Início » Umbanda e Orixás » Pomba Gira Rainha do Inferno: 7 Características e sua história incrível!

Pomba Gira Rainha do Inferno: 7 Características e sua história incrível!

Pomba Gira Rainha do Inferno: 7 Características e sua história incrível!

Existem muitas “histórias” sobre a Pomba Gira Rainha do Inferno, algumas falam sobre sua vida e história incrível na época em que estava encarnada.

É provável que em algumas delas exista uma pequena verdade, mas saber de fato a história de cada uma delas, de todas que trabalham na falange ou até mesmo de quem comanda a falange, não é tarefa fácil.

Isso porque precisamos que a própria Pomba Gira conte a sua história. E cada uma terá a sua, e não existe uma única verdade, uma única origem.

Além disto, existe muita mistificação, todas são consideradas “mulher” do diabo e que trabalham diretamente para ele, fazendo o mal o tempo todo.

Por isso precisamos ter muito cuidado com o que acreditamos e carregamos como verdade absoluta! Isso, pois a verdade só Eles e Elas sabem, o resto é fantasia criada para gerar medo e domínio.

A história de Pomba Gira Rainha do Inferno

História de Pomba Gira Rainha do Inferno

Uma das “histórias” que contam sobre esta Pomba Gira, é que ela era princesa de um reino junto com sua irmã gêmea, sendo ela alguns minutos mais nova que a irmã.

As duas eram lindas e guardavam personalidades muito diferentes, uma era mais doce, amável, carinhosa, adorava o dia, e era casta.

O outra apesar de tão linda quanto a irmã, era má, guardava rancores, era ciumenta e tinha muito medo de não ser a rainha quando o Rei morresse, já que ela era a mais nova.

Armou então um plano para assumir o lugar do Rei logo após a sua morte, prometeu sua irmã mais velha a um demônio dos infernos mas, para que tudo desse certo a irmã precisaria aceitar o demônio tendo com ele uma relação sexual.

A irmã prometida ao demônio foi levada por ele para o inferno, mas ela não consentiu a relação o que fez o demônio sentir muito ódio e tranca-la em uma cela acorrentada para não fugir, a intensão e esperança dele era que ela com o tempo o aceitasse.

Mas, isto não aconteceu.

A irmã mais nova então assumiu o trono, mas não tinha tranquilidade! Ela passava o tempo pensando no que havia feito para irmã e isto a consumia.

Não aguentando mais o peso na consciência a rainha resolveu desfazer o acordo. E, como eram idênticas, enganou o demônio se passando pela irmã e consentindo a relação.

Assim sendo, a irmã foi libertada voltando para o castelo e assumindo a sua posição de direito que era ser Rainha do seu reino.

Da mesma forma a irmã também virou Rainha só que do inferno! Passou a comandar tudo, matou o demônio e assumiu o seu lugar, sendo reconhecida por todos como a Rainha do Inferno.

Apenas uma lenda, esta “história” não tem como ser validada e reconhecida. Aliás, é apenas uma das muitas que contam sobre a Pomba Gira Rainha do Inferno.

Leia também: Características dos filhos de Pomba Gira Maria Padilha

7 Características de Pomba Gira Rinha do Inferno

Características de Pomba Gira Rinha do Inferno

Antes de mais nada gostaria de registrar que existem muitas Pomba Giras que são rainhas, por dois motivos a principio:

  • O primeiro: por serem entidades muito antigas e que viveram em tempo de reis e rainhas e que ocuparam um comando ou título de nobreza
  • O segundo: por que são de fato rainhas em seus domínios, são chefes de falanges e tem seus falangeiros, que não necessariamente ocuparam algum cargo ou título entre a nobreza.

Então, agora que sabe isso, podemos avançar para as características!

1. Ensinar

As Pomba Giras, têm sempre como missão nos ensinar, é preciso que sejamos melhores, que possamos aprender com os nossos erros, e que sejamos cada dia mais fortes.

2. Prosperidade

Todas as entidades de Umbanda nos querem prósperos, pois assim podemos ajudar o outro também, por isso ajudam a abrir nossos caminhos para a prosperidade.

3. Ajuda

Sempre que precisarmos podemos contar com a ajuda da Pomba Gira Dona Rainha do Inferno, ou de qualquer outra Pomba Gira ou entidade.

Desde que nosso pedido de ajuda seja apropriado e lícito, não pode haver o mal no que pedimos.

4. Desenvolvimento

Estamos todos aqui para o nosso próprio desenvolvimento, material e moral principalmente o moral, por isso as Pomba Giras nos mostram sempre o caminho correto, para que sejamos felizes com o que temos.

O desenvolvimento se dá sempre como aprendizado.

5. Paciência

Apesar de algumas Pomba Giras terem menos paciência que outras, todas elas sabem que estamos apenas aprendendo e que iremos ainda errar muito até que o certo aconteça, e neste sentido são muito pacientes com os nosso erros.

6. Alegria

Esta mensagem de alegria é uma das mais interessantes. Então, confira abaixo o que quero dizer com isso!

Alegria parece ser uma marca de todas elas, isto porque Elas sabem que tudo esta no caminho certo e que as pequenas tristezas ou desventuras que passamos são apenas para alcançar algo maior.

7. Coragem

Estas Pomba Giras não temem nada, e nos passam a sua coragem e força, afinal o fator motivador das Pomba Giras é o estimulo, a vontade o movimento e para isto é preciso ter coragem.

Coragem para seguir adiante, para aprender com os erros, para saber perdoar e aceitar o que esta destinado a cada um de nós.

Leia também: Quais os Sinais e Sintomas de Quem Tem Pomba Gira no Corpo?

Esta Pomba Gira é uma entidade boa na Umbanda?

O mundo da Umbanda

Pomba Gira é uma guardiã na Umbanda o que quer dizer que nos guarda e nos livra sempre que possível do mal que nos ronda.

Portanto, se ela é Pomba Gira ela é do bem, e não pode de maneira alguma fazer o mal, pois trabalha para a Lei Maior e não ir contra esta Lei.

Não existe na Umbanda ou no Candomblé Pomba Gira, Exu ou qualquer outra entidade de Luz que seja ruim, todos são, e trabalham para a Luz.

Mas existem os quiumbas, e já falamos sobre eles, são espíritos que ainda estão em desenvolvimento e podem fazer o mal apesar de entenderem o que é bom ou ruim.

Além disto esses quiumbas podem se passar por Pomba Giras em um trabalho de Umbanda ou Candomblé e realizar o mal, mas veja, não estamos falando das Pomba Giras, e sim de espíritos que por mal se passam por elas.

E como sei se estou falando com uma Pomba Gira ou um quiumba?

É simples, basta pedir o mal para essa entidade, se ela aceitar esta falando com um quiumba.

Portanto, que fique muito claro, não existe Pomba Gira, Exu, Baianos, Boiadeiros, ou seja, nenhum entidade de Umbanda que faça o mal, todos trabalham para o nosso Pai Oxalá e sob a Lei Maior de nosso Pai Olorum.

Salve a Pomba Gira Rainha do Inferno, Salve todas as Pomba Giras!

Leia também: Tampar o Umbigo na Umbanda: O esparadrapo no umbigo funciona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *