Início » Espiritualidade » O Que Acontece Se Mexer em Macumba? 7 Riscos Associados

O Que Acontece Se Mexer em Macumba? 7 Riscos Associados

O Que Acontece Se Mexer em Macumba? 7 Riscos Associados

O que será que acontece se eu mexer numa macumba que encontro na rua ou numa encruzilhada? Será que posso ver a foto da pessoa que lá está ou vou ser afetada(o) negativamente? Vou passar a explicar tudo o que precisa saber ao longo deste artigo!

A curiosidade do que foi feito, o desejo de pegar algo que foi utilizado, entre outros motivos podem fazer alguém mexer nesse ritual.

Por isso, é importante saber os riscos que envolvem esse tipo de decisão antes de realmente fazer algo assim. 

Se tem uma dúvida sobre ou mesmo se não tem, mas acredita ser importante saber a respeito, esse é o artigo ideal para você. Continue lendo abaixo, vou revelar para você todos os riscos e consequências de mexer nessas magias negras deixadas pela rua.

O que acontece se mexer em macumba? 7 Riscos que deve conhecer

O que acontece se mexer em macumba

Vi macumba numa encruzilhada, devo mexer nela? Ao encontrar uma macumba, seja em uma encruzilhada ou em outro espaço, você deve sempre evitar mexer

O ritual que foi preparado nesse local tem algum propósito, carregando uma energia forte o bastante para afetar também a sua vida, caso tenha contato. 

Assim, a regra que deve seguir é nunca mexer em uma macumba, nem por curiosidade ou por desejo de ter algo que está ali, deixe do jeito que está e siga seu caminho. 

Evitando mexer no preparo, evitará fechar seus caminhos e sofrer com os possíveis riscos de mexer em algo que possui grande energia espiritual. 

Mexer em uma macumba pode trazer diversos resultados para a sua vida, especialmente negativos, atrapalhando o que tem vivenciado até o momento. 

Isso acontece porque esses rituais carregam energias espirituais muito fortes, podendo afetar não somente quem é direcionada, mas a todos que se envolvem, inclusive quem mexe nesse preparo.

Existem uma série de motivos pelos quais é importante respeitar esses rituais, os deixando onde estão, por conta dos riscos que isso coloca em sua vida. 

Abaixo você pode conferir 7 desses riscos, se tornando mais consciente sobre os efeitos da macumba em sua vida.

1) Irá atrapalhar seus caminhos 

Macumbas são rituais bastante fortes e, portanto, possuem muita energia. 

Mexer em um desses preparos pode fazer com que toda essa energia seja direcionada para sua vida e venha de uma forma negativa. 

Com isso, os seus caminhos começam a se fechar e tudo o que antes era simples se torna muito complicado de ser alcançado.

As energias em sua vida tornam-se confusas e pode se tornar difícil recuperar a vida que tinha antes.

Se ter um caminho fechado já é difícil, imagine ter diversos ou todos dessa forma, tornando quase impossível viver coisas que te trazem alegria. 

Passar por uma situação irá tornar necessário que abra um caminho por vez, tomando muito cuidado com o que faz e com as escolhas que toma a cada dia.

2) Desequilíbrio de energia espiritual

A energia espiritual ser afetada é um dos principais riscos a serem considerados ao mexer em macumbas, já que isso irá acabar afetando toda a sua vida.

Com a sua energia entrando em contato com algo que foi feito para outra pessoa você pode acabar se tornando o foco do preparo, sendo afetado em seu lugar. 

Isso irá alterar toda sua energia, te fazendo sentir-se desequilibrado, o que irá afetar outras questões de forma geral.

Com a energia espiritual desalinhada, quase todo o resto irá te parecer ainda mais difícil, fazendo com que tenha que pensar em como resolver sua situação, mas sem sucesso.

3) Ser alvo de um espírito obsessor 

Os rituais de macumba, embora não seja a regra, podem contar com auxílio de entidades que não buscam o bem estar de alguém. 

Assim, são preparos feitos buscando algo negativo para o alvo, e com isso juntam muita energia negativa a sua volta, atraindo espíritos obsessores. 

E ao entrar em contato com esse ritual você pode acabar se tornando o foco desse espírito, tendo sua vida transformada para algo muito difícil de suportar.

4) Energias negativas ao seu redor

As energias negativas que existirem no preparo irão ser direcionadas a você, a sua vida de modo geral. 

Com isso, os caminhos se fecham, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que deveria. 

Mesmo atividades que antes eram fáceis de terminar ou conquistar, agora irão parecer ser algo muito longe de sua realidade. 

Mas, isso será em razão das energias que estarão à sua  volta, tornando seu cotidiano muito mais difícil.

5) Ser afetado pelo ritual 

Assim como as energias contidas no ritual podem ficar ao seu redor, afetando a sua vida de forma indireta, você também pode ser atingido de outras formas. 

Uma macumba que visa algo negativo para outra pessoa, por exemplo, pode vir a te alcançar, tornando sua vida mais complicada. 

No começo você nem mesmo saberá o que está acontecendo, pois pode não relacionar suas dificuldades ao ter mexido em um ritual.

Mas, aos poucos os sinais podem ficar mais claros e você perceber que está sendo foco de uma macumba, mas que, nesse caso, não tinha sido feita para você.

6) Sofrer sintomas físicos 

Com sua energia espiritual sendo bastante afetada você irá também começar a ficar fisicamente enfraquecido. 

Sintomas de energias ruins ao seu redor também envolvem aspectos físicos, assim poderá ficar sempre cansado, tendo dificuldade para dormir, problemas no relacionamento e outros.

Tendo esse tipo de problema pode se tornar ainda mais complicado retornar ao que costumava ser, sendo uma tarefa difícil melhorar seus dias e qualidade de vida. 

Aos poucos pode se tornar ainda mais afetado fisicamente, podendo, inclusive, chegar a adoecer em razão da energia espiritual ao seu redor.

7) Dificuldade em retomar a boas energias

Diante todos os riscos que mexer em macumba tem para sua vida, eles também podem acabar causando a dificuldade de retomar ao que estava vivendo. 

As energias não são fáceis de se manter em equilíbrio, especialmente depois de serem bagunçadas, sendo rodeadas de energias negativas. 

Esse tipo de situação tornará sua vida muito mais difícil, trazendo complicações que nunca imaginou ser possível.

Com isso, retornar as boas energias em sua vida se tornará uma tarefa muito mais complicada do que pode parecer. 

Algo que parece simples se tornará uma grande tarefa, bastante difícil, e terá que ser muito esforçado para conseguir retomar o que deseja diante as suas energias.

Leia também:  Testes Para Saber se Fizeram Macumba pra Mim e Relacionamento

O que acontece se pegar dinheiro de macumba?

Pegando dinheiro de uma macumba

Da mesma forma que apenas mexer em macumba, pegar o dinheiro do ritual não é indicado, pelo contrário, nunca deve ser feito. 

É bastante perigoso considerar isso como uma possibilidade, pois tem grandes chances de te afetar de forma negativa. 

Ficar com dinheiro de uma macumba é ter com você parte da energia utilizada para que o ritual desse certo, é trazer para si algo negativo. 

Sendo assim, irá deixar mais fácil ser afetado pelos riscos listados acima, o que pode acabar tornando sua vida muito mais difícil do que deveria ser.

O dinheiro, em geral, é utilizado para se prestar sua devoção a uma entidade, fazer um pedido ou agradecer por algo. 

Assim, pegá-lo de dentro de uma macumba deve ser bem pensado, refletindo as energias que vem junto desse dinheiro e que podem te prejudicar.

Leia também: Salmo para quebrar feitiços, macumba e amarração

As energias negativas dessa macumba podem me afetar?

Energias negativas das macumbas

Um dos principais riscos de mexer em uma macumba é sem dúvidas as energias que estão presentes no preparo. 

Para realizar um ritual dessa força é preciso muita energia espiritual, sendo um trabalho bastante difícil de ser feito. 

Portanto, quando está terminado leva junto muito de quem fez e da entidade que está a ajudar que o pedido seja alcançado. 

Mexer em um desses preparos é interferir nessas energias, as quais não eram para afetar sua vida, mas acabam tomando esse rumo. 

Então, evite mexer em macumbas, pois assim não será afetado por qualquer energia que ela contenha. 

Se encontrar alguma, deixe como está e, se for próximo a sua casa e quiser retirá-la, tome todos os cuidados precisos para fazer isso, se protegendo espiritualmente antes.

Leia também: 7 Consequências de Quem Faz Macumba Para Outra Pessoa

A macumba que encontrei tem fotos: Posso ver elas?

Macumba com foto

Desde que você não mexa na macumba não há problemas em ver o que ela contém, sejam as fotos ou outros itens. 

Apenas tenha o cuidado de não levar para si as lembranças do que viu, especialmente se as pessoas nas fotos forem conhecidas.

Essa experiência pode afetar seu equilíbrio espiritual, portanto, é sempre importante ter cuidado e evitar ao máximo o contato com macumbas que encontrar.

As deixe como estão e siga seu caminho, sem se deixar levar pela curiosidade, pois isso irá garantir a segurança de você e sua família, o que deve ser sua prioridade.

Palavras finais

Macumbas são rituais que utilizam de muita energia espiritual para serem preparadas e, portanto, mexer com elas é se envolver com essa energia. 

Ao lidar com o mundo espiritual é sempre importante agir com muito respeito e cuidado, evitando que toda a força em um ritual acabe sendo posta em sua vida. 

É preciso respeitar os rituais e evitar ao máximo mexer em preparos que não foram feitos por você, pois assim evitará de passar pelos riscos que podem trazer a sua vida.


E então, já sabe o que realmente acontece se mexer em macumba que encontra numa encruzilhada? O melhor a fazer é não mexer, pois isso pode trazer alguns problemas espirituais para a sua vida. Qualquer dúvida que ainda tenha, não hesite em comentar abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.