Início » Espiritualidade » O Que Significa Sentir Cheiro de Vela no Espiritismo: É Ruim?

O Que Significa Sentir Cheiro de Vela no Espiritismo: É Ruim?

O Que Significa Sentir Cheiro de Vela no Espiritismo: É Ruim?

Segundo o espiritismo, sentir o cheiro de vela queimando, apagada ou derretida pode ser um sinal de aviso. Então, recomendo vivamente que leia este artigo para tentar interpretar essa mensagem espiritual.

Há pessoas que possuem um alto nível de sensitividade. Dessa maneira, podem se conectar às energias superiores de modo intenso. Conseguem, a partir daí, entrar em um cenário no qual se ligam ao mundo dos espíritos. 

Sentir o cheio de uma vela, portanto, se enquadra nisso. A vela representa a ligação com o outro mundo, com o universo de quem não está mais em nossa vida. 

A sensitividade é uma bênção, então deve ser encarada com bons olhos. Dê o seu melhor no sentido de fazer com que essa habilidade possa ser desenvolvida, se for o seu caso. 

Assim, o cheio da vela é algo bom. Ao demonstrar que seu poder de comunicação com o mundo das almas chega até mesmo aos odores, comprova que você é especial

Essa é uma habilidade que nem todos possuem, algo realmente único que o coloca em linha com as melhores energias. Ao menos, esse é o primeiro e mais representativo significado do cheiro de vela no espiritismo. 

A seguir, acompanhe um pouco mais sobre esse cenário e veja como abrir caminho para as vibrações de qualidade em sua vida. 

O uso correto do dom da sensitividade pode atrair o que há de melhor no universo. Acompanhe um pouco mais sobre isso na sequência.

Segundo o espiritismo, é normal sentir cheiro de vela?

Vela queimando

Sim, o espiritismo nos mostra que é muito natural sentir cheiro de vela. Isso mostra que você possui um dom especial para a sensitividade, uma capacidade extra de fazer com que a vida seja analisada por muitos ângulos. 

O cheiro da vela é a representação de que consegue até mesmo sentir os odores do outro mundo, o que é algo fantástico. Portanto, poucas pessoas possuem o seu dom, mas isso não quer dizer que seja ruim. 

Muito pelo contrário, é uma habilidade poderosa que indica a sua conexão com a espiritualidade. Mantenha-se nesse caminho para chegar às melhores energias, desfrutando do seu dom

Você tem a capacidade de fazer com que a vida espiritual seja um pouco melhor, sentindo aquilo que se encontra ao seu redor. 

Por conseguinte, dê o seu melhor no sentido de fazer com que essa habilidade seja utilizada de modo intenso.

Leia também: Que Significa Sentir Cheiro de Cigarro do Nada? Umbanda e Espiritismo

Segundo o espiritismo, o que significa sentir cheiro de vela?

O que significa sentir o cheiro de vela segundo o espiritismo

O espiritismo nos mostra que sentir cheiro de vela tem a ver com uma habilidade especial de se comunicar com o mundo dos mortos

É um dom especial, uma forma de fazer com que a vida seja mais representativa. O espiritismo nos mostra que a vela mostra que há uma conexão entre o nosso mundo e o universo das almas. 

Assim, indica que o dom é tão forte ao ponto de se sentir odores. Um cheiro ou um toque podem ser diferenciais em termos de sensitividade. 

Afinal, por mais que também seja algo raro, as simples sensações de ligação com o lado espiritual da vida são mais frequentes. Dessa maneira, se abra de modo intenso para aquilo que pode receber do mundo

Com o poder que você tem, será possível desfrutar da vida de maneira relevante. A capacidade de se comunicar com o outro mundo é algo poderoso.

1) Ligação com o mundo espiritual

O grande motivo para sentir cheiro de vela é a comunicação com o mundo dos mortos. Seu lado espiritual está falando mais alto, mostrando que sua ligação com o universo dos espíritos de faz notar. 

O poder desse elo é grande. Afinal, você vai além dos sentidos e também consegue decifrar o odor que vem do mundo dos mortos. 

Caso sua capacidade não fosse elevada em termos de sensitividade, isso não seria possível. Por conta de todo o cenário em questão, alegre-se com o fato de sentir o cheiro da vela

É um sinal de que as coisas estão no caminho correto e de que a vida poderá ser diferente a partir de agora. 

Sua habilidade sensitiva está crescendo de modo intenso, com a possibilidade de desfrutar de coisas novas. Aproveite ao máximo essa ligação espiritual, colocando-se em um cenário de qualidade.

2) Um espírito conhecido por perto

Sentir o cheiro de vela ainda pode ter relação com um espírito conhecido por perto. Pode ser um amigo, um familiar ou até mesmo um amor que já se foi. 

Em todos os casos, o espírito conhecido se aproximando fará com que seja capaz de sentir o cheiro de vela

É uma marca da sua sensitividade, de qualquer maneira. Mas, nesse caso, não se deve ao fato de estar se conectando ao mundo dos mortos. 

Pelo contrário, uma alma que já partiu é que se aproxima de você e abre espaço para energias diferenciadas entrarem em seu caminho. 

Trata-se de um cenário um pouco distinto, dando a você a possibilidade de viver coisas diferentes a partir de agora

Uma vez que tenha notado o cheiro de vela e sinta que há um espírito conhecido por perto, tente fazer contato e enviar energias boas. 

É uma maneira de melhorar sua relação com a alma que se foi. Fazendo isso, você poderá até mesmo extrair alguma informação do espírito em questão.

Leia também: Sentir Cheiro Ruim a Podre do Nada: 5 Significados no Espiritismo

3) Energias fortes

Se uma pessoa envia energias muito fortes para você, o cheiro de vela pode ser um modo de receber essa vibração. Não importa se são energias positivas ou negativas, na realidade. 

O mais importante é que são poderosas ao ponto de fazer com que você sinta algo diferenciado. Nesse caso, o cheiro da vela aparece como um sinal de que há alguém pensando em você nesse momento. 

O melhor a fazer, no caso de julgar que se trata de uma energia poderosa, é tentar se fechar. Como não se sabe a origem da vibração, se é boa ou ruim, se abrir pode ser um problema

Faça uma prece de proteção, reze a quem oferece coisas boas para você e se guarde. Assim, se for algo ruim, não entrará em contato com a sua alma. 

Por outro lado, se for uma energia boa, acabará por se aproximar e se instalar de qualquer maneira. Essa pode ser uma das opções para sentir o cheiro de vela.

4) Pedido de ajuda

O cheiro de vela que sentiu pode ser, também, um pedido de ajuda. Nesse caso, mostra que você está sendo procurado por uma alma que passa por problemas

Pode ser um espírito perdido, uma alma que vaga pelo mundo sem um rumo claro. Dessa maneira, o melhor a fazer, caso julgue ser esse o cenário, é rezar pelo espírito. 

Faça uma oração por essa alma, envie as energias positivas e espere pelos melhores resultados. Você tem de entrar em um contexto de positividade, atraindo coisas boas a partir do pedido recebido

A vela aparece como um símbolo, destacando o seu lado sensitivo. Use o dom que recebeu do universo para proporcionar algo bom a essa alma que clama por energias boas. 

Coloque-se em uma posição na qual possa ajudar esse espírito a avançar, melhorando a forma como lida com os problemas. 

Caso consiga ajudar, poderá colocar o espírito em questão em contato com coisas boas. Desse modo, essa alma poderá ascender.

5) Ataque de um espírito obsessor

É raro que o cheiro de vela sentido seja um ataque de um espírito obsessor. Em linhas gerais, tende a ser algo bom. Mas essa é uma possibilidade, então tem de ser destacada

Nesse caso, o odor de vela que sente tem relação com uma alma penada que tenta atacá-lo de modo intenso. 

Essas almas recebem o nome de espíritos obsessores, fazendo o que podem para tomar o seu corpo. Nesse caso, se sentir que está em perigo, faça uma prece de proteção pelo seu corpo e pela sua alma. 

Junte energias boas em torno de si, para que posa combater a maldade que entra em sua vida. Esse é o modo correto de lidar com a situação

Caso consiga fazer isso, acabará por se defender de maneira forte. Nesse contexto, nenhum espírito obsessor será capaz de gerar problemas.

Leia também: Sentir cheiro de perfume forte do nada: O que significa?

O que significa sentir cheiro de vela do nada?

Sentindo o cheiro a vela do nada: Significado revelado

Em geral, sentir o cheiro de vela do nada mostra que você está se conectando ao mundo dos espíritos. Assim, é uma forma de evidenciar o seu dom para isso. 

Mostra que você se encontra com um poder especial ofertado pelo universo. A sensitividade se faz presente em sua dia a dia, colocando seu espírito mais perto do mundo dos mortos. 

O elo que consegue estabelecer com o universo de quem não se encontra mais em nosso mundo é algo incrível

Partindo daí, torna-se possível fazer com que esse processo beneficie outras almas e até mesmo a sua própria. 

Se tiver o dom da sensitividade, como mostra o fato de sentir o odor de vela do nada, aproveite para o bem da sociedade. Use toda a sua habilidade para a construção de algo forte.

Significado de sentir cheiro de vela queimando

Vela queimando

Sentir o cheiro de vela queimando, em geral, tem a ver com um pedido de ajuda de um espírito que vaga pelo mundo. Essas almas ainda não foram capazes de deixar o nosso universo

Entretanto, também não evoluem para chegar a outro patamar. Portanto, continuam ao nosso redor. 

Sentir o cheiro de vela queimando aponta que um espírito com essas características está perto de você. Desse modo, use toda a sensitividade que tem para colaborar com o desenvolvimento da alma em questão

Ofereça o melhor de si para fazer com que esse espírito chegue a um lugar melhor. Ajudar uma alma penada fará bem a você e a ela. Reze por esse espírito.

Leia também: Sentir Cheiro de Rosas: O que significa no catolicismo?

Qual o significado espiritual de sentir o cheiro de vela apagada?

Vela apagada

Já sentir o cheiro de vela apagada, por sua vez, mostra um espírito conhecido perto de você. Esse é um sinal forte de que uma alma que conhece está em seu caminho. 

Se teve algum falecimento na família no passado recente, trata-se de algo ainda mais provável. Por conseguinte, ofereça o melhor de si para rezar por esse espírito. 

Envie, através de orações, energias de qualidade para a alma em questão. Será uma forma e ajudar, fazendo com que o espírito conhecido possa evoluir. 

Utilize a sua sensitividade para coisas boas. Fazendo isso, você também ajudará a si próprio em termos espirituais.

O que significa sentir cheiro de vela derretida?

Vela derretida

O cheiro de vela derretida significa energias muito fortes ao seu redor. Esse é um sinal de que há vibrações robustas ao seu redor. Trata-se de algo poderoso, embora não esteja claro se é bom ou ruim

Nesse sentido, faça uma oração de proteção ao seu espírito para se defender, caso seja algo negativo. Esse é um modo inteligente de evitar problemas gerados pelas energias ruins. 

Fazendo isso, você poderá utilizar a sua sensitividade como ferramenta de proteção para si mesmo. O cheiro de vela derretida, portanto, mostra energias robustas por chegar.

Afinal, sentir cheiro de vela é bom ou ruim?

Acerca do significado espiritual de sentir o cheiro a vela

Sentir o cheiro da vela é algo bom. Em geral, é uma indicação boa. Pode mostrar que sua sensitividade está em alta, por exemplo. Ou mesmo pode indicar que uma energia muito forte está chegando

Pode ainda ser um pedido de ajuda de outro espírito. O mais importante é saber que, na maior parte das vezes, trata-se de algo bom. 

Mas, em alguns casos, pode ser ruim. Um exemplo disso é quando há um espírito obsessor tentando lhe atacar. 

Como forma de defesa, sua alma pode sinalizar com a produção do odor de vela. Saiba que essa é uma possibilidade rara. Entretanto, em alguns casos acontece, então é importante saber disso.

Palavras Finais

O odor de vela mostra ligação com o mundo da espiritualidade. Esse é um sinal de que está com a sensitividade aguçada nesse momento.

Em linhas gerais, é algo bom. Afinal, pode servir para ajudar outras pessoas e utilizar a sua habilidade sensitiva para o bem. Assim, costuma ser algo favorável.

Mas há também os casos em que o cheiro de vela é ruim. Por conseguinte, tente decifrar do que se trata. E, é claro, atraia ao máximo as boas energias.


Sentir o cheiro forte a vela queimando nem sempre é mau sinal. Portanto, trate de ler o nosso artigo com a máxima atenção de modo a descobrir ao certo o que isso indica. Qualquer dúvida que ainda tenha, não hesite em comentar abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.