Início » Espiritualidade » Significado da Vela Preta: na Umbanda, Macumba e Espiritual

Significado da Vela Preta: na Umbanda, Macumba e Espiritual

Significado da Vela Preta: na Umbanda, Macumba e Espiritual

Muitas pessoas não entendem o significado da vela preta. Assim, podem fazer análises erradas em relação a esse objeto. Para a Umbanda e para o espiritismo, a vela preta é apenas algo positivo

Desse modo, tem a intenção de iluminar os seus caminhos ao fazer uma oração ou simpatia. Não há maldade associada a essa cor de vela, diferentemente do que muitos pensam. 

A vela preta, portanto, tem o mesmo uso de outras cores. Todavia, algumas entidades preferem o objeto em tom negro. 

Em outros casos, a vela nessa cor é usada por simples vontade da pessoa que se conecta à força superior. Seja qual for a questão, o certo mesmo é que a vela preta não simboliza algo ruim.

Significado espiritual da vela preta

A vela preta na espiritualidade

Em termos espirituais, a vela preta serve para iluminar seus caminhos. Portanto, é um artefato utilizado em prol da sua segurança. 

Trata-se de algo que serve para melhorar a sua vida, atraindo boas energias. Ao acender uma vela preta ao fazer uma oração, por exemplo, você está se conectando a uma energia superior. 

Com isso, os efeitos podem ser os melhores possíveis. Logo, tenha em mente que a vela negra é algo favorável. Se for capaz de analisar as coisas por esse ângulo, seus caminhos poderão se abrir de uma forma intensa

Por conseguinte, os pedidos ganharão vida de um jeito mais acelerado. Por conseguinte, o significado da vela preta remete à iluminação dos seus caminhos.

Leia também: 11 Significados da Vela Vermelha: Para Que Serve na Macumba?

Significado da vela preta na Umbanda

Significado da vela preta na Umbanda

Na Umbanda, a vela preta também é usada pela sua energia. Assim, é um item que consegue iluminar a sua alma e afastar as maldades. 

Não há distinção de significado entre as velas de diferentes cores, na realidade. O que muda é apenas o gosto de certa entidade. Oxum, por exemplo, tem preferência pelo amarelo. 

Por outro lado, Ogum já gosta mais do vermelho. Desse modo, a vela preta não carrega nenhum tipo de significado negativo ou especial consigo

Esse tipo de vela apenas cumpre o seu papel de iluminar os caminhos das pessoas. Para a Umbanda, se trata de uma cor como outra qualquer.

Posso acender vela preta para Pomba Gira?

Acendendo velas às entidades da Umbanda

Sim, você pode acender velas pretas para Pomba Gira. Esse tipo de entidade espiritual gosta de velas vermelhas, mas também das pretas. 

Assim, não é um problema usar esse artefato para se comunicar melhor com esse espírito de luz. Vale lembrar que as velas servem para que você se ilumine espiritualmente. 

Dessa maneira, os pedidos poderão ser mais fortes e chegar às entidades de uma maneira mais intensa. Na prática, então, quase sempre as velas facilitam as suas orações

Afinal, tornam essas preces mais poderosas. Se puder fazer uso de uma vela, vá em frente e promova preces mais fortes. Com isso, seus pedidos ganharão poder.

Leia também: Cores das Velas dos Orixás no Candomblé: O Significado de Todas!

Posso acender vela preta para Exu?

Acerca da vela preta e Exu

Sim, você pode acender uma vela preta para Exu. Isso porque tal orixá tem um apreço especial pela cor negra. 

A vela preta para Exu é um meio de acelerar a chegada dos seus pedidos a essa entidade. Com esse artefato por perto, haverá como se iluminar e enviar seu recado de modo mais simples. 

Sabendo disso, trate de melhorar a forma como se comunica com o santo. Exu é um orixá muito especial, que pode alavancar a vida de uma pessoa de forma intensa

Capaz de ofertar proteção e positividade, não tem nada a ver com a imagem ruim que os leigos fazem dele. Desse jeito, o orixá pode te ajudar de forma mais veloz ao ver uma vela preta acesa.

Significado da vela preta na macumba

Vela preta em macumbas: Devo usar?

Na macumba, a vela preta cumpre papel semelhante. Nesse caso, tem o poder de tornar um pedido ainda mais forte

Em trabalhos de macumba, portanto, ter uma vela preta tornará a simpatia mais poderosa. Com isso, os efeitos tenderão a surgir de um jeito mais acelerado. 

Agora que já sabe disso, é essencial que aprenda a fazer uso da vela em suas orações e em outros rituais espirituais. Caso o trabalho não impeça o uso de velas, trate de acender uma vela preta. 

Dessa maneira, você poderá se comunicar de forma mais leve com o plano superior. Por consequência, se aproximará de tudo aquilo que deseja para si.

O que significa acender vela preta com nome da pessoa?

Vela preta com nome de alguém

A vela preta pode ser usada em diferentes rituais. Portanto, cada tipo de simpatia tem a sua intenção e o seu modo de execução

Acender uma vela preta com o nome da pessoa pode servir, então, para distintos objetivos. Tudo depende do tipo de trabalho que é executado. 

Há rituais em que esse movimento funciona para a proteção, ajudando a atrair positividade para alguém. 

Mas, em outros trabalhos, o nome escrito na vela visa prejudicar alguém. Por conta disso, é essencial que aprenda a lidar com o tipo de simpatia que faz

Pois, na prática, não é possível apontar o significado do nome na vela preta sem entender o que se pretende com o ritual realizado.

A vela preta é positiva ou negativa?

A negatividade presente nestas velas

A vela preta pode ser usada para o bem e para o mal. Tudo depende do tipo de trabalho que está realizando com a vela

Em uma oração de proteção a Exu, por exemplo, esse item servirá de base para atrair boas vibrações. 

Já em um ritual feito a alguma Pomba Gira em prol de separar casal, a vela preta não é tão positiva. O importante é entender que a vela, em si, não tem um significado bom ou ruim. 

Tudo depende daquilo que é feito com o item, sendo que o trabalho realizado por você tem mais força do que a vela em si

Sabendo disso, deixe de lado essa visão preconceituosa de que tudo aquilo que é preto tem um tom de negatividade. A vela negra está realmente longe de ser algo ruim.

7 Usos da vela preta na macumba, Umbanda e espiritualidade

Os usos espirituais das velas pretas

A vela preta pode ter diferentes usos na macumba, na Umbanda e em outras religiões. Por conta disso, é necessário entender caso a caso. 

Mas, der forma geral, é possível apontar que esse item é um meio de iluminar os caminhos rumo ao que deseja. 

Ao orar com a vela preta acesa, você será capaz de atrair fortes energias. Com isso, seus objetivos poderão virar realidade antes do que pensa. 

Assim, as velas negras podem ser utilizadas para a proteção, para atrair o amor ou mesmo para enviar más vibrações a alguém. 

Tudo depende, na prática, daquilo que pede às forças superiores. Acompanhe mais sobre o tema a seguir.

1) Iluminar caminhos

A vela preta é muito boa em iluminar caminhos. Em termos espirituais, isso quer dizer que consegue atrair boas energias para a sua vida

Logo, seus pedidos poderão virar realidade dentro de pouco tempo. Emboras muitas pessoas tenham preconceito com esse tipo de vela, trata-se de um item genérico. 

Isso quer dizer que a vela pode ser usada para o bem e para o mal. Tudo depende da forma como se conecta às forças superiores ao fazer uso da vela negra

Com essa informação, você poderá evitar problemas futuros ao usar as velas de um jeito correto. Deixe de pensar, portanto, que esse item só tem aspectos negativos.

Leia também: Vela de 7 Dias | TUDO o Que Precisa Saber Sobre Ela!

2) Proteção

A vela preta é muito boa para pedir por proteção. Para clamar pela força de Exu em sua vida, por exemplo, é uma grande opção. 

Logo, pode abrir os seus caminhos e fazer com que realmente se fortaleça. Uma vez que tenha mais proteção, a vida poderá ser muito mais interessante. 

Proteger-se do mal, de fato, é necessário para viver com qualidade. As velas na cor preta servem a esse propósito e são capazes de fazer com que se desenvolva

Por consequência, conseguem melhorar muito a sua vida. Desfrute ao máximo de toda essa proteção que pode vir com as velas negras.

3) Enviar más energias

Enviar más energias a uma pessoa é algo negativo. Mas, ainda assim, exige uma força interior imensa para que funcione

As velas pretas podem ajudar nisso, caso seja a sua intenção. Essas velas conseguem iluminar a sua alma e fazer com que atinja a sua meta. Ainda que o objetivo não seja algo positivo e recomendável, as velas ajudarão

Como é possível ver, então, as vibrações pesadas podem ser atraídas por esses itens. Mas, ao mesmo tempo, as boas energias também podem. 

O importante mesmo é saber o que deseja, pois a vela negra te ajudará seja lá qual for a intenção. Tenha isso mente para evitar os erros.

4) Atrair o amor

Ter mais amor em sua vida costuma ser bom. Por conseguinte, é uma forma de abrir os caminhos e fazer com que se desenvolva. 

Tendo mais amor em sua direção, as coisas poderão funcionar bem. Assim, as velas negras ajudam a fazer com que os pedidos por amor possam dar certo. 

Seja pedindo para a sua Pomba Gira favorita ou para outra entidade, as velas pretas devem ajudar. 

Ademais, mesmo em orações em prol do romance, essas velas ocuparão um espaço de destaque em seu dia a dia

Como já sabe disso, é importante que use o item da melhor maneira. Com bastante empenho espiritual, as velas poderão facilitar qualquer objetivo que tenha.

Leia também: Significado da Chama da Vela: Alta e Forte, que Chora e Treme

5) Separar casal

Separar casal também é possível com a vela preta. Isso mesmo, essa vela é capaz de fazer com que seu pedido em prol de afastar duas pessoas ganhe forma

É por conta de coisas assim que muitos enxergam nas velas negras uma inimiga terrível. Todavia, saiba que a culpa pela negatividade não é delas.

Na prática, quem faz esse tipo de ação negativa é a pessoa que executa o pedido. Separar um casal é algo que se realiza pela força de alguém; a vela apenas ajuda.

6) Ganhar dinheiro

Velas pretas podem ser muito boas para ganhar dinheiro. Assim, as orações e simpatias em prol do desenvolvimento financeiro poderão dar certo.

Com mais positividade em sua alma, você será capaz de atrair o dinheiro. E, ao mesmo tempo, acender velas pretas ao pedir por isso deve ajudar.

Lembre-se sempre de que as velas conseguem iluminar a sua alma. Desse jeito, os efeitos serão rapidamente vistos e sentidos.

Na prática, isso quer dizer que a vela negra pode ajudar você a evoluir financeiramente. Afinal, consegue maximizar os efeitos da sua fé.

7) Se conectar com uma pessoa falecida

Velas, de forma geral, são bons meios de criar uma ligação com o plano superior. No caso das velas pretas, são interessantes meios de se conectar ao mundo dos mortos.

Uma pessoa falecida, então, poderá interagir com você de modo mais fácil ao usar uma vela negra. Desse jeito, a vida será muito mais interessante.

Agora que já sabe disso, cabe a você utilizar essa vela da forma correta. Faça bom uso da vela preta e aprenda a dialogar com o mundo dos espíritos.

Leia também: 4 Simpatias com Vela Branca para Amarrar Homem e Virar Cabeça

Acender uma vela preta é algo ruim e negativo?

Vela preta queimando

Acender uma vela preta está longe de ser algo ruim. Na realidade, tem mais a ver com a conexão com o universo espiritual.

A sua intenção é que definirá o tom da ligação com a espiritualidade. A vela, então, não possui um significado que seja negativo.

Tenha isso em mente e não propague a desinformação. Velas pretas estão distantes da negatividade a elas empregada.

Devo temer as velas pretas?

Acerca do uso destas velas

Não é necessário ter medo das velas pretas. Na verdade, são itens neutros que servem para que se comunique bem com o plano espiritual.

Não existe nenhum tipo de negatividade nisso. O mais importante, acima de tudo, é saber que você está no controle.

Seus pedidos ao universo, sim, podem ser bons ou ruins. As velas negras apenas aceleram tudo isso.

Palavras Finais

Velas pretas são muito poderosas. Dessa maneira, conseguem tornar suas metas muito mais tangíveis.

Trate de executar seus pedidos espirituais com muita força. E, para que ganhe força, acenda uma vela preta.

Com essas informações valiosas, você não mais tirará conclusões precipitadas sobre a vela negra. Portanto, agora já sabe o que esse item realmente significa.

E então, gostou do nosso artigo? Espero que sim! Falo isso, pois colocamos muito esforço e carinho nele! Ficamos aguardando o seu comentário mesmo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.