Início » Cartas de Cartomancia » 9 de Paus no Tarot: Significado Invertido, no Dinheiro, Amor e Sorte

9 de Paus no Tarot: Significado Invertido, no Dinheiro, Amor e Sorte

9 de Paus no Tarot: Significado Invertido, no Dinheiro, Amor e Sorte

RESPOSTA DIRETA NUMA TIRAGEM DE TAROT: TALVEZ

Se acabou de tirar o 9 de Paus numa tiragem de Tarot, fique sabendo que deve ver o seu significado completo. Falo isso, pois a carta tem um significado muito forte no amor, na sorte e no dinheiro.

O tarot é uma maneira antiga, mas popular e eficaz, de saber sobre o futuro. Baralho que é, possui diferentes cartas que apontam cenários distintos para o seu destino.

Uma delas é o 9 de paus, que mostra coisas negativas para o destino. Caso essa carta surja em uma leitura de tarot, saiba que o futuro se mostra negro e cheio de negatividade. 

Qual o motivo exato para isso? Na verdade, são muitos e depende de cada contexto. No tarot do amor, por exemplo, o 9 de paus tem uma relação forte com o desgaste a dois. 

O seu relacionamento amoroso passará por uma fase de cansaço mútuo. Já no tarot do dinheiro, indica falta de resiliência para suportar a má fase e chegar ao momento positivo

Dessa maneira, o 9 de paus pode ter muitas interpretações distintas. Conheça tudo o que diz essa carta a seguir.

A ilustração da carta do 9 de Paus no Tarot

Significado do nove de Paus no Tarot

A ilustração do 9 de paus mostra um jovem ferido, apoiando-se sobre um pedaço de madeira. Há um semblante cansado em seu rosto, com outros oito troncos ao fundo. 

A mensagem que carrega essa imagem é de desafios, que levarão ao cansaço em diferentes partes da vida. 

Assim, na posição normal a carta 9 de paus mostra problemas ligados ao desgaste e à falta de resiliência, embora mostre que você tende a conhecer os seus limites

Já em se tratando da carta 9 de paus invertida, o sinal passa a ser de muita teimosia, desistência frente aos desafios e questões ligadas à opressão extrema. Em linhas gerais, essa carta é negativa e tende a traçar um cenário ruim para o futuro. 

Por vezes, funciona como um aviso para se preparar e superar o momento negativo que está por vir. Em outros períodos, o 9 de paus revela realmente um destino tenebroso e cheio de más em energias

Concentre-se em extrair o melhor da definição apontada pela carta, seja para se preparar mais ou para mudar o seu comportamento.

Significado do 9 de Paus no Tarot do Amor

O tarot do amor, como o nome já indica, mostra seu futuro em relação aos caminhos do coração. Quando a carta 9 de paus aparece nessa leitura, há duas possíveis trilhas. 

Uma se dá com a carta na posição normal, que serve de aviso para o desgaste que há em sua vida amorosa. 

Nesse caso, mostra que há um cansaço e que existe a necessidade de tentar renovar a vida a dois. 

Para quem está em um relacionamento sério, esse recado deve ser absorvido de forma ainda mais intensa. Para quem se encontra solteiro ou solteira, é importante para também mudar os rumos. 

Já com a carta na posição invertida, o cenário passa a ser terrível. Assim, deixa de ser um aviso e se transforma em algo muito negativo. 

A carta nessa posição aponta para o término de relações e para a tristeza se instalando em sua vida. Trata-se de algo muito pesado, com a opressão por parte de quem se propõe a entrar em sua vida amorosa.

Carta na posição normal:

9 de Paus na posição normal

A carta 9 de paus, quando na posição normal, revela-se como um sinal de aviso. Dessa maneira, serve de alerta para que seja possível alterar o seu destino amoroso. Mostra, assim, que você está com um desgaste muito grande no tocante à vida a dois. 

Isso é extremamente negativo. Caso se encontre em uma relação séria, é um aviso claro de que as partes estão cansadas da forma como as coisas estão acontecendo. 

Já se estiver solteiro ou solteira, serve de alerta na mesma medida, mas tem a mais a ver com suas escolhas recentes

Você está se aproximando do seu limite em termos de amor, mas no sentido negativo da coisa. Logo, está indo além do que pode e, em breve, poderá explodir diante de dor e frustração. 

A carta 9 de paus na posição normal, no tarot do amor, é um recado do universo para que altere a condução da vida amorosa. Essa área está sofrendo muito, então mude a forma de guiar o seu coração.

Carta na posição invertida:

9 de Paus invertido

Já na posição invertida, a carta 9 de paus se mostra negativa. Nesse caso, deixa de ser um aviso e se transforma em uma constatação de que o futuro será péssimo. Partindo desse pressuposto, haverá términos em sua trajetória. 

Caso esteja em um relacionamento, sobretudo se for de longo prazo, você desistirá de tudo em breve. Ademais, a carta ainda se relaciona fortemente com a opressão sofrida por quem ama. 

Pessoas que estão sem seu coração, de forma geral, farão com que sofra e com que entre em um caminho de tristeza. Além disso, sua teimosia extrema levará ao fracasso no terreno do romance

O certo mesmo é que o significado do 9 de paus invertido está muito longe de ser algo minimamente favorável.

Assim, a carta deve ser analisada como aquilo que, de fato, é: uma sinalização do caos aterrissando em sua vida amorosa.

Quando a carta sai várias vezes:

Se a carta 9 de paus sai muitas vezes, o sentido original passa a ter mais intensidade. No caso da carta invertida, tem-se um cenário ainda mais negativo para o futuro amorosa da pessoa. 

A leitura do tarot, nessa situação, é clara em apontar que as coisas não darão certo. A tristeza o espera à frente, com um rompimento muito grave entrando em seu caminho. 

De fato, o panorama se transforma em algo muito ruim. Já com a carta 9 de paus na posição normal, o significado de aviso também ganha força. 

Por conseguinte, fica mais claro que você deve se preparar para um período de frustrações no terreno do romance. A vida a dois deve receber alterações: caso contrário, sofrerá de muitas maneiras. 

Logo, diante de todo esse cenário, trate de fazer o possível para receber com sabedoria os sinais mostrados pelo 9 de paus. Pois, seja invertido ou não, o significado não é bom.

Significado do 9 de Paus no Tarot da Sorte

Em se tratando de sorte, todos desejam um pouco. Afinal, quem não quer uma vida um pouco mais fácil? Mas, com a chegada do 9 de paus na leitura do seu futuro, o sinal será de azar

Com a carta na posição normal, o impacto será um pouco menos prejudicial. Pois, nesse cenário, há apenas a indicação de que a sorte não estará ao seu lado. 

Também não haverá grandes doses de más energias, mas as boas vibrações sairão do seu entorno em breve. O futuro, em meio a tudo isso, não será iluminado

Mas o cenário realmente negativo aparece quando a carta 9 de paus surge invertida. Nesse posicionamento, o significado geral tende a ser muito pior. 

Por consequência, ilustra uma vida marcada pela desistência daquilo que deseja e pela opressão das pessoas que o invejam. Tudo isso gerará um contexto ideal para a propagação das más vibrações, o que levará ao azar.

Carta na posição normal:

9 de Paus na posição normal

A carta 9 de paus na posição normal mostra um aviso. Novamente, aparece como um sinal de que as coisas não estão caminhando bem. Todavia, também está longe de ser uma revelação de que o mal se instalará em sua vida. 

É certo que você não terá sorte, pois o universo deixa isso em evidência ao lhe mostrar o 9 de paus. Entretanto, também não há pistas que levam ao azar extremo. 

O que há é um aviso de que, caso não mude sua maneira de ser, o azará se aproximará. Seu espírito já se encontra cansado de lutar, o que pode facilitar a chegada das más energias

Dessa maneira, será mais simples ser afetado pelo azar. Ademais, nem todas as pessoas à sua volta querem o seu bem. 

Mudando o comportamento e o círculo social, as coisas poderão melhorar nesse sentido. O 9 de paus na posição normal, no tarot da sorte, é um alerta.

Carta na posição invertida:

9 de Paus invertido

Na posição invertida, o 9 de paus tem relação com péssimas vibrações. Portanto, mostra que o azar se aproxima e que o futuro será marcado por coisas ruins

A inveja gerada por pessoas que não gostam de você, sobretudo, ajudará a colocar energias ruins na sua trajetória. 

Isso fará com que entre em contato com uma forte negatividade. Ademais, o 9 de paus invertido aponta a desistência dos objetivos. 

Ao deixar de lutar pelo que quer, você se limita e entra em contato com o que há de pior no mundo. O universo, assim, mostra através do tarot que o cenário está longe de ser algo bom

O melhor a fazer é tentar mudar a forma de ser, para tentar ao menos diminuir o impacto negativo que está por chegar. Mas acabar com o momento azar que virá não será possível.

Quando a carta sai várias vezes:

Quando a carta 9 de paus sai muitas vezes, o significado passa a ser de muito azar. Pois, nesse caso, até mesmo a posição normal deixa de ser neutra. Com isso, se transforma também em uma sinalização de que as coisas estão longe de onde deveriam. 

Essa negatividade toda fará com que não possa alcançar a felicidade. Uma vez que o azar se instala em sua vida, tudo o que pode dar errado passa a falhar. 

A partir daí, os erros tomam conta da sua existência. O 9 de paus, de fato, está longe de ser algo favorável. Mas, quando aparece muitas vezes no tarot da sorte, é algo muito pior. 

Nesse contexto, há um sinal claro de que as coisas estão caminhando em direção a um momento puramente problemático.

Significado do 9 de Paus no Tarot do Trabalho

Quando se trata do tarot do dinheiro, o objetivo é descobrir mais sobre a sua vida financeira. Sabendo como será o futuro, portanto, haverá como se preparar melhor. O 9 de paus tem duas vertentes distintas para essa leitura sobre o seu destino. 

Na posição normal, revela que os objetivos estão perto de serem alcançados. Por conta do esforço que realizou no passado, o futuro poderá trazer recompensas. 

A partir desse ponto, o cansaço que tem agora serve como um sinal de que o seu trabalho foi grande. Já na posição invertida, o 9 de paus não mostra nada de bom

Assim, revela o fim de muitos dos planos que tinha para o futuro. A questão financeira será um empecilho na luta pela conquista do que almeja. 

Por ser muito teimoso e insistir sempre em prosseguir pelos mesmos caminhos, as coisas não se concretizarão. Nesse sentido, o 9 de paus invertido exibe um significado péssimo para o tarot do dinheiro.

Carta na posição normal:

9 de Paus na posição normal

Na posição normal, o 9 de paus mostra que o dinheiro se aproxima. Os objetivos financeiros que possui estão mais perto de virar realidade. Por conta do seu esforço no passado, agora a vida prepara algum tipo de premiação

Dessa maneira, você se encontra no caminho correto para atingir muito do que quer. Os seus limites foram ultrapassados, com o cansaço que tem atualmente marcando o quanto trabalhou em prol das metas que tinha. 

Assim, o 9 de paus na posição normal serve para indicar que o futuro promete ser muito bom. Logo, trata-se de uma leitura interessante para a sua vida financeira

De acordo com a carta nesse posicionamento padrão, os projetos financeiros sairão do papel. Mantenha o ânimo para seguir batalhando pelo que possui como objetivo, pois o cenário é favorável.

Carta na posição invertida:

9 de Paus invertido

O 9 de paus na posição invertida mostra falta de dinheiro. Infelizmente, a mensagem não é das mais positivas que pode receber.

Sob esse ponto de vista, ilustra problemas financeiros diversos. 

Dessa forma, fica claro que a teimosia que possui em relação a algumas coisas o afastará dos alvos. 

Bater sempre na mesma tecla é péssimo,  sendo que isso levará a erros na gestão do seu patrimônio.

A felicidade, em termos de finanças, não será alcançada no futuro próximo. 

Essa carta aponta que você desistirá dos principais objetivos pela falta de dinheiro, o que trará tristeza ao dia a dia.

Quando a carta sai várias vezes:

Se a carta 9 de paus sai muitas vezes, o sentido passa a ser mais intenso para cada significado. Assim, na posição normal aponta um futuro cheio de recompensas.

Os prêmios financeiros se acumularão em sua trajetória. Já com o 9 de paus invertido, o cenário passa a ser de escassez fortíssima. A carta sair muitas vezes apenas torna sua leitura mais forte, seja para o bem ou para o mal.

O 9 de Paus é sinal de sorte ou azar?

Nove da paus na sorte e no azar

O 9 de paus é sinal de azar. Essa é uma carta que demonstra energias ruins, o que leva a falhas em toda a sua vida.

Quando a carta está na posição normal, a azar tende a ser menor. Em todo caso, o direcionamento do 9 de paus está longe de ser para a sorte.

O 9 de Paus no Tarot do Sim ou Não, o que responde?

No tarot do sim ou não, o 9 de paus responde “TALVEZ“. Logo, mostra que não há resposta clara para a pergunta.

O tarot do sim ou não, vale ressaltar, é muito poderoso. Afinal, consegue dar respostas claras para questões diretas. Mas, no caso do 9 de paus, a resposta não é tão óbvia.

Palavras Finais

O 9 de paus possui a sua importância para o tarot. Essa é uma carta que não tende a ser muito positiva, na verdade.

Em todo caso, serve como um aviso de que as coisas caminham no mau sentido. Portanto, aproveite-se dessa sinalização.

Quer saber o que o Tarot tem para lhe revelar? Clique aqui e jogue na Cartomância grátis do Banhos Poderosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.