Início » Espiritualidade » Sentir Algo te Tocar Enquanto Dorme no Espiritismo: 8 Mensagens

Sentir Algo te Tocar Enquanto Dorme no Espiritismo: 8 Mensagens

Sentir Algo te Tocar Enquanto Dorme: São Espíritos Malignos?

É muito natural que as pessoas sintam algum tipo de toque enquanto dormem no espiritismo. Assim, isso pode acontecer por questões espirituais. 

Por mais que alguns não saibam disso, o lado espiritual pode, sim, dar sinais no mundo físico. Se você está dormindo e sente que foi tocado, em geral é porque realmente foi. 

Mas não necessariamente do jeito que está pensando. O toque pode ser espiritual, fazendo com que seja capaz de notar a presença de uma alma forte ao seu redor. 

Nesse caso, o contato espiritual pode ser originado por ter um espírito de uma pessoa falecida por perto

Dessa maneira, o morto tenta chamar a sua atenção de alguma maneira. Em outros casos, pode ser que a sensação de ser tocado tenha a ver com um espírito obsessor que tenta tomar o seu corpo. 

A verdade é que, no fim das contas, existem diferentes razões para que alguém sinta que está sendo tocado ao dormir. 

Mas, na maior parte dos casos, há uma relação forte com a espiritualidade. Por isso, é fundamental compreender esse universo a fundo. 

Pois, a partir daí, você poderá entender o porquê de ter essas sensações. A seguir, acompanhe mais sobre a sensação de ser tocado enquanto dorme.

É normal sentir que algo me tocou dormindo?

Algo me tocou dormindo

Sim, é muito natural sentir que algo tocou seu corpo enquanto dormia. Para alguns, há a ideia de que foi apenas um sonho. 

Outros já imaginam se tratar de alguém que, de fato, os tocou fisicamente. Mas a sensação de toque, em muitos casos, tem a ver com o lado espiritual

Se uma alma se aproxima demais de você, seja por motivos bons ou ruins, no fim das contas acaba sendo possível sentir o toque. Sobretudo ao dormir, há uma sensibilidade maior do espírito de cada um

Logo, é normal que a sensação de ser tocado aconteça. Não se desespere se sentir isso, mas tenha curiosidade para compreender o que causou a sensação.

Leia também: Quando Pensamos Muito em uma Pessoa ela Pensa na Gente?

Sentir que algo me tocou dormindo no espiritismo: 4 Causas

Sentir algo me tocando no espiritismo

No espiritismo, a sensação de toque tem uma relação forte com o lado espiritual. Portanto, principalmente ao dormir, há uma chance grande de que você tenha sido tocado por um espírito

Essa alma pode ser de uma pessoa conhecida que já faleceu, por exemplo. Se for o caso, essa pessoa pode estar chamando a sua atenção ou mesmo enviando energias boas. 

Pode ser ainda que um espírito obsessor esteja tentando se apoderar do seu corpo e controlar a sua vida. Nesse sentido, a sensação de toque passa a ser negativa. Lembre-se de que, à noite, o número de almas penadas se eleva. 

Em todo caso, o espiritismo prega que a sensação de toque ao dormir tende a ter relação com a espiritualidade de cada um.

1) Espírito obsessor

Um espírito obsessor é uma alma que não aceitou a morte. Por conta disso, vaga pelo mundo em busca de se apoderar dos corpos de outras pessoas. Sua energia é péssima e pode ser sentida ao longe

Os espíritos obsessores tendem a ser mais numerosos na madrugada, sobretudo na faixa das 03h00. Por conta disso, é essencial que fortaleça a sua alma para evitar esses ataques. 

A sensação de toque que teve pode ter origem espiritual relacionada a uma alma que quer o seu corpo. Por conseguinte, fique atento a isso e diminua as chances de sofrer nesse campo da vida

Com a fé em dia e com o amor em alta em relação a si próprio, você se sairá bem e evitará que seja vencido por um espírito obsessor.

2) Uma alma conhecida

Uma pessoa morta, antes de se elevar espiritualmente, pode entrar em contato com você. Nesse contexto, a alma do falecido pode se aproximar para buscar algum tipo de conexão. 

Saiba que nem é necessário que seja um falecido recente, já que alguns mortos demoram anos para deixar nosso mundo. 

Assim, o toque que sentiu ao dormir pode se relacionar com a aproximação de uma alma conhecida. Uma pessoa que já fez parte da sua vida pode estar por perto com a intenção de chamar a sua atenção. 

Pode ser para proteger a sua alma ou mesmo para simplesmente enviar vibrações positivas. Seja qual for a intenção, a alma de alguém conhecido é capaz de gerar a sensação de toque.

3) Energias enviadas a você

Se energias fortes são enviadas a você ao dormir, a sensação de toque passa a ser possível. Pode ser que você sinta um calafrio, um arrepio ou realmente imagine que alguém o toca. 

Desse modo, essas vibrações podem ser boas ou ruins. Pois, em ambos os casos, as energias enviadas a você podem causar a sensação de ser tocado. 

É importante que se abra para aquilo que é bom e, dentro do possível, se esforce em uma direção de qualidade em termos espirituais

Com isso, se abrirá para uma série de coisas boas e poderá se defender, caso sejam energias pesadas. Portanto, apenas se proteja e faça com que sua alma ganhe poder para seguir lutando.

4) Espírito viajante

Ao dormir, o seu espírito pode viajar pelo mundo. Com isso, você fará uma série de descobertas e terá acesso a um novo mundo. A possibilidade de o espírito se afastar do corpo para ganha o universo é algo natural.

Portanto, se esse for o caso, a depender do que a sua alma realize, a sensação de toque pode acontecer. Por conseguinte, você sentirá que há algo de errado consigo

Quando, na realidade, não enfrenta problemas. Em meio a tudo isso, é fundamental analisar a fundo a maneira como o espírito dialoga com a sua vida no mundo físico. 

Pois uma alma viajante, segundo o espiritismo, pode gerar sensação de toque e até mesmo outras sensações.

Leia também: Acordar às 3 da Manhã | Significado no Espiritismo e Católico

Sentir que algo me tocou acordado no espiritismo

Sentir que algo me tocou acordado no espiritismo

O espiritismo ainda trata de pessoas que, quando acordadas, sentem que são tocadas. Se esse for o seu caso, há outros motivos para tal. 

Saiba que a espiritualidade dialoga muito com o mundo físico. Portanto, corpo e alma estão em contato frequente. 

É normal que você tenha um alerta corporal ao viver certas situações espirituais. Quando acordado, portanto, o toque que sente pode ser por alguém estar pensando muito em você

Ou mesmo por ser vítima de um trabalho contra a sua alma. Há ainda outras possibilidades, como será possível acompanhar logo abaixo. 

Veja mais sobre o caso e entenda como o espiritismo pode se relacionar muitas coisas que acontecem em sua vida. 

1) Alguém pensa em você

Se uma pessoa pensa muito em você, a sensação de toque pode ser natural. Isso porque essa pessoa envia energias em sua direção

Boas ou ruins, têm a capacidade de fazer com que sinta. Desse modo, você poderá ter a ideia clara de que foi tocado. 

Quando, na verdade, apenas recebeu vibrações de forma repentina. O espiritismo trata do pensamento mútuo, sobretudo, como algo capaz de ser percebido. 

Se você pensa bastante em uma pessoa e a pessoa em questão também pensa em você, as chances de sentir que foi tocado passam a ser maiores

De qualquer maneira, tenha em mente que a sensação de toque enquanto acordado nem sempre é algo bom ou ruim. Nesse caso, pode ser ambos.

2) Trabalhos contra sua alma

Se alguém realiza uma simpatia ou qualquer outro tipo de trabalho contra você, pode ser possível notar isso. Dessa maneira, você entrará em um nível diferenciado de sensibilidade espiritual. 

Pois, em muitos casos, o universo lhe dá avisos sobre a questão. Logo, é muito natural que rituais que foquem em você possam gerar a sensação de ser tocado. 

Novamente, podem ser trabalhos bons ou ruins. Seja qual for o caso, sentir-se tocado pode acontecer. 

Mas tenha em mente que, em linhas gerais, os rituais feitos por um terceiro são para causar problemas a você

O melhor a fazer é empoderar a alma para se defender de toda essa negatividade. Fazendo isso, você se afastará do mal e caminhará em um sentido mais positivo.

3) Conflito espiritual

Você já percebeu que, às vezes, duas pessoas simplesmente não se gostam? Em muitos casos, são indivíduos bons quando separados e muito calmos. Mas, quando juntos, não funcionam bem. Em geral, a explicação para esse problema é espiritual. 

De forma ainda mais específica, conflitos em nível de alma podem gerar problemas graves para alguém. Isso porque criarão desgaste espiritual, fazendo com que algumas sensações possam surgir

Uma delas é o toque, como se uma pessoa encostasse em você. Assim, a sensação de ser tocado ou tocada pode ter a ver com conflitos espirituais. 

Talvez você esteja tempo demais perto de quem não gosta. Isso, é claro, tem o potencial de gerar dificuldades para a sua vida.

4) Fragilidade espiritual

Um espírito frágil ficará suscetível a todos os tipos de problemas. Dessa maneira, pode fazer com que você sofra de diversas formas. Como alma e corpo se conectam, a sensação de toque pode ser uma das consequências. 

Em razão disso, é essencial que esteja atento ao modo como lida consigo mesmo e com a sua espiritualidade. É preciso, cada vez mais, dar valor e poder para a sua alma. 

Você tem de entrar no caminho da positividade, pois assim criará um cenário no qual as coisas darão certo em seu caminho. 

A fragilidade, do ponto de vista espiritual, fará com que fique exposto a uma série de problemas. A sensação de toque, nesse caso, é mais como um aviso.

Leia também: Coçeira na Mão Esquerda e Direita: o que significa no espiritismo?

Significado no espiritismo de acordar com alguém te cutucando

Alguém te cutucando

Para o espiritismo, acordar com a sensação de que alguém está te cutucando mostra conexão com uma outra alma. Um outro espírito está perto de você, tentando chamar a sua atenção de alguma maneira. 

Pode ser algum falecido que você conheceu ou a alma de alguém que ama. O certo mesmo é que, nesse caso, existe uma boa razão para ficar acordado. 

Pode ser um sinal de que há algo de errado, por exemplo. Se sentiu-se cutucado, fique acordado ao menos por algum tempo antes de voltar a dormir. 

Lembre-se de que a espiritualidade pode emitir sinalizações sutis. Por conseguinte, é preciso ter muita atenção para evitar desperdiçar mensagens capitais.

Sentir a presença de alguém enquanto dorme no espiritismo

Presenças espirituais enquanto dorme

Se você sentiu a presença de uma pessoa ao dormir, o natural é que um outro espírito esteja ao seu redor. Nesse caso, pode ser um espírito obsessor, por exemplo. 

Ou mesmo pode ser a alma de alguém que ama. Seja qual for a razão, o certo é que a sensação tem uma razão de existir. 

Portanto, se acordou por conta disso, fique atento aos sinais. Permaneça com a alma fortalecida, caso seja necessário defender algum ataque de vibrações negativas. 

No mais, fique conectado a boas pessoas no dia a dia para evitar que navegue em meio a problemas e energias pesadas.

Sentir alguém te tocando: pode ser um espírito maligno?

Espíritos malignos

Sentir um espírito te tocando pode, sim, ser uma alma maligna que o ataca. Na realidade, isso é mais comum do que se imagina.

Sobretudo à noite, quando os espíritos do mal saem pelo mundo, o ataque pode acontecer. É importante ter uma alma fortalecia para saber lidar com tudo isso.

Ademais, trate de dar atenção a esses sinais. Pois, em geral, qualquer sensação anormal que experimente possui alguma explicação por trás.

Leia também: Espíritos obsessores durante o sono: Os ataques espirituais noturnos!

Devo me preocupar?

Acerca de sentir alguém nos tocando

Sim, é importante ter algum tipo de preocupação ao lidar com a sensação de toque sem razão clara. Pois, assim, você se protegerá.

Pode ser que não seja nada que necessite de uma defesa especial, pois boas vibrações também podem gerar sensação de toque. Todavia, fique atento.

Palavras Finais

A sensação de toque de repente, sem um motivo claro, costuma se relacionar com a espiritualidade. É algo que tende a surgir como um ponto de atenção em sua vida.

Portanto, pode ser que esteja recebendo energias boas ou ruins. Mas o certo é que, de algum modo, você se conecta com outras almas.


Assim, mantenha-se foco nos sinais que são emitidos ao redor da sensação de toque. Pois, em linhas gerais, são mensagens importantes para a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.