Início » Banhos de Descarrego » 4 Banhos de Alecrim e Louro (e Canela). Para que Serve? 4 Receitas

4 Banhos de Alecrim e Louro (e Canela). Para que Serve? 4 Receitas

4 Banhos de Alecrim e Louro (e Canela). Para que Serve? 4 Receitas

Você sabe que o alecrim pode originar um banho incrivelmente poderoso, especialmente quando junto com louro? É por isso que vou apresentar para você uma receita de banho de alecrim com louro e até mesmo canela!

Há muitas formas de eliminar o mal da sua vida. Assim, as energias negativas podem ser afastadas a partir de muitas maneiras. 

Há como fazer isso através de orações, de pedidos especiais às forças superiores, de simpatias e, é claro, com os banhos de purificação. 

Os banhos podem ser de diferentes tipos. Existe, por exemplo, o banho de boldo, que é famoso por acabar com as vibrações pesadas ao seu redor. 

Da mesma forma, o banho de manjericão também afasta as energias pesadas que se encontram próximas a você. 

Todavia, um dos mais conhecidos rituais de purificação e limpeza espiritual é o banho de alecrim com louro, que pode ainda ter a canela como aditivo. Esse é um processo espiritual muito poderoso, capaz de abrir os seus caminhos e melhorar toda a sua vida.

É algo que pode atrair boa sorte, afastar o azar, acabar com o mau agouro, eliminar a inveja e colocar a sua vida nos trilhos. 

Dessa maneira, o banho de alecrim e louro se mostra algo poderoso. Sua capacidade de melhorar a vida das pessoas é muito forte, criando um cenário produtivo à sua volta

A seguir, veja como o banho de alecrim e louro pode ser importante para o seu desenvolvimento espiritual. Com ou sem a canela como aditivo, o certo é que esse ritual espiritual se mostra muito forte e eficiente.

Para que serve o banho de alecrim e louro?

Folhas de louro

O banho de alecrim e louro é conhecido por ter uma série de benefícios. Mas, de forma geral, alguns são mais famosos do que outros. 

Dessa maneira, é comum que as pessoas busquem o ritual espiritual para abrir os caminhos e atrair coisas boas

Como o alecrim e o louro são conhecidos por atrair boas energias, fazem com que toda a sua vida possa progredir. 

Com isso, torna-se possível entrar em um cenário de alta positividade. Sua vida, então, começa a ser mais próspera e muito mais positiva. 

O banho de alecrim e louro deve ser exaltado como uma ferramenta de iluminação espiritual. É uma arma que deve ser usada contra o azar, o mau agouro e a inveja. 

Pois, tendo boas vibrações à sua volta, nada disso poderá conter o seu crescimento. Com energias positivas ao seu redor, você será capaz de entrar no caminho correto para o desenvolvimento. 

Diante de tudo isso, fica claro que o banho em questão é uma oportunidade de conexão consigo mesmo e com a sua espiritualidade. 

É importante aproveitar bem a chance de evoluir a sua alma, dando um passo além em direção à vida que sempre quis ter. 

Logo, os benefícios do banho de alecrim e louro são variados. O certo mesmo é que o ritual pode ser incrível para a sua vida.

Para que serve o banho de alecrim, louro e canela?

Canela

A canela tende a ser adicionada aos rituais como uma forma de aumentar a força de ação do processo espiritual. Isso porque consegue maximizar os resultados, fazendo com que seja mais simples alcançar aquilo que deseja. 

No caso do banho de alecrim e louro, a canela entra justamente para ter esse papel. A especiaria consegue fazer com que os efeitos do banho sejam muito mais rápidos e intensos. 

Logicamente, como as pessoas buscam resultados imediatos, adicionar a canela ao ritual pode ser uma bela opção. 

Por outro lado, a canela ainda faz com que o banho de alecrim e louro tenha um efeito mais positivo em relação a atrair o amor. 

Sendo esse um dos benefícios do banho, a canela faz com que as coisas sejam ainda mais prósperas em relação à vida amorosa. Isso porque possui propriedades místicas que tornam a sua alma mais aberta às relações. 

Ademais, a canela ainda ativa feromônios que fazem o seu corpo se transformar em algo mais atrativo para o sexo oposto. 

No fim das contas, portanto, fica claro que a canela ajudar a incrementar os resultados gerados pelo banho de alecrim e louro

Por isso, acaba por ser muito utilizada como aditivo para esse ritual espiritual. Os resultados, é claro, podem ser incríveis para a sua vida.

1) Receita de banho de alecrim e louro

Receita de banho de alecrim e louro

O banho de alecrim e louro é algo simples de fazer, que não necessita de tanto esforço em relação à execução. Apenas é necessário que a sua fé no processo seja algo forte. Afinal, a crença fará com que possa atingir os resultados desejados.

É importante, ademais, que o banho de alecrim e louro seja realizado em um ambiente isolado. Se possível, faça tudo sozinho. Se não puder, peça a ajuda de apenas uma pessoa. É preciso que a energia dessa pessoa seja boa.

Materiais necessários:

  • 2 litros de água;
  • Um punhado de alecrim;
  • Um punhado de louro.

Para começar, deixe a água fervendo. Quando começar a ferver, adicione o alecrim. Espere um minuto e coloque o louro. 

Deixe ferver por cerca de 10 minutos e apague o fogo. Na sequência, deixe o líquido esfriar até o ponto em que já esteja adequado para o banho. 

Se desejar, tome primeiro um banho tradicional. Assim, o banho de alecrim e louro apenas deve acontecer na sequência. 

Comece pelo pescoço e vá descendo devagar até os pés. Lembre-se de que não é preciso lavar acima do pescoço. 

Em seguida ao banho de alecrim e louro, deixe a pele secar naturalmente. Não use toalhas. Tome outro banho tradicional apenas 12 horas após acabar o seu ritual de purificação.

Leia também: Banho de Alho e Casca de Alho: Para que Serve? 2 Receitas Fortes

2) Receita de banho de alecrim, louro e canela

Receita de banho de alecrim, louro e canela

Já o banho de alecrim, louro e canela é apenas um pouco diferente. A essência é a mesma, mas com algumas alterações importantes para fazer valer o ritual. Assim, novamente é importante se entregar de corpo e alma ao processo.

Faça tudo em um ambiente tranquilo, em que não haja a presença de pessoas que tenham energias pesadas. Isso é algo necessário para encontrar o equilíbrio correto e fazer valer o ritual de limpeza espiritual.

Materiais necessários:

  • 2,5 litros de água;
  • Um punhado de canela;
  • Punhado de louro;
  • Punhado de alecrim.

Esquente a água. Quando sentir que está começando a ferver, adicione todos os ingredientes ao mesmo tempo. 

Mexa bem e deixe no fogo por um total de 10 minutos. Depois disso, apague o fogo e espere a solução esfriar. 

A partir do momento em que estiver em uma temperatura ideal para o banho, vá até o banheiro e comece o ritual. Inicie novamente do pescoço e desça lentamente até os pés. 

Lembre-se de que não se deve banhar do pescoço para cima. Feito tudo isso, fique ao menos 8 horas em tomar um banho tradicional. 

Ademais, mantenha as energias positivas e a fé. Fazendo isso, você terá um espírito purificado dentro de algumas horas.

Leia também: 4 Banhos de Hibisco Simples e na Umbanda: Como Fazer Agora

3) Receita de banho de alecrim, sal grosso e louro

Sal grosso para banho

O banho de alecrim, sal grosso e louro também se mostra muito positivo. Esse é um ritual voltado para a proteção da alma, eliminando as negatividades que se encontram ao seu redor. É algo simples de fazer, mas com um poder enorme.

Trate de seguir o passo a passo corretamente, pois assim poderá colocar em prática a sua fé e atingir o que deseja. O banho é uma forma de limpeza da alma, aumentando a sua capacidade de defesa contra ataques espirituais.

Materiais necessários:

  • 2 litros de água;
  • 4 colheres de sal grosso;
  • Um punhado de alecrim;
  • Um punhado de louro.

Comece esquentando a água. Para começar, já adicione o sal grosso. Depois que começar a ferver, coloque também o louro e o alecrim. Mantenha por mais 5 minutos e apague o fogo. 

Após o intervalo para que o líquido possa esfriar um pouco, comece o seu banho. Inicie dos pés e vá subindo até o peito. Mas não ultrapasse esse ponto, pois não é necessário. 

Ao longo do ritual, pense em coisas boas e coloque as suas energias positivas no processo. Depois, jogue na lixeira tudo o que sobra e espere 12 horas até tomar um banho tradicional.

Leia também: Banho de Folha de Goiaba na Umbanda: Para Que Serve?

4) Receita de banho de alecrim, louro e anis-estrelado

Receita de banho de alecrim, louro e anis-estrelado

A receita é bastante acessível. Basta ter todos os ingredientes e misturar tudo. Fazendo isso, os efeitos serão os desejados e você poderá atingir o que deseja. Dessa maneira, sua vida entrará nos eixos em termos espirituais.

Pois, como se sabe, a espiritualidade é uma parte fundamental do dia a dia de todos. Logo, é necessário dar o seu melhor para construir uma boa proteção à sua alma. O banho de alecrim, louro e anis-estrelado ajuda exatamente a conquistar isso.

Materiais necessários:

  • 2 litros de água;
  • Um punhado de louro;
  • Um punhado de alecrim;
  • 3 unidades de anis-estrelado.

Para começar o processo, esquente a água. No momento em que começar a ferver, adicione o alecrim, o louro e o anis. 

Deixe na panela por um total de 8 minutos, para que seja possível ter a solução desejada. Desligue o fogo e deixe esfriar até que possa ser usado para o banho. 

Começando o ritual, faça a limpeza do peito para baixo. Comece da parte de cima do corpo e vá descendo aos poucos. 

Limpe cada parte muito bem, de forma que seja possível construir uma proteção verdadeira contra o mal. Uma vez que tudo isso já tenha sido realizado, jogue na lixeira o que sobrar. 

Dê um intervalo de 10 horas até tomar um banho tradicional. Os efeitos não demorarão a surgir em sua vida.

Leia também: 5 Banhos de Limpeza Espiritual com Ervas Poderosas


Qual é a melhor receita deste artigo?

Não há uma receita que seja melhor do que a outra. Isso porque cada uma possui um objetivo único, sem a intenção de superar os pares. 

O banho de alecrim, louro e canela, por exemplo, consegue exaltar mais o amor em sua vida. Já o banho de alecrim, sal grosso e louro, por sua vez, serve mais para a proteção. 

Se possível, é indicado intercalar os banhos. Embora o número máximo recomendado de rituais de purificação seja de três ou quatro ao mês, você pode intercalar tais rituais

Assim, pode realizar banhos diferentes para ser capaz de reter todo o poder de cada um deles. Dessa maneira, sua vida será muito mais protegida.

Posso tomar mais do que um banho?

Muitas pessoas se questionam se podem tomar mais do que um banho. Na realidade podem, mas não no mesmo dia, é claro. 

A recomendação padrão é de que, no máximo, sejam tomados de três a quatro banhos de purificação por mês. Isso equivale a, no máximo, um por semana. 

Logo, você pode intercalar os tipos de banhos nesse período. Pode fazer o banho de alecrim e louro em uma semana e o banho de alecrim, louro e canela na outra, por exemplo. 

Nesse sentido, tudo estará em suas mãos. Portanto, depende apenas de você, desde que respeite um intervalo de alguns dias entre os rituais.

Qual é o melhor dia para tomar um banho de descarrego?

Sexta-feira é o melhor dia para um banho de descarrego e limpeza do espírito. Esse é o momento da semana em que seu corpo anseia por purificação.

Portanto, após todos os acontecimentos pelos quais passou durante a semana de estudos ou de trabalho, é preciso proteger o corpo e a alma. Os banhos de descarrego, assim, funcionam melhor nesse período.

Estes banhos podem me prejudicar?

Não, os banhos de limpeza espiritual não causam prejuízos. Na realidade, apenas atraem boas energias e criam um caminho de prosperidade para a sua vida.

Portanto, são ótimas alternativas para realizar uma beleza purificação em sua alma. Seu corpo e sua mente, é claro, também ganharão com isso. Toda a sua vida poderá ser melhor após o ritual de limpeza do espírito.

Palavras Finais

O banho de alecrim e louro, seja com sal grosso ou com canela, é muito poderoso. Dessa maneira, consegue afastar as energias pesadas.

Portanto, cria uma rede de proteção ao seu redor. Com isso, é possível entrar em um caminho de prosperidade. Toda a sua vida se torna melhor após um bom ritual de limpeza do espírito.


E então, o que achou de todas as receitas e de todos os benefícios espirituais apresentados ao longo deste artigo? Espero que aproveite ao máximo estes banhos para melhorar a sua vida! Qualquer dúvida que tenha, basta deixar um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.