Início » Umbanda e Orixás » Tampar o Umbigo na Umbanda: O esparadrapo no umbigo funciona?

Tampar o Umbigo na Umbanda: O esparadrapo no umbigo funciona?

Tampar o Umbigo na Umbanda: O esparadrapo no umbigo funciona?

Algumas pessoas perguntam se tampar o umbigo na Umbanda usando o esparadrapo no umbigo funciona, e respondo depende, o que deseja obter quando se tapa o umbigo.

Porque se a intenção for de proteção contra energias negativas, esse processo realmente funciona mas, vamos entender porque ele funciona.

Quando usamos o esparadrapo ou um algodão para tampar o umbigo, estamos protegendo um dos chacras principais do nosso corpo. Neste caso, o chacra Manipura que conhecemos por chacra Umbilical ou Plexo Solar.

Antes de mais nada, vamos entender o que são os Chacras ou Chakras como algumas pessoas estão acostumadas a ler, e as duas formas estão corretas.

São centros de energia vital, a energia que nos mantem vivos! Eles estão espalhados pelo nosso corpo ao longo da nossa coluna, suas funções é a de distribuir esta energia pelo corpo, mente e espirito.

Aliás estes chacras são capazes de absorver as energias que estão ao nosso redor, provocando algumas vezes o desalinhamento dos chacras ou das forças.

Portanto, quando estamos em um local onde existe um nível alto de energia negativa é bom que se proteja dessas energias. E tampar o umbigo é uma das formas.

Tampar o Umbigo na Umbanda: serve para quê?

Porque tapamos o umbigo

O chacra umbilical é o responsável pela captação de energias, quer seja de pessoas ou do ambiente, e estas energias nem sempre são boas. Portanto, tampar este chacra ou umbigo com as mãos, esparadrapo ou algodão, evita o recebimento destas energias.

Colocar esparadrapo no umbigo funciona?

Sim funciona! Este é dos meio mais rápidos e seguros de se proteger de uma carga energética negativa, que pode vir de pessoas ou de locais.

Embora os umbandistas saibam como se proteger de alguns tipos de energia, nunca é demais colocar um esparadrapo no umbigo quando se vai para um velório por exemplo, ou visitar alguém em um hospital.

Pois, estes são locais de sofrimento e dor e onde encontramos muitos espíritos perdidos sem saber para onde devem ir. E eles podem sugar nossas energias, a vital.

Leia também: Sinais com as mãos na Umbanda: Todos os gestos ritualísticos explicados

Aprenda a como proteger o umbigo de energias ruins tapando ele

Tampar o umbigo contra energias negativas

Podemos sempre nos proteger de energias negativas tapando o umbigo! Isso em qualquer lugar ou situação, e não precisa ser em ambientes que já sabemos que são energeticamente pesados, como o caso de hospitais ou cemitérios.

Ás vezes uma discussão é iniciada entre você e uma outra pessoa, para que as energias negativas não afetem todos os outros chacras, coloque uma das mãos sobre o seu umbigo, assim evitará a sobrecarga em seus chacras.

Apesar de parecer simples o processo, e é simples, ele é muito funcional. A sua mão impedirá que as energias ruins dessa discussão afete a sua energia vital, e consequentemente os seus chacras.

Quais são os sintomas das energias negativas que absorvemos?

É provável que a pessoa que esta sendo sugada energeticamente sinta uma irritabilidade, sono, moleza, falta de vontade e desejo de chorar. Porém, precisamos lembrar que cada um sentirá de uma forma, pois somos diferentes.

Mas, apesar disto uma coisa é comum em todos nós, sentimos que nossas energias estão sendo sugadas e levadas do nosso corpo, procuramos nos sentar para tentar melhorar este estado.

De fato sentar um pouco ajuda a “melhorar”, porém as energias já foram sugadas e precisamos repô-las, e existem algumas formas para isso.

Como repor as energias que foram sugadas?

Você falhou nessa técnica e teme ter sido afetada(o) pelas energias negativas? Então, existem algumas coisas que pode fazer para repor energias sugadas. Coisas simples, mas verdadeiramente eficientes!

Existem algumas boas técnicas para isto, tais como:

  • A mentalização;
  • A oração ou um banho de ervas;
  • O próprio banho de sal que ajudará caso a energia que foi absorvida for a ruim.

Entretanto, nada fará mais efeito do que estar em contato com a natureza colocar seus pés no chão, abraçar ou tocar uma árvore, se estiver na praia colocar seus pés na água do mar.

Com toda a certeza a reposição será feita quase imediatamente! Na verdade haverá uma troca, a natureza elimina as energias ruins e nos dá em troca a reposição das boas.

Ainda que não se sinta forte o bastante, procure expandir seu campo energético para se fortalecer. Imagine sempre que uma luz branca sai do seu corpo, de pontos específicos ou no geral, e que esta luz se conecta com a natureza e é devolvida para você através dos chacras.

Respire e inspire por algumas vezes de forma lenta e pausada, pronto, já estamos prontos para a próxima.

Leia também: 3 Normas de um Terreiro de Umbanda: Regras importantes

Como cuidar e manter as energias do chacra umbilical?

Chacra umbilical

Por mais que tenhamos cuidado com as energias, evitando sempre que possível locais mais tumultuados e pessoas com energia baixa, sempre estaremos expostos as elas.

Afinal tudo no mundo é energia, e não teremos como evitá-las, precisamos trabalhar, sair de casa para ir ao médico, ao dentista, enfim, não podemos viver isolados.

Contudo podemos sim cuidar para que as energias recebidas ao longo do dia, ainda que negativas não nos façam mal.

  • Tampar o umbigo na Umbanda: já vimos neste artigo que podemos e devemos fazer uso do esparadrapo, do algodão, ou ainda as próprias mãos para tapar este chacra e evitar o contato com as energias mais densas.
  • Usar um cristal: podemos usar um cristal no umbigo, este processo além de evitar a perda de energia boa ainda favorece o aumento dela e potencializa a função principal do chacra umbilical, que entre outras é da capitação de energias.
  • Ervas: podemos usar no umbigo ervas como alecrim, esta erva tem como verbo de ação o equilíbrio, a correção de energias, portanto, seu uso irá ajudar a manter a sua energia, e corrigir qualquer outro tipo de energia que seja exposto.

Sempre que for possível se conecte com a natureza, coloque seus pés em contato com a terra, se permita estar no meio de árvores ou plantas, somos energia da cabeça aos pés e precisamos trocar energias com a natureza.

Sem dúvida tampar o umbigo, sendo na Umbanda ou não, para evitar as energias negativas é funcional, mas, precisamos repor as nossas energias, se não puder estar em meio a natureza, faça banhos de ervas, retire do seu dia um momento para alinhar os chacras e se manter saudável. Corpo, mente e espirito!

Leia também: Como Conversar e Invocar Minha Pomba Gira e Ser Atendido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *