Início » Umbanda e Orixás » Como saber minha Pomba Gira pela data de nascimento?

Como saber minha Pomba Gira pela data de nascimento?

Como saber minha Pomba Gira pela data de nascimento?

Essa é uma pergunta muito comum, como saber o nome da minha Pomba Gira pela data de nascimento, será que é possível?

Aliás, é natural que todos que iniciam na Umbanda ou no Candomblé, queiram saber os nomes de seus Orixás e Guias protetores.

Talvez para poder estudar mais sobre eles, talvez para saber mais sobre eles, mas esta é uma questão quase que unânime no início na doutrina.

Porém, é preciso ter paciência para saber seus nomes, ás vezes um Orixá se apresenta em uma consulta mas, Ele não é necessariamente o Orixá de frente ou de junto da pessoa.

E sim, o Orixá que esta naquele momento guardando o caminho da pessoa em questão, e isto pode acontecer, e acontece muitas vezes.

Sempre achei que era filha de Mãe Iemanjá e Pai Ogum, passei uma boa parte da minha vida acreditando nisto.

Até que um dia, quando fui fazer uma obrigação para meus Pais de cabeça, descobri por meio de um Exu que meu Pai era Oxóssi, antes de entender o porque da mudança, eu confesso que fiquei triste.

Mas, a tristeza não foi por ser filha de Oxóssi, e sim porque Pai Ogum tinha me abandonado, só depois entendi que Pai Ogum me acompanhou durante um perdido da minha vida em que eu precisava do Axé Dele.

Porém, ele não era meu Pai, estava apenas cuidado de mim, e que meu Pai era, e é Pai Oxóssi entendem, a espiritualidade esta sempre cuidando de nós, e quando se faz necessário um Orixá toma a frente para ajudar.

Então, sabendo de toda esta grandiosidade você ainda acha que é possível pela data do seu nascimento, saber quem são seus Orixás, Guias de Trabalho e sua Pomba Gira e Exu?

Com toda certeza seus Orixás e Guias vão se apresentar, mas no momento certo, é não será pela data de nascimento que saberá quem são.

Como saber a minha Pomba Gira pela data de nascimento: é possível?

Descobrindo quem é sua Pomba Gira

Não é possível saber quem é sua Pomba Gira, ou qualquer outra entidade pela data de nascimento, apesar de algumas pessoas acharem isto possível.

Sendo assim, você só saberá o nome da sua Pomba Gira ou de qualquer outro guia de trabalho, quando efetivamente começar a se desenvolver, e trabalhar na Umbanda.

Sua Pomba Gira de trabalho, está ligada diretamente ao seu Orixá regente! Que pode ser o de frente ou o de juntó, ou ainda o seu ancestre.

Ou seja, se seu Pai é Oxóssi, sua Pomba Gira poderá ser: Pomba Gira Cigana menina, Pomba Gira da Mata, Pomba Gira da Rainha da Estrada, entre outras.

Assim como seus guias de trabalho, eles estão ligados diretamente as falanges dos Orixás regentes, então não se pode saber apenas pela data de nascimento, pode até acontecer uma coincidência, mas este não é o método para saber os nomes.

Leia também: Quais os Sinais e Sintomas de Quem Tem Pomba Gira no Corpo?

Que maneiras existem para saber quem é minha Pomba Gira?

Existem algumas maneiras para saber quem é a sua Pomba Gira, seu Exu e algumas entidades de trabalho. Porém, a melhor delas, e a mais verdadeira, é esperando pela apresentação deles que se dará quando você estiver em desenvolvimento na Umbanda.

1) Jogo de Búzios

No Candomblé é muito comum e natural os filhos descobrirem que são seus Orixás e Guias de trabalho, Pomba Giras e Exus, através do jogo de búzios! Isto é cultural, faz parte da religião.

Este jogo é feito com o Babalorixá, ou Pai de Santo.

2) Em sonho

Pode acontecer de você que esta em desenvolvimento na Umbanda e sonhar com sua Pomba Gira, e ela lhe dar o nome.

Ou ainda, ter uma intuição provocada pela Pomba Gira para lhe passar o nome.

3) Trabalhando ou em Desenvolvimento

Porém, o meio mais correto e certo de se saber os nomes de Guias de trabalho é no desenvolvimento. No início apenas sente-se a vibração, e com o passar do tempo Ela ou Eles lhe dirão seus nomes.

Não apenas o nome da Pomba Gira é revelado, mas, os nomes de todos os outros guias! Cada um em sua gira especifica, ou seja, o seu Boiadeiro não dará seu nome em uma gira de Marinheiro.

Leia também: 7 Características de Quem Tem Cabocla Jurema

Eu preciso saber quem é minha Pomba Gira ou não faz diferença?

A espiritualidade e a Umbanda

Podemos aqui, dividir a pergunta em dois momentos para que fique bem claro. Então, confira abaixo de maneira bem simples, curta e direta:

Primeiro momento:

Saber o nome é bom por algumas razões, uma delas é que o filho de Umbanda passa a entender melhor qual a vibração, energia, campos de atuação desta Pomba Gira, estuda mais sobre ela, e não cria nenhum tipo de fantasia ao redor do nome.

Segundo momento:

Saber ou não o nome da Pomba Gira, não fará nenhuma diferença em seus trabalhos, afinal não é você médium quem trabalha, e sim a Pomba Gira, ou seus guias de trabalho, você apenas empresta o corpo para que o trabalho seja manifestado.

Os guias não precisam de nós para nada! Na verdade somos nós que precisamos deles, a nossa evolução esta firmada no compromisso de ajudar ao próximo por meio da ajuda espiritual.

Mas, você poderia me perguntar, mas eles precisam de nós para que?

Para nada seria minha resposta. Aliás, existe sim uma ajuda mútua, de evolução para ambos, mas eu lhe pergunto quando eu “incorporo” Minha Mãe Iemanjá, que evolução eu estou oferecendo para Ela?

Não seria Ela que esta me ajudando em minha evolução?

Sendo assim, Eles não precisam do nosso corpo. Nós é que precisamos deles, Eles precisam apenas para materializar a sua atuação diante dos olhos de quem vem buscar ajuda.

Por último, mas não menos importante, temos ainda um vídeo bem interessante com uma ajuda extra neste assunto. Então, confira ele logo abaixo:

Portanto, não se apegue à estes métodos de adivinhação para saber quem são seus Orixás, ou seus Guias de trabalho, sua Pomba Giras ou Exus, podemos ter mais de uma Pomba Gira de trabalho que se manifestará no momento adequado, isto porque todos nós teremos a Pomba Gira de Trabalho e a de Proteção, além da Pomba Gira do Orixá Ancestre. Aliás, teremos manifestações de todas os Orixás em alguns momentos de nossas vidas na Umbanda ou no Candomblé.

Leia também: Pomba Gira Rosa Negra: Saiba quem é e as características de seus filhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *