Início » Espiritualidade » 11 Significados da Vela Vermelha: Para Que Serve na Macumba?

11 Significados da Vela Vermelha: Para Que Serve na Macumba?

11 Significados da Vela Vermelha: Para Que Serve na Macumba?

Muita gente recorre ou quer recorrer aos poderes das velas, mas não sabe ao certo para o que elas servem e ainda como as usar. Tendo em conta isso, decidi escrever este artigo onde vou mostrar o significado da vela vermelha e mostrar ainda para que ela serve na macumba e no mundo espiritual.

Como se isso não fosse suficiente, vou ainda mostrar para você a como usar esta vela numa simpatia e numa macumba para o amor e para ter mais paz. Então, tal como deve ter percebido, neste artigo vai aprender tudo o que precisa sobre esta vela.

Vai poder aprender a usar ela, ver para o que serve e quais os seus poderes no mundo espiritual. Portanto, se pretende saber tudo o que precisa sobre a vela desta cor, tudo o que precisa fazer é continuar lendo este artigo. Temos todas as informações que precisa logo abaixo!

Para que serve vela vermelha?

Para que serve a vela vermelha

A vela vermelha serve para ser usada na realização de vários rituais e macumbas que tanto podem estar relacionados com o bem como com o mal.

Infelizmente, a força das velas pode ser usada de várias maneiras, sendo que existe quem use as vermelhas para amarrações, feitiços e magias de amor.

Porém, acredito muito mais na magia branca e na positividade, sendo que acredito que esta vela pode ser mais poderosa em rituais do bem.

De modo geral, podemos usar a vela vermelha para:

  • Acender a uma entidade do bem ou do mal;
  • Oferecer no final de fazer um trabalho;
  • Acender no final de rezar uma oração;
  • Para fazer uma simpatia para o amor, sorte e dinheiro;
  • Para realizar macumbas do bem e do mal;
  • Acender ela para oferecer a alguém em dificuldade;
  • Para nos ajudar a ter mais força, coragem e determinação;
  • Para nos auxiliar nos momentos de maiores dificuldades.

De maneira geral, gosto de afirmar que as velas servem para serem usadas quando mais precisamos delas. Então, quando se sentir mal, pode e deve acender uma vela vermelha para atrair mais força, coragem e vontade de se erguer e lutar.

Para além disso, pode ainda acender esta vela para ajudar outra pessoa. Para tal, apenas precisa acender a vela e fazer o seu pedido em voz alta. Como alternativa, pode mentalizar o seu pedido e toda a ajuda que precisa para essa pessoa na sua cabeça.

Leia também: 14 Simpatias com Vela Preta, Vermelha e Amarela Para Amor e Sorte

O que significa a vela vermelha na macumba?

Vela vermelha na macumba

Na macumba a vela vermelha significa aquilo que a gente quiser. O que eu quero dizer com isto é que as velas fazem aquilo que pedimos, mentalizamos e desejamos na hora de a acender.

Na macumba, a vela vermelha tanto pode ser usada para rituais do bem como para rituais do mal, sendo que tudo depende da nossa força, experiência e da nossa vontade.

Para além disso, tudo depende do ritual que esteja fazendo!

Imagine que usa uma vela vermelha num ritual do mal, ela terá uma finalidade ruim, mas isso não significa que a vela é ruim. Apenas é ruim quem fez o ritual, a vela não tem culpa nenhuma disso. A vela não tem culpa do modo como usam a sua energia e a sua força.

Leia também: Como Acender Vela Para o Anjo da Guarda com Copo de Água?

11 Significados da vela vermelha na espiritualidade

Usos das velas vermelhas

Esta vela pode ter vários significados e usos no mundo espiritual, sendo assim, vamos falar daqueles que são mais comuns e conhecidos. Se não sabe ao certo para que serve esta vela, veja abaixo todos os possíveis significados, usos e poderes dela.

1) Atração de um amor

Tal como todos devem saber, esta vela é muito usada em simpatias e rituais para atrair, conquistar, dominar e até mesmo adoçar um amor. Ela tem um poder incrível nestes rituais, pois a sua cor vermelha está ligada ao sangue, dando-lhe mais poder.

Existem vários rituais com velas vermelhas para o amor, sendo alguns mais perigosos que outros. Se quer usar uma vela vermelha para o amor sem ser prejudicada, simplesmente acenda ela e faça o seu pedido, sem medo.

2) Amarrações amorosas

As amarrações amorosas são das macumbas mais fortes que podemos fazer. Normalmente, as velas vermelhas servem para atrair energia para esses rituais, fazendo com que eles realmente funcionem.

Para além disso, estas velas são ainda usadas para oferecer a determinadas entidades que nos auxiliam com as amarrações amorosas. Lembro que usar estas velas para este fim pode ser perigoso, tanto para quem faz como para a vítima da amarração amorosa.

3) Pedir coragem, força a determinação

As velas vermelhas não estão apenas relacionadas com o amor e a vida amorosa. Elas também podem ser usadas para outras vertentes da nossa vida, tal como a força, a coragem e a determinação.

Acender 1 vela vermelha vai ajudar a gente a ter mais força, coragem e determinação. A luz e a energia desta vela vai entrar no nosso corpo e na nossa alma, fazendo com que consigamos continuar lutando e com que tenhamos mais ânimo para viver.

Pode e deve acender esta vela quando se sentir triste, desanimada(o) e desamparada(o).

4) Pode ser utilizada em momentos de desespero

Tal como falado acima, esta vela pode e deve ser usada em momentos de desespero. Esses momentos de desespero podem ser quando estamos tristes, quando nos sentimos sozinhos, quando não temos força ou então quando não temos vontade de viver.

Para obter a força, a luz e a paz desta vela apenas precisa acender ela em cima de 1 prato branco. Coloque ela ardendo num pequeno altar dentro de sua casa e para todos os seus desejos. Caso queira, pode ficar olhando para a chama da vela algum tempo, mentalizando coisas boas e positivas.

Pode ter a certeza que vai conseguir ter mais força após acender esta vela!

5) É a vela dos desejos

Pouca gente conhece este significado da vela vermelha. Ela é conhecida como a vela dos desejos, pois é possível realizar um pequeno ritual com ela para pedirmos um desejo que queiramos muito.

  1. Escreve o seu desejo num papel;
  2. Fixa 1 vela vermelha num prato branco;
  3. Coloca o papel queimando e deita ele para cima do prato ardendo;
  4. Mentalize o seu desejo (escrito no papel);
  5. Deixe a vela terminar de queimar.

Pode fazer isso com quantos desejos quiser. Escreva cada desejo num pedaço de papel em separado e queime eles um a um, enquanto os mentaliza. É algo simples, mas que pode mesmo funcionar!

6) É a vela dos desesperados

A vela vermelha é conhecida como sendo a vela dos desesperados na macumba, pois é usada em amarrações. As amarrações são o último recurso daqueles que procuram desesperadamente ter uma pessoa de volta, mesmo que ela não queira.

É importante afirmar que nem todos são desesperados, apenas são consideradas essas pessoas que fazem amarrações com esta vela.

7) É usada em macumbas do mal

Tal como era de esperar, e aposto que não é nenhuma novidade para você, esta vela é utilizada em muitas macumbas do mal. Tal como falei anteriormente, isto não torna a vela ruim, negativa nem perigosa. Ruim e perigosa é a pessoa que a usa e não a vela em si.

Não fique pensando que esta vela é ruim e perigosa, pois isso simplesmente não é verdade.

8) Está ligada ao sangue, daí o seu poder no amor

A vela vermelha é da cor do sangue, é por isso que ela é tão poderosa nas simpatias e rituais de amor, atração, sedução e amarração. Ela tem um efeito direto na pessoa, sendo que está ligada ao sangue que todos temos percorrendo nas veias.

Esta ligação é bem forte e deve ser usada apenas para benefício próprio. Não recomendamos esta ligação para rituais que possam vir a prejudicar alguém.

9) É oferecida em oferendas na Umbanda

A Umbanda faz muito o uso das velas nos seus trabalhos e nas suas oferendas. A vela vermelha é uma das velas mais oferecidas no que diz respeito às oferendas relacionadas com trabalhos espirituais para o amor.

A cor vermelha está diretamente ligada a Pomba Gira, sendo que a vela vermelha é a mais oferecida a essa entidade da Umbanda.

11) É a vela utilizada no Natal

Se você ainda duvida dos poderes e das forças desta vela, pense bem na cor da vela que é utilizada nas mesas de Natal. É isso mesmo, as velas vermelhas estão presentes nas decorações de Natal em todo o mundo!

São excelentes para iluminar a mesa nesse dia especial e para passar para as pessoas todas as suas energias positivas! São excelentes velas para qualquer época, mas no Natal ficam com um brilho ainda ais especial!

3 Simpatias e macumbas com vela vermelha

Simpatia e macumba com vela vermelha

Por último, mas não menos importante, vou mostrar a você alguns rituais e feitiços que usam a vela vermelha. Porém, fique descansada, são rituais que não vão prejudicar você nem a vítima do feitiço (no caso dos rituais de amor), pois é algo bem simples.

1) Simpatia com vela vermelha para trazer amor de volta

Se quer trazer um amor de volta, que gosta de você e se afastou, ou que se afastou devido a más influências ou energias negativas, pode fazer algo simples.

Precisa arrumar uma vela vermelha e seguir os passos abaixo:

  1. Acenda 1 vela vermelha num pires;
  2. Se coloque de joelhos em frente a ela;
  3. Reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Creio em Deus Pai;
  4. Faça o seu pedido a Deus Nosso Senhor, em frente a essa vela;
  5. Deixe a vela terminar de queimar para que o seu pedido fique completo.

É apenas isso! Então, basta rezar em frente à vela e fazer o seu pedido. Pode pedir a Deus Nosso Senhor que ajude você, pois Ele estará sempre disponível para ouvir e atender as suas preces.

2) Macumba com vela vermelha para ele se apaixonar

Antes de mais nada, não recomendo o uso de macumbas com vela vermelha. Porém, mesmo assim, vou deixar um vídeo para que possa ver a macumba. Fica a seu critério fazer ou não esse ritual para virar o pensamento de uma pessoa:

3) Ritual com vela vermelha para ter mais paz

Se quer atrair mais paz, força e coragem para enfrentar a vida e até mesmo para ser mais feliz, temos o ritual certo.

Tudo o que você precisa fazer é acender 1 vela vermelha dentro de casa, no centro de 1 prato branco e queimar 1 folha de louro na chama da vela. Esse fumo que sai do louro deve ser espalhado pela sua casa, mas também pelo seu corpo.

Deve deixar a vela terminar de queimar, dentro de casa, enquanto aproveita ao máximo os seus benefícios espirituais.

É algo simples, mas muito eficiente que deve mesmo experimentar. Acredite, este simples ritual vai atrair mais paz, alegria e vontade de viver.

Leia também: Venha Acender uma Vela Virtual a Nossa Senhora Aparecida


E então, gostou de conhecer o significado da vela vermelha na espiritualidade, para a magia e para que serve na macumba? Eu tenho a certeza que sim! Caso ainda tenha alguma dúvida, alguma sugestão ou opinião, peço que deixe um pequeno comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.