Início » Espiritualidade » Significado da Vela Preta na Espiritualidade e Umbanda: É Ruim?

Significado da Vela Preta na Espiritualidade e Umbanda: É Ruim?

Significado da Vela Preta na Espiritualidade e Umbanda: É Ruim?

Qual o significado da vela preta na espiritualidade e Umbanda, é ruim? Muita gente pensa que sim, mas a verdade é que ele não é ruim como todos falam. Portanto, decidimos escrever este artigo para esclarecer todas as suas dúvidas em relação a esse assunto!

A vela sempre foi usada e ainda é, como ponto de ligação ou materialização dos nossos pensamentos e desejos com a espiritualidade.

Por isso, quando acendemos uma vela estamos nos unindo ao plano espiritual, transmutando as nossas energias, orações e nossas intenções através da chama da vela.

Na Umbanda costumamos dizer que a vela nunca é para entendida espiritual e sim para nós! Isto pois estamos sempre precisando de luz, e de um momento de conexão maior.

Embora existam algumas cores de velas, e para cada cor pressupõe uma utilização distinta, o fato é que o que usamos da vela é apenas a chama, ou a conexão.

Porém, isto não significa que as velas coloridas não funcionam na Umbanda. Todas elas funcionam, porém para finalidades e trabalhos diferentes. Então, não se deixe enganar.

Qual é o significado da vela preta na Espiritualidade?

Significado da vela preta na espiritualidade

Apesar de rondar sobre a vela preta vários significados absurdos, que estão associados diretamente ao mal ou a maldade, a vela preta tem o mesmo poder que qualquer outra vela, ou a mesma finalidade.

Ou seja, a ativação e ligação com um ponto de força para proteção e sustentação da casa, e dos trabalhos que serão realizados.

Porém, costuma ser utilizada para Exus e Pombo Giras. Porém, também é usada para a linha das Almas, só que neste caso a vela é metade preta e metade branca, teremos ainda as que são metade vermelha, metade amarela.

Entretanto, não podemos nunca esquecer que a cor preta atrai para si qualquer tipo de energia, principalmente as negativas.

Em uma gira de esquerda por exemplo, onde se trabalha Exus e Pombo Giras, a vela preta é muito usada para este fim… Que é atrair o negativo e anular as suas forças.

Quer saber em que trabalhos essas velas são utilizadas? Então, continue lendo este artigo.

Leia também: 4 Simpatias com Vela Branca para Amarrar Homem e Virar Cabeça

Ela é utilizada apenas para trabalhos na Umbanda?

Não, a vela preta é usada sempre que existe uma força negativa atuando em um local, e como os Exus são responsáveis pelo esvaziamento dessas energias, costuma-se usar muito.

Mas, não apenas eles, os Pretos Velhos por exemplo, podem pedir uma vela preta durante uma consulta para afastar as energias negativas de um consulente.

O médium já desenvolvido e trabalhador na Umbanda, pode acender uma vela preta para os Exus e Pombo Giras, sempre que sentir energias negativas fortes por perto, ou quando sentir a necessidade de acender.

E quando alguém a acende ao contrário?

Na magia pode-se usar a vela de qualquer cor mas, sobretudo a vela preta e acender ao contrário ou ainda quebrá-la na metade, isto significa que aquela energia ruim ou negativa esta sendo invertida ou quebrada.

Porém em hipótese alguma devolva a magia que lhe fizeram, apenas dissolva e deixe o resto por conta da espiritualidade que saberá cobrar de cada um o que for devido.

Portanto, ao acender uma vela preta estamos atraindo para ela todas as energias negativas enviadas para nós ou para o ambiente em que estamos, quando o Mago do Fogo, quebra a vela ou acende de forma invertida, esta apenas anulando as energias negativas.

Leia também: Vela de 7 Dias | TUDO o Que Precisa Saber Sobre Ela!

Na Umbanda, a vela preta tem um significado negativo?

A vela preta na Umbanda

Todas as velas são usadas para uma finalidade! Quer seja para ativação, o que é mais usado, quer seja para anular. Porem, todas elas têm uma função primária, a de nos conectar com a espiritualidade.

Assim sendo, a vela preta tem sua finalidade dentro da Umbanda, Candomblé ou Magia do Fogo. Além de ativar os pontos da esquerda, Exus e Pombo Giras, ainda fazem a limpeza energética do local e das pessoas

Para proteger a casa e ativar a força e proteção dos Exus, todo trabalho de Umbanda começa por cuidar da casa da tronqueira que representa o lado esquerdo do terreiro, acendendo uma vela preta ou preta e vermelha.

Assim que a tronqueira esta cuidada com suas velas acessas e as bebidas servidas, é que ativamos as forças do Altar com seus Orixás e Linhas de Trabalho.

Portanto, não existe nenhum sentido ou significado negativo com a vela preta e com nenhuma outra vela, na verdade a negatividade esta nas pessoas.

Leia também: Significado da Chama da Vela: Alta e Forte, que Chora e Treme

E sonhar com vela preta, é algo negativo?

Significado de sonhar com vela preta

Sonhar com velas, sejam elas de qualquer cor não é negativo mas, pode indicar a necessidade de se acender uma vela para sua própria iluminação.

A fim de que não atraía nada para a sua vida, não custa acender uma vela! Já que sabemos que o pensamento juntamente com a emoção, são capazes de atrair qualquer tipo de energia.

Então se sonhou com uma vela preta, e esta incomodado com isto acenda uma vela para seu Anjo de Guarda, apenas para se livrar da má impressão e não acabar atraindo energias ruins para você.

Mas, que fique bem claro, não existe nada de negativo em sonhar com uma vela Preta ou de qualquer outra cor! Muitos dos mistérios que nos envolvem não são revelados, isto porque o ser humano tem o dom de mistificar tudo.

Fique tranquilo que se você sonhou com um vela preta acessa ou apagada, não estão fazendo nenhum mal contra você. Talvez tenha que observar suas energias, se estão pesadas e negativas.

Mas tenha cuidado!

Apenas não atraía para você coisas que não são suas. As maiores demandas que a Umbanda enfrenta são as criadas pelos próprios consulentes, que imaginam que estão carregados, e acabam se carregando mesmo.

A Umbanda ainda guarda muitos mistérios, mas que são simples e com fundamentos para existirem. Que só não são revelados todos de uma única vez, pois o Ser humano é capaz de distorcer tudo o que é dito e fazer a sua maneira, haja visto que em alguns lugares, que não podemos chamar de Umbanda, o Exu ainda é considerado um ser inferior que precisa de Luz e que precisa ser doutrinado. Isto é revoltante, guardada as devidas proporções, Exu não precisa ser doutrinado, assim como a Pombo Gira também não, são seres de Luz e Guardiões do Mundo, quem precisa ser doutrinado com urgência é o Ser Humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *