Início » Espiritualidade » Acordar às 3 da Manhã | Significado no Espiritismo e Católico [ 2020 ]

Acordar às 3 da Manhã | Significado no Espiritismo e Católico [ 2020 ]

Acordar às 3 da Manhã | Significado no Espiritismo

Acordar às 3 da manhã é algo que causa muita curiosidade na maioria das pessoas. Felizmente, vamos revelar tudo sobre esse mistério através da explicação no espiritismo e no mundo católico.

Muita gente já acordou neste horário e imediatamente se sentiu estranho, por conta dos pensamentos quanto as inúmeras razões de acordar a essa hora. 

Não é incomum que descrevam acordar a esse horário e sentir-se com medo, temendo os possíveis significados que envolvem esse despertar. 

A compreensão do que acordar neste horário específico significa é algo que varia bastante a depender da linha de entendimento de cada pessoa. Assim, alguns acreditam que nada significa, outros que é algo ruim e que se deve temer. 

Por isso, é sempre importante buscar compreender mais sobre o assunto, a fim de evitar compreensões que podem não te auxiliar nesta situação. 

Se você ou alguém que conhece acordou ou tem despertado neste horário, confira os significados que envolvem esta questão. 

Sabendo as razões que envolvem a situação se torna mais fácil conseguir lidar com ela. 

Desta forma, é possível compreender e traçar formas de trabalhar estes momentos da maneira que for melhor para você. 

Acordar às 3 da manhã segundo o espiritismo 

Acordar as três da manha no espiritismo

Quando se acorda às 3 da manhã segundo o espiritismo significa que está iniciando um novo ciclo de energia. Conforme este entendimento, todos os dias as pessoas vivenciam uma série de situações, as quais mexem com sua energia. 

Assim, a pessoa e tudo que há a sua volta está conectado a energia, a qual se renova a cada novo amanhecer. Logo, quando ocorre este despertar significa que a pessoa está se renovando, iniciando tal como o dia. 

Não é incomum que este acordar seja conectado a algo ruim, mas deixa-se de notar que a este horário o dia está recomeçando.

Às 3 da manhã o dia está começando um novo ciclo, deixando de ser noite, e dando início a algo novo. 

Da mesma forma, as pessoas podem recomeçar quando chega esse horário, renovar suas energias e se refazer. Neste sentido, quando se acorda neste horário deve se compreender como um chamado para que faça do seu dia o melhor que puder

É um pedido para que se dedique, dando o seu melhor para transmitir boas energias, renovadas tal como o dia, espalhando-a a sua volta. 

Significado católico de acordar às 3 da manhã 

Significado católico de acordar às 3 da manhã

Para o catolicismo acordar às 3 da manhã não indica coisas positivas, sendo importante atenção por parte da pessoa que desperta. De acordo com este entendimento, este horário é compreendido como o horário do mal

Isso se dá desde modo em razão da história de Jesus, o qual foi crucificado às 15 horas da tarde. Em seguida, o diabo teria tomado como seu o horário das 3 da manhã, opondo-se ao primeiro e representando a escuridão. 

Considerando esta questão, quando se desperta às 3 da manhã, quem observa da perspectiva católica irá descrever como algo ruim. Neste campo, este acordar representa a presença de demônios ou entidades malignas, as quais estão presentes como uma forma de perturbação. 

Assim, passar por essa experiência indica um sinal de perigo, pois existe algo negativo a sua volta. Por ser a hora da escuridão, o mau consegue se manifestar, causando o despertar.

Existe ainda quem pergunte porque devemos orar à 3 horas da manhã ou quando acordamos no mes o horário, bem, a explicação é simples, é para nos proteger dessa hora.

É normal acordar no meio da noite, segundo o espiritismo?

Conforme o entendimento espírita não há nenhum problema em acordar no meio da noite, seja às 3 da manhã ou outro horário. Acordar no meio da noite para esta linha de entendimento está relacionado a mudança de energia, a recomeços de ciclos. 

Neste sentido, este acordar não faz mal ou bem, mas indica o momento em que suas energias são renovadas para que as utilize em um novo dia. 

Assim, cada amanhecer representa o início de um novo ciclo, uma nova oportunidade de fazer o melhor para si e para seu mundo. 

O despertar durante a noite relaciona-se com o sentir essa mudança de energia, tal como uma pessoa com febre acorda dado o movimento do organismo para ficar bem novamente. 

Não é preciso temer, mas sim observar enquanto uma possibilidade de tornar este novo ciclo ainda melhor que os anteriores. 

Devo fazer alguma coisa para me proteger? 

Espíritos obsessores

As ações protetivas diante o acordar às 3 da manhã vão depender da linha de entendimento que cada pessoa segue, ou seja, caso queira ver as coisas através do espiritismo ou da explicação católica.

Se considerarmos a compreensão espírita não há razão para temer qualquer coisa, tampouco para realizar algum tipo de proteção. 

Para esta forma de pensar e compreender o mundo, acordar neste horário é renovação de energia e ciclo. Assim, não é preciso proteção, mas disposição para fazer seu dia ser bastante agradável. 

Quando acordar de madrugada no mesmo horário, considere: 

  • Se dedicar a dar a si mesmo um bom dia; 
  • Utilizar da renovação de energias para ter boas relações com os outros; 
  • Trabalhar questões espirituais para tornar sua energia e renovação cada vez mais positivas para sua vida. 

Em outra perspectiva, se considerarmos a linha católica, despertar às 3 da manhã não é algo positivo, mas preocupante. Neste entendimento, isso representa a presença de forças malignas e é preciso se movimentar, visando sua proteção. 

Esta hora, ainda madrugada, é considerada o período da escuridão e se torna mais fácil para o que é mau se mostrar presente, o despertando. Quando isso acontecer, busque se proteger utilizando de sua fé

Segundo o catolicismo, ainda que o horário torne mais fácil a manifestação dos demônios, estes não tendem a permanecer diante uma fé poderosa. 

Assim, quando vivenciar uma situação de acordar neste horário, busque se firmar e proteger com sua fé, buscando por pensamentos positivos. 

Ademais, é também muito importante que faça uma oração de proteção, a qual pode ser qualquer uma de sua escolha. 

O importante é que aplique sua fé as palavras ditas em oração, a fim de que se proteja e não precise mais se preocupar. 

Neste sentido, foque em comportamentos como: 

  • Evitar o desespero, se sua fé é forte, não há nada a temer; 
  • Faça uma oração que te faça sentir protegido e espiritualmente próximo do que é bom; 
  • Invista em coisas boas durante seu dia e vida, se protegendo através de ações constantes voltadas a sua espiritualidade e elevação. 

Para cada entendimento, há uma forma de agir, assim se este é o seu, invista em trabalhar sua fé. 

E, independente, de pensar diferente do outro, busque fazer o que está dentro das suas possibilidades e crenças. 

Acordar às 3 horas da manhã todos os dias pode ser compreendido como positivo ou negativo e cabe a cada um escolher o melhor caminho a ser tomado. 


Mais artigos de espiritualidade:

E então, já sabe porque Deus nos acorda de madrugada ou as outras explicações de acordar sempre às 3 horas da manhã? Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas em relação a este assunto!

4 thoughts on “Acordar às 3 da Manhã | Significado no Espiritismo e Católico [ 2020 ]”

  1. Só faltou especificar que na religião católica, as 3H ou às 15H é a hora da misericórdia!
    A hora que rezamos o terço ou fazemos uma
    breve oração e pedimos misericórdia por nós e pôr o mundo inteiro!!

    O Terço da Divina Misericórdia é uma devoção religiosa católica baseada nas aparições que Santa Faustina Kowalska (1905-1938) recebeu de Jesus Cristo. Esta devoção consiste na recitação de um conjunto de jaculatórias ditadas por Cristo e através do uso de um terço comum do Santo Rosário.

    Ela relatou no seu diário que recebeu as orações através de visões e conversações que teve com Jesus Cristo. Faustina escreveu que o propósito das orações do terço é trino: obter misericórdia, confiar na misericórdia de Cristo, e mostrar misericórdia para com os outros.

  2. Jesus disse à Irmã Faustina:

    “Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro.”

    “Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão.”

    “Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente aberta para cada alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Naquela hora, o mundo inteiro recebeu uma grande graça: a Misericórdia venceu a Justiça. Procura rezar nessa hora a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes rezar a Via-Sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora a meu Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento.”

    Disse Jesus a Irmã Faustina:

    “Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz.’
    “….Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *