Início » Espiritualidade » Vela de 7 Dias | TUDO o Que Precisa Saber Sobre Ela!

Vela de 7 Dias | TUDO o Que Precisa Saber Sobre Ela!

Vela de 7 Dias

Temos visto muita gente procurando informações sobre a vela de 7 dias, tal como o seu significado católico, como acender ela e até mesmo perguntando o significado de quando ela apaga ou quando pega fogo.

Tendo em conta isso, decidimos fazer um super artigo explicando tudo o que precisa saber sobre esta vela! Começamos com o seu significado e terminamos com o seu significado de acordo com a sua cor.

Neste artigo temos todas as respostas que precisa sobre esta vela, desde como acender até ao significado de alguns fenómenos que podem acontecer enquanto ela está queimando. Portanto, não perca mais tempo e verifique abaixo todos os segredos sobre esta vela milagrosa!

Significado católico da vela de 7 dias

O significado desta vela está diretamente relacionado com a fé da pessoa que a acende. Neste caso, a vela serve para tentar alcançar um pedido urgente que necessite do auxílio de uma determinada entidade.

Neste caso, vamos oferecer luz para os nossos caminhos e para os caminhos de um santo ou de Deus de modo a que Ele nos auxilie a alcançar o nosso pedido.

Ela serve para prometer, desejar ou então para alcançar alguma coisa que seja muito difícil e que a gente não consiga alcançar sozinhos. O desejo ou graça da pessoa pode ser realmente alcançado enquanto a vela está acesa, isto porque podemos ter a interceção de um santo ou de Deus nesse pedido.

Os 7 dias costumam ser o período em que as velas permanecem acesas e, nesse período de tempo, é muito provável que o nosso pedido seja devidamente atendido.

Como acender uma vela de 7 dias?

Como acender uma vela de 7 dias

Não existe nenhum segredo ou dica especial para saber acender uma destas velas. Tudo o que precisa fazer é montar um pequeno altar em sua casa, mentalizar o seu pedido e acender essa vela nesse altar.

Caso pretende alcançar um pedido para outra pessoa deve colocar a fotografia dessa pessoa perto da vela, caso seja um pedido para você deve colocar a sua fotografia perto da vela também.

Imagine que pretende afastar energias negativas de um casal, deve colocar 1 foto de cada elemento desse casal. Basicamente, acende a vela normalmente e vá lá todos os dias orando pela realização da sua graça.

Pode acender a vela em qualquer divisão da sua casa, o importante aqui é a sua fé e não o local onde acende ela.

Perguntas mais comuns sobre esta vela: confira elas!

Acendendo vela vermelha

Existem imensas perguntas para as quais se procuram respostas na internet, porém não existem portais místicos e religiosos respondendo a elas. Tendo em conta isso, decidimos falar abaixo sobre as principais dúvidas das pessoas relacionadas com esta vela. Veja atentamente todas elas!

Pode apagar uma vela de 7 dias?

Você pode apagar sim esta vela, porém quando o fizer ela vai perder toda a sua energia. Neste caso, se estiver pedindo alguma coisa importante para a sua vida é provável que esse pedido não seja realizado, pois você vai estar quebrando esse mesmo pedido.

Porém, imagine que pediu alguma coisa da qual se arrepende, pode perfeitamente apagar a vela de modo a “voltar atrás” na sua decisão e a não ter esse pedido atendido.

O que significa quando a vela de sete dias apaga antes de terminar?

Existem aqui duas situações possíveis que você deve analisar, vamos falar delas logo a seguir:

  • Quando se apaga repetidamente: Significa que você não deve fazer o seu pedido agora, ou seja, deixe passar alguns dias e tente novamente.
  • Quando se apaga apenas uma vez: Pode indicar dificuldades em alcançar a sua graça. Tudo o que precisa fazer é acender de novo e continuar com muita fé.

Para além disso, é muito comum observar uma vela de 7 duas que queima antes do tempo, caso seja pouco tempo não precisa dar importância.

Quando a vela apaga pode acender de novo?

Pode acender de novo sim. Porém, tenha atenção ao que falamos acima. Caso se apague apenas uma vez pode acender normalmente, mas se se apagar repetidamente deve tentar acender apenas noutro dia.

Quanto tempo demora para queimar uma vela de 7 dias?

Numa situação perfeita este tipo de vela deve queimar no período de sete dias, tal como era de esperar. Porém, é comum que demore menos 1 dia ou às vezes mais 1 dia.

Caso passe muito desse período de tempo é porque algo aconteceu, tanto para bem ou para mal.

O que significa quando a vela de 7 dias pega fogo?

É bastante incomum ver este tipo de velas pegando fogo. Quando isso acontece pode significar a presença de energias ruins à sua volta que estão tentando corromper o seu pedido.

Neste caso, deve continuar com muita fé, pois é sinal de que está conseguindo afastar elas de maneira eficaz. Simplesmente acenda outra vela e recomece o seu pedido com toda a fé que conseguir!

Devo tirar o plástico antes de acender?

Chegamos a uma pergunta muito comum, porém com pouca importância. Se vir que a vela não corre o risco de incendiar o plástico não tire, porém se vir que o plástico pode vir a arder simplesmente remova ele.

Isso vai depender de vela para vela, sendo recomendado verificar as instruções de cada uma quando presentes.

Significado da vela de 7 dias de acordo com a cor

Já esclarecemos praticamente todas as dúvidas relacionadas com esta vela, ficando apenas por falar o significado dela de acordo com a sua cor.

Falamos isso, porque se você quiser fazer um pedido relacionado com o amor deve escolher uma cor e caso queira um pedido relacionado com o dinheiro deve acender uma vela de outra cor.

Então, confira abaixo a utilidade de cada uma na religião católica e até mesmo na Umbanda.

Branca

Quer saber para que serve a vela de 7 dias branca? Essa é uma das velas mais comuns, representando a paz, a harmonia e a espiritualidade. Ela pode ser utilizada em qualquer tipo de pedido,

Porém, é normalmente utilizada para pedir paz, harmonia, felicidade e limpeza das energias negativas.

Vermelha

A vela de 7 dias vermelha serve para pedidos mais urgentes. Ela é normalmente utilizada para pedidos relacionados com o amor, paixão e até mesmo para separações (não recomendamos o uso desta vela para o mal).

Amarela

É normalmente utilizada para a saúde, sendo excelentes para pedidos relacionados com problemas de saúde graves, dores físicas ou até mesmo para problemas psicológicos e mentais.

De mel

O mel está diretamente ligado à doçura, ao carinho, à proximidade e aproximação das pessoas. Tendo em conta isso, esta vela é muito utilizada para acalmar alguém, trazer paz para o coração e para adoçar alguma pessoa.

Verde

As velas verdes estão relacionadas com a nossa energia interior e com a vitalidade. Elas são normalmente usadas quando estamos sem força, exaustos fisicamente e psicologicamente.

Ela é ainda utilizada para pedir ajuda para a saúde, tanto para a nossa como para a saúde de qualquer outra pessoa com a qual nos importamos.

Laranja

A vela cor de laranja representa a riqueza, a prosperidade, o outro e ainda o sol. É excelente para ajudar a proteger o nosso coração, a coluna vertebral e outros órgãos muito importantes.

É boa para aumentar a sua auto-estima, para a/o ajudar a ter mais força e vontade para alcançar os seus objetivos.


Mais artigos de espiritualidade:

Agora qua sabe o significado católico da vela de 7 dias, como acender dela e ainda o significado de quando ela apaga, já pode simplesmente acender uma e começar a realizar todos os seus pedidos.

É normal que você ainda tenha algumas dúvidas em relação a esta vela, portanto pedimos que deixe um comentário neste artigo com todas elas. Vamos utilizar a sua contribuição para completar ao máximo este artigo e para ajudar o máximo de pessoas possíveis.

E então, já acendeu a sua vela e fez o seu pedido hoje?