Início » Umbanda e Orixás » 7 Características de Quem Tem Cabocla Jurema

7 Características de Quem Tem Cabocla Jurema

7 Características de Quem Tem Cabocla Jurema

Antes de começar a falar sobre as características de quem tem Cabocla Jurema em sua linha de trabalho, gostaria de falar um pouco sobre esta Cabocla.

Filha adotiva do Caboclo Tupinambá, Jurema cresceu forte em sua aldeia e passou a ser a primeira Cabocla Guerreira e cacique em sua tribo.

Embora fosse muito querida e respeitada em sua tribo, foi assinada pelos próprios membros de sua tribo por conta de um amor proibido.

Diz a lenda, que no local onde a Cabocla Jurema morreu, nasceu uma planta que dá flor o ano todo, mas, esta é apenas uma das lendas sobre esta cabocla e existem algumas.

Apesar de ser uma Cabocla da Linha de Oxóssi, porque todos caboclos originalmente o são de Oxóssi, a Cabocla Jurema, costuma ter sua incorporação em filhos de Iansã e Oxum.

Mas, isto não quer dizer que só as filhas de Iansã ou de Oxum, podem receber a Cabocla Jurema, teremos ainda sua falange e falangeiras que trabalham para outros Orixás.

Porém, que fique claro que todo caboclo, assim como a Cabocla Jurema é de Oxóssi.

Atua na área da saúde, no fortalecimento do espírito, com a prosperidade, na quebra de demandas e com o aconselhamento para os aflitos.

Trabalham afastando as energias negativas, e na retirada de miasmas, que são energias negativas mantidas pelo pensamento do consulente, ( larvas astrais).

Leia também: Quais os Sinais e Sintomas de Quem Tem Pomba Gira no Corpo?

7 Características de quem te Cabocla Jurema

Características de quem te Cabocla Jurema

A principal característica da Cabocla Jurema, e não dos que trabalham com ela, é a seriedade com que Ela trabalha. Quando em terra não costuma sorrir muito, trás sempre um semblante serio.

1) Seriedade

Quando a Cabocla Jurema esta em terra, costuma ter um semblante mais serio e contido, não dança muito, seus movimentos carregam sempre uma leveza e candência.

2) Ouvir mais do que falar

Uma das características de quem tem Cabocla Jurema em sua linha de trabalho, é falar pouco e ouvir mais, esta é uma característica também da Cabocla, que em seus atendimentos procura ouvir mais do que falar.

Porém, isto não quer dizer e nem representa de forma alguma, falta de conhecimento ou importância dada ao consulente.

3) Dar conselhos

Tanto a Cabocla Jurema, quanto os que trabalham com Ela, adoram dar conselhos, e orientações para as pessoas, esteja em consulta em um terreiro ou não.

Sempre tem um banho de ervas para cada tipo de problema, com misturas de ervas que Ela bem conhece.

Entretanto, o banho aqui tem a função de limpar o campo energético do consulente, para que as energias negativas possam ir, e as positivas possam se manter.

4) Lutadores

Quem trabalha com a Cabocla Jurema, não sabe o que é desistir de alguma coisa, são trabalhadores incansáveis e nunca desistem do que querem.

Ainda que estejam esgotados com a batalha, continuam a lutar, nada e ninguém os impede de continuar e de conseguir o que desejam.

5) Fidelidade

A fidelidade é algo impressionante nas pessoas que trabalham com a Cabocla Jurema, eles respeitam demais seus companheiros.

Por isto, quando estão com alguém, ligados de forma afetiva, não se separam, estarão juntos para ” sempre”.

Dificilmente, você verá esta pessoa se relacionando com um ou com outro.

6) Bondade

São extremamente bondosos, não conseguem conviver com o mal ou a maldade, isto os incomodam muito e chegam a ficar doentes.

7) Caridade

A caridade esta em seu dia a dia, não conseguem ver alguém passar por alguma dificuldade e não fazer alguma coisa para ajudar.

Tiram do que tem para dar para quem precisa.

Leia também: 7 Características dos Filhos de Zé Pilintra: Será que é filho de Seu Zé?

Essas características são iguais às características dos filhos da Cabocla Jurema?

Filhos da Cabocla Jurema

A Cabocla Jurema não tem filhos, Ela é uma entidade de Umbanda, e por isto o que teremos são pessoas/ médiuns que trabalham com Ela.

Portanto, cada um destes médiuns tem um Orixá de cabeça, e herda dele algumas características, ser forem de Iansã agem de uma forma, se forem de Oxum de outra, e assim vai.

  • Se forem filhas de Iansã: serão rápidas, inspiradoras e diretas, trabalham com assuntos de emprego, prosperidade e descarrego, mas podem atuar em questões de saúde.
  • Se forem filhas de Oxum : são sempre suaves, quando rodam estão trabalhando contra a depressão, desânimos ou questões energéticas, como por exemplo a falta de energia para se viver.

Mas, independente do Orixá a quem pertence, este médium trabalhará para as questões de aconselhamento e saúde, com a indicação de banhos de ervas e com os passes que costumam ser muito vigoroso e de efeito rápido.

O consulente sai da consulta com mais força e com as energias revigoradas!

Existem algumas falanges da Cabocla Jurema, que estão ligadas a um Orixá ou às vezes mais de um, como por exemplo:

  • Jurema Rainha: De Oxalá e Obaluayê, irradia junto ao Caboclo Girassol, trabalha na cura e passes poderosos e energéticos. Nesta falange podemos encontrar cientistas, médios e antigos Xamãs ( curandeiros).
  • Jurema da Lua: De Ogum e Xangô, trabalha junto ao Caboclo 7 montanhas. Trabalham com as leis kármicas mostrando sempre ao consulente o que esta contido em cada passo da sua jornada. O porque de cada coisa, quando elas podem ser reveladas.
  • Jurema Mestra: De Nanã Buruquê e Oxóssi, trabalha com o Caboclo Araúna. Por ser de Nanã, esta Cabocla não dança, anda bem devagar, muito parecida com a incorporação dos Pretos Velhos. Usam de suas histórias de vidas para trazer ao consulente conceitos morais e éticos, e com isto favorecem o equilíbrio do mesmo. Mestres em magias e ervas.

Por último, mas não menos importante, vamos avançar e explicar se esta Cabocla pode ser perigosa para a nossa vida.

Jurema pode ser perigosa para a minha vida?

Tanto a Cabocla Jurema, como qualquer outro caboclo ou entidade, jamais em tempo algum, será perigoso para a vida de alguém.

Sem dúvida alguma, ter um caboclo ou cabocla, ou qualquer outra entidade de Luz em nossas vidas, é antes uma benção, e nunca um perigo.

Aliás, se houver algum perigo lhe rondando, suas entidades afastaram a fim de proteger seu médium, mas pode ainda deixar que seu médium passe por uma o outra situação com a finalidade de aprendizado.

Portanto, se você estiver com uma Cabocla Jurema, agradeça e se entregue, não tenha nenhum receio de sua atuação em sua vida, pois ela será extremamente positiva.

Okê Cabocla Jurema!

Leia também: Pomba Gira Rosa Negra: Saiba quem é e as características de seus filhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *