Início » Espiritualidade » Zumbido no Ouvido no Espiritismo | O Que Significa Este Barulho?

Zumbido no Ouvido no Espiritismo | O Que Significa Este Barulho?

Zumbido no Ouvido no Espiritismo

Procura saber o significado de sentir ou ouvir um zumbido no ouvido no espiritismo? Zumbidos constantes podem se apresentar como um grande incômodo para muitas pessoas. 

Ainda assim, não é incomum que seja descrito por muita gente, sendo a presença deste fenômeno nas mais variadas situações.  Normalmente, diante a presença de zumbidos nos ouvidos a primeira ação da pessoa é ir buscar auxílio médico. 

De fato, este zumbido pode ser sim motivado por questões médicas, entretanto, quando tudo está certo na saúde, se torna curioso explicar seu motivo. 

Quando isso ocorre, se mostra importante tentar compreender as outras questões que se mostram envolvidas nesta situação. 

O espiritismo é uma das linhas que apresenta uma razão pela qual este tipo de fenômeno pode vir a ocorrer. Assim, é possível o compreender, saber seu significado e o que representa na vida do sujeito, assim como o que se pode ou não fazer a respeito. 

Se você ou alguém conhecido vem tendo zumbidos no ouvido, confira o entendimento espírita para este acontecimento, resolvendo suas dúvidas. 

O que pode significar o zumbido no ouvido segundo o espiritismo?

Barulho nos ouvidos na espiritualidade

Conforme o entendimento do espiritismo os zumbidos no ouvido não representam algo a temer, sendo no ouvido direito ou esquerdo.

Quando este zumbidos ocorrem eles se mostram relacionados a um momento de descoberta, a seu próprio respeito e a seu potencial. 

Segundo o espiritismo, o zumbido no ouvido pode significar um sinal de clariaudiência. 

Isso significa que a pessoa que ouve os zumbidos é capaz de ouvir o que está além da percepção comum e que, portanto, os outros não irão ouvir. 

Da mesma forma que ninguém pode ouvir, além da própria pessoa, também não será possível encontrar motivos médicos, pois é algo que está além do corpo físico. 

O significado desta audição está relacionado a questões de percepção e evolução. 

Quanto mais evoluída é a pessoa, mais altas serão as frequências que poderá ouvir. 

É normal escutar zumbido no ouvido segundo o espiritismo?

Segundo o entendimento do espiritismo é normal ouvir zumbidos no ouvido, pois indica um sinal de clariaudiência ou de mediunidade.

Para as pessoas que possuem maior percepção das energias, isso é, das coisas que não são materiais, é mais fácil ocorrer os zumbidos. 

A presença destes sons, os quais são descritos como zumbidos por conta da forma que se apresentam, intensidade e frequência, vai depender de cada um, sendo diferente para cada pessoa.

Porém pode ficar descansada/o, pois é muito comum sentir este tipo de zumbido, porém não para todas as pessoas, ou seja, precisa de ser espiritualmente sensível para os sentir. Confira abaixo mais informações relativas a isso!

Causas espirituais do zumbido no ouvido

Causas espirituais do zumbido no ouvido

Uma pessoa que é altamente evoluída espiritualmente (ou na mediunidade) terá muito mais facilidade em escutar estes zumbidos do que outras. 

Muita gente não poderá escutá-los ou, por vezes, irá os ouvir, mas em uma frequência e tom muito mais baixos do que alguém mais evoluído espiritualmente. 

A depender da forma que estes zumbidos se mostram presentes, a pessoa por si poderá os classificar como positivos ou negativos

Sua presença representa uma mensagem que chega ao ouvinte enquanto o zumbido e, portanto, tende a causar uma reação. 

Assim, não é incomum ou anormal, que após ouvir estes zumbidos o humor da pessoa se altere. 

A mensagem que chega até o sujeito pelo zumbido irá causar diferentes sentimentos nas pessoas, a depender do que representam. 

De todo modo, independente do que cada um traz ao sujeito, de forma geral não implica em algo fora do normal. 

Indica apenas que existe um grande potencial espiritual na pessoa que o ouve, o qual pode vir a ser ainda mais desenvolvido. 

Devo fazer alguma coisa? Ou não preciso me preocupar? 

Proteção espiritual

DICA: A melhor coisa que pode fazer é dormir a quantidade de horas corretas. Verifique se nos dias que dorme menos o zumbido não aumenta e vice-versa.

Existem duas situações diferentes diante a recepção de zumbidos no ouvido, considerando a perspectiva do espiritismo. 

A mensagem que chega através desta forma de comunicação pode ser positiva, mas também existem as negativas:

  • As mensagens positivas podem significar que alguém está falando ou pensando em você, transmitindo coisas boas e te desejando bem; 
  • Quando as mensagens são negativas podem representar energias ruins à sua volta, as quais partem de pessoas e outros seres em sua direção, requerendo cuidado ao recebê-las. 

É importante estar atento ao tipo de zumbido que chega até você, evitando de se permitir descuidar-se diante energias negativas em sua vida. 

Quando estes zumbidos chegam a você causando bons sentimentos, tais como alegria ou calma, aceite-os com gratidão. 

Diante este tipo de situação, é indicado que se apegue ao que a energia traz para sua vida, pois representa coisas boas e que serão positivas. 

Se percebe a energia, o zumbido, como agradável aplique a sua vida através de ações como: 

  • Aceitar a energia que vem a você, aproveitando a sensação; 
  • Aplique essa energia em sua vida, utilizando-a no cotidiano; 
  • Transmita o mesmo tipo de sentimentos, energia, a todos que estiverem a sua volta.

Mesmo assim, é importante estar atento/a, pois nem sempre será assim. Existe o “outro lado da moeda”, pode conferir lendo logo abaixo.

Entretanto, esteja atento, pois nem sempre será assim!

Fique alerta a zumbidos que se seguem a sentimentos ruins, como emoções negativas de autodestruição, tristeza ou raiva, para com você ou outros. 

Nestes casos, não há motivo para desespero, mas é sim importante se preocupar e colocar-se de modo protetivo quanto sua vida e energia. 

A possibilidade de ouvir estes zumbidos representa uma grande força de energia, uma espiritualidade forte, mas isso não indica que deva menosprezar perigos. 

Atente-se a sua volta, ao que chega de ruim a você e responda a estas energias.

Entretanto, tenha em consideração, que a resposta a estas energias negativas não deve ser de forma igualitária. 

Lutar com o negativo é feito através do amor, portanto, responda com energias e pensamentos de amor e luz para todos que estão em sua vida. 

Se perceber estas energias no zumbido, tenha em consideração ações como:

  • Refletir sobre o motivo de sentir tais sentimentos negativos, percebendo se possuem razão e como os trabalhar; 
  • Evitando responder a quem está com você de forma negativa, fazendo o contrário e dedicando a transmitir coisas boas; 
  • Se ocupando de atividades que te façam sentir bem, trabalhando as emoções negativas. 

Não é fácil lutar contra o que vem de negativo, mas é importante para seu próprio bem-estar. 

Quanto mais praticar, se tornar ciente de seu desenvolvimento espiritual, mais fácil irá se tornar, então não desista e busque sempre o melhor possível. 

Considerações finais do zumbido no ouvido no espiritismo

Quando ocorrem barulhos de um zumbido no ouvido o espiritismo apresenta o significado que se relaciona à espiritualidade, ao desenvolvimento pessoal e energias

Ouvir este tipo de som não indica nada de ruim, pelo contrário, deve ser compreendido como uma evolução espiritual. 

Não são todas as pessoas que podem os ouvir, muitos podem nunca o fazer, por conta do desenvolvimento espiritual que apresentam. 

Assim, não é algo fácil de acontecer e, portanto, se você pode os ouvir, considere-se alguém especial e aprenda a lidar com essa situação. 

Saber lidar com escutar os zumbidos, passando a os compreender e observando como você reage em seguida, absorvendo as energias é essencial. 

Repare na próxima vez, se estes zumbidos trazem boas ou más energias, trabalhando a cada vez para utilizá-los da melhor forma em sua vida.


Mais de espiritualidade:

Ouvir um zumbido no ouvido esquerdo ou direito pode ser comum no espiritismo, porém é na mesma importante verificar a causa e o significado desse barulho constante. Espero que este artigo tenha sido suficiente para esclarecer todas essas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *