O Que Significa Sentir Cheiro de Vela? É Bom ou Ruim? (Espiritismo)

O Que Significa Sentir Cheiro de Vela

O mundo espiritual é capaz de nos transmitir sinais simples, mas com mensagens muito fortes, tal como sentir o cheiro de vela queimando, acesa ou até mesmo apagada. Segundo o espiritismo, existe uma explicação para estes cheiros que aparecem do nada. Mas será que é algo bom ou algo ruim?

Normalmente, eles não aparecem a qualquer pessoa. Para conseguir ter esse tipo de audácia precisa ter um maior grau de sensibilidade espiritual, algo que poucas pessoas possuem.

Isso significa que é uma pessoa mais sensível ao mundo espiritual e que deteta sinais e sintomas do “outro mundo” que as outras pessoas não conseguem detetar. Porém, será que isso é algo positivo ou negativo? Vamos passar a explicar tudo o que precisa saber!

Segundo o espiritismo, o que significa sentir cheiro de vela?

vela queimando

De maneira muito simples e geral, significa que existem espíritos tentando comunicar com você. Essa comunicação está sendo feita por alguma pessoa que conhece você e que provavelmente você também conheceu.

O cheiro que você sente pode ser um sinal por parte desse ser espiritual de modo a obter algum tipo de ajuda, tal como uma curta oração, uma oferta ou algum trabalho espiritual.

Porém, existe quem acredite que nem todos os espíritos que nos enviam essas mensagens são do bem, pelo que se recomenda realizar uma limpeza espiritual completa em alguns dos casos.

Podemos estar lidando com:

  • Pedidos de ajuda por parte de ente queridos;
  • Pedidos de oração por parte de qualquer espírito (conhecido ou não);
  • Tentativas de seres espirituais para nos prejudicar (é muito raro);
  • Outro tipo de tentativas de comunicação com a gente;
  • Podemos estar lidando com a simples presença de seres espirituais, sem que eles nos queiram prejudicar, apenas estão por perto, nada mais.

Então, tanto pode ser algo ruim como algo bom. Confira abaixo os diferentes significados para velas acesas e apagadas.

Vela acesa queimando

Existe quem consegue distinguir ainda se o cheiro vem de uma vela que está apagada de uma que está ardendo. Então, decidimos separar o significado de ambas.

Acabou de sentir o cheiro de uma vela acesa queimando e não sabe o que isso significa? Então, estamos-nos deparando exatamente com o mesmo significado. Simboliza uma tentativa de comunicação ou algum tipo de pedido que um ser espiritual está tentando lhe fazer.

Aqui, o pedido ou a comunicação não é tão urgente, algo que não acontece no cenário abaixo.

Vela apagada

Conseguiu sentir o cheiro de uma vela apagada? Para tal é necessário ter ainda um maior grau de sensibilidade espiritual, pois é algo muito específico mesmo.

Aqui recomendamos que tente associar esse cheiro a algumas experiências que teve na sua vida. Tente perceber, já sentiu esse cheiro antes? O que estava fazendo? Com quem estava? Estava com alguma pessoa que já faleceu? Pode ser essa mesma pessoa que lhe está enviando esses sinais.

Para além disso, este tipo de sinal é mais urgente, pois a vela está já apagada. Isso indica que o pedido é algo mais urgente e que precisa ser feito de maneira mais rápida.

Afinal, sentir o cheiro de vela é bom ou ruim?

sentir o cheiro de vela é bom ou ruim

Não podemos olhar para esta situação e encarar como algo bom ou ruim, mas sim como uma coisa completamente natural. Todos sabemos que existem seres espirituais perto da gente e eles simplesmente se tentam expressar de maneiras diferentes.

Alguns tentam-nos fazer sentir o cheiro de cigarros, arruda, rosas e até mesmo de perfume. São apenas maneiras deles se manifestarem e de demonstrarem a sua presença perante nós.

Porém, caso se tenha vindo a sentir mal, com influências negativas no seu corpo e na sua alma, desanimada e sem sorte, é sinal de que esses espíritos podem estar prejudicando você.

Tal como falamos anteriormente, nem todos os espíritos são bons. Alguns tentam prejudicar você e a prova disso vai ser a maneira como você se sente e como a sua vida corre.

Caso seja o seu caso, vamos demonstrar abaixo a como acabar com todos esses cheiros, tudo isso através de um ritual de purificação do lar bem simples.

Ritual de purificação do corpo e da alma

Incensos para purificação de ambiente

Acredita que esses seres espirituais estão prejudicando a sua vida, o seu sossego e a sua felicidade? A sua vida não está correndo como quer e não tem a certeza se podem ser eles estragando ela?

Então, recomendamos que realize um ritual de purificação do seu corpo, da alma e do seu lar. Não se preocupe, o ritual não vai prejudicar ninguém, apenas vai afastar esses seres que andam incomodando você.

Ele deve ser feito no local onde costuma sentir o cheio da vela acesa, apagada ou queimando muito.

Materiais:

  • 1 incenso de alecrim;
  • 1 incenso de olíbano.

Antes de mais nada, este ritual precisa ser feito perto do local onde sente o cheiro. Vamos imaginar que é no seu quarto, o que precisa de fazer é acender o incenso de alecrim e espalhar todo o fumo no seu corpo, estando nesse quarto.

De seguida, acenda 1 incenso de olíbano e espalhe bem o seu fumo pelo local onde sente cheiros estranhos ou onde tem outros sintomas de mediunidade.

Tem de espalhar ainda esse incenso de olíbano por toda a sua casa, certificando-se que purifica todas as suas esquinas.

Termine deixando os 2 incensos acesos no local onde tem maiores sintomas de mediunidade e deixe queimar eles até ao final.

Realize este ritual de purificação 3 vezes por semana. Vai ser mais que suficiente para mandar todos os espíritos embora e sem prejudicar eles de maneira alguma.

Para além disso, caso queira, pode anda rezar estas orações todos os dias.

E se continuar a sentir o cheiro de vela?

Realizou o ritual de purificação e continua a sentir o cheiro de vela acesa ou apagada? Segundo o espiritismo, poderá estar a lidar com forças mais poderosas e que podem potencialmente prejudicar você de maneira mais agressiva.

Nesses casos, recomenda-se que experimente outro tipo de rituais ou que consulte mesmo um centro de ajuda espiritual com médiuns experientes.

Apenas eles vão conseguir saber do que se trata esse seu problema e ainda como afastar tudo isso.

Porém, fique ciente que sentir esses cheiros é relativamente normal, principalmente para pessoa sensíveis espiritualmente, pelo que apenas se deve preocupar caso note sintomas negativos na sua vida.

Então, não precisa de agir caso não tenha motivos para tal.


Mais artigos de espiritualidade:

Já sabe o que significa sentir o cheiro de uma vela queimando ou apagada sendo o espiritismo? Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas, tanto com a explicação como com o ritual de purificação.

Se continuar com dúvidas em relação a este tema, por favor, deixe um comentário neste mesmo artigo. Sabemos que é um assunto delicado e com muito a falar, pelo que vamos tentar responder a todos os leitores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here