rituais, por conseguinte, se mostrará algo mais leve a partir daí. Sabendo de tudo isso, você terá um desempenho muito bom ao fazer as simpatias em questão

Para atrair o poder de Oxum, assim, verá que as magias ajudarão. A seguir, acompanhe como as oferendas devem ser realizadas. 

A partir daí, você saberá o que fazer para ter o que almeja. Desse modo, poderá rapidamente alcançar o dinheiro e a prosperidade.

O que é uma oferenda?

Oferenda com frutas

Uma oferenda é um presente dado aos orixás ou a outras entidades da Umbanda e do Candomblé. Portanto, são agrados feitos para esses seres superiores. 

A partir de uma oferenda, você dá a esses santos algo especial. Por conseguinte, poderá receber muito como contrapartida. 

Já que está fazendo um pedido ao orixá, por exemplo, é positivo que ao menos dê um presente a essa entidade. 

Mas é importante que entenda os gostos do santo e, assim, entregue o que a entidade pode gostar mais. 

Um exemplo é Oxum, que gosta muito de coisas como feijão fradinho e banana, além de pêssego e outros itens

Reunir tudo isso, junto da sua fé, poderá levar seu pedido a ser atendido. Desde que haja dedicação da sua parte, as coisas sairão de acordo com os planos. 

Para Oxum, por exemplo, as oferendas podem ser essenciais. A seguir, você verá como realizar esses pedidos do modo correto.

Por que devo fazer uma oferenda a Oxum?

Agradecendo a Oxum por tudo

Fazer uma oferenda é um meio de agradar uma entidade espiritual. Um exemplo é Oxum, que recebe muito bem esse tipo de presente

Desde que seja algo do interessa da santa, haverá como chegar mais rapidamente ao seu objetivo. A rainha das águas doces costuma gostar de banana, pêssegos e velas brancas ou amarelas. 

Ademais, o mel pode ser bem recebido pela santa. Além, é claro, de muitos outros itens que podem ser ofertados a Oxum. 

A oferenda é uma forma de acelerar seus objetivos, já que você fará um pedido para a orixá. Desse modo, os presentes podem abrir os caminhos para seus objetivos. 

Se for capaz de realizar suas solicitações com fé, além de fazer as oferendas, você terá uma grande chance de ter o que deseja. 

Afinal, nesse caso a força de Mamãe Oxum será destinada a você. Abaixo, veja como fazer oferendas poderosas a Oxum do modo correto.

1) Oferenda para Oxum abrir meus caminhos

Oferenda para Oxum abrir meus caminhos

A oferenda se mostra fácil de montar. Para que Oxum abra seus caminhos, esse pedido é muito recomendado. As instruções para a sua realização, como verá a seguir, são diretas e simples de entender.

Se quer conquistar a proteção de Oxum, esse é o ritual perfeito. Com muita dedicação, você abrirá espaço às energias poderosas. Desse modo, fortalecerá a relação com as forças superiores e terá o que deseja.

Materiais necessários:

  • Prato branco vazio;
  • 3 ovos;
  • Mel;
  • 3 velas amarelas;
  • 7 folhas de verbena.

Leve tudo para a beira de um rio ou lago. Feito isso, posicione as velas sobre o prato branco e as acenda em seguida.

Posteriormente, você deverá colocar os ovos ao lado. Em seguida, deixe as folhas de verbena no prato. Jogue uma colher de mel por cima das folhas.

Nesse momento, repita:

“Quero abrir meus caminhos com a força de Oxum. Saravá, protetora; saravá, minha deusa”.

Depois de repetir o mantra 7 vezes, deixe tudo no local para a orixá e vá embora. Mas, é claro, você deve manter a sua fé.

Acreditando na força da orixá, você abrirá os seus caminhos antes do que pensa. Desse modo, a crença deve ser grande.

Leia também: Como Agradar Seu Zé Pilintra? Como acender vela e fazer oferenda!

2) Oferenda para Oxum para prosperidade

Oferenda para Oxum para prosperidade

Esse pedido a Oxum visa a prosperidade. Assim, tem fama. Isso se deve ao fato de ser muito eficiente. Logicamente, acaba por ajudar quem quer atrair a prosperidade. Faça a oferenda em uma área que seja silenciosa.

Se houver a dedicação necessária, as coisas poderão funcionar. Por conseguinte, chegar ao poder de Oxum tornará a sua existência mais positiva. Lembre-se de que o ritual depende de você e do seu esforço.

Materiais necessários:

  • Mel;
  • Prato vazio;
  • Um ramo de salsa;
  • 2 velas brancas;
  • Banana ouro.

Leve o material para um rio grande. Posteriormente, coloque as velas no prato e as acenda. Feito isso, posicione a banana ouro nesse prato. 

Em seguida, coloque o ramo de salsa. Por cima, jogue duas colheres de sopa de mel. Faça o seu pedido a Oxum em seguida.

Com suas palavras, peça para que Oxum possa te dar prosperidade. Se houver muita dedicação espiritual, mamãe te ajudará.

Finalize o pedido com “Obrigado, Mamãe Rainha”. Basta ir embora na sequência e esperar pelos efeitos dessa simpatia poderosa.

A oferenda a Oxum pode, de fato, tornar a sua vida mais próspera. Portanto, é necessário se dedicar a essa orixá com todas as suas forças.

Leia também: Padê de Pomba Gira: Ingredientes e como Preparar Esta Oferenda

3) Oferenda para Oxum com ovo para dinheiro

Laranja madura para oferenda

A simpatia para Oxum tem um poder único. No que se relaciona a atrair dinheiro, é algo que pode ajudar. Nesse contexto, a magia carrega consigo uma força incomum. Entenda isso antes de fazer o procedimento.

Afinal, nem sempre é fácil reverter os efeitos do ritual. Logo, se quer ter mais dinheiro, dedique-se com tudo nessa oferenda com ovo. Mas, acima de todas as coisas, tenha muita responsabilidade com essa cerimônia.

Materiais necessários:

  • 3 ovos cozidos;
  • Feijão fradinho;
  • Um ramo de salsa;
  • Prato grande;
  • Uma laranja madura.

Coloque três colheres de feijão no prato. Depois disso adicione os ovos cozidos. Coloque ainda o ramo de salsa por cima.

Leve para a beira de um lago ou lagoa. Deixe o prato no chão, com a laranja madura do lado. Nesse instante, você fará o seu pedido especial.

Desse modo, diga:

“Ora iê iê ô! Saudação, minha mãe! De dinheiro eu preciso e sei que sua ajuda eu terei”.

Diga o mantra três vezes. Em seguida, faça o seu pedido a Oxum com as suas palavras. Finalizada a solicitação, deixe tudo no local e vá embora.

Se o pedido for feito com dedicação, Oxum poderá te ajudar. Desse modo, abrirá os seus caminhos de um modo intenso.

Leia também: O que fazer com uma oferenda depois de entregue? Respondido!

4) Oferenda simples para Oxum me dar saúde

Vela amarela para oferenda

A oferenda serve para ter mais saúde. Assim, se direciona ao poder de Oxum. Diante desse contexto, faz com que a alma se fortaleça de um modo intenso. Portanto, se abra para tudo isso. Permita a si mesmo, assim, ser mais forte.

Colocando o processo em prática com esforço, as coisas darão certo. Isso quer dizer que você terá uma saúde de ferro com a ajuda de Oxum. Lembre-se de ter muito respeito pelo procedimento e por agir com paciência.

Materiais necessários:

  • Prato amarelo;
  • Vela amarela;
  • Melão maduro;
  • Duas bananas;
  • Rosa amarela;
  • Margarida amarela.

O ritual tem de ser feito na beira de um rio, lago ou outra porção de água doce. Assim, posicione o prato no chão.

Na sequência, coloque a vela amarela e a acenda. Posicione ao redor do prato o melão maduro e as bananas.

Depois disso, coloque a rosa e a margarida no prato. Assim, faça o seu pedido a Oxum nesse instante, com toda a sua força.

Mostre a essa orixá o que sente e, desse modo, se abra para a força da santa. Com empenho, você se aproximará do poder da santa.

Ao fim do seu pedido, deixe tudo no local e vá embora. Com muita devoção, você se colocará mais perto da força de Oxum.

Leia também: 3 Oferendas Para Oxóssi Para Abrir Caminhos

5) Oferenda a Oxum com quindim para pedir sorte

Pêssegos para oferecer a Oxum

A simpatia a Oxum faz uso do quindim. Desse modo, é bastante conhecida. Se quer alcançar a sorte, tenha em mente que esse é o ritual. Desse jeito, se doe por inteiro para ter o que almeja.

Trate, acima de tudo, de manter o otimismo. Com uma postura positiva, atrair a sorte se tornará acessível. Veja abaixo como fazer o ritual em questão. Aprenda o passo a passo dessa cerimônia.

Materiais necessários:

  • Quindim;
  • Prato branco;
  • Vela amarela;
  • Canela em pó;
  • Mel;
  • 2 pêssegos

Na beira de uma cachoeira, coloque o prato no chão. Assim, posicione a vela amarela e a acenda logo na sequência.

Feito isso, adicione o quindim ao prato. Depois, coloque uma colher de sopa de canela em pó. Posteriormente, adicione ainda uma colher de mel.

Os pêssegos devem vir por último, fechando a oferenda. Desse modo, resta fazer o seu pedido a Oxum.

Para tal, repita:

“Oxum, me envie boas energias e a chave da prosperidade: a sorte. Me entrego a essa força que vem da sua aura e espero pela sorte em minha vida”.

Deixe a oferenda no local e vá embora. Fazendo essa simpatia do jeito certo, com fé, você poderá ter mais sorte em sua vida.

Leia também: Marinheiros na Umbanda: Veja seus Nomes, Oferendas e Tudo Sobre os Guias!


Quais são os melhores itens para usar nas oferendas?

Você deve usar apenas os materiais indicados por cada simpatia. Em todo caso, há itens que Oxum gosta mais e outra que gosta menos.

O feijão fradinho, a banana e o pêssego são muito apreciados por essa entidade. Em todo caso, siga sempre o que é apontado nas instruções da oferenda.

Se você puder agir com fé, seguindo o passo a passo, a oferenda dará certo. Desse modo, a força de Oxum entrará em sua alma.

Oxum vai atender todos os pedidos?

Não há garantias de que Oxum atenderá todos os pedidos. Isso, na realidade, ninguém consegue dizer com precisão.

Afinal, a força de Oxum é única, mas as decisões da orixá são incógnitas. O certo é que sua fé será a base do pedido.

Desse modo, é preciso se concentrar ao máximo em prol do que busca. Com força em sua alma, as chances de ser atendido por Mamãe Oxum serão maiores.

Onde posso deixar as oferendas para essa entidade?

Em geral, as oferendas para Oxum são deixadas na beira de rios ou lagos. Afinal, a orixá é a rainha das águas doces.

De qualquer maneira, a simpatia deixará claro onde deve fazer o procedimento. Se não, realize-a perto de um rio ou lago próximo.

Apenas em casos específicos e menos numerosos a oferenda para Oxum é deixada em outro local. Portanto, siga as instruções.

Devo entregar mais do que uma oferenda?

Não, você não deve fazer mais do que uma oferenda ao mesmo tempo. Concentre-se em apenas um ritual por vez.

Desse modo, haverá como colocar a sua fé em um pedido de cada vez. Depois de 10 dias, você poderá fazer outra oferenda.

É necessário, de fato, ter concentração para realizar as oferendas a Oxum. Lembre-se de que essa entidade merece a sua dedicação.

Se esforçando ao máximo, os poderes da rainha das águas doces poderão entrar em seu caminho espiritual com tudo.

Palavras Finais

A força de Mamãe Oxum é algo realmente fácil de enxergar. Mas, para que seu pedido seja atendido, as oferendas podem ajudar.

Nesse cenário, dê presentes a essa orixá como meio de agradá-la. Se puder se concentrar bem nas simpatias, tudo dará certo.

O poder de Oxum, assim, fará com que evolua em direção a ser mais forte. Desse modo, as oferendas servirão como base para se desenvolver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.