Início » Banhos de Descarrego » Banho de Folha de Goiaba na Umbanda: Para Que Serve?

Banho de Folha de Goiaba na Umbanda: Para Que Serve?

Banho de Folha de Goiaba na Umbanda: Para Que Serve?

Você sabe para que serve o banho de folha de goiaba na Umbanda? Este banho é um ritual muito poderoso e que pode vir a ser bastante útil para você. Então, continue lendo abaixo, vai adorar aprender a preparar e tomar ele corretamente!

Um dos principais ingredientes em banhos de descarrego e também energizante é a folha de goiaba, resultando em um ritual muito poderoso.

Ainda que seja um item bastante fácil de conseguir, geralmente podendo ser usado tanto em erva fresca quanto seca, é um banho que será transformador em sua vida. 

Entenda um pouco mais a respeito desse poderoso ritual e como ele pode te ajudar a mudar o que está vivendo hoje. 

Para que serve o banho de folha de goiaba?

Para que serve o banho de folha de goiaba

Muito poderoso, o banho de folha de goiaba é um dos mais conhecidos e utilizados com a função de descarrego, possibilitando um recomeço em sua vida.

Sendo assim, podem ser entendidos como rituais para limpar as energias negativas que estão presentes em sua vida. 

Quando colocados em prática, fazem um descarrego em seu corpo, retirando tudo o que está preso a você e que tem atrapalhado os seus dias. 

Além de retirar o que há de negativo, a folha de goiaba também possui a função energética, não só retirando energias, mas também depositando, te ajudando a se recuperar. 

Muitos banhos de descarrego precisam ser utilizados em conjunto com um banho de ervas energizantes, pois mexem bastante com sua energia espiritual, mesmo que para seu bem. 

Diferente dos demais, o banho de folha de goiaba te ajuda a conquistar uma vida com mais bem-estar, retirando o que há de ruim ao seu redor, mas ajudando a atrair boas coisas.

Utilizá-lo é uma forma de abrir caminhos para si mesmo

Dessa forma, fazê-lo te ajuda a poder recomeçar, iniciando um ciclo cercado apenas de boas energias em seu redor.

Leia também: 5 Banhos de Limpeza Espiritual com Ervas Poderosas

Receita de banho de folha de goiaba na Umbanda

Goiabeira

O banho de folha de goiaba é muito simples de ser feito e não requer muitos ingredientes, por isso não será difícil conseguir colocá-lo em prática. Então, confira abaixo os materiais necessários e o passo a passo que tem de seguir para tomar o banho corretamente.

Para fazê-lo você irá precisar dos seguintes itens:

  • 2 litros de água;
  • 5 folhas de goiabeira ;
  • 1 panela grande. 

Prepare-se para fazê-lo em um dia de terça-feira, dando preferência para um período em que vá poder descansar depois. 

Lembre-se também que, se possível, é interessante estar só em casa para que possa se concentrar no que está buscando com seu banho.

Siga o passo a passo abaixo para preparar o banho:

Comece por tirar um momento para mentalizar o que está desejando, as coisas que tem enfrentado e as oportunidades que deseja alcançar com caminhos abertos. 

  1. Quando se sentir pronto, ligue o fogo e coloque a panela, adicionando a água e as folhas de goiaba assim que começar a levantar fervura. 
  2. Deixe que o preparo ferver por pelo menos 10 minutos, em seguida desligue o fogo e deixe esfriar. 
  3. Enquanto isso, tome um banho regular, preparando seu corpo para receber o ritual e limpar as energias negativas a sua volta.
  4. Terminado, coe o seu preparo e despeje devagar do pescoço para baixo, imaginando que está limpando cada coisa ruim que tem te acompanhado. 
  5. Mentalize para finalizar que se cria uma camada de proteção em volta de seu corpo, coloque uma cor a essa camada, algo que te faça sentir protegido. 

Não enxague o corpo após este banho ritual, vista-se com roupas claras e tire algum tempo para descansar

Em breve irá notar as mudanças em sua vida, transformando as energias ao seu redor e, com isso, tudo o que está ligado a você.


Quando posso tomar este banho? 

Muitos dos banhos de limpeza podem ser feitos sem um dia específico, enquanto outros pedem que um dia seja respeitado. 

Quando existe uma indicação na receita é muito importante que não coloque o banho em prática em uma data diferente, pois isso altera a sua força. 

No caso do banho de folha de goiaba, a melhor indicação é que seja feito às terças-feiras, pois é um dia do elemento fogo, favorecendo o enfrentar de dificuldades e dando mais energia.

Fora isso, os demais pontos do momento adequado devem ser escolhidos por você, como o horário ou em que momento irá colocá-lo em prática.

Leia também: 5 Banhos Para Quebrar Feitiços e Macumbas: Proteção e Limpeza

O banho possui contra-indicações? 

O preparo de folha de goiaba não possui contra-indicações, pelo contrário, poderá te ajudar de muitas maneiras para além da espiritual. 

Esta folha contém muitas propriedades como, por exemplo, ser anti-inflamatória, podendo te ajudar a eliminar algo em sua pele, deixando-a com uma aparência muito bonita e saudável.

Contra-indicações podem existir quando os preparos envolvendo as folhas de goiaba são feitos para ingerir. 

No caso do banho, não existe esse perigo, portanto, qualquer um que esteja precisando limpar suas energias pode realizar esse preparo.

O único cuidado a ser tomado é se dar o tempo de descanso após sua realização, pois é contra-indicado usá-lo antes de atividades que precisem de sua energia. 

Você está passando por um momento de transformação, uma troca de energia espiritual, onde deixa ir tudo que vem carregando e se deixa recuperar-se algo positivo. 

Com isso, pode sentir-se cansado pouco após o banho, e até que possa retornar a sua rotina regular é importante que se deixe descansar e recuperar-se.

Leia também: 7 Banhos Para Tirar Energia Negativa e Inveja do Corpo e da Alma

Palavras finais

Acerca do banho

Preparar e utilizar um banho de folha de goiaba é mais simples do que se pode imaginar, assim como muito mais poderoso do que aparenta. 

Colocá-lo em prática depende de poucos ingredientes, assim como de um modo de preparo bastante rápido. 

Se está passando por um momento que pede por um recomeço, estando com suas energias em desarmonia, esse é o banho ideal para fazer. 

Prepara-se para fazê-lo, respeitando o dia e a quantia exata de ingredientes que são pedidos, seguindo tudo da melhor forma que puder. 

Não se esqueça de concentrar-se no que está buscando, focando e relaxando aos poucos, conforme as energias negativas deixam sua vida. 

Foque no que fica de positivo e utilize da energia recebida para buscar e alcançar as oportunidades que tem desejado.

O banho te auxilia, tornando mais fácil suas conquistas, mas a principal maneira de trazer mudança ainda será por suas ações assim que tiver energia positiva para tornar possível.


E então, já sabe como fazer e para que serve o poderoso banho de folha de goiaba na Umbanda? Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas! Porém, se ainda tiver alguma questão, não hesite em deixar um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.