Início » Espiritualidade » 21 Significados da Chama da Vela: Alta e Forte, Brilhante e Amarela

21 Significados da Chama da Vela: Alta e Forte, Brilhante e Amarela

Significado da Chama da Vela

Quando acendemos uma vela o comportamento da sua chama nem sempre é igual. Por vezes fica muito alta e forte, enquanto outras vezes treme muita e acaba queimando muito rápido ou amarela. Isso está relacionado com o significado da chama da vela.

O formato da chama e até mesmo o seu comportamento varia de acordo com o nosso pedido e até mesmo de acordo com as respostas que procuramos obter. Para além disso, o comportamento da vela também pode ser revelador, tal como uma vela acesa que cai.

Por vezes fazemos um pedido e acendemos uma vela para nos conectar com o mundo espiritual e o simples modo como a chama se movimento pode dizer para a gente de imediato se esse pedido vai ser realizado ou não.

Significado da chama da vela: Confira todos eles!

Chama da vela alta e forte

Caso queira saber o significado das diferentes chamas das velas e a sua importância no mundo espiritual, apenas precisa conferir todos eles logo de seguida.

Após estes significados vai poder ver ainda o significado de velas que caem, que queimam rápido e até mesmo que se apagam sem motivo!

Chama da vela alta e forte

Quando consegue observar chamas altas e fortes numa vela ou até mesmo em várias belas isso significa que o seu pedido está sendo atendido com toda a força possível.

Então, uma chama da vela alta e forte indica que o seu pedido foi ouvido e vai ser atendido. Para além disso, pode ainda significar a presença de energias positivas à sua volta, paz e harmonia.

Ter uma chama da vela forte e muito alta é um excelente sinal, então deve agradecer por isso e manter a sua fé no máximo.

Chama da vela alta e trémula

A vela estava queimando com uma chama alta, porém estava um pouco trémula? Não precisa se preocupar, isso indica que os seus pedidos estão sendo atendidos e que todas as dificuldades serão ultrapassadas.

O facto dela estar trémula pode indicar algumas dificuldades, mas todas elas serão dificuldades. Então, mais uma vez, não é motivo de grande preocupação.

Chama da vela alta e parada

Este significado é exatamente igual aos dois de cima. Pode ficar descansada(o), pois todos os seus pedidos foram ouvidos e serão devidamente atendidos a seu tempo.

Chama da vela alta e pontuda

Quando a chama da sua vela está bastante alta e pontuda é um excelente sinal. Falo isso, pois indica que os seus pedidos estão a ser ouvidos e que muito provavelmente serão atendidos. Quanto mais alta e pontuda for, melhor.

Chama da vela alta e laranja

A chama da sua vela, para além de estar muito alta, estava ainda cor de laranja? Então, se está pedindo alguma coisa/favor enquanto a vela significa que seu pedido está sendo ouvido. Se acendeu a vela apenas para ter paz, significa que se aproximam momentos de muita felicidade.

De qualquer das maneiras, tem um excelente significado, sendo que não precisa de se preocupar.

Chama alta e amarela

Quer saber o significado da chama da vela alta e amarela? Isso simboliza que se aproximam momentos de grande felicidade. Apenas precisa esperar e ter muita fé dentro do seu coração.

Chama muito baixa

A chama da vela está diretamente ligada à sua força interior e espiritual. Ela simboliza que você está com as forças e com as defesas em baixo, precisando assim elevar o seu astral o mais rapidamente possível.

Chama da vela baixa e amarela

A chama da sua vela, para além de estar muito baixa, estava ainda muito amarela? Então, isso indica que existe falta de fé enquanto está realizando o ritual ou acendendo a vela. É um problema grave, mas que se resolve que facilidade.

Tudo o que precisa fazer é apagar a vela, se concentrar, ter fé e acender novamente. Acredite que tudo vai dar certo, afaste os maus pensamentos e atraia apenas energias positivas!

Chama da vela que treme muito

Velas tremendo ou tremelicando apontam para o aparecimento de problemas, pessoas ruins ou até mesmo de macumbas na sua vida. Não é um dos melhores sinais que pode receber.

Chama da vela dançando

A chama da sua vela estava sempre dançando? Infelizmente, isso acontece com bastante frequência e possui um significado que nem todos gostam de ouvir.

Ter uma vela com a chama dançando muito pode significar a interferências de espíritos ruins no seu pedido, energias negativas ou dificuldade em atender o seu pedido. Quando isso acontece, não perca a fé, continue normalmente com o seu pedido, pois ele ainda pode ser atendido!

Quando a vela chora muito

Uma vela que chora indica muitas dificuldades em conseguir realizar os seus pedidos e em alcançar todos os seus desejos. Este tipo de vela indica que você já não tem força, fé nem coragem para continuar lutando.

Nestes casos recomendamos que restabeleça a sua fé e que acenda pelo menos mais 2 velas para esse mesmo pedido, desse modo estará firmando a sua fé e aumentando a força do seu pedido.

Chama emitindo fagulhas

Significa que o seu pedido não está dando certo. Precisa parar nesse preciso momento e recomeçar tudo, desta vez com mais fé e sempre acreditando que tudo vai correr bem.

Chama da vela solta fumaça preta

Indica que o seu pedido foi devidamente ouvido, porém existem alguns problemas na sua realização. Precisa ter fé na entidade a quem rezou e, para além disso, acreditar que tudo vai correr bem.

Chama da vela que sobe e desce

Se a chama da sua vela estava subindo e descendo constantemente isso indica que precisa firmar o seu pedido. A sua mente está noutro local, ou seja, não está devidamente concentrada(o) enquanto firma o seu pedido.

Concentre-se e usa todas as suas forças para voltar a pedir aquilo que tanto deseja, desta vez sem se distrair com outras coisas desnecessárias.

Significado da chama da vela azul

Indica a presença de energias e presenças de luz bastante positivas na sua vida. Para além disso, isto indica que o seu pedido vai ser atendido, porém vai sofrer algumas alterações que são necessárias para seu bem.

Significado da chama da vela muito brilhante

A chama da vela estava brilhando mesmo muito? Isso também tem um significado! Simboliza que não vai haver qualquer tipo de problemas em atender o seu pedido de maneira correta e rápida!

Chama da vela piscando

A sua vela estava piscando muito, quase até se apagando? Então, estamos perante energias negativas. Existem energias ruins ao seu redor que não querem que seu pedido seja atendido.

Pode parecer algo muito grave, mas a verdade é que tem solução. Apague a vela, volte a acender ela e faça o seu pedido ainda com mais fé! Reze em voz alta se for preciso, com convicção, força e fé. Acredite, essa vela vai ficar alta e forte como nunca antes viu!

Vela de 7 dias chama baixa

A vela que você acendeu é de 7 dias? Essa vela está com a chama baixa durante algum tempo? Então, isso indica dificuldades e problemas em atender o seu pedido ou a afastar energias negativas.

Pouco pode fazer, pois a vela já está fazendo o papel dela afastando esse azar e energias negativas. Sendo assim, mantenha a sua fé e acredite sempre que tudo vai correr bem. Se fizer isso, a vela vai fazer também o papel dela e tudo vai acabar por correr bem.

Leia também: O Que Significa Sentir Cheiro de Vela? É Bom ou Ruim? (Espiritismo)

Acerca da chama da vela muito alta e forte

Significado da chama da vela alta e forte

Tivemos muitos leitores que nos questionaram mais uma vez sobre as velas que ardem e ficam com a chama muito alta. Bem, quanto mais alta for a chama da vela, mais forte será o seu ritual e melhor irá correr.

Não importa se está limpando energias, pedindo um favor ao seu Anjo da Guarda ou realizando uma simpatia.

A chama muito alta indica que as coisas vão dar certo. Sendo assim, apenas precisa manter a sua fé e continuar fazendo o que está fazendo. Está dando certo e não existe qualquer tipo de preocupação em relação a isso.

Leia também: Tudo que precisa saber sobre a vela de 7 dias

Comportamentos da vela: quando queima rápido, devagar e mais!

Quando a vela do Anjo da Guarda se apaga

Agora que sabe o significado da chama da vela, chegou a altura de entender o que significam os diferentes comportamentos dessa mesma vela. Imagine que uma vela queima muito rápido, isso tem um significado! A mesma coisa acontece quando ela queima devagar ou até mesmo quando cai.

Portanto, recomendamos que confira abaixo o significado dos diferentes comportamentos da vela durante as orações, simpatias ou pedidos a alguma entidade do bem ou do mal.

Quando a vela queima rápido

Aqui podemos ter dois significados completamente diferentes:

  • Significado bom: a vela queimou rápido pois o seu pedido era fácil de ser atendido e até mesmo de ser realizado, pelo que não foi preciso tanta força para atender ele devidamente.
  • Significado ruim: Simboliza que o trabalho está correndo bem, porém ele não vai durar muito. Os efeitos da “magia” ou do ritual que você fez vão ser rápidos, porém não vão ser duradouros.

É importante referir que existem efeitos positivos em ambos os casos, mas na segunda opção eles vão durar muito pouco!

Quando a vela queima e não sobra cera

A sua vela queimou e sobrou pouca ou mesmo nenhuma cera? Isso indica que foi preciso muita força para ouvir e para atender devidamente o seu pedido. Em principio tudo vai correr bem, mas fique sabendo que não pediu algo fácil.

Prato da vela quebrou

O significado da chama da vela aqui não importa, o importante é o facto do seu prato ter quebrado. Se isso aconteceu com você, fique sabendo que está lidando com forças do oculto e do mal.

Para além disso, pode indicar a presença de energias negativas ou de algum tipo de macumba que fizeram para você. Recomendamos que tenha muito cuidado quando isso acontece.

Vela acesa que cai

Uma vela acesa que cai pode indicar a mesma coisa de um prato que quebra, porém com menos intensidade. Neste caso, mostra. presença de forças e energias negativas na sua vida.

Em alguns casos pode ainda mostrar que foi feito um trabalho de macumba para você, trabalho esse com o objetivo de destruir a sua vida. Acenda de novo a vela e, se necessário, coloque mais 2 queimando ao seu lado.

Quando ela se apaga ( Anjo da Guarda )

Quando a vela do Anjo da Guarda se apaga apenas uma vez significa que o seu Anjo vai ajudar você com a pior parte do pedido, com a parte mais complicada, mas que você terá de fazer o resto.

Caso ela se apague várias vezes seguidas (sem que isso seja causado pelo vento) simboliza que deve tentar acender a vela noutra altura, pois agora não é a altura ideal de o fazer.

Vela que demora muito para queimar

Quando a vela demora muito tempo para queimar isso indica que está complicado atender e realizar o seu pedido, porém isso vai ser feito, apenas precisa de ter um pouco de paciência e aguardar que isso seja feito.

Leia também: Como Acender Vela Para o Anjo da Guarda?

O significado da chama da vela pode ser diferente?

Significado das cores e da chama da vela nos rituais

Depende. Apenas existe a possibilidade da sua chama ou da sua vela ter um significado diferente caso ela tenha reagido de maneira diferente. Portanto, ela tem o significado mencionado neste artigo, a não ser que você tenha observado outra cor, mudança ou qualquer tipo de alteração na vela.

Se tiver sido o caso, deixe um comentário neste artigo relatando o que estava fazendo e como a chama ou a vela reagiram. Vamos falar para você rapidamente o que isso significa de acordo com o mundo espiritual.


Tal como viu, o significado de ver a chama da vela de diferentes cores e reagindo de diferentes maneiras pode ser muito importante para a sua vida. Essa pequena interpretação vai dar para a gente sinais imediatos sobre o que estamos fazendo.

Então, a partir de agora vai poder saber se o ritual está funcionando, se não está funcionando ou até mesmo se existem energias negativas e espíritos do mal tentando impedir o seu pedido. Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas. Muito boa sorte em todos os seus rituais e magias!

Leia também: Sentir Cheiro de Cigarro: É normal? Significado na Espiritualidade