Início » Umbanda e Orixás » Padê de Pomba Gira: Receita e Como Fazer Agora Mesmo

Padê de Pomba Gira: Receita e Como Fazer Agora Mesmo

Padê de Pomba Gira: Receita e Como Fazer Agora Mesmo

Quando vamos fazer uma oferenda para a esquerda, fazemos o Padê de Pomba Gira ou Padê de Exu, os Exus mirins, que também aceitam o padê como oferenda.

Geralmente um padê é feito com misturas de bebidas, farinhas, azeite de dendê/oliva ou mel, e colocado em um alguidar.

Mas, a entidade pode pedir mais algumas coisas, para um padê mais específico, dependendo da necessidade.

Portanto teremos então os Padês de:

  • Agradecimento: é quando queremos apenas agradecer por algo conquistado, ou pela proteção obtida.
  • Pedido: quando queremos alguma coisa e nos é orientado a fazer o Padê, para qualquer demanda.
  • Obrigação: toda casa de Umbanda ou Candomblé faz semanalmente um Padê para Pomba Gira e para o Exu, ou apenas um para deixar na tronqueira ( cada dos Exus).

Um padê é uma oferenda! Então, nunca faça por conta própria. Sempre aguarde que seja solicitado, até mesmo o de agradecimento.

Se quiser fazer um de agradecimento, peça permissão para a entidade.

O que é um padê de Pomba Gira?

Preparando um padê de Pomba Gira

Um padê de Pomba Gira, na verdade, é uma oferenda a essa entidade. Trata-se de um grupo de alimentos reunidos e ofertados ao espírito de uma Pomba Gira. 

Você pode destinar o seu padê a Maria Mulambo, Maria Padilha, Pomba Gira Cigana ou qualquer outra. 

Portanto, antes  de tudo é necessário escolher para qual das entidades será destinado o seu padê. Uma vez que tenha feito isso, você terá de reunir os itens da oferenda. 

O padê de Pomba Gira, de forma geral, tem materiais fáceis de encontrar e que podem ser adquiridos por um preço baixo

Farinha de mandioca, mel, dendê e uma bebida alcoólica da sua escolha podem ser comuns. Há ainda quem faça uso de itens como pimenta do reino, moedas e rosas. 

De qualquer maneira, o padê de Pomba Gira mais simples não conta com nada disso. Tenha em mente, entretanto, que o foco não deve estar apenas em reunir os itens corretos

Você ainda precisa se concentrar muito para atrair a positividade necessária para fazer o pedido. Desse jeito, é necessário o máximo de foco naquilo que deseja. 

Ao ser capaz de atrair energias favoráveis, você se colocará em uma posição de força da alma. Logo, o padê de Pomba Gira fará com que os caminhos se abram de uma vez por todas. 

Portanto, é fácil entender para que serve esse tipo de oferenda. Caso tenha um pedido especia a ser feito, o padê de Pomba Gira pode ajudar.

Leia também: Como Fazer um Pedido a Pomba Gira e Ser Atendido?

Quais são os ingredientes necessários para um padê de Pomba Gira?

Mel para padê

Um padê de Pomba Gira depende de alguns ingredientes básicos. Assim, o mais natural é que esse tipo de ritual tenha algumas coisas simples de encontrar. 

Farinha de mandioca, mel, dendê, azeite de oliva e uma bebida alcoólica tendem a ser comuns. Em alguns tipos diferenciados de rituais, outros itens podem ser adicionados. 

Coisas como moedas, pétalas de rosas, açúcar e sal grosso podem entrar em um padê de Pomba Gira. Entretanto, o mais natural é que apenas os materiais básicos sejam usados. 

Esses são itens que podem ser encontrados com facilidade em praticamente qualquer lugar do Brasil e até do mundo. Por consequência, realizar o padê de Pomba Gira está longe de ser algo muito complicado

Outro detalhe é que os ingredientes são baratos, colocando a simpatia como algo acessível a quase todas as pessoas. 

O primeiro passo deve ser escolher a falange de Pomba Gira que receberá o seu pedido. Mas, depois disso, você tem de separar os ingredientes. 

Essa é uma parte central do processo, pois ajuda a evitar erros e esquecimentos. Antes de montar a oferenda, confira algumas vezes se realmente está com todos os itens em mãos

Em todo caso, uma vez que já tenha tudo, basta fazer o seu padê. Conforme será possível ver adiante, a produção dessa simpatia é algo bastante simples. 

Não há nenhum tipo de exigência fora da realidade, então apenas é preciso ter muita fé e fazer seus pedidos. No fim das contas, ter o que deseja será mais fácil com o ritual

Seja para ter mais sorte no amor ou abrir os caminhos financeiros, por exemplo. O padê de Pomba Gira te ajudará.

Leia também: Como Conversar e Conectar com Minha Pomba Gira? 5 Maneiras!

Receita de padê de Pomba Gira: Como fazer passo a passo?

Receita de padê de Pomba Gira

A receita do padê de Pomba Gira é muito simples. Conforme você verá a seguir, é algo fácil de fazer. Trate de fazer todo o pedido com fé, sempre com bastante atenção.

Os materiais necessários para a simpatia são simples. Ademais, o passo a passo é bastante acessível. O ponto central, de fato, deve ser a sua fé.

Agora que já sabe disso, você poderá realizar o padê de Pomba Gira corretamente. Acompanhe mais sobre o ritual logo abaixo.

Materiais necessários:

  • Papel;
  • Caneta;
  • Tigela vazia;
  • Farinha de mandioca;
  • Mel;
  • Espumante ou cachaça;
  • Tolha de mesa vermelha;
  • Vela vermelha;
  • 3 cigarros.

O processo tem de ser feito em uma encruzilhada em forma de “T”. Se possível, em um local que tenha contato com a natureza.

No papel, escreva o seu nome completo. Abaixo, coloque todo o pedido que deseja fazer. Deixe esse papel na tigela.

Por cima, jogue 3 xícaras de farinha. Depois, adicione meia xícara de espumante ou cachaça (caso não tenha nenhum deles, use outra bebida alcoólica).

Coloque uma colher de sopa de mel e misture. A consistência deve ficar semelhante àquela vista em uma farofa úmida.

Por cima, adicione azeite de oliva e um pouco de dendê. Coloque a toalha no chão e, por cima, deixe a tigela com a farinha.

Além disso, coloque a garrafa de cachaça ou espumante. Deixe ainda 3 cigarros no local. Deixe ali, ademais, uma vela vermelha acesa para a sua Pomba Gira.

Com tudo posicionado, realize o seu pedido pessoal para a entidade. Depois, basta deixar tudo no local. Passados 7 dias, você deve começar a ver os efeitos.

O seu padê de Pomba Gira, portanto, estará finalizado. Trata-se de algo fácil de fazer, como é possível constatar. Mas, ao mesmo tempo, exige fé da sua parte.

Onde posso fazer a entrega do meu padê?

A entrega do padê de Pomba Gira deve ser em uma encruzilhada em forma de “T”. Essa é a chamada encruzilhada fêmea. 

Assim, deve ser o local a receber o seu pedido especial. Caso realize a simpatia em qualquer outro ambiente, você não terá o seu pedido atendido. 

Ademais, é necessário que não haja outras pessoas no local no momento do ritual. Por isso, o mais aconselhável é realizar o padê de Pomba Gira à noite. 

Se possível, faça esse pedido especial durante a madrugada. Após montar o padê, faça a sua oração em prol de receber as bênçãos da entidade. 

Uma vez que já tenha feito tudo isso, a sua Pomba Gira poderá atende os pedidos. Lembre-se ainda de que os efeitos apenas devem começar a surgir após 7 dias de ritual. 

Logo, é necessário que tenha um pouco de paciência com esse tipo de procedimento. Caso consiga colocar a sua fé em ação e se manter paciente, os resultados poderão ser incríveis

Outra dica de ouro para o padê de Pomba Gira é realizar o processo quando estiver com bastante disposição espiritual para tal. Afinal, será a melhor maneira de executar a oração e pedir pelo que quer. 

Como já sabe de tudo isso, resta a você fazer o padê de Pomba Gira com bastante empenho. Caso consiga se concentrar bem, os efeitos serão grandiosos.

Leia também: Quais os Sinais e Sintomas de Quem Tem Pomba Gira no Corpo?

Existe alguma receita de padê de Pomba Gira mais simples?

Farinha de milho para padê

Sim, existem diversos tipos de receitas para o padê de Pomba Gira. Algumas são mais simples e outras possuem um nível de complexidade maior.

A seguir, você conhecerá uma dessas receitas mais simples. Trate de colocar o seu padê em uma encruzilhada fêmea, aquela em forma de “T”.

Materiais necessários:

  • Papel;
  • Caneta;
  • Cerveja;
  • Farinha de milho;
  • Tigela;
  • Toalha vermelha;
  • Vela vermelha;
  • Azeite de dendê.

Em uma encruzilhada em formato de “T”, forre a toalha no chão. Feito isso, escreva o seu nome completo no papel e anote ainda o seu objetivo com o ritual. Depois, deixe esse pedaço de papel sobre a toalha.

Posteriormente, coloque 2 xícaras de farinha de milho na tigela. Adicione ainda uma colher de azeite de dendê e uma xícara de cerveja.

Misture tudo e deixe sobre a toalha. Acenda a vela vermelha ao lado e faça o seu pedido para a Pomba Gira. Essa é uma forma mais fácil de fazer o padê.

Em todo caso, é o tipo de ritual que exige muita fé da sua parte. Logo, trate de agir com o máximo de empenho espiritual em prol daquilo que realmente quer.

Agora que já conhece essa receita mais simples de padê de Pomba Gira, basta fazer o ritual. Sua vida poderá entrar nos eixos a partir daí.

Dicas para atrair boas energias para o seu pedido

Há muitas dicas para atrair ótimas vibrações para o seu padê de Pomba Gira. Desse modo, é necessário que se abra para essas questões

Para começar, pode ser uma grande ideia realizar o ritual apenas quando estiver preparado espiritualmente. 

Pense bem antes de fazer o padê de Pomba Gira. Desse jeito, os efeitos serão realmente aqueles que espera

Ademais, é importante que realize a simpatia sem que outras pessoas estejam por perto. A partir daí, também será mais simples evitar os erros e acertar a mão com o padê. 

Fora tudo isso, pode ser importante pensar ativamente naquilo que quer e, é claro, manter a fé. Essas dicas simples te ajudarão com o padê de Pomba Gira.

Leia também: 7 Características dos Filhos de Zé Pilintra: Será que é filho de Seu Zé?

Palavras Finais

O padê de Pomba Gira é muito importante. Logo, pode te ajudar a conquistar todas as metas que ainda possui. Trata-se de um tipo especial de ritual.

Ao se conectar com a sua Pomba Gira favorita, você ganhará força em sua alma. Naturalmente, será capaz de evoluir em termos espirituais.

Logo, ter a vida desejada estará ao alcance. Seja qual for o seu pedido, o padê de Pomba Gira pode ajudar de uma forma intensa.

Agora que já sabe disso, coloque esse tipo de ritual em ação. Espere, assim, por todos os efeitos positivos que virão do padê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *