Início » Umbanda e Orixás » Como Conversar e Invocar Minha Pomba Gira e Ser Atendido?

Como Conversar e Invocar Minha Pomba Gira e Ser Atendido?

Como Conversar e Invocar Minha Pomba Gira e Ser Atendido?

A princípio sim, posso conversar e invocar minha Pomba Gira e ser atendido a qualquer momento, basta que eu tenha com Ela uma ligação de respeito. Então, como o podemos fazer? Continue a ler o artigo abaixo e descubra tudo!

Antes de falarmos sobre o tema eu gostaria de dizer que a palavra Invocar aqui, não quer dizer incorporar, e sim apenas chamar por Ela.

Pois a incorporação deve ser feita apenas em Locais Santo, ou seja, terreiros onde existe assentamentos e firmezas para uma incorporação segura.

Então, se invocar for apenas o conversar com Ela, isto pode ser feito a qualquer momento do dia ou da noite, basta que você sinta a necessidade de falar e obter ajuda.

Como conversar com minha Pomba Gira: é possível?

Como conversar com minha Pomba Gira

Embora se tenha em mente, que para conversar com a sua Pomba Gira precise-se de aparatos como bebidas, cigarros e velas, podemos falar sem a necessidade de nada disto.

Aliás, não que não seja permitido acender uma vela ou oferecer uma bebida! Pode sim, o fato é que isto não a aproxima de nós, mas podemos fazer se sentirmos vontade.

Antes de mais nada, quando acendemos uma vela para qualquer entidade de trabalho, estamos oferecendo luz para nós mesmos. Precisamos enquanto seres humanos de algo material para canalizar o pensamento.

Sendo assim, quando acendemos uma vela, a vela serve para além de iluminar os nossos caminhos!

E, para além disso, para nos manter em oração e direcionar os nossos pensamentos e pedidos.

Leia também: Padê de Pomba Gira: Ingredientes e como Preparar Esta Oferenda

Posso oferecer um cigarro ou uma bebida para Pomba Gira?

Apesar de não ser proibido, é preciso se ter cuidado ao fazer estas oferendas! Isto porque não sabemos quem virá receber.

Se você já é médium de trabalho e já trabalha com sua Pomba Gira, por certo já deve ter um lugar em casa onde faz estas oferendas e cuidados. Então, já sabe exatamente o que oferecer para Ela.

Porém, se ainda não trabalha com a Pomba Gira e apenas quer fazer um agrado, o melhor seria pedir orientação no terreiro! Isto para saber o que pode ser feito e onde e ainda, para qual Pomba Gira.

É provável que lhe seja dito para acender apenas uma vela. Essa vela pode ser preta e vermelha, vermelha ou branca, e do lado de fora da casa.

O que pode oferecer para ser atendido(a)

  • Cigarro: Quando você for orientado ou souber quem é sua Pomba Gira, pode sim oferecer um cigarro ou cigarrilha. Depende do que ela “fuma”. No geral acende o cigarro, dá três tragadas e coloque em pé ou em um cinzeiro. Enquanto traga o cigarro, faça os seus pedidos.
  • Bebida: Se você já sabe o que ela bebe, ou foi orientado a oferecer um tipo de bebida, então coloque a bebida em um copo ou taça, dê três goles na bebida e faça seus pedidos, ao terminar deixe o copo ao lado da garrafa aberta.
  • Vela: Acenda a vela, faça seus pedidos para Pomba Gira, deixe a vela queimar até o final e depois pode jogar o que sobrou da cera no lixo. Se a vela queimar muito rápido é sinal de que Ela esta ” correndo gira” para realizar o seu pedido! Se a vela queimar de forma normal e lenta, é porque tudo esta de acordo, não existe nenhum perigo.

Esta bebida que sobrou você pode deixar por um dia inteiro ou uma noite, e jogar fora em água corrente que pode ser da sua pia de casa. Isso é tudo o que você precisa saber!

Leia também: 3 Oferendas Para Oxóssi Para Abrir Caminhos

Como posso invocar a Pomba Gira e ser atendido?

Como invocar a Pomba Gira e ser atendido

Como vimos em outro artigo, Pomba Gira ocupa o Trono da Criação, e seu fator e poder é do estímulo, da vontade e do desejo.

Por isso, o seu pedido só será atendido se houver merecimento para isto! E se estiver em seu caminho, nenhum guia de trabalho, pode atuar a margem da Lei Maior.

Então, você pode oferecer o que for para Eles que nada acontecerá se não for para acontecer mas, isto não quer dizer que ficaremos a deriva, isto quer dizer que Umbanda é coisa séria e para gente séria.

Mas, posso invocar minha Pomba Gira e ser atendido?

Sim, claro que pode! Como dito um pouco acima neste mesmo artigo, podemos conversar com as nossas Pomba Giras a qualquer momento, e pedir o que precisarmos para Elas.

Porém, nossos pedidos serão analisados, e se não houver merecimento para o que desejamos, seremos presenteados com força, determinação e aceitação do que a espiritualidade têm reservado para nós.

Por isso, antes de pedir qualquer coisa, pense se fez por merecer o que pede! Caso não tenha trabalhado para isto, ou ainda, se o que pede fará mal a alguém, esqueça, você não será atendido.

Como invocar a Pomba Gira para atrair homens

Embora, algumas pessoas continuem achando que Pomba Gira “serve” apenas para isto, ou seja, atrair ou afastar homens, isto não é uma verdade.

Talvez a confusão ainda se dê, porque Pomba Gira é o estímulo, o desejo, a vontade, e muitas pessoas confundem isto com o lado sexual de tudo, o sexo faz parte destas vontades e desejos, mas estamos além disto.

Pomba Gira, não atrai homem, não amarra homem, não desfaz casamento, não transforma as mulheres em volúveis.

Esta é uma atuação do próprio ser humano e com a ajuda, ás vezes dos Quiumbas.

Como invocar para me ajudar na vida?

Basta pedir!

Antes de mais nada, é bom que se diga que qualquer entidade de Umbanda está para nos ajudar, porém é preciso que sejamos merecedores, e que nossos pedidos nunca sejam para o mal de alguém.

  • Se precisa de ajuda, peça!
  • Se precisa de uma orientação, peça!
  • E se precisa de um amparo, peça!

Converse com sua Pomba Gira, como se estivesse conversando com alguém muito próximo. Mantenha o respeito em suas palavras mas, abra seu coração de forma verdadeira.

Peça a Ela uma orientação para aquele momento, pergunte o que Ela acha disso ou daquilo, pergunte o que ela acha melhor, e entregue nas mãos Dela com confiança.

Em seguida espere! Se for merecedor o que pediu estará a caminho. Porém se não for, receberá um Axé de confiança, de esperança, para que não desista e trabalhe pelo que deseja.

E então, já sabe como deve invocar e conversar com a sua Pomba Gira e ser devidamente atendido? Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas. Porém, se não o fiz, tem ainda um vídeo de ajuda abaixo:

Eu falo como os meus Guias e Orixás o tempo todo, peço que me mostrem o caminho, que me ajudem aceitar o que não posso mudar, e que eu consiga mudar tudo aquilo que posso. Converso com eles em todos os lugares, pedindo força e proteção para a caminhada. Há outros momentos que procuro ficar sozinha em algum cômodo da casa, apenas eu e Eles (as), e converso como se estivesse com um amigo, conhecido de longo tempo. Salve a Esquerda da Umbanda, Salve Pomba Giras e Exus, além dos Exus Mirins!

Leia também: 16 Qualidades de Oxum na Umbanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *