Início » Umbanda e Orixás » 3 Oferendas Para Oxum Para Prosperidade

3 Oferendas Para Oxum Para Prosperidade

3 Oferendas Para Oxum Para Prosperidade

Oxum é a Orixá da prosperidade e do amor em todos os sentidos, existem mais que 3 oferendas para Oxum para prosperidade.

Afinal, sendo Ela a Orixá da Prosperidade e do Amor, não poderia de forma alguma ser diferente, porém, tudo na vida esta relacionado ao merecimento e momento de cada um de nós.

Portanto, nem sempre obtemos os resultados no momento em que desejamos por eles, mas sim, no momento em que estivermos prontos para recebê-los.

Contudo, existe sempre um bom Axé quando oferecemos alguma coisa a um Orixá ou entidade de trabalho, nunca ficamos sem nada.

Antes de falarmos sobre as oferendas, eu gostaria de falar um pouco sobre esta Mãe, nossa Mãe Oxum.

Orixá de rege o amor, a gestação, a prosperidade e a riqueza, mas, precisamos entender que não se trata apenas da riqueza material, e sim a riqueza intelectual e espiritual.

Principalmente a riqueza do espírito, que faz com que o amor seja para todos, de forma geral e não apenas as pessoas da nossa família, ou da nossa convivência.

Ainda, teremos a gestação, podemos aqui vincular sim com a gravidez! Mas além desta, a gestação de projetos, sonhos, desejos, coisas que almejamos, e Mãe Oxum nos ajuda a amadurecer e conseguir, no tempo certo.

Dito isto, vamos para as oferendas poderosas de Oxum para prosperidade?

Quem pode fazer uma oferenda a Oxum?

Quem pode fazer uma oferenda a Oxum

Oferendas são sempre solicitadas pela entidade de trabalho, na Umbanda o Orixá não fala, por isto teremos nas linhas de trabalho, os caboclos ou caboclas de Oxum.

Mas, pode ser que um Exu ou qualquer outra linha de trabalho, lhe peça para fazer uma oferenda, seja para pedir ou para agradecer.

Nunca faça uma oferenda sem que ela tenha sido pedida por um entidade, fazer uma oferenda por conta própria é fazer uma oferenda sem fundamento algum.

Portanto, sempre que quiser oferendar alguma coisa, para qualquer Orixá ou entidade, seja orientado primeiro.

Contudo, é claro que você pode por conta própria oferecer rosas brancas para Mãe Iemanjá no mar, ou acender uma vela para seu guardião, mas, fazer uma oferenda e entregar, não, melhor que seja com orientações.

Leia também: Banho de Oxum muito poderoso

Veja 3 oferendas para Oxum para prosperidade, sorte e saúde

oferendas para Oxum para prosperidade, sorte e saúde

Como dito antes, existem várias oferendas que podemos fazer a Oxum, vou colocar aqui apenas 3, porém , pode não ser nenhuma delas a solicitada pela entidade.

Sendo assim, estas vão apenas servir de exemplo, o que não quer dizer que não possa pedir a entidade para fazer uma delas e oferecer.

Oferenda 1: Para atrair Amor e Prosperidade

Você vai precisar de:

  • 1 prato de louça branco ou amarelo ( o branco serve para todos, e aqui o amarelo é a cor de Oxum no Candomblé, mas representa ouro)
  • 1 vela de 7 dias amarela
  • Melão maduro
  • Mel
  • Flores amarelas ( rosas, margaridas, só não use o girassol, pois esta é a flor de Iansã)

Corte o melão mas sem separar as metades e coloque no meio do prato.

Rege com mel dentro e em volta do melão, enquanto faz isto, peça com firmeza o que deseja para Mamãe Oxum.

Quando for fazer a entrega, faça em uma cachoeira se puder, senão puder entregue em um jardim limpo e bonito.

Acenda a vela e ornamente com as flores, que podem ficar em volta do prato, ou dentro dele junto com o mel.

Senão for oferenda, e não precisar ser entregue, pode deixar do lado de dentro de casa por três dias, e depois é só jogar fora, como foi dito no artigo O que fazer com uma oferenda depois de entregue? Respondido!

De qualquer forma a entidade ira te orientar.

Oferenda 2: Para a sorte no Amor

Você vai precisar de:

  • 1 prato de louça
  • 1 papel em branco
  • Vela de sete dias amarela
  • Lápis
  • 8 quindins
  • Rosas amarelas

Escreva no papel e a lápis, o seu nome e o nome da pessoa que já esta com você ( isto não é amarração, é apenas o fortalecimento do amor que já existe entre ambos), coloque no prato.

Em cima do papel coloque os 8 quindins e as rosas amarelas, acenda a vela em frente ao prato.

Se for entregar o local como dito antes, pode ser em uma cachoeira ou em um jardim, mas se for ficar em casa deixe por três dias e jogue fora.

Apesar de ser uma oferenda para o amor, isto não quer dizer que sera feito algum tipo de amarração, ela servirá apenas para melhorar o que já existe entre o casal e deixá-los mais unidos.

Oferenda 3: Para receber energias boas de Oxum, para a saúde, amor e prosperidade

Você vai precisar de:

  • 1 cumbuca de louça branca
  • Flores brancas
  • Pano azul
  • 1 vela de sete dias ou comum azul escura
  • 7 ovos cozidos
  • Feijão fradinho,( a quantidade que couber em uma mão)
  • 1 cebola

Em uma panela cozinhe o feijão sem sal.

Cozinhe os ovos também, e não coloque sal em nada.

Pegue a cebola e coloque próximo a sua boca e comece a fazer seus pedidos, de saúde, prosperidade, sorte, harmonia, enfim, faça seus pedidos.

Quando o feijão já estiver cozido, corte a cebola e misture no feijão, coloque esta mistura na cumbuca e por cima os ovos cozidos inteiros, não os corte ao meio.

No momento da entrega, estenda o pano azul, coloque a cumbuca no centro do pano, acenda a vela na frente da oferenda e decore com as flores.

Enquanto estiver arriando seu trabalho, vá pedindo para Mamãe Oxum lhe atender em seus desejos, mentalize cada um deles.

O local da entrega pode ser como dito nos tópicos acima, ou orientado pela entidade que solicitou a oferenda.

Leia também: 3 Oferendas Para Oxóssi Para Abrir Caminhos

Estas oferendas podem me prejudicar?

Efeitos negativos das oferendas

Uma vez um Exu, que admiro muito me disse que uma pessoa que faz uma entrega errada por falta de conhecimento precisa ter misericórdia, mas no entanto, se esta pessoa conhece os fundamentos mas mesmo assim entrega errado, deve sofrer as consequências.

Porém, Ele não me disse quais seriam as consequências, mas acredito que não sejam tão pesadas, uma vez que Exu é o executor dos Orixás, e Orixá não deseja e nem faz mal a ninguém.

Entretanto, acredito que deva ser um belo puxão de orelhas.

Mas, dito isto, não, nenhuma dessas oferendas, ou qualquer outra que você venha a fazer com orientação de um entidade poderá lhe fazer mal.

Salvo é claro, se você fizer errado, colocar um elemento no lugar do outro por vontade própria por exemplo, usar feijão preto no lugar de fradinho em uma oferenda para Oxum.

De um coisa você pode ter certeza, se não conseguir o que desejava, um motivo deve ter, e olhe ao redor, deve ter recebido uma outra coisa e muito Axé, isto é garantido.

E então, gostou de todas as oferendas para o poderoso Oxum para prosperidade e outras finalidades? Qualquer dúvida que tenha, não hesite em comentar!

Ora Yê Yê Ô, Oxum! Saravá Mamãe Oxum!

Leia também: O que fazer com uma oferenda depois de entregue?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *