Início » Umbanda e Orixás » 11 Características de Quem Tem Cabocla Jurema (Seus Filhos)

11 Características de Quem Tem Cabocla Jurema (Seus Filhos)

11 Características de Quem Tem Cabocla Jurema (Seus Filhos)

A Cabocla Jurema é uma entidade espiritual cheia de força. Desse modo, consegue se conectar com as pessoas e enviar proteção a quem a segue. 

Famosa na Umbanda e no Candomblé, Cabocla Jurema tem a fama de ser muito bela. Mas, ao mesmo tempo, possui a seriedade como uma das principais características. Seus filhos costumam ser sérios, além de muito guerreiros. 

Se querem algo, não desistem até que alcancem o objetivo. Menos popular que outras entidades, Cabocla Jurema pode ter muita força quando invocada. 

Assim, você verá a seguir como esse espírito de luz pode ajudar as pessoas. Ademais, conhecerá o modo de ser dos seu filhos.

Quem é Cabocla Jurema?

Cabocla Jurema
Cabocla Jurema (Fonte da imagem desconhecida)

Cabocla Jurema é uma entidade da Umbanda e do Candomblé. Assim, trata-se do espírito de uma indígena que lutava pela sua aldeia e que se destaca das demais mulheres

Desse jeito, alcançou a posição de cacique e era adorada por quem estava ao seu redor. Mas, por conta de um amor proibido, Cabocla Jurema acabou por ser morta pelas mãos dos membros da tribo. 

Com isso, virou entidade e hoje ajuda as pessoas que sofrem por alguma razão. Em geral, clama-se pela força de Cabocla Jurema quando alguém está desprotegido espiritualmente. Ou, então, quando há alguma desilusão amorosa.

Leia também: Pomba Gira Rosa Negra: Saiba quem é e as características de seus filhos

Cabocla Jurema é de qual orixá?

Oxóssi na Umbanda
Oxóssi

O orixá que defende Cabocla Jurema é Oxóssi. Rei das matas e das florestas, é o protetor dessa entidade tão bondosa. 

Assim, há muito de Oxóssi ao analisar a forma de ser de Cabocla Jurema. Para começar, existe um gosto especial pelas matas. 

Ademais, essa mulher era uma guerreira capaz de vencer muitos obstáculos. Sem desistir dos seus objetivos, foi capaz de atingir o posto de cacique

Caso você seja filho ou filha de Cabocla Jurema, também terá Oxóssi em seu caminho. Portanto, contará com a proteção do mais poderoso caçador.

Leia também: Pomba Gira Rosa Negra: Saiba quem é e as características de seus filhos

Como são os filhos de Cabocla Jurema?

Acerca dos filhos de Cabocla Jurema

Os filhos de Cabocla Jurema, em geral, são pessoas sérias. Por conseguinte, não gostam muito de perder tempo com coisas que não valem a pena. 

Focados, conseguem vencer as barreiras da vida a partir da concentração. Além disso, são guerreiros que lutam muito por aquilo que querem. 

A força que emana de Cabocla Jurema, assim, passa aos seus filhos de uma forma natural. Essa entidade, no fim das contas, é capaz de abrir espaço para grandes realizações de quem a segue

Caso queira ser um herdeiro de Cabocla Jurema, é preciso que siga algumas recomendas. Desse jeito, é essencial não prejudicar os outros, por exemplo. 

Manter a fidelidade a quem o protege também costuma ser obrigatório. Com essas características, Cabocla Jurema poderá enviar boas energias a você.

Leia também: Características dos filhos de Pomba Gira Maria Padilha

11 Características de quem tem Cabocla Jurema

Características de quem tem Cabocla Jurema na Umbanda

A força que vem de Cabocla Jurema passa aos seus filhos. Portanto, quem possui o poder da entidade consigo pode vencer muitas barreiras.

 As conquistas, assim, tendem a vir de um jeito natural. Todo o poder de Cabocla Jurema, então, é transmitido a quem a segue.

A seguir, você conhecerá mais sobre os filhos desse espírito de luz. Verá, desse modo, que existem muitas características interessantes a observar.

1) Seriedade

Os filhos de Cabocla Jurema são muito sérios. Dessa maneira, não se deixam levar por qualquer distração. 

A partir daí, conquistam muito para si e para quem está ao redor. Focados, conseguem vencer as barreiras da vida e atingir os objetivos. 

É muito natural que, por conta dessa seriedade, os filhos de Jurema consigam bons empregos. O sucesso profissional tende a ser comum para quem se coloca como seguidor desse espírito superior

Logo, essa é uma característica que se mostra muito valorosa. Agora que já sabe disso, você compreenderá um pouco melhor como se dão as conquistas dos filhos de Cabocla Jurema.

2) Guerreiros

Oxóssi é o guerreiro das matas e protege Cabocla Jurema. Por consequência, essa entidade também consegue enviar boas vibrações aos seus. 

Logo, quem é filho de Jurema costuma lutar muito pelos objetivos. A capacidade de guerrear tende a ser fora do comum, fazendo com que as metas sejam alcançadas. 

Tenha em mente que o poder que emana de Cabocla Jurema transforma a vida dos seus filhos. Por consequência, você poderá abrir espaço para diversas conquistas caso seja seguidor da entidade

De fato, há uma luz especial que brilha para quem se coloca à disposição de Jurema. Trate de desfrutar de tudo isso.

3) Bons ouvintes

Escutar costuma ser mais importante do que falar. No caso de quem é filho de Cabocla Jurema, existe uma habilidade especial para ouvir

Portanto, são pessoas que conseguem se relacionar bem com os outros a partir da facilidade para escutar. 

Ser um bom ouvinte pode ser essencial para fazer uma relação dar certo. Seja em uma amizade ou em um relacionamento amoroso, ouvir é sempre fundamental

Caso seja filho ou filha de Jurema, você está na direção correta de escutar mais do que fala. Assim, trate de utilizar o dom que recebeu.

4) Bondosos

Os seguidores de Cabocla Jurema ainda são bondosos. É bastante natural que façam boas ações e que tentem ajudar os outros. 

O coração de tais pessoas tende a ser puro, livre de más energias. Não costuma haver uma força interior que se volta a prejudicar quem está ao redor. 

Por causa disso, o sucesso costuma ser algo próximo de quem se coloca à disposição de Cabocla Jurema. Afinal, fazer boas ações acaba por gerar positividade para você

A lei do retorno é implacável e, assim, os filhos de Jurema costumam ser agraciados com bons presentes do universo.

5) Alta fidelidade

Em qualquer relação interpessoal, a fidelidade é tudo. No caso dos filhos de Cabocla Jurema, ser fiel é uma questão de caráter. 

Dessa forma, esses indivíduos conseguem adotar uma postura muito íntegra em relação a tudo e todos. 

Sempre focados em manter a qualidade dos relacionamentos, colocam a fidelidade como algo central. 

Portanto, é raro que um seguidor de Jurema traia. Ao mesmo tempo, também é incomum que seja traído, sobretudo em uma relação amorosa.

6) Dão bons conselhos

Os conselhos fornecidos pelos filhos de Jurema são ótimos. Isso mesmo, essas pessoas possuem uma força especial para aconselhar. 

Devido a isso, conseguem abrir espaço para grandes conquistas. Trata-se de uma coisa boa, de algo que pode tornar mais fácil a vida de quem está ao redor. 

Afinal, os amigos dos filhos de Cabocla Jurema se beneficiam desses aconselhamentos poderosos

É bastante natural que, após uma conversa com um herdeiro da entidade, a outra pessoa saia mais forte e convicta do que fazer. 

Em meio a tudo isso, fica claro que existe um poder especial relacionado a esse espírito de luz. A força de Cabocla Jurema, de fato, é algo incrível.

7) Coragem

A coragem é outra característica comum aos filhos de Jurema. Além de guerreiras, essas almas são corajosas

Por conseguinte, conseguem abrir espaço para conquistas importantes e para o desenvolvimento. A coragem, de fato, marca a vida de quem alcança o sucesso. 

Para chegar aos objetivos, é preciso agir com o máximo de força interior. No caso de quem é filho de Cabocla Jurema, esse poder naturalmente já existe. 

Há um lado corajoso muito claro nos seguidores da entidade. Por causa disso, grandes conquistas podem acontecer e a vida tende a ser mais alegre. 

Fica claro, assim, que a coragem costuma compor o dia a dia de quem tem a poderosa Cabocla Jurema consigo.

8) Protegem os outros

Cabocla Jurema, ao longo da sua curta vida, foi muito forte proativa. Logo, era capaz de defender muitas pessoas e de lutar pelo que queria. Logo, trata-se de uma entidade  que transmite essa ideia aos seus filhos. 

Quem é seguidor de Jurema tende a ser muito poderoso no que se relaciona a proteger os outros. São pessoas que se concentram em acabar com as mazelas do mundo. 

Por conseguinte, são capazes de ofertar todo o seu poder interior em prol de colaborar com a proteção alheia. Trata-se de algo muito positivo.

9) Serenos

Mesmo nos momentos mais decisivos, os filhos de Cabocla Jurema são serenos. Desse modo, se mostram fortes o bastante para passar pelos desafios. 

Ao manter a seriedade, abrem espaço para conquistas importantes. Com isso, se desenvolvem ao ponto de atingir tudo aquilo que mais querem. 

Fica claro, assim, que os filhos de Cabocla Jurema são muito sábios. Controlados e bastante inteligentes, conseguem criar o cenário necessário para atingir suas metas principais.

10) Valorizam o amor

A valorização ao amor é característica marcante de quem segue Cabocla Jurema. Isso mesmo, essas pessoas possuem uma visão diferenciada a respeito do romance.

Dessa maneira, conseguem se conectar com os outros e criar laços realmente fortes. Na prática, suas relações amorosas tendem a ser felizes e prósperas.

Muito disso se deve ao espírito que protege tais pessoas. Cabocla Jurema era decidida e, quando amava, o fazia por inteiro.

Por consequência, seus filhos seguem com tal característica. Desse modo, o sucesso no amor costuma ser muito comum.

Caso seja herdeiro de Jurema, trate de valorizar mais a paixão e o romance. Bons frutos deverão brotar dessa postura mais madura.

11) Vingativos

Quando ameaçados, os filhos da entidade podem ser vingativos. É raro que assumam tal posição, mas, quando muito agredidos, pode acontecer. 

Desse jeito, quem é filho de Cabocla Jurema realmente não esquece facilmente de um ataque que tenha sofrido. 

Os inimigos até podem deixar o tempo passar, mas os herdeiros de Jurema seguirão lembrando do caso

Portanto, esse sentimento de vingança deve ser controlado por quem tem a proteção desse espírito superior. 

Trate de aprender a lidar com as ofensivas dos seus rivais sem que seja necessário alimentar o sentimento de vingança. 

Quando for capaz de fazer isso, você se colocará em uma posição de evolução da alma. Se é filho de Cabocla Jurema, você precisa saber disso!

Leia também: 7 Características dos Filhos de Zé Pilintra: Será que é filho de Seu Zé?

O que Cabocla Jurema faz na vida da pessoa?

Acerca dos poderes desta entidade na Umbanda

Cabocla Jurema é uma entidade muito positiva. Portanto, o seu grande objetivo é dar proteção a quem segue a sua força.

Caso seja filho ou filha de Jurema, saiba que você está em boas mãos. Desse jeito, poderá alcançar todos os seus objetivos.

Trate de manter um modo maduro de lidar com a espiritualidade. Dessa forma, tudo o que mais deseja poderá ser conquistado.

Cabocla Jurema está de olho em suas ações e apenas enviará boas vibrações a você. Logo, receba bem essas energias positivas.

Eu sou filha de Jurema! Devo ter medo?

Caso seja filho ou filha de Cabocla Jurema, você não deve ter medo. Essa é uma entidade muito positiva, cheia de boas energias.

Não há motivo para que tenha medo do poder de Jurema. Assim, tenha em mente que o espírito apenas quer proteger você e aqueles que estão ao seu redor.

Caso aprenda a lidar com a força de Cabocla Jurema, sua vida será melhor. Logo, aceite que essa entidade quer o seu bem.

Esta entidade é positiva ou negativa?

Muitos não conhecem os poderes de Jurema. Por isso, chegam até mesmo a ter medo da entidade. Mas, na prática, Cabocla Jurema é uma alma boa.

Ser filho dessa entidade é um grande privilégio e deve ser visto assim. A força de Cabocla Jurema tem de ser festejada.

Caso seja um seguidor dessa entidade, abra-se para todo o poder que emana de Cabocla Jurema. Dessa maneira, a vida poderá ser muito mais interessante.

Agora que já conhece um pouco mais sobre essa força espiritual chamada Jurema, aceite a intervenção da entidade em sua vida.

Leia também: Quais os Sinais e Sintomas de Quem Tem Pomba Gira no Corpo?

Palavras Finais

A força que emana de Cabocla Jurema é algo muito positivo. Trata-se de um espírito único, capaz de ofertar boas vibrações aos seus seguidores.

Caso seja um filho de Jurema, tenha muito orgulho disso. Essa entidade, afinal, serve para fortalecer a sua alma e fazer com que ganhe poder.

A partir do momento em que for capaz de se dedicar a essa positividade que vem de Cabocla Jurema, você será mais forte espiritualmente.

Na prática, então, é preciso aprender a lidar com o poder que emana da entidade. Desfrute de toda essa força que vem de Cabocla Jurema.