Início » Umbanda e Orixás » O que a Pomba Gira faz no Casamento? E na Vida da Pessoa?

O que a Pomba Gira faz no Casamento? E na Vida da Pessoa?

O que a Pomba Gira faz no Casamento? E na Vida da Pessoa?

Esta pergunta, o que a Pomba Gira faz no casamente ou na vida das pessoas, é frequente, isso porque a maioria acha que Pomba Gira esta ligada diretamente ao amor, aos relacionamentos e ao sexo.

Afinal, Ela sempre foi solicitada em terreiros de Umbanda para ajudar no amor, nos relacionamentos, para se encontrar alguém ou para ficar com alguém.

Embora seja esse o conceito que se tem sobre as Pomba Giras, gostaria de aproveitar este artigo para esclarecer alguns pontos, que podem ajudar muito a partir de agora.

Pomba Gira, pertence ao Trono da Criação. Existem alguns Tronos onde teremos os seus regentes, como por exemplo:

  • Mãe Iemanjá ocupa o Trono da Geração, a que dá vida;
  • Assim todos os Orixás ocupam um Trono dentro da criação Divina.

Por isso é que cada Orixá tem uma força específica, e atua em um reino próprio, pois sua força vem desses pontos de força! Falando de uma forma bem por cima, mas isto não quer dizer que não possam atuar em todos os lugares.

Pois bem, a Pomba Gira e os Exus, atuam no Trono da Criação, Pomba Gira é portadora do fator Estímulo, enquanto Exu do fator Vigor.

Assim sendo, Pomba Gira nos da estímulo, vontade, desejo, movimento, nos motiva a realizar, e aqui quando falo de desejo não estou falando apenas do desejo sexual, mas de todos os outros.

Ou seja, desejo de viver, de comer, de trabalhar, de estudar e de acordar de manhã para começar mais um dia. Portanto, enquanto Pomba Gira nos da vontade e desejo de viver, Exu nos da a força e vitalidade para que tudo isso possa acontecer.

Enfim um precisa do outro, e nós precisamos dos dois Pomba Gira e Exu para que a vida siga em equilibro.

O que a Pomba Gira faz no casamento?

O que a Pomba Gira faz no casamento

Sendo Ela, a Pomba Gira geradora do estímulo, da vontade e do desejo, não só em seu casamento, mas em tudo em nossas vidas, ela nos oferece a energia da vontade, do querer.

O que a Pomba Gira pode fazer na vida de uma pessoa e no casamento, é:

  • Estimular a vontade de viver;
  • Aumentar a vontade de trabalhar;
  • Dar mais vontade da gente crescer;
  • Nos deixa com maior sentido de responsabilidade;
  • Nos dá energia sexual que não serve apenas para ter relações.

Então, são várias as coisas que ela faz na vida de uma pessoa e deu relacionamento. Porém, pode fazer mais que isso! Confira abaixo o que ela faz na vida de um casal, nomeadamente no relacionamento.

Ela influência a vida de um casal?

Talvez, mas não por vontade própria, nenhuma entidade faz nada na vida de alguém se não for permitido, e ai entraríamos no livre arbítrio e na vibração energética.

Mas, o máximo que ela, Pomba Gira pode fazer, é melhorar a seu pedido o que já esta bom! Com harmonia, entendimento, aceitação do outro com todos os seus defeitos e qualidades, assim como somos também aceitos pelo outo.

Ela pode estragar meu relacionamento?

Nunca, uma Pomba Gira nunca estragaria um relacionamento, ainda que ele esteja ruim, isto porque Ela responde a Lei Maior, e não tem a permissão de “estragar” nada.

  • Então quando ouvimos algumas pessoas dizerem: essa ou aquela Pomba Gira é que acabou com meu relacionamento, isto não é uma verdade! O relacionamento acabou por não haver compatibilidade ou harmonia entre o casal.

Porém se houver alguma influência espiritual em sua relação, guardando as devidas proporções e motivos, pode estar ocorrendo a intervenção de um Quiumba, que se fez passar por uma Pomba Gira.

Por isso, não confie em terreiros que dizem fazer amarrações, trazer seu amor ou qualquer outra coisa em X dias. Ali com certeza não trabalham entidades do bem e não encontrará ali uma Pomba Gira de Lei.

Leia também: 7 Características dos Filhos de Zé Pilintra: Será que é filho de Seu Zé?

O que a Pomba Gira faz na vida de uma pessoa solteira?

Antes de mais nada, Pomba Gira só traz para quem precisa e solicita, a energia da vontade, do desejo, que pode ser aplicado em todos os campos da vida de uma pessoa.

Por isso, se esta solteira não pense que Pomba Gira trará o homem que deseja, ela fará com que você sinta vontade de viver, de conhecer pessoas, de se relacionar.

Entretanto, ela não trará para sua vida nada que não seja desejado e trabalhado por você antes, não existe, ou melhor, não deveria existir esta violação de vontade que é manter ao seu lado, alguém que não quer estar ali.

Ela me vai ajudar a arrumar alguém?

Ás vezes, depois de passar em uma consulta com uma Pomba Gira, alguém aparece em sua vida. Na verdade este alguém não aparece ele já estava em seu caminho, mas suas energias e falta de vontade não permitiam que fosse visto.

Isto é, você estava tão carregada energeticamente, que não permitia a aproximação de nada e de ninguém, e após o passe feito na consulta, sua carga energética foi modificada, facilitando assim a chegada de alguém.

Mas, que fique claro não foi a Pomba Gira que o trouxe, ela apenas desfez as energias que estavam impedindo o encontro.

Assim sendo, se não houver ninguém em seu caminho mesmo com os passes ninguém será atraído para seu caminho, o benefício será tão, e somente o da sensação de leveza e bem estar, com mais disposição e vontade.

Leia também: Exus e Orixás Correspondentes na Umbanda

Posso contar sempre com a ajuda de Pomba Gira?

Não apenas da Pomba Gira como também de todos os outros Guias de trabalho na Umbanda.

A Umbanda é coisa seria que trabalha para o bem e faz a caridade o tempo todo, em seus trabalhos não existe amarração de pessoas, não existe prejudicar alguém com a falta de trabalho ou saúde.

Por isso se for em um terreiro, e neste a Pomba Gira disser que traz aquele homem em X dias, corra, ali não é o seu lugar e o de ninguém.

Aliás não apenas a Pomba Gira, mas qualquer outra entidade de trabalho, nenhum deles tem a permissão de interferir na vida de uma pessoa.

Já que todos têm seu livre arbítrio, somos capazes de escolher nossos próprios caminhos, e precisamos ser responsáveis por isto.

O que a Pomba Gira fará em sua vida é limpar as energias negativas, positivar as positivas e lhe auxiliar no caminho, caminho que você escolheu e não Ela, oferecer estímulo e vontade de continuar em evolução.

O que a Pomba Gira faz no meu casamento e na minha vida amorosa?

Por último, mas não menos importante, temos um vídeo falando sobre o assunto. É bem interessante e serve para todos aqueles que tem dúvidas sobre o papel desta entidade na nossa vida. Então, confira logo de seguida:

Pomba Giras e Exus são ainda muito desconhecidos e pior que isto, são mal visto por várias razões, cultural é uma delas, mas o que precisamos saber é que nenhuma entidade da Umbanda trabalha ou atua sem a permissão de nosso Pai Maior, estão todos sob a Lei Maior, ou seja, nenhum mal, de espécie alguma pode ser feito, confiamos na Criação Divina e sabemos que cada um terá aquilo que semeou. Laroyê Senhora Pomba Gira!

Leia também: Quanto Tempo Demora um Trabalho de Exu a Fazer Efeito? E um Ebó?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *