Início » Umbanda e Orixás » Como Fazer um Pedido a Pomba Gira e Ser Atendido?

Como Fazer um Pedido a Pomba Gira e Ser Atendido?

Como Fazer um Pedido a Pomba Gira e Ser Atendido?

Acredito que muita gente faz esta pergunta: como fazer um pedido a Pomba Gira e ser atendido?

A resposta será depende, depende do que esta pedindo, depende da sua intenção com o pedido e principalmente se existe merecimento nisso.

Antes de mais nada, precisamos entender quem nem tudo que é pedido nos é dado, isso porque existem algumas variáveis para ser ou não atendido.

Além do merecimento e da atuação da Lei Maior, precisamos entender algumas diferenças na espiritualidade, sobretudo dos que atuam no lado esquerdo da Criação.

Pomba Giras: espíritos de Luz, que trabalham para a Lei Maior, que agem apenas de acordo com a Lei Maior do nosso Divino criador.

Quiumbas: espíritos ainda em desenvolvimento que entendem a diferença entre o bem e o mal mas, que fazem qualquer tipo de trabalho se forem pagos para isto, e ainda, se passam por Exus e Pomba Giras para enganar os mais desavisados.

Como devo fazer o meu pedido a Pomba Gira para ser atendido?

Como fazer um pedido a Pomba Gira

A principio, tenha em mente a validade do pedido, pense, o que eu quero:

  • Fará mal a alguém?
  • Destruirá algum lar ou família?
  • Eu mereço ter o que peço?

Se a resposta para estas três perguntas for em sua maioria NÃO, então pode pedir.

Assim sendo, basta fazer o seu pedido, em forma de conversa, ás vezes em súplica, para a Pomba Gira em questão, que pode ser a sua, ou a de uma outra pessoa com quem você passou em consulta, e quer pedir ajuda.

Leia também: Exus e Orixás Correspondentes na Umbanda

Existe um local especial para isto?

Embora o terreiro seja sempre o melhor local, nem sempre podemos estar lá para fazer os nossos pedidos de ajuda.

Por isso, procure por um lugar calmo, ou se você conseguir manter sua concentração em meio a outras pessoas, também poderá elevar seu pensamento na intenção do que se deseja.

Afinal, o que de fato importa é o que traz em seu coração, a genuinidade e bondade no que se vai pedir mas, não podemos negar que em alguns lugares esta conexão é facilitada.

Preciso ter alguma coisa para oferecer ao pedir, bebidas, fumos, velas?

Não, em um outro artigo falamos sobre isto e aprendemos que não necessariamente mas, se quiser oferecer alguma coisa é preciso antes saber para qual Pomba Gira esta pedindo, apesar de acharmos que ´”tudo” igual, não é não.

O ideal é que se tenha a recomendação de alguma entidade da Umbanda para se fazer um entrega, ainda que pequena.

Entretanto, algo que não pode faltar no momento de se pedir alguma coisa é o amor no coração, a confiança nessas entidades de Luz, isto com toda certeza não poderá faltar, isto é o que há de mais valioso e poderoso.

Como acender um vela para a Pomba Gira e fazer o pedido?

Esta é uma das formas mais simples de conexão material, isto porque a primeira conexão é a intenção, o amor no coração ao se pedir por algo.

Mas, a vela é a forma mais simples de materializar e direcionar os seus pensamentos no que se deseja, e com isso direcioná-lo a Pomba Gira.

Porém, antes de falar sobre isto gostaria de dizer que todas às vezes que firmamos nosso pensamento em uma entidade, ela se faz presente. Se não puder estar ao nosso lado ela estará com toda certeza olhando e vibrando por nós.

Nunca estamos sozinhos em momento algum, principalmente quando escolhemos um momento para elevar os pensamentos e nos juntarmos a espiritualidade.

Portanto, quando acendemos uma vela na intenção de uma entidade, neste caso, Pomba Gira, estamos direcionando nossos pensamentos e sentimentos através da vela, materializando.

A vela pode ser de sete dias ou a comum, que chamamos de vela palito, pode ser vermelha, vermelha e preta, ou branca.

Aliás, a vela branca serve para qualquer entidade seja da esquerda ou da direita! Se não tiver a vela da cor do Orixá ou Guia, pode usar a branca, ela fará o mesmo efeito.

Acenda a vela do lado de fora da casa ou do ambiente, que pode ser de trabalho, ofereça a vela a Pomba Gira em questão, faça seus pedidos sempre questionando se são merecidos ou não.

Peça pela intervenção da Pomba Gira, caso seus pedidos sejam verdadeiros, e que Ela o ajude a realizá-los, se quiser ficar ali perto da vela por um tempo, pode ficar, afinal a “mágia” esta acontecendo naquele instante.

Leia também: Pomba Gira Rosa Negra: Saiba quem é e as características de seus filhos

Terei que pagar pelo que consegui junto a Pomba Gira?

As consequências de pedir algo a Pomba Gira

Provavelmente, mas não com nada material, como uma oferenda repleta de elementos, bebidas e cigarros. Porém, terá que pagar com a boa ação, o que não lhe será cobrado, você fará se quiser.

Entretanto, lembra que falei neste artigo que o pedido deve ser feito com o coração é só será atendido se houver verdade, bondade e legitimidade?

Pois bem, nenhuma entidade de Luz, faz algo esperando receber alguma coisa. O que Ela faz esta na Lei Maior e foi permitido, o que Ela pode querer em troca, isso se você achar que pode doar, é sua bondade para com os outros.

Não existe barganha no mundo espiritual, coisas como: ” se você me der isso eu prometo aquilo”. Isto não existe, o melhor pagamento que a espiritualidade pode receber é a mudança de suas atitudes se elas estiverem incorretas.

Além, da sua ajuda para ajudar o próximo como uma caridade ou a doação de alimentos. Enfim, a espiritualidade não precisa de nada material! Isto é para o nosso mundo e não para o deles.

Existe sim uma moeda de “troca”, a caridade, esta Eles aceitam e multiplicam o tempo todo.

E então, já sabe como pedir alguma coisa a Pomba Gira e como ser atendido(a)? Temos ainda um vídeo bem interessante abaixo a falar sobre este assunto. Então, recomendamos que assiste ele também:

Enfim, se quer ser atendido por uma Pomba Gira, ou por qualquer outro guia de trabalho, faça o bem, peça o bem, se mantenha no bem, não peça a nenhum deles o mal de outra pessoa, pois você não tem este poder, de saber quem merece ou não o bem ou a mal. Ainda que a pessoa em questão esteja precisando de uma lição, esta virá de uma outra forma, não precisa se comprometer e corromper, por, e com isso. Cada um colhe exatamente aquilo que plantou. Basta que confie e siga o seu caminho.

Leia também: Quais os Sinais e Sintomas de Quem Tem Pomba Gira no Corpo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *