Início » Espiritualidade » Sentir Cheiro de Arruda: O Que Significa no Espiritismo?

Sentir Cheiro de Arruda: O Que Significa no Espiritismo?

Sentir Cheiro de Arruda

Procura saber o que significa sentir o cheiro de arruda do nada no ar, dentro de casa ou em qualquer local que visite? Ou ia simplesmente no seu carro e esse cheiro veio pelo seu nariz dentro?

Fique sabendo que isso é nada mais nada menos que o mundo espiritual tentando comunicar com você ou tentando lhe transmitir algum tipo de sinal.

Quando falamos em mundo espiritual podemos nos estar referindo aos espíritos de alguém que faleceu por exemplo. Porém, podemos encarar como mundo espiritual todos os seres e toda a composição desse mesmo mundo.

O que significa sentir o cheiro de arruda do nada?

Mediunidade olfativa

Você estava num lugar qualquer e esse cheiro veio ao seu nariz? Isso pode ser um ser espiritual tentando comunicar com você.

Imagine que estava num momento de grande estresse e de complicações na vida e que, de repente, esse cheiro vinha ao seu nariz. Pode encarar isso como sendo um sinal de alguém falecido que quer acalmar você.

Muitas pessoas acreditam que esses cheiros positivos, também conhecidos como mediunidade olfativa, são sinais e ajudas por parte de pessoas que faleceram, mas que continuam nos ajudando durante a nossa vida.

Esses cheiros servem para evocar memórias

Por vezes os falecidos querem comunicar com a gente e procuram maneiras inteligentes e bastante eficazes de o fazer.

Imagine que o seu falecido pai (apenas um exemplo) adorava fumar o seu cigarro enquanto passeavam de carro, porém após o seu falecimento isso deixou de acontecer. Mesmo assim, passado alguns dias, meses ou até mesmo anos você no seu carro e sente esse cheiro, mesmo sem ninguém estar fumando lá dentro.

Esse cheiro pode ser um sinal do seu pai, mostrando a sua presença e a sua ajuda na sua vida. O seu pai, neste caso, usou este cheiro para lhe evocar essa memória e para lhe transmitir a sua presença na sua vida.

Eles podem ainda significar proteção

Sentir o cheiro de arruda dentro de casa, no ar ou em qualquer outro local pode ainda ser símbolo de proteção.

Existe quem acredite que determinados Santos, Anjos ou entidades possuem determinados cheiros, esse cheiro é por vezes sentido por parte das pessoas encarnadas.

Portanto, a arruda pode indicar a presença de um ser do bem na sua vida, ser esse que tem estado a proteger você, dado-lhe força, coragem e determinação para vencer todos os obstáculos da sua vida.

Então, seja qual for o significado, ele é bastante positivo!

Sentir o cheiro de arruda pode ser algo ruim?

Presenças malignas

Acreditamos verdadeiramente que não se precisa preocupar com a presença deste cheiro na sua vida, independentemente do local onde ele aparece. Falamos isso, pois existem sinais com cheiros bons e ruins.

Neste caso, a arruda não é um aroma com o qual se deve preocupar, pois trata-se de uma fragrância agradável, pura e que está diretamente ligada à proteção e ao afastamento das energias negativas.

A prova disso é que esta planta é utilizada em banhos de defesa e proteção. Portanto, não se precisa preocupar minimamente com ela.

Porém, existem outros aromas que podem indicar presenças malignas na nossa vida, tais como os que temos abaixo:

Caso tenha sentido algum desses aromas mais negativos pode simplesmente clicar nas ligações de cada uma, pois fizemos um artigo sobre cada um desses cheiros e mostramos ainda a como se proteger nesse tipo de situações.

Devo procurar proteção nestes casos?

Quando se tratam de aromas positivos, doces e suaves não precisa procurar qualquer tipo de proteção, pois esses aromas não são sinais de presenças ruins e negativas na sua vida.

A mesma coisa se aplica quando sente um cheiro ruim num local que apenas visitou uma vez, isso pode indicar que aquele local está infetado, mas você não precisa fazer nada para se purificar, pois as presenças malignas estão nesse local e não em você.

Apenas deve procurar proteção quando sente cheiros ruins dentro de casa, no seu próprio corpo ou num local que visita com muita frequência. Para além disso, deve procurar proteção quando sente esse cheiro no ar em todo o lado, pois isso pode indicar que o cheiro está em você e não num determinado local.


Mais sobre espiritualidade:

Espero ter ajudado você com todas estas explicações sobre sentir o cheiro de arruda no espiritismo.

Também já teve experiências semelhantes? Conte nos comentários como tem sentido estes cheiros e partilhe as suas experiências com outros utilizadores, acredite que podem aprender muito em conjunto desta maneira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *