Início » Cartas de Cartomancia » 8 de Espadas no Tarot: Significado Invertido, no Amor e Sorte

8 de Espadas no Tarot: Significado Invertido, no Amor e Sorte

8 de Espadas no Tarot Significado

RESPOSTA DIRETA NUMA TIRAGEM DE TAROT: NÃO

Enxergar o futuro é o desejo de muitos. Assim, as pessoas querem saber o que está por vir em suas vidas. 

E se você soubesse que isso é possível? Com o tarot, saber o que o espera em seu destino será algo viável. 

Para tal, o conhecimento acerca das cartas é algo central. Isso pode ser bem exemplificado com o 8 de espadas. 

Essa carta se relaciona de maneira intensa com a impotência, com a vitimização e com a repreensão. Desse jeito, é um aviso importante a respeito do seu destino. 

Por meio dessa carta, você compreenderá que o futuro será cercado de desafios. Essa é a mensagem, ao menos, quando o 8 de espadas está na posição normal. 

Pois, se invertida, a carta pode indicar outro recado. No caso, de cabeça para baixo o 8 de espadas mostra autocontrole e liberdade em seu caminho. 

É por isso que é preciso conhecer o tarot de modo profundo. Com uma visão ampla, você poderá compreender mais sobre o futuro. 

Abaixo, veja como o essa carta se relaciona com diferentes partes da sua existência. Desse modo, você poderá ter acesso a tudo o que cerca o seu destino.

A ilustração da carta do 8 de Espadas no Tarot

Significado da carta 8 de Espadas normal

A carta em questão tem um sentido de vitimização e de repreensão. Dessa forma, a ilustração do 8 de espadas acompanha o seu significado central. Logo, apresenta uma mulher amarrada e vendada

Ao redor da mulher, há oito espadas com o objetivo de deixá-la presa. Portanto, é possível ver claramente que se trata de uma prisioneira. 

O 8 de espadas, quando na posição normal, aponta exatamente isso. É uma sinalização de que você terá problemas, passando por momentos de privação da liberdade. 

Não no sentido literal de estar preso, mas no sentido figurado. Abaixo, conheça mais sobre o 8 de espadas.

Significado do 8 de Espadas no Tarot do Amor

No tarot do amor, o 8 de espadas tem a ver com algo ruim. Assim, indica prisão, problemas ligados à impotência em relação a certas situações e términos. 

Portanto, é uma mensagem cheia de problemas e de energias pesadas. Caso veja o 8 de espadas, saiba que o seu futuro amoroso será um verdadeiro desafio. 

Já quando na posição invertida, a carta tem a ver com liberdade e controle sobre si mesmo. Por conseguinte, demonstra que você estará bem ao ficar sozinho por algum tempo. 

Os relacionamentos terão uma pausa em sua vida. Mas o contexto será bom, fazendo com que evolua na direção correta. 

De forma ampla, o 8 de espadas se relaciona com a chance de ser uma pessoa melhor ao saber o que o futuro reserva a você. Veja mais sobre a carta abaixo.

Carta na posição normal:

8 de Espadas normal

A carta, nessa posição, indica problemas amorosos. É a sinalização de que você está para entrar em um momento muito desafiador. 

Em termos de romance, a vida sairá dos trilhos de maneira rápida. Por conseguinte, não será possível chegar aos melhores resultados. 

Você se verá impotente diante de certas situações. Por conseguinte, sofrerá de modo intenso por isso. Ao mesmo tempo, se verá preso em meio a um cenário que é negativo

Além de tudo isso, enxergará a si próprio como uma vítima de todas as circunstâncias. Em linhas gerais, é possível dizer que o 8 de espadas aponta problemas no amor. 

Desse modo, carrega um recado cheio de negatividade e aponta uma vida que terá obstáculos em relação ao romance.

Carta na posição invertida:

8 de Espadas invertido

Já quando invertido, o 8 de espadas revela liberdade e controle sobre si. Você não terá sorte nos relacionamentos e, por algum tempo, ficará sozinho. Ou, então, se isolará um pouco mais na relação em que está. 

Mas isso será bom, pois a liberdade que experimentará o deixará vivo. Desse modo, ser feliz poderá ser uma tarefa mais acessível.

O maior controle que terá sobre si, ademais, fará com que desfrute de ótimos momentos. O 8 de espadas, nesse caso, tem a ver justamente com a capacidade de enxergar o amor por outro ângulo. 

O seu futuro tende a ser bom, mas sem tanta sorte em termos românticos. Por conta disso, haverá mais liberdade e autonomia.

Quando a carta sai várias vezes:

Ver muitas vezes o 8 de espadas não tende a ser bom. Ao menos, não quando você está na posição normal. Isso porque indica problemas graves relacionados ao amor. 

Você passará por desafios amorosos pesados, fazendo com que enfrente um contexto de adversidade. 

As coisas sairão dos trilhos, levando a decisões ruins no mundo do romance. Já quando o 8 de espadas aparece muitas vezes de cabeça para baixo, o sentido é de liberdade

Você não entrará em relacionamentos no futuro próximo, mas será mais livre e feliz a partir disso. 

Trata-se de um aviso a respeito de uma fase diferenciada que está por chegar em seu destino. Portanto, desfrute ao máximo desse momento.

Significado do 8 de Espadas no Tarot da Sorte

Quando se fala em sorte, o 8 de espadas não é algo bom. Isso porque a carta tem a ver com energias pesadas e más vibrações. Na posição normal, aponta um azar muito grande para o seu futuro

Desse modo, mostra que terá de enfrentar desafios importantes. O universo não lhe ajudará a ter o que deseja. Diante desse contexto, caberá a você sair em busca do que almeja. 

Ao mesmo tempo, o 8 de espadas invertido é neutro em relação à sorte ou ao azar. Por conseguinte, indica que esse fator não será determinante em seu futuro próximo

Tudo dependerá apenas do seu esforço, cabendo a você se dedicar para construir a vida que quer ter. Veja a seguir como o 8 de espadas pode interagir com a sorte.

Carta na posição normal:

8 de Espadas normal

Com esse posicionamento, o 8 de espadas mostra azar. Logo, é uma indicação de que as coisas estão fora do lugar em sua existência. Você atravessará momentos ruins, tendo vibrações muito negativas ao seu lado. 

Por conta disso, os desafios serão graves. O 8 de espadas na posição normal tem a ver com obstáculos em sua jornada. 

A caminhada não será simples, então prepare-se para isso. Você se verá preso ou presa a diversas situações conflituosas e incômodas

Ademais, terá de romper a impotência para ter o que quer. Isso não significa que terá apenas fracassos em seu futuro próximo. 

Todavia, mostra que haverá dificuldade para prosperar. Logo, se preparar para esse contexto é vital.

Carta na posição invertida:

8 de Espadas invertido

Na posição invertida, essa carta demonstra neutralidade. Diante de tal cenário, o 8 de espadas mostra que você não terá forte influência da sorte ou azar

Logo, caberá a você mesmo construir a vida que deseja. Não haverá um empurrão para frente, mas tampouco existirá um fator limitante. 

Assim, é essencial que saiba ofertar o melhor de si em prol de ter a vida que quer. Desse modo, as coisas poderão funcionar. O 8 de espadas, quando invertido, se mostra neutro. 

No fim das contas, a carta aponta que tudo depende das suas ações e do seu esforço. Prepare-se para ser a melhor versão de si.

Quando a carta sai várias vezes:

Se a carta 8 de espadas aparece muito, o sentido original ganha força. No caso da carta invertida, o sentido neutro permanece. 

Portanto, não há indicação de sorte ou azar em seu caminho. Mas, se o 8 de espadas surge com o posicionamento normal, você deverá ter cuidado. 

Afinal, é um indicativo poderoso de azar. Trata-se de algo forte, que demonstra um caminho de energias pesadas. 

Mude a sua forma de ser, fazendo com que seja mais simples acabar com os males que o cercam. Caso contrário, você poderá passar por momentos desafiadores. 

Tendo o azar em sua jornada, você terá limitações óbvias e mais dificuldade para vencer na vida. Mas, é claro, ter sucesso ainda será possível. Apenas será algo mais complicado.

Significado do 8 de Espadas no Tarot do Dinheiro

Falar em finanças é um problema para algumas pessoas. No caso do tarot do dinheiro, esse é o assunto abordado

Assim, o 8 de espadas pode adotar dois sentidos opostos nesse caso. Quando surge de cabeça para baixo, a sinalização é boa. 

Portanto, há um aviso de que você terá mais liberdade financeira no futuro. O destino será marcado pela possibilidade de escolher o que quer. 

tudo de si em prol de tomas boas decisões. Com isso, as coisas se mostrarão mais interessantes para você. 

Já quando na posição normal, o 8 de espadas demonstra problemas ao interagir com o dinheiro. Desafios importantes entrarão em seu caminho. 

De modo natural, você passará por problemas e se verá preso a um círculo vicioso. Libertar-se poderá ser desafiador.

Carta na posição normal:

8 de Espadas normal

O 8 de espadas na posição normal é algo ruim. Isso porque, no tarot do dinheiro, indica dificuldade em administrar as finanças. 

Trata-se de um alerta importante para a sua vida. Desse jeito, revela que as coisas não poderão acontecer de acordo com os seus planos. 

Em termos de dinheiro, você terá problemas. Dessa forma, se verá preso em meio a um círculo vicioso. 

Decisões ruins o levarão a novas escolhas negativas, fazendo com que não saia do buraco. Se vitimizar se tornará normal, impedindo o seu crescimento. 

Logo, o 8 de espadas na posição normal é algo ruim. Pois, no fim das contas, aponta problemas graves no mundo das finanças.

Carta na posição invertida:

8 de Espadas invertido

Já quando se encontra de cabeça para baixo, o 8 de espadas passa a ser bom. No tarot do dinheiro, surge como um aviso a respeito de realizações. 

Portanto, mostra que o dinheiro passará a ser algo constante em sua vida. Seu relacionamento com o lado financeiro se tornará mais sólido. 

Por consequência, uma vida mais leve e feliz chegará com tudo. Na posição invertida, tem-se um contexto de desenvolvimento claro por vir

Trata-se da oportunidade real de avançar e de ter a vida que sempre quis. Diante disso, desfrute de tudo aquilo que pode chegar. 

Você terá mais liberdade financeira e, portanto, mais possibilidades de escolha. Aproveite ao máximo tudo isso. O 8 de espadas invertido, assim, é favorável.

Quando a carta sai várias vezes:

Tirar o 8 de espadas muitas vezes pode ser muito bom ou muito ruim. Isso porque tudo depende da posição da carta. Virada de cabeça para baixo, a carta indica algo positivo. 

Portanto, aponta que o destino financeiro será sólido. Realizações importantes e muitas conquistas relevantes entrarão em seu caminho. 

Sua jornada poderá ser mais leve, com a chance real de dar passos adiante em relação ao modo de lidar com o dinheiro. Por outro lado, o 8 de espadas na posição normal revela coisas ruins

Desse modo, mostra escassez em sua vida financeira e péssimas escolhas. Além, é claro, de ter de enfrentar um círculo vicioso.

O 8 de Espadas é sinal de sorte ou azar?

Oito de Espadas invertido na sorte e no azar

Essa carta sinaliza azar. Quando na posição normal, esse é o recado que o 8 de espadas transmite para as pessoas.

Quando invertido, o sentido é neutro. Por conseguinte, é possível afirmar que é uma carta que se relaciona com a falta de sorte.

Caso tire o 8 de espadas, sobretudo na posição normal, saiba que um destino ruim está por vir. Assim, prepare-se.

O 8 de Espadas no Tarot do Sim ou Não, o que responde?

A carta responde como “NÃO”. Logo, é uma resposta muito clara e que não deixa margens para dúvidas.

O 8 de espadas, desse modo, responderá ao seu questionamento com uma negativa. Sabendo isso, você poderá compreender melhor o seu futuro.

Tenha em mente que o tarot do sim ou não só aceita perguntas diretas. As respostas só podem ser, obviamente, sim ou não.

Palavras Finais

O tarot é um meio de se conectar com o destino. Por conseguinte, é uma forma de compreender o que o espera.

Conhecendo o 8 de espadas, você poderá saber mais sobre o tarot. Naturalmente, saberá mais sobre o seu futuro e poderá se preparar para tal.

Aproveite ao máximo todas as interpretações, mensagens e dicas desta carta para melhorar a sua vida. Qualquer questão, já sabe que pode comentar abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.