Início » Espiritualidade » Formigamento na Cabeça no Espiritismo: São energias negativas?

Formigamento na Cabeça no Espiritismo: São energias negativas?

Formigamento na Cabeça no Espiritismo: São energias negativas?

Será que sentir um formigamento na cabeça no espiritismo significa que temos energias negativas? Vou passar a explicar tudo o que você precisa neste artigo. Então, simplesmente continue lendo abaixo para descobrir todos os detalhes!

O planeta esta passando por algumas modificações energéticas, e isso com certeza afeta as nossas energias, afinal somos feitos de energias.

Por isso, quando alguma mudança energética esta acontecendo, seja no universo ou apenas na troca de um ambiente, algumas pessoas sentem.

Assim sendo, e por serem mais sensíveis acabam por sentirem arrepios, formigamentos, inquietações, mas precisamos ter o cuidado de não atribuir tudo o que sentimos a espiritualidade, pois isso não seria uma verdade.

Alguns formigamentos se vistos com os olhos da matéria, poderiam ser resultados de má circulação por exemplo, ou ainda sequelas de uma enxaqueca.

Portanto precisamos ter uma atenção diferente quando sentimos algumas coisas, pois elas podem ou não serem espirituais.

O que significa o formigamento na cabeça, de acordo com o espiritismo?

Significado espiritual do formigamento na cabeça

Antes de começar a falar sobre o assunto, eu gostaria de dizer que nossos chacras são fontes vivas de energia e são os que mais sentem as mudanças energéticas.

O chacra coronário fica no topo da nossa cabeça. Portanto, se estivermos expostos algum tipo de energia o primeiro a sentir será ele, que pode se manifestar com um simples arrepio, ou formigamento, ou ainda como dores de cabeça e tonturas.

Presença de energias negativas

No geral não representam energias negativas. Mas é preciso observar o local onde está! Pode ser sim um aviso de que ali não é o melhor lugar para estar, mas não necessariamente seja isso.

De fato houve uma mudança de energia, mas se é negativa ou positiva só quem as sentem é que poderá dizer.

E como saber se são boas ou não as energias? A partir das sensações que se têm a partir do momento do formigamento ou arrepio.

Pessoas com más vibraçoes

É preciso estar muito fraco energeticamente para permitir que seu chacra coronário seja afetado por uma pessoa com a energia ruim! Ou até mesmo que esteja enviando más vibrações para você.

Quando isso acontece, no geral sentimos um mal estar muito grande e uma vontade maior ainda de sair do local ou de perto da pessoa em questão.

Em trabalhos espiritas

Quando falamos em trabalho espiritas o formigamento pode acontecer em várias partes do corpo, e não apenas na cabeça.

A psicografia por exemplo pode apresentar formigamentos nas mãos assim como também um aquecimento. A impressão que se tem é de que a mão esta pegando fogo, até que se comece o trabalho de psicografar.

Com a incorporação o formigamento pode acontecer na cabeça como forma de sensibilizar o campo energético do médium para os trabalhos que estão para acontecer, assim como os arrepios.

Existem algumas incorporações que a energia é sentida pelo chacra umbilical, outros pelo chacra básico.

Mas, em qualquer uma destas manifestações é sinal das energias que estamos percebendo em nosso campo energético que pode ser parecida com o nossa ou não.

Formigamento quando vamos dormir

Já vimos em outro artigo que quando estamos dormindo existe o desdobramento do espirito, ou seja, nosso espírito deixa o nosso corpo e fica unido a ele apenas pelo cordão de prata.

Dessa forma o espírito fica livre do corpo e passa a sentir várias coisas! Algumas lembramos após acordar, outras e que posso dizer que são a maioria, não lembramos.

Portanto, podemos sim sentir um formigamento na cabeça momentos antes de conciliar o sono em definitivo e nos separarmos do corpo.

Leia também: Significado da Vela Preta na Espiritualidade e Umbanda: É Ruim?

Arrepios e dores na nuca, de acordo com o espiritismo

Arrepios e dores na nuca na espiritualidade

Antes de mais nada, vamos excluir aqui os problemas de saúde que podem ocasionar arrepios e dores, principalmente na nuca como pressão alta ou baixa.

Se este não for o caso, podemos então dizer que estamos sob uma forte influencia espiritual, que não necessariamente é ruim.

Os arrepios são sempre trocas de energias e a percepção de que tem “alguém” do nosso lado, arrepios no corpo indicam sim a presença de uma outra energia.

Sabemos que estamos rodeados por espíritos o tempo todo, porém aqueles cuja energia é parecida com a nossa, nós nem sentimos, mas quando ela é diferente os arrepios acontecem.

Mas com relação a dor na nuca, posso afirmar que ela indica a presença de espíritos, e neste caso a energia não é boa, um espírito de luz e paz não provocaria em você uma dor.

Então se estiver sentindo dores na nuca e já descartou problemas de saúde, busque pela ajuda de um centro espirita.

Devo me preocupar?

Com os arrepios não, mas com a dor na nuca sim.

Ás vezes os espíritos do mal, e estes são realmente do mal, acoplam em nossa nuca uma espécie de cano por onde sugam as nossas energias constantemente, por isso a dor não deve ser ignorada.

Portanto, se estiver sentindo dores na nuca busque por ajuda em um centro espirita! Pode ser a Umbanda, o Candomblé ou o Kardecismo, o importante é encaminhar quem esta te sugando e não pretende parar sozinho.

Leia também: Significado Espiritual dos Insetos em Casa e no Quarto: Tudo Revelado

Devo fazer alguma coisa para acabar com o formigamento na cabeça?

Cura para o formigamento

Primeiramente uma pergunta, você é médium atuante, porque médium todos somos, mas você trabalha com a sua mediunidade?

Se não trabalha, talvez seja este o momento de começar a trabalhar e distribuir estas energias para outras pessoas que precisam de ajuda.

Porém, se já é trabalhador na corrente espirita, não se preocupe com este formigamento na cabeça, isso só indica a movimentação de energias que esta acorrendo com você.

Afinal você trabalha com energias o tempo todo e no momento da incorporação, ou do passe, ou da doutrinação é natural que suas energias fiquem ainda mais sensíveis expandindo seu campo energético.

Mas, em resposta a pergunta se precisa fazer alguma com relação ao formigamento na cabeça, a resposta vai ser depende.

Depende da sua condição de médium atuante ou não, porque médium você é, isso é fato e fica claro quando consegue perceber as mudanças energéticas ao seu redor.

A espiritualidade mais uma vez nos chama para o trabalho de auxílio, não importa em que seara fará o seu, não importa qual a religião que professa e segue, importa aqui que tem um dom, no mínimo o da percepção e precisa trabalhar em prol dos outros.

Contudo, como nada acontece de forma unilateral, todo o bem que você fizer, será devolvido a você em dobro, mas não trabalhe pensando nisso, apenas acredite que será amparado o tempo, mesmo que não queira desenvolver a sua mediunidade.

Este assunto pode ser complexo, mas a verdade é que com algum estudo é fácil de compreender. Leia atentamente este artigo que vai descobrir todas as respostas que procura.

E então, já sabe o que significa sentir formigamento na cabeça, no espiritismo? Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas. Porém, se ainda restar algo que queira saber, não hesite em deixar um comentário!

Leia também: Coçeira na Mão Esquerda e Direita: o que significa no espiritismo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *