Início » Umbanda e Orixás » 11 Tipos de Pomba Gira e Suas Funções: Qual a mais perigosa?

11 Tipos de Pomba Gira e Suas Funções: Qual a mais perigosa?

11 Tios de Pomba Gira e Suas Funções: Qual a mais perigosa?

Se quer saber a que tipo de Pomba Gira deve recorrer para fazer um determinado trabalho ou se tem curiosidade em saber quantas Pomba Gira existem, deve ler este artigo. Mostramos os 11 tipos de Pomba Gira e todas as suas funções e características de cada uma na Umbanda.

Para além disso, iremos falar sobre qual é a Pomba Gira mais poderosa e a mais perigosa de todas. Isto porque existe mesmo uma que pode comprometer a nossa vida e a nossa felicidade!

Então, se você quer conhecer todas elas, ver como se vestem e saber o que fazem na vida da pessoa, apenas precisa ler abaixo. Temos informações de grande importância que vão ajudar você na sua vida.

11 Tipos de Pomba Gira e suas funções e características

Tipos de Pomba Gira na Umbanda

Existem pelo menos 11 tipos de Pombas Giras que consideramos importantes na Umbanda. Essas entidades possuem todas papeis muito importantes no mundo espiritual. O trabalho de todas elas juntas faz com que tudo seja mais equilibrado, mais justo e controlado. Conheça abaixo todas elas.

Pomba Gira Rosa Caveira

Apenas o nome assusta, não é mesmo? E é bom que assuste, pois ela é mesmo das mais poderosas que podem haver! Rosa Caveira trabalha com os espíritos obsessores e malignos.

Não entenda mal, ela não faz pactos com eles, pelo contrário! Ela os castiga e os coloca no rumo certo e faz de tudo para que isso aconteça.

Não tem medo de castigar os espíritos ruins até que eles entendam o que é a coisa certa a fazer. Como se não fosse suficiente, cobra ainda seus médiuns.

Quando os seus médiuns não fazem o que deve, Rosa Caveira consegue se certificar que eles tem a pior vida possível. Falo isso, pois ela afeta a vida financeira, pessoal, amorosa e profissional dos seus médiuns. Ela coloca eles na miséria se for preciso.

Faz de tudo para que entendam que estão a fazer algo mal e que precisam mudar. Então, não é uma entidade com a qual a gente deva brincar.

Maria Padilha das Almas

A Pomba Gira Maria Padilha das Almas é a responsável por proteger as mulheres contra os maus tratos e contra os todos os atos de violência praticados pelos homens. Ela ajuda nas vida amorosa, nas traições e até mesmo na sua vida financeira. É das mais conhecidas de todas, portanto pode sempre contar com a sua ajuda.

Pomba Gira 7 Encruzilhadas:

Esta Pomba Gira é responsável por proteger as pessoas contra injustiças sofridas na vida e contra enganos. Ela ajuda pessoas a resolverem os seus problemas financeiros e amorosos, principalmente quando as pessoas estão neles por engano. Sua roupa tem muitos tons pretos e vermelhos e adora comer galos de competição.

Pomba Gira 7 Saias

Esta Pomba Gira não tem este nome ao acaso. Ela se chama sete saias porque traz sempre vestidas sete saias, umas em cima das outras. Ela é responsável por ajudar as pessoas na vida amorosa, contra os vícios e contra o azar da vida. Porém, apenas precisa lhe fazer qualquer tipo de pedido, ela vai sempre escutar e tentar atender ele.

Pomba Gira Menina

Tal como o próprio nome indica, esta entidade era ainda jovem quando desencarnou. Ela tinha apenas 14 anos na sua desencarnação. Atualmente ela ajuda as jovens que sofrem abusos sexuais e que são usadas de maneira imprópria. Não se deve deixar enganar pela idade, pois ela é igualmente poderosa a todas as outras entidades.

Maria Mulambo das Almas

A Pomba Gira Maria Mulambo é daqueles tipos que gosta muito de luxos e de caprichos. Não gosta de viver mal, comer mal nem se vestir mal. Adora luxos, boas roupas, boas comidas e bons locais. Ela ajuda as mulheres que sofrem violência no relacionamento e aquelas que vivem uma vida infeliz. Também gosta de se vestir de preto e vermelho.

Pomba Gira Rosa Negra

Muitas pessoas pensam que realizar amarrações não tem consequências. A mesma coisa acontece com simpatias do mal, porém não é bem assim. Esta Pomba Gira é responsável por cobrar essas pessoas que praticam o mal. Ela lhes cobra algo muito caro que eles não podem pagar, sendo assim uma das mais temidas de todas. Pode ver aqui as características dos seus filhos.

Pomba Gira Cigana da Estrada

Se pretende fazer uma amarração amorosa, deve recorrer a esta Pomba Gira. Porém, ela apenas amarra quem está pre-destinado a ficar junto. Sendo assim, não adianta lhe pedir para amarrar um homem qualquer a você, pois ela não vai atender esse pedido. Apenas trabalha com casos de amor verdadeiro e que nasceram para ficarem juntos.

Pomba Gira Rainha do Cemitério

Tal como Cigana da Estrada, a Rainha do Cemitério também trabalha com amarrações. A única diferença é que ela gosta de estar sempre perto do cemitério e que as suas oferendas devem ser entregues nesse local. Se fizer uma amarração com ela, certamente lhe será pedido para deixar uma oferenda nos portões de entrada de um cemitério.

Pomba Gira Rainha das Almas

A Rainha das Almas tem um trabalho muito importante e que realmente faz a diferença após a morte. Ela ajuda todos os desencarnados a conseguirem chegar à luz. Pois, existem desencarnados que não conseguem se desapegar das suas casas, das famílias e dos seus bens na terra.

O papel da Rainha das Almas é orientar essas almas para o caminho correto. Ela consegue lhes mostrar que agora a sua “vida” será diferente e que precisam seguir um determinado caminho.

Pomba Gira Rainha do Inferno

A Rainha do Inferno, tal como falamos neste artigo sobre ela, tem o papel de ajudar e ensinar todos aqueles que estão cometendo erros e seguindo o caminho errado. Então, se estiver a seguir o caminho do mal, o papel desta entidade é ajudar você a remediar a sua decisão antes que seja tarde. Possui um papel muito importante na Umbanda e nunca deve ser ignorada.

Leia também: A Verdadeira Oração da Pomba Gira Para Trazer Amor de Volta

Qual é a Pomba Gira mais perigosa?

Pomba Gira mais perigosa

Antes de mais nada, existem diversos tipos de Pomba Gira e todos eles são importantes. Todas as entidades possuem um papel fundamental para o equilíbrio do mundo espiritual e para que as coisas funcionem bem.

Porém, podemos falar sobre a que achamos mais perigosa. Neste caso, consideramos a Pomba Gira Rosa Caveira como sendo a mais perigosa.

Falamos isso, pois ela é simplesmente implacável, não perdoa nada nem ninguém!

Rosa Caveira quando vê que alguém está a praticar o mal, simplesmente cai em cima dessa pessoa de maneira terrível. Ela faz de tudo para desgraçar a vida dessa pessoa até que ela comece a entrar no caminho certo.

Se a gente pensar bem, ela apenas quer o nosso bem. Portanto, que não faz nada de mal, não tem nada a temer.

Porém, se fizer algo de mal, ela vai acabar por descobrir e vai cobrar isso para você de forma bem cara. Sendo assim, a melhor coisa que tem a fazer é manter um jogo limpo.

Leia também: Como Conversar e Invocar Minha Pomba Gira e Ser Atendido?

Qual é a Pomba Gira mais poderosa de todas?

A Pomba Gira mais poderosa

Mais uma vez, não consideramos uma Pomba Gira mais poderosa que outra, porém existem algumas com funções que podem ser mais perigosas para a gente.

Nesse caso, a Pomba Gira Rosa Negra é o tipo de Pomba Gira com uma das funções que mais nos pode prejudicar.

O papel dela é controlar e cobrar as pessoas que realizam trabalhos do mal, assim como amarrações e rituais do mal para prejudicar os outros.

Então, isso torna ela uma entidade perigosa, mas apenas para quem pratica o mal. Portanto, se você não pratica o mal através de magias negras não tem nada a temer.

Leia também: Como saber minha Pomba Gira pela data de nascimento?

Devo temer estas entidades da Umbanda?

Não. Isso é algo que NUNCA deve temer. Falamos isso, pois elas apenas existem para nos ajudar e nos proteger durante todo o nosso percurso na terra e até mesmo após a morte.

Porém, se você pratica o mal e deseja o mal às outras pessoas, deve sim temer estas entidades. Falo isso, pois elas não gostam de quem pratica o mal e de quem recorre à ajuda de espíritos obsessores para o fazer.

Quando vêm isso a acontecer, simplesmente agem em conformidade. Tentam quebrar todos esses feitiços e colocar cada pessoa no seu devido lugar.

  • Então, se pratica o bem não se preocupe com as Pombas Giras.
  • Porém, se pratica o mal, deve sim se preocupar, pois elas podem ir atrás de você.

Agora tudo depende do tipo de pessoa que você é ou quer vir a ser. O mais importante, acima de tudo, é ter fé e tentar ser feliz sem influenciar negativamente a vida das outras pessoas.


E então, gostou de conhecer todos os diferentes tipos de Pomba Gira existentes na Umbanda e conhecer todas as suas funções? Qualquer dúvida que tenha, peço que deixe um comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.