Início » Espiritualidade » Sentir Cheiro de Rosas: O que significa no catolicismo?

Sentir Cheiro de Rosas: O que significa no catolicismo?

Sentir cheiro de rosas

Estava em sua casa ou em qualquer outro local sem flores e acabou por sentir o cheiro de rosas ou flores do nada? Sabe o que isso significa segundo o espiritismo e até mesmo de acordo o catolicismo? A explicação pode ser mais simples do que imagina.

Antes de mais nada, fique sabendo que esse tipo de cheiros não é comum e não aparece a qualquer pessoa. Para o conseguir sentir precisa de ser espiritualmente sensível, algo bastante raro.

Porém, será que essa sensibilidade no mundo espiritual é algo ou mau? Será que as rosas, tendo em conta que tem um cheiro agradável, são algum sinal ou alguma presença do bem? Descubra tudo logo a seguir!

O que significa sentir o cheiro de rosas do nada? Segundo o catolicismo e espiritismo

O que significa sentir o cheiro de rosas

Se você cheirou rosas (ou outras flores) em sua casa, fora dela ou até mesmo no seu trabalho do nada, fique sabendo que isso pode indicar a presença de seres espirituais perto de você.

Os seres espirituais utilizam coisas simples para tentar comunicar com a gente ou simplesmente para firmarem a sua presença. Alguns deles comunicam com a gente através do olfacto, enquanto outros é através dos sonhos ou até mesmo através das sensações (frio/calor).

Neste caso, o espirito que tentou comunicar com você ou que estava simplesmente ao seu lado (é normal, estamos rodeados deles a toda a hora) simplesmente libertou essa “energia” bem cheirosa a rosas.

Porém, isso é bom ou mau para a nossa vida? Na maioria das vezes, é muito positivo.

Explicação segundo o catolicismo

Se você é católica vai gostar da explicação dada pelos próprios padres sobre este assunto. Eles afirmam que estes agradáveis aromas são nada mais nada menos que o carisma de determinados santos.

Esse carisma é a sua “imagem de marca” e quando a gente o sente é porque Deus está pedindo a esses mesmos santos que intercedam por nós.

Alguns dos santos que possuem essa característica são Nossa Senhora, Padre Pio e Nhá Chica.

Neste caso, o cheiro indica a presença destes santos de bem na sua vida e, para além disso, indica também a presença de Deus Nosso Senhor ao seu lado, agora e para todo o sempre.

Explicação segundo o espiritismo

A explicação segundo o espiritismo foi a primeira que falamos neste artigo.

No mundo espiritual existem espíritos de bem e espíritos do mal. Alguns querem zelar pela sua segurança e pela sua felicidade, enquanto outros apenas se querem aproveitar das suas fraquezas.

Felizmente, de acordo com o mundo espiritual, cheiros agradáveis simbolizam presenças agradáveis e do bem. Enquanto cheiros negativos e ruins (tal como cigarros ou álcool) indicam a presença de seres espirituais negativos.

Então, sentir o cheiro de rosas de repente, segundo o espiritismo, indica a presença de seres espirituais de luz, seres esses que apenas querem ver a sua felicidade, nada mais.

Sentir o cheiro de rosas é preocupante? Devo fazer alguma coisa?

Várias rosas

Tal como já deve ter percebido, os cheiros bons e agradáveis raramente estão associados a coisas más e a presenças espirituais negativas.

Portanto, não precisa se preocupar quando sente este tipo de cheiro, até pelo contrário. Quando o sentir sabe que está perante a presença de um ser espiritual bom e que apenas quer ajudar você.

Talvez tenha sido um pedido de Deus Nosso Senhor a esse santo para que ele ajude e acompanhe você durante um período difícil da sua vida, um desafio ou durante uma fase de grande depressão.

Sendo assim, tudo o que precisa fazer é aproveitar esse maravilhoso aroma e ficar feliz por estar rodeada/o de seres espirituais que apenas querem ver a sua felicidade!

Caso tenha sentido cheiros diferentes, tal como a vela queimada ou cigarro, deve-se preocupar, pois esses cheiros desagradáveis podem indicar presenças espirituais negativas. Se for o seu caso, pode ver outros artigos do Banhos Poderosos com todas as explicações e até mesmo com rituais de proteção.

E se sentir o cheiro de outras flores?

Sentir cheiro de flores

O significado de sentir o cheiro de rosas repetidamente vai ser exatamente igual para o cheiro de outras flores, desde que esse mesmo cheiro seja agradável.

A mesma coisa acontece com outros cheiros positivos, tais como:

  • Cheiro de perfume;
  • Cheiro de várias flores;
  • De canela;
  • De alecrim;
  • Entre outros.

Portanto, caso sinta cheiros agradáveis pode ficar descansada/o, pois o significado é positivo. Porém, tem de se preocupar caso sinta cheiros menos bons, tais como:

  • Cheiro de morto;
  • Cheiro de cigarro;
  • De vinagre;
  • De queimado;
  • Sangue;
  • Entre outros.

Portanto, para terminar, os cheiros agradáveis estão associados a presenças positivas, enquanto cheiros desagradáveis estão diretamente ligados a presenças negativas. Resta-lhe analisar de maneira concreta o que está cheirando e procurar rapidamente o seu significado.

Antes de sair, confira abaixo a explicação para mais alguns cheiros de acordo com a espiritualidade e do catolicismo.


Mais artigos de espiritualidade:

Agora que sabe o que significa sentir o cheiro de rosas de repente, seja em sua casa ou fora dela, já se pode despreocupar em reação ao seu significado, tanto no catolicismo como no espiritismo.

A mesma coisa acontece com outros cheiros e aromas agradáveis, tais como perfume, canela, outras flores ou até mesmo alecrim.

Se continuar com dúvidas em relação a este artigo ou a qualquer outro tema relacionado com a espiritualidade, não hesite em deixar um comentário neste mesmo artigo.