Início » Espiritualidade » Significado Espiritual dos Insetos em Casa e no Quarto: Tudo Revelado

Significado Espiritual dos Insetos em Casa e no Quarto: Tudo Revelado

Significado Espiritual dos Insetos em Casa e no Quarto: Tudo Revelado

Você já parou para pensar em qual o significado espiritual dos insetos em casa, que todos guardam suas funções na natureza nós sabemos, mas e espiritualmente, o que será que cada um quer dizer?

Por isso neste artigo vamos falar um pouco sobre os insetos e a espiritualidade, se são bons ou ruins tê-los próximos a nós.

Ou ainda se precisamos fazer alguma coisa, quando um número de insetos se aproxima de nós, ou de nossas casas, ou até em ambientes de trabalho.

Embora se tenha um pouco de nojo de alguns, e algumas pessoas até guardam fobias de outros, deve haver sim um significado além.

E tem sim, veremos a seguir! Confira o significado do marimbondo, das borboletas, formigas e até mesmo das baratas!

Qual é o significado espiritual dos insetos?

Significado espiritual dos insetos

Alguns insetos são nojentos, e nossa primeira reação é pegar um chinelo ou um inseticida para acabar com eles, este é o nosso normal.

Mas, todos nos trazem uma mensagem da espiritualidade, que pode ser boa ou não! Porém, sempre será de aviso, de alerta para com os nossos hábitos, principalmente os mentais. Então, não perca mais tempo e confira ela abaixo!

Marimbondo e seus ninhos

Estes causam pânico, pois suas ferroadas não são agradáveis mas, apesar disto, estes insetos carregam uma mensagem espiritual, principalmente se estão sempre por perto, ou fizeram seus ninhos em nossos telhados.

Aliás a escolha do local, ou seja, sua casa possui uma vibração familiar, não tão saudável como se deveria ser.

Pois neste núcleo familiar, existe muitos conflitos e cobranças entre os familiares, onde um sempre quer muito mais do outro.

A fim de superar as expectativas, esta pessoa que é muito cobrada, passa a se esforçar demais, para ser reconhecido e aceito pela família.

E isto não é bom, então qual a mensagem dos marimbondos neste caso, que cada um dentro de uma família, ajude o outro a se melhorar, e parem de fazer cobranças que não acrescentam em nada.

Formigas dentro de casa

Vimos em outro artigo sobre as formigas que falava da inveja, das baixas energias, da insatisfação própria e da necessidade de uma limpeza energética.

Porém, não podemos negar que elas trabalham juntas e unidas o tempo todo! O que pode indicar que existe ai uma necessidade de dedicação a família e ao lar.

Por isso, dedique-se mais a casa e a família! Tenha mais amor, se organize mais, e a casa também, quando existe bagunça em casa é porque o dono dela também esta em uma grande confusão mental.

Traça e o seu significado espiritual

Aqui teremos duas leituras sobre este inseto. Primeiro vamos entender qual o papel da traça, além de comer tudo o que encontra pela casa, é claro.

Primeiramente, cuide de sua energia, não permita que as traças as comam junto com as plantas, roupas, livros, e o que mais elas encontrem pela frente.

E em segundo lugar, faça uma leitura sobre sua postura diante das questões da vida. Você pode estar se fazendo de vítima e com isto atraindo para sua casa as traças, que vão ” comer” suas energias também.

Baratas e o seu papel no espiritismo

Existe aqui uma questão de limites, no geral as baratas indicam e sinalizam para uma invasão pessoal, ou seja, você permite que pessoas entrem na sua casa e na sua vida.

A propósito, você deve ter um sério problema em dizer NÃO, e ai permite que sua vida seja invadida por qualquer um, e as baratas estão ai para dizer que estão passando dos limites.

Borrachudo e seu significado espiritual

Assim como o pernilongo, o borrachudo é um vampiro, que suga seu sangue para se alimentar, espiritualmente falando, os vampiros sugam as nossas energias para também se alimentarem.

Portanto, se em sua casa tem aparecido muitos pernilongos ou borrachudos é sinal de que suas energias estão sendo roubadas, e pior você esta permitindo isto.

Aprenda a impor limites para que não seja sugado até não conseguir mais se impor.

Borboleta dentro de casa

A borboleta sempre representa um momento de transformação, de libertação, quando elas entram em nossas casas, ou estão muito próximas de nós, estão passando uma mensagem.

Às vezes, a mensagem é apenas de paz e de uma presença boa ao nosso lado, Divina eu diria, mas além disto ela pode estar dizendo: promova uma transformação mental e espiritual em sua vida.

Ou seja, chegou a hora da sua libertação, de sair do casulo e aprender a voar.

Leia também: Quebrar Espelho no Espiritismo | O que significa espelho quebrando sozinho?

De acordo com o espiritismo, é normal ter insetos dentro de casa?

Insetos dentro de casa no espiritismo

Os insetos possuem uma energia que vibra e se alinha com algumas determinadas frequências, por isto eles podem, e são atraídos para nossas casas, devido as energias que também vibramos.

Porém, eles podem ser atraídos apenas por uma questão de sobrevivência, para comer ou se abrigar, mas geralmente o que acontece é que nossa energia, ou a falta dela acaba atraindo estes insetos.

Por isso se soubermos entender, ainda que um pouco esta atuação poderemos evitar algumas situações que já estão acontecendo, ou que ainda estão para acontecer.

Nossa energia oscila o tempo todo e nos desequilibramos com muita facilidade, por isto poderíamos dizer que é normal ter insetos dentro de casa.

Mas, fiquem atentos para quais insetos e a quantidade deles, pois isto pode indicar desequilíbrio energético.

Leia também: Sentir cheiro de perfume forte do nada: O que significa?

Devo ter medo dos insetos, de acordo com o espiritismo?

Os insetos e a maldade

Não, não é preciso ter medo, mas um pouco de cautela, de acordo com o tipo e quantidade de insetos como falamos acima.

Os Xamãs, acreditam que os insetos são os faxineiros espirituais da natureza, poderíamos então associa-los a uma grande limpeza.

Ainda segundo os Xamãs, podemos aprender com os insetos, a formiga é um bom exemplo disto pois nos remete a união, ao trabalho, a força, sempre trabalhando em prol da comunidade.

Mas, vimos que elas também nos alertam para a falta de energia positiva dentro de um ambiente, alerta sobre a inveja que pode estar dentro da própria família.

Em suma, nada que for, ou estiver fora do controle ou da normalidade é bom, um bom exemplo disto são as borboletas.

Vimos neste artigo que as borboletas são sempre mensageiras de boas notícias! Mas se a borboleta amarela, apesar de significar prosperidade, alegria, renovação, e mudanças boas, pode ainda indicar controle.

Ou seja, que você ou alguém de sua casa, esta tentando controlar outras pessoas, e isto não é um aspecto positivo.

Por isso, o bom senso sempre irá nos guiar para o que esta bom e o que não esta. Confie!

E então, gostou de saber o que os insetos significado na espiritualidade e para a sua vida? Qualquer dúvida adicional que tenha, não hesite em deixar um pequeno comentário neste mesmo artigo!

Leia também: Amor Mal Resolvido de Vidas Passadas: Terei de resolver eles?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.