Início » Umbanda e Orixás » 4 Testes Para Saber Meu Orixá de Cabeça: Venha Descobrir!

4 Testes Para Saber Meu Orixá de Cabeça: Venha Descobrir!

4 Testes Para Saber Meu Orixá de Cabeça: Venha Descobrir!

Muitas pessoas pretendem saber quem é o seu Orixá de cabeça, mas para isso é preciso fazer alguns testes. Foi por isso que escrevi este artigo, para ensinar você a como fazer esses testes!

A espiritualidade é um terreno complexo. Assim, há pessoas que se identificam com variadas formas de explorar a alma. 

Entre elas, se encontram a Umbanda e o Candomblé, muito famosas e poderosas. Essas religiões conseguem realizar uma conexão especial entre os seguidores e as forças superiores. 

Diante disso, os orixás acabam por proteger quem segue a Umbanda ou o Candomblé. Mas você sabe dizer qual é o seu orixá de cabeça? 

Na realidade, cada um possui um tipo especial de orixá. Por conta disso, é necessário compreender qual é o santo que protege seu corpo e sua mente. 

Partindo desse ponto, você poderá saber mais sobre si. Através de alguns testes especiais, haverá a chance de ter acesso aos orixás que servem de proteção para cada um. 

Seja a partir da sua data de nascimento ou considerando outros aspectos, o certo é que é possível descobrir quem protege a sua alma. 

A seguir, acompanhe um pouco mais sobre os testes para saber qual é o seu orixá de cabeça. Dessa maneira, veja como fazer o que puder para entrar em contato com os poderes do seu orixá

A partir daí, sua vida poderá ser mais leve ao ter a certeza de que tem a proteção de uma força superior fortíssima.

Por que devo saber quem é o meu Orixá?

Acerca do seu Orixá

Quem não é da Umbanda ou do Candomblé pode ter dúvidas a respeito do seu orixá. Afinal, por que é preciso conhecer quem o protege? 

Na realidade, é importante saber quem é seu orixá para criar um laço especial com ele. Dessa maneira, você poderá realizar orações específicas. 

Ademais, terá a chance de trocar energias com esse santo de modo mais intenso. Entretanto, não para por aí. O orixá de cada um tem muito a ver com a personalidade de cada pessoa

Ao saber quem é seu orixá, você saberá mais sobre si. Desse modo, se tornará capaz de compreender mais a respeito do que se encontra em seu caminho espiritual. 

No fim das contas, por conseguinte, essa é uma informação importante em termos de autoconhecimento. Não tenha medo de saber mais sobre si e também sobre o seu orixá

Pois, assim, você poderá crescer como espírito e como pessoa. Uma vida melhor está à sua espera, então aceite tudo isso.

É possível saber quem é o meu Orixá de cabeça?

Sabendo quem é seu Orixá

Sim, você pode saber quem é o seu orixá de cabeça. Orixá de cabeça é o santo que o protege, que tem uma ligação especial com a sua vida. 

Pode ser qualquer orixá, então é preciso ter certeza de quem está mais ao seu lado. Através de testes simples, embora de grande força espiritual, haverá como saber quem é o seu orixá

Para tal, apenas é necessário que compreenda a importância de todo esse contexto. Saiba que se relacionar bem com o seu orixá é uma necessidade. 

Isso pode fazer com que avance em diferentes partes da existência, se aproximando do que almeja espiritualmente

O seu orixá de cabeça é o santo responsável pela sua paz e segurança. Nesse sentido, é uma força superior que tem ligação especial com a sua alma. 

Na sequência, acompanhe mais sobre o seu orixá e descubra como essa conexão pode ser forte. Com testes fáceis de realizar, você saberá quem é o seu protetor.

Leia também: 11 Sintomas de Quem Tem Pomba Gira no Corpo: Você Tem Eles?

4 Maneiras e testes para saber meu Orixá de cabeça

Testes para descobrir seu Orixá de cabeça

Saber o seu orixá de cabeça pode ser algo muito importante. Embora pareça complexo para alguns, o seu orixá é simplesmente o seu protetor. 

Esse santo estará ao seu lado nos maus e bons momentos, fazendo o possível para que sua vida seja melhor. É preciso, por conseguinte, conhecer quem lhe dará proteção. 

Talvez seja Iemanjá, mas para outras pessoas o protetor já será Iansã. Em todo caso, é fundamental que se concentre muito em fazer com que a relação espiritual se fortaleça

Ao ter mais conhecimento sobre si e sobre quem se encontra à sua volta, você se esforça em um sentido favorável. 

Logo, seu orixá de cabeça poderá estar ainda mais presente em seu dia a dia. Abaixo, veja quatro testes poderosos para saber quem é o seu santo

Lembre-se de que você ainda pode se conectar a outros orixás. Todavia, o seu orixá de cabeça será o maior protetor. Sem mais delongas, aprenda os testes a seguir.

1) Pela data de nascimento

A sua data de nascimento pode ajudar a compreender quem é o seu orixá de cabeça. Assim, trata-se de um teste simples que poderá colocá-lo próximo do seu protetor. 

Em resumo, o teste consiste em somar os números da sua data de nascimento. Depois, pegue esse resultado e some os dois algarismos para saber quem é o seu orixá. 

Com o exemplo abaixo, será mais fácil. Portanto, tenha atenção a como executar o teste do orixá com a data de nascimento.

Considere que você nasceu no dia 3 de janeiro de 1992.

Nesse caso, devem somar: 3 + 1 + 1 + 9 + 9 +2 = 25. Feito isso, some: 2 + 5 = 7. 

Pronto, o seu orixá de cabeça é o de número 7. No caso, Omolu e Exu são os seus protetores e zelam pela sua segurança.

Os orixás vão até o número 16.

Veja quais são os números de cada orixá:

  • Número 1: Exu.
  • Número 2: Ibejis e Ogum.
  • Número 3: Ogum e Obaluaê.
  • Número 4: Iemanjá e Iansã.
  • Número 5: Oxum e Logun Edê.
  • Número 6: Oxóssi e Xangô.
  • Número 7: Omolu e Exu.
  • Número 8: Ogum e Xangô.
  • Número 9: Iemanjá e Iansã.
  • Número 10: Oxalá.
  • Número 11: Ogum e Exu.
  • Número 12: Xangô.
  • Número 13: Nanã e Obaluaê.
  • Número 14: Oxumaré.
  • Número 15: Ogum, Iemanjá, Omolu e Obá.
  • Número 16: Oxalá e Orumilá.

Desse modo, o teste se mostra simples e pode ser realizado de forma acessível. Trata-se de ago muito útil.

Leia também: 11 Tipos de Pomba Gira e Suas Funções: Qual a mais perigosa?

2) Por comportamento

Os filhos de cada um dos orixás apresentam comportamentos semelhantes aos protetores. Isso quer dizer que os santos podem ser reconhecidos a partir daquilo que cada um faz no dia a dia

Quem é de Exu, por exemplo, tende a ser mais fechado. Já quem é de Ogum costuma ser mais agitado. Por outro lado, quem é de Iansã tem tendência a manter a calma. 

Por conta de tudo isso, é importante se conhecer a fundo para saber quem é o seu orixá. Através da sua maneira de se comportar e reagir ao mundo, não será complicado acertar o seu protetor

Sobretudo se estiver perto de uma pessoa que entende do assunto, você logo saberá quem o protege. Lembre-se ainda de que não há orixá melhor ou pior. 

Todos são santos, que possuem forças superiores e que ajudam cada um a ter uma vida melhor. Logo, receba o seu orixá com o coração aberto.

3) Através do pai ou mãe de santo

O pai de santo ou a mãe de santo do seu terreiro poderão indicar seu orixá. Isso porque esses líderes possuem um dom especial em se tratando de espiritualidade

São pessoas que se conectam de modo mais intenso com o mundo espiritual. Por conta disso, se tornam capazes de entender qual é o santo que se encontra ao seu redor. 

Se já frequenta um centro de Umbanda ou Candomblé, basta perguntar ao seu líder qual é o seu orixá de cabeça. Caso ainda não frequente o ambiente religioso, o melhor a fazer é começar a visitar o terreiro

Assim, você poderá estar perto de quem realmente tem uma comunicação direta com o mundo dos espíritos. A partir daí, será capaz de utilizar todo o dom do pai ou mãe de santo em prol da sua espiritualidade. 

No fim das contas, estar em um ambiente religioso ajudará a se conhecer melhor e, assim, descobrir seu orixá de cabeça.

4) Por afinidade

A espiritualidade tem os seus próprios caminhos. Assim, além de todas as outras maneiras de conhecer seu orixá de cabeça, existe essa. 

Que é, no caso, por afinidade. Se você se identificar muito com um orixá, a chance de ele ser o seu protetor será muto grande

O melhor a fazer, portanto, é tentar conhecer os orixás que se encontram ao seu redor. Mergulhe de cabeça nesse mundo para saber mais sobre esses santos. 

É uma maneira de dar um passo adiante em relação ao seu lado espiritual. Com isso, você poderá se sentir atraído por um dos orixás

Se for o caso, busque a confirmação por outro meio. Se realmente confirmar que é o seu orixá, você estará apto e criar uma relação mais intensa com o protetor. 

Tenha em mente que o papel do orixá na vida de uma pessoa é algo incrível. Logo, mostra-se fundamental conhecer mais a respeito de quem o protege.

Leia também: Como Fazer a Firmeza de Exu na Própria Residência? Explicado

Existe mais alguma maneira de descobrir o meu Orixá?

Outras maneiras de se comunicar com seu Orixá

Existem muitas formas de saber quem é o seu orixá. Além das citadas, você pode receber uma mensagem especial do universo, por exemplo. Se for o caso, poderá saber quem é o seu orixá de cabeça a partir de sonhos ou pensamentos. 

Há ainda o uso do número da sorte para saber quem o protege. Nesse caso, basta somar os algarismos do seu número preferido.

Se gosta do 14, por exemplo, some: 1 + 4 = 5. 

Logo, os seus orixás serão Oxum e Logun Edê. Logo, é necessário fazer uma análise de qualidade a respeito da sua vida para entender quem o protege. 

Analisando a fundo, sempre há uma maneira de entender qual orixá se encontra em seu caminho. Tenha em mente que nem sempre o universo deixa essa informação em evidência. 

Todavia, com um pouco de dedicação, você saberá quem lhe transmite energias boas. Seu santo, dessa maneira, o ajudará ainda mais a sua vida.

Se sei qual é meu Orixá, o que fazer agora?

Acerca do seu Orixá

Se você já sabe quem é seu orixá, há diferentes opções a partir de agora. Você pode se entregar com tudo para a Umbanda ou o Candomblé. 

Assim, passará por procedimentos dessas religiões e poderá se desenvolver espiritualmente. Ou, então, pode simplesmente realizar uma ligação mais especial com os protetores

Isso pode ser feito por meio de orações ou através de simpatias, por exemplo. O mais importante é que possa se elevar do ponto de vista espiritual. 

Coloque todas as suas energias para fora e envie vibrações e alta qualidade para o seu orixá de cabeça. Se o fizer, um elo de longo prazo será estabelecido com aquele que lhe protege.

Leia também: Como Saber Meu Exu Pela Data de Nascimento?

Posso ter mais de um Orixá de cabeça?

Sim, você pode ter mais de um orixá de cabeça. Isso depende de diferentes fatores espirituais. Mas, no fim das contas, saiba que é possível receber a ajuda de distintos protetores. 

O cenário em questão faz com que possa ser alguém ainda mais protegido. Pois, ao ter mais orixás ao seu lado, tudo tenderá a ser mais simples. 

Se possuir mais de um santo protegendo a sua alma, reze sempre para ambos. Não se esqueça de que os dois podem ajudá-lo a ser alguém melhor.

O Orixá de cabeça deve ser cultuado?

Sim, seu orixá de cabeça deve receber suas melhores vibrações. Trate de entrar em contato com o santo por meio de orações ou outras conexões.

Isso porque, dessa maneira, você se colocará em uma situação de positividade. Partindo daí, o seu orixá o protegerá ainda mais.

Manter um elo com o santo é essencial para ser mais realizado. A partir daí, você se tornará mais forte espiritualmente.

Palavras Finais

Conhecer o seu orixá de cabeça é essencial para se tornar uma pessoa mais completa. Dessa maneira, dedique-se com tudo ao seu santo.

Com isso, você poderá construir um relacionamento de qualidade consigo mesmo. E, é claro, terá todo o apoio do seu orixá.

A Umbanda e o Candomblé são religiões de muitas força. Desde que seja capaz de se doar ao seu orixá, a troca de energias lhe será benéfica. Logo, sua vida evoluirá em um sentido positivo.


E então, o que achou de todas as nossas dicas e testes para descobrir o seu protetor? Espero ter ajudado você! Qualquer dúvida que ainda tenha, não hesite em deixar um comentário mesmo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.