Início » Cartas de Cartomancia » 9 de Espadas no Tarot: Significado Invertido, no Amor e Sorte

9 de Espadas no Tarot: Significado Invertido, no Amor e Sorte

9 de Espadas no Tarot: Significado Invertido, no Amor e Sorte

RESPOSTA DIRETA NUMA TIRAGEM DE TAROT: NÃO

Entender o tarot ajuda a compreender o futuro. Portanto, é um interessante meio de enxergar além do óbvio. Mas, para saber tudo sobre o tarot, é preciso ter conhecimento acerca das cartas do baralho

Uma delas é o 9 de espadas, relacionado a coisas ruins e alguns problemas. Essa carta apresenta, assim como todas do tarot, duas versões. 

Na posição normal, indica medos e pesadelos. Já quando está na posição invertida, ou seja, de cabeça para baixo, quer dizer vergonha e dúvidas. 

Logo, ambos os sentidos da carta são ruins. O 9 de espadas, desse modo, traça um futuro muito negativo para a vida de uma pessoa. 

Retirar essa carta em uma leitura de tarot é algo pesado e que revela um destino complicado. Se tirou a carta, saiba que as coisas não devem ser fáceis. 

Mas, em todo caso, a sua luta por melhorias ainda será útil. Afinal, evitará que os desafios sejam maiores e acabem por tomar conta da sua vida. 

A seguir, veja mais sobre o 9 de espadas e aprenda como a carta pode se relacionar com diferentes partes da sua vida. Analise, desse modo, o jeito como o seu futuro se desenrolará.

A ilustração da carta do 9 de Espadas no Tarot

Acerca da ilustração do nove de espadas

A ilustração dessa carta é muito direta. Assim, tem uma pessoa que acabou de acordar de um pesadelo

Ainda na cama, esse indivíduo coloca as mãos na cabeça como quem ainda está abalado com o ocorrido. Há um claro temor na expressão da pessoa. 

Ao lado da cama, nove espadas se fazem presentes nesse quarto. Logo, o sentido do 9 de espadas tem muito a ver com tudo isso. 

Essa é uma carta que indica negatividades em seu futuro. Medo, angústia, dificuldade de agir e pesadelos podem fazer parte do futuro de quem tira essa carta. 

Ademais, sentimentos como vergonha e dúvida também podem estar na vida futura de tais pessoas. 

O melhor mesmo é saber disso, pois nesse caso você poderá se adaptar a esse futuro da melhor maneira.

Significado do 9 de Espadas no Tarot do Amor

O tarot do amor serve, é claro, para falar de paixão e romance. Portanto, é um meio de enxergar o que o espera em seu destino amoroso. No caso do 9 de espadas, há dois caminhos para esse futuro. 

Mas, infelizmente para você, são duas vias negativas. Na posição normal, a carta mostra problemas no amor relacionados ao medo, à dificuldade para agir e à angústia. 

Você não consegue dar certo no universo amoroso por conta do modo errático como interage com a paixão. 

Ao mesmo tempo, o 9 de espadas invertido indica muitas dúvidas e um grande nível de vergonha. Sem autoconfiança, portanto, prosperar no amor pode ser um desafio.

Carta na posição normal:

Nove de Espadas normal

Nessa posição, a carta do 9 de espadas se relaciona com coisas ruins. O sentido é de medo e angústia, sentimentos que o paralisarão no futuro. Com o receio de amar e receber amor, você se fechará. 

Por causa disso, o sucesso nessa área da vida será algo mais desafiador. É essencial, portanto, que tente lutar contra todo esse medo que existe dentro de você

Além disso, a carta também indica que pesadelos que possui poderão virar realidade. Algumas das coisas que geram ansiedade e medo em você realmente existirão. 

Com isso, tais sensações ficarão ainda mais acentuadas. Saiba, assim, que o 9 de espadas dá um tom muito negativo para a vida amorosa.

Carta na posição invertida:

Nove de Espadas invertido

Se invertida, a carta mantém a negatividade. Todavia, a forma muda muito. Nesse caso, trata-se de problemas ligados à vergonha e à angústia que o perseguem

As coisas, assim, não funcionarão bem em sua vida amorosa enquanto estiver com tais sentimentos em seu peito. 

Você deve se abrir para a força que emana de si. Permita que o medo se afaste. Acabe, de uma vez por todas, com a sensação de vergonha que sente em relação a si próprio no amor

Quando for capaz de dar fim a todas essas negatividades, a sua autoconfiança poderá aumentar. 

Por conseguinte, o seu mundo passará a ser algo muito mais leve e interessante. O lado romântico da vida, naturalmente, tenderá a ser mais sólido.

Quando a carta sai várias vezes:

Se o 9 de espadas aparece muitas vezes, o sentido principal ganha força. Nesse caso, é uma sinalização de que você deve ter ainda mais atenção ao futuro no amor. 

Afinal, a carta aponta negatividades em ambos os sentidos. Seja na posição normal ou invertida, há algo de errado em sua vida. 

Desse modo, ver muito o 9 de espadas apenas reforça tudo isso. Fica claro, assim, que você tem de se abrir para todo o poder interior que tem. 

A sua alma deve ser mais forte, fazendo com que evolua na direção correta. Por mais que a carta indique um futuro muito ruim, é seu dever consigo mesmo lutar contra tudo isso.

Significado do 9 de Espadas no Tarot da Sorte

Em termos de sorte, o 9 de espadas é muito negativo. Em ambas as posições, o sinal é de azar. Portanto, há uma indicação de que você terá problemas graves em sua vida

O futuro não será bom, com seus medos ganhando espaço em sua jornada. Ao mesmo tempo, as angústias se tornarão mais relevantes. 

Em meio a tudo isso, a sensação de não ser a melhor versão de si o atingirá em cheio. Nesse caso, portanto, a carta serve de aviso. 

Com um caminho de azar por chegar, é interessante que se feche para esses medos. Se afaste do mal, fazendo com que a sua jornada possa ser mais leve. 

Desfrute, assim, de todo o poder que pode entrar em seu espírito ao dar fim aos medos. Em todo caso, saiba que essa carta indica um futuro negativo.

Carta na posição normal:

Nove de Espadas normal

Nesse posicionamento, a carta demonstra azar profundo. Trata-se da constatação de que você terá desafios importantes. 

Os seus medos tomarão conta da sua vida, fazendo com que não consiga progredir. Ao mesmo tempo, as coisas ruins o cercarão de modo intenso. 

Frente a tudo isso, os pesadelos se tornarão mais constantes. Não apenas no sentido figurado, mas em termos reais

De fato, você acordará no meio da noite com sensações ruins e com o peito apertado. O 9 de espadas é realmente uma carta que indica algo ruim por vir. 

O melhor a fazer é se preparar para essa fase de baixa em sua vida. Afinal, não há mal que dure para sempre.

Carta na posição invertida:

Nove de Espadas invertido

Se invertida, a carta indica energias pesadas da mesma forma. Nesse caso, o relacionamento é mais intenso com a dúvida. 

Portanto, o azar que você terá o levará decisões ruins e a muitas dúvidas. Sem saber o que fazer em diversos momentos, você terá uma série de problemas a resolver. 

Por conseguinte, é positivo que se abra para as positividades que podem ajudar a acabar com esses males

Além da dúvida, a sensação de errar fará com que atraia ainda mais energias pesadas. Sua alma, em determinado momento, se mostrará esgotada. 

Nesses momentos, é essencial que siga lutando contra tais vibrações carregadas. Tenha em mente que só assim você poderá evoluir na direção certa.

Quando a carta sai várias vezes:

Se a carta do 9 de espadas sai muitas vezes, o reforço se dá ao sentido principal. Nesse caso, como ambos os significados são de azar, não há outra saída. Ver muito essa carta é algo que se relaciona com a falta de sorte. 

Por conseguinte, indica problemas diversos em seu modo de se comunicar com a própria alma. Dessa maneira, vibrações pesadas se aproximam de forma intensa. 

Logo, o azar passa a ser algo constante. Faça o que puder no sentido de se fechar para esses males. 

Com o passar do tempo, você se aproximará novamente de um estado de felicidade. Afinal, os problemas não serão eternos em sua vida. O azar terá fim em algum momento.

Significado do 9 de Espadas no Tarot do Dinheiro

Falar de dinheiro pode ser complexo. Mas, em se tratando do 9 de espadas, o significado é muito simples. 

Essa carta indica negatividade absoluta em sua gestão financeira. É uma sinalização de que coisas ruins estão por vir. 

O futuro não será bom, fazendo com que enfrente uma série de questões a resolver. O dinheiro não será vasto, além de suas decisões não ajudarem muito

Vergonha, dúvidas, angústias, medos e más escolhas entrarão em seu caminho. A mistura de tudo isso fará com que a vida financeira passe por momentos de forte baixa

Nesse caso, o melhor a fazer é aceitar que nem tudo acontece no seu tempo. Logo, busque a resiliência nos momentos negativos.

Carta na posição normal:

Nove de Espadas normal

Na posição normal, o 9 de espadas demonstra energia pesada. Portanto, mostra que o medo e as crenças limitantes em relação ao dinheiro lhe prejudicarão. 

O modo errático de lidar com as finanças fará com que não se desenvolva da forma certa. Por conseguinte, você poderá passar por desafios realmente intensos. 

Nem sempre as coisas darão certo, fazendo com que tenha de manter a resiliência. Os momentos de baixa em termos financeiros serão vastos

Nesse sentido, faça o possível para se afastar de toda essa energia pesada.

Em todo caso, saiba que o 9 de espadas aponta provações enormes no mundo das finanças.

Carta na posição invertida:

Nove de Espadas invertido

Quando invertida, a carta 9 de espadas ainda indica problemas financeiros. Portanto, aponta que as coisas não darão certo. 

Você terá desafios importantes, se afastando de uma vez por todas daquilo que é positivo.

A vergonha por não saber lidar com o dinheiro passará a ser constante. 

Ao mesmo tempo, a dúvida se colocará em sua mente de um modo intenso. Se recuperar de tudo isso será complicado, mas é possível. 

Portanto, tente passar ileso por essa dificuldade financeira que virá.

Depois desse momento desafiador, você poderá ter mais felicidade na relação com o dinheiro.

Quando a carta sai várias vezes:

Se a carta aparece muito, o sentido central ganha poder. No caso do 9 de espadas, em ambos os contextos há sinalização de problemas financeiros. Portanto, é certo que os desafios estão presentes na vida de quem tira essa carta

Nesse contexto, o melhor a fazer é trabalhar a sua capacidade de resistir. Trate de mudar a forma como enxerga o mundo. 

Desse jeito, haverá como resistir ao momento de baixa. A partir daí, a vida financeira poderá entrar em ordem – ou, ao menos, deixar de ser tão negativa

O 9 de espadas, portanto, revela-se como uma carta negativa. Ao surgir muitas vezes, apenas reforça esse lado ruim em se tratando de finanças.

O 9 de Espadas é sinal de sorte ou azar?

O nove de Espadas invertido na sorte e no azar

Essa carta representa azar. Trata-se de uma indicação clara de que você se encontra em um momento negativo em sua vida.

As coisas se mostrarão ruins em seu futuro, de acordo com o 9 de espadas. Desse modo, prepare-se para se reinventar.

Lute contra o azar e contra as energias pesadas à sua volta. Faça, assim, com que tudo possa entrar nos eixos mesmo diante de vibrações ruins ao redor.

O 9 de Espadas no Tarot do Sim ou Não, o que responde?

A carta responde como “NÃO”. Desse modo, é uma resposta que nega de um jeito veemente aquilo que foi perguntado.

É uma resposta clara, que pode ajudar a compreender melhor seu futuro. Por conseguinte, abrirá os seus caminhos.

Afinal, você poderá se preparar de acordo com essa resposta. O tarot do sim ou não tem o poder de lhe ajudar nesse sentido.

Palavras Finais

Conhecer bem o significado do 9 de espadas é vital para entender o futuro. Essa carta, afinal, faz parte do grande baralho do tarot.

Desse jeito, compreender o poder da carta ajudará a fazer com que melhore a análise a respeito do seu destino. Isso é muito bom.

O 9 de espadas servirá de base para que compreenda aquilo que está por chegar. Será um meio de entender o futuro e tudo que está por vir.

E então, gostou de conhecer o significado desta carta? Tenho a certeza que sim! Qualquer questão, não hesite em comentar abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.