Início » Umbanda e Orixás » Características dos filhos de Pomba Gira Maria Padilha

Características dos filhos de Pomba Gira Maria Padilha

Características dos filhos de Pomba Gira Maria Padilha

Muita gente me pergunta quais são as características dos filhos de Pomba Gira Maria Padilha! E eu sempre faço questão de dizer que na Umbanda Exus e Pomba Giras não têm filhos, e sim médiuns que trabalham com suas forças.

Por mais que se falem em filhos, na Umbanda Exus e Pomba Giras não são tratados como Orixás, e sim como entidades de trabalho. Diferente do Candomblé onde Exu é Orixá assim como as Pomba Giras.

Por isso, posso falar das características da Pomba Gira, e cada médium saberá, além das características se traz em sua linha a Maria Padilha.

Talvez, Maria Padilha seja a mais conhecida entre as Pomba Giras tanto na Umbanda como no Candomblé. Isso se deve ao fato de sempre encontramos um Maria Padilha em terreiros que frequentamos.

As características dos filhos de Pomba Gira Maria Padilha

Quem é a Pombo Gira Maria Padilha?

Afinal quem é a Pomba Gira Maria Padilha?

É uma Pomba Gira de muita força e muito procurada em terreiros de Umbanda e Candomblé.

Muito bonita, sensual a alegre, ela trabalha em qualquer tipo de situação, e não esta ” amarrada” as questões sentimentais, que também resolve.

Mas seu trabalho via além disto, pois Ela:

  • Atua para saúde;
  • Abertura de caminhos;
  • Na área profissional;
  • E também para o amor!

Porém, sem fazer amarrações ou desmanchar casamentou ou uniões.

Maria Padilha é chefe de falange, por isso, não faz o mal e não faz pacto com ninguém. E nem pense em pedir o mal para esta entidade.

Aliás, com relação aos trabalhos de amor, o que Ela faz é ajudar em relações que existe o amor e que é correspondido! Ela não atua na fixação de pessoas, ou seja, na amarração de pessoas.

Só para aproveitar o momento, nenhuma entidade de Umbanda faz o mal, nem da direita e nem da esquerda, todos trabalham para a Lei Maior.

Leia também: Características de Pomba Gira Sete Catacumbas: a Dona 7 Catacumbas

Como sei que minha Pomba Gira é a Maria Padilha?

Apesar de existir algumas poucas características que podem ajudar a “supor” quem seja a sua Pomba Gira, o correto e mais seguro é aguardar que a ela própria lhe dê o nome e se apresente.

Vimos em um outro artigo que quando chegar o momento certo, as entidades darão seus nomes e se apresentarão para o trabalho que foi firmado na espiritualidade.

Além disto, por ser chefe de falange poderemos e teremos muitas “Marias Padilhas” que terão suas atuações de formas diferentes, e que atuam em campos de forças diferentes.

Seus Médiuns

Os médiuns de Maria Padilha são muito cobrados por Ela, os defende sempre, mas cobra na mesma proporção, para que sejam íntegros, firmes, que tenham coragem e pratiquem o bem sempre.

Por isso, todos os seus médiuns têm uma personalidade muito forte, são às vezes autoritários, com um lado espiritual muito aguçado o que favorece em seu desenvolvimento que no geral é rápido e firme.

Seus médiuns costumam ser impulsivos amam e odeiam com a mesma intensidade, mas não guardam mágoas ou ressentimentos, esquecem de forma rápida o mal que sofreu.

Além disto são vingativos, mas não no sentido de fazerem o mal, mas no sentido de cobrar, cobram o tempo todo mesmo sabendo que não têm direito a cobrança.

Como acontece a incorporação em seus mediuns?

A incorporação é um processo de aproximação. O médium vai sentindo as energias fortes desta Pomba Gira que quando chega, chega de uma forma rápida.

Maria Padilha costuma dar uma gargalhada quando chega, que é para afastar os espíritos negativos e avisar que ela chegou, e que vai levar com ela tudo que for negativo.

Ela dança, e em sua dança também existe magia a de afastar as energias! Mas, sua dança pode ser também a de agregação, isto depende da magia que ela tem em sua saia, ou para qual lado ela gira.

Quais seus campos de atuação?

Geralmente quando falamos em Pomba Giras, logo nos vêm a mente as encruzilhadas em T, mas isso depende muito da entidade, do seu campo de atuação e da intenção do trabalho.

Podemos então encontrar uma Pomba Gira Maria Padilha que realiza seus trabalhos em cemitérios, outras em estradas, outras em encruzilhadas, o ideal sempre será perguntar diretamente para Ela.

Assim como suas preferências de bebidas, cigarros, adereços, comidas, enfim, o ideal é sempre perguntar diretamente para e entidade.

Quando se é médium, e se trabalhar com a Maria Padilha, tudo nos chega de forma intuitiva ou às vezes em uma gira ela deixa o recado com um cambone. Isto porque algumas vezes o médium não se atentou ao pedido.

Por último, mas não menos importante, vamos ver a importância de ser médium.

Leia também: Tampar o Umbigo na Umbanda: O esparadrapo no umbigo funciona?

Ser médium de Maria Padilha é bom ou é ruim?

Ser médium de Maria Padilha é bom ou é ruim?

Sou tão suspeita para falar, já que sou umbandista e tenho muito carinho e orgulho da religião que pratico! E principalmente por ter sido aceita nesta religião.

Por isso, acredito que para todos os médiuns de Umbanda tê-la em sua corrente de trabalho é um presente, assim como ter qualquer outra entidade. E não importa que seja da direita ou esquerda.

Acredito que já falei outras vezes sobre isso, mas vou me repetir senão se importarem, não somos nós que escolhemos a Umbanda e muito menos as entidades com as quais iremos trabalhar.

Ao contrário, são eles que nos escolhem, são as entidades e Orixás que nos escolhem e aceitam nos ajudar em nossa evolução, e isso tudo por Amor, porque Eles não precisam de nós para nada.

Ou seja, quando dizem que Eles estão em evolução e precisam ser doutrinados, existe ai um enorme erro, quem precisa de ajuda e ainda ser doutrinado somos nós médiuns.

Então se você foi escolhido pela Maria Padilha, para trabalhar com ela, acredite isso é maravilhoso, não existe nada de ruim, pelo contrário, só existe coisas boas.

Aproveite então a sua oportunidade para aprender e evoluir.

E então, conseguiu esclarecer todas as suas dúvidas? Pode não ter encontrado as características dos filhos de Pomba Gira Maria Padilha que procurava… Mas a verdade é que encontrou algo bem melhor, a verdade e a realidade!

A Umbanda nos oferece uma ajuda que é excepcional, quando ajudamos alguém, estamos sendo auxiliados antes, isso quer dizer que o primeiro a se beneficiar com um ato bom é o próprio médium, que esta ali para servir a Umbanda como Soldados de Aruanda. Salve a Umbanda e suas linhas de trabalho, Salve Senhora Pomba Gira Maria Padilha.

Leia também: Como Conversar e Invocar Minha Pomba Gira e Ser Atendido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *