Início » Espiritualidade » O que significa quando um gato te escolheu? Mensagem espiritual!

O que significa quando um gato te escolheu? Mensagem espiritual!

O que significa quando um gato te escolheu? Mensagem espiritual!

Por ser uma figura mística e esotérica, todos se perguntam o que significa quando um gato te escolheu, desde muito tempo este felino vem sendo associado a bons e maus presságios.

Mas, o fato é que o gato, assim como o cachorro, só conseguem viver com quem eles escolhem, não somos nós que adotamos o gato ou cachorro, e sim o contrario.

Eles nos adotam, e costumam adotar um membro da família, ao qual esta sempre mais próximo, mas nem por isto deixa de cuidar de todos daquela casa, mas ele tem o seu preferido.

Quando um gato que acabou de chegar em sua casa, não aceita a comida e nem a água, é sinal de que ele não quer ficar ali, e existem algumas razões para isto.

A energia do ambiente é muito negativa e ele, o gato, não consegue limpar esta negatividade

Ou um dos membros da família é negativo demais e sobrecarrega o felino.

Então, o que significa quando um gato te escolheu? Significa que ele encontrou em você paz e energia boa, e que poderá manter esta energia em você.

Ou seja, ele quer ficar com você!

O que significa quando um gato te escolheu/escolhe?

O que significa quando um gato te escolheu/escolhe

Um gato é capaz de cuidar de duas pessoas ao mesmo tempo! Digo cuidar de forma energética, este felino é capaz de nos limpar energeticamente todos os dias.

Por isto, quando temos apenas um gato e quatro pessoas em uma família, por exemplo, este felino vai se ressentir e não conseguirá cuidar de todos ao mesmo tempo.

O gato é capaz de retirar de um ambiente ou de uma pessoa, todas as energias negativas e fechar todos os pontos de escape de energia boa.

Sendo assim, sempre que um gato deita nos seus pés, ou escolhe a sua cama para dormir, é porque esta fechando os pontos de escape energéticos e renovando as suas energias positivas.

Ainda, quando um gato passeia por toda casa, é porque esta retirando a energia negativa e renovando a positiva, quando ele deita, por exemplo, em um par de chinelos que achou na casa, esta na verdade limpando as energias daquele chinelo.

Afinal, o que significa quando um gato te escolheu, no mínimo significa proteção e limpeza energética constantes.

Leia também: Coçeira na Mão Esquerda e Direita: o que significa no espiritismo?

Esse gato gostou de mim ou quer me ajudar?

Eu diria que as duas coisas! O gato não fica perto de quem ele não gosta, já reparou quando chega alguém em sua casa e o gato some?

Porque ele faz isto? Faz porque a energia daquela pessoa não é boa! Então ele, o gato, não gosta dela, ou seja, não gosta da energia que a pessoa carrega e transmite.

Por mais que o gato não goste desta visita, ele vai até onde você esta para poder lhe ajudar, e pode às vezes morder seu tornozelo como forma de retirar mais rapidamente, a energia negativa que ele enxerga.

Existe alguma mensagem espiritual nessa escolha?

Uma vez que você foi o escolhido, eu diria que sim, que existe uma mensagem espiritual nesta escolha. Sendo assim, devemos levar em conta a cor do gato, pois cada uma delas traz em si uma mensagem.

  • Gato Preto: não tem uma boa fama, isto se deve ao fato de estarem sempre associados as Bruxas, que em geral praticavam o mal, o que não é uma verdade. Para quem tem problemas de saúde este gato é perfeito.
  • Gato Laranja: estes gatos costumam impulsionar as pessoas a liderança, promovendo as mudanças, novos caminhos e novos começos. Poderia dizer que estes gatos promovem as mudanças no mundo.
  • Gato Branco: esta cor esta associada a espiritualidade, a paz, a boa sorte e a energia espiritual! Alguns mestres espirituais têm gatos brancos em sua companhia.
  • Gato Cinza: esta relacionado a mudanças e transições, ajudam sempre as pessoas a enxergarem problemas espirituais, simboliza a esperança e força para tomar decisões difíceis.
  • Gato Marrom: este gato ajuda as pessoas a manterem seus pés no chão, trazem tranquilidade e uma visão realista de suas verdadeiras necessidades.
  • Gato Preto e Branco: fazem com que as pessoas relembrem os tempos felizes de suas infâncias! Geralmente são gatos mais elétricos e que não param. Isto se dá pelo fato de manterem ou tentar manter o bom astral e a boa energia.

Leia também: Zumbido no Ouvido no Espiritismo | O Que Significa Este Barulho?

Quando um gato aparece na sua vida do nada, significa o quê na espiritualidade?

Como dito acima, quando um gato aparece em sua vida em primeiro lugar devemos levar em conta que somos o escolhido, e não quem escolheu.

Sendo assim, esta escolha terá sempre uma mensagem, quer seja para sua casa ou para você.

Talvez e provavelmente, ambos estejam precisando de uma limpeza energética e reposição de boas energias.

Poderia ainda dizer, que a espiritualidade lhe presenteou com um amigo protetor, que cuidará de você todos os dias em todas as horas.

E sem pedir nada em troca, a não ser o seu bem estar, quer sera o dele também.

É um sinal positivo ou negativo?

Nunca será um sinal negativo, nunca!

Ter um gato é poder contar com a proteção de um amigo, que apesar do que falam sobre os felinos, é fiel e amoroso, além de ser totalmente independente.

Se ele mia para chamar sua atenção, não é porque ele o gato, precisa de atenção, e sim você que precisa sair de um estado mental prejudicial.

Os gato podem ver além do que nós enxergamos. Quando eles passeiam entre nossas pernas, não é um pedido de carinho, que também pode ser, mas é antes uma limpeza energética.

Contundo esta limpeza tem um outro fundamento, mudar o foco dos seus pensamentos, que com certeza naquele momento não estão bons.

Portanto, não existe negatividade em se ter um gato! Aliás quem tem um gato, acaba por arrumar mais alguns, por conta do bem que estes felinos nos fazem.

O que significa quando um gato te escolheu? Que você a partir de agora terá um amigo que lhe ajudará sempre que for preciso, sem pedir nada além de água, comida e um lugar gostoso para dormir.

Leia também: Significado da Chama da Vela: Alta e Forte, que Chora e Treme