Início » Banhos de Descarrego » 5 Banhos de Limpeza Espiritual com Ervas Poderosas

5 Banhos de Limpeza Espiritual com Ervas Poderosas

5 Banhos de Limpeza Espiritual com Ervas Poderosas

Realizar um banho de limpeza espiritual com ervas é algo simples, mas que todos devíamos fazer. Falo isso, pois é excelente para equilibrar e aumentar a nossa energia interior. As ervas são ingredientes que possuem muito poder e garantem um ritual que irá te afetar de forma muito eficiente. 

As energias negativas que estiverem ao seu redor são postas de lado, limpas, e o caminho fica aberto para a chegada de boas energias para te auxiliar a ter uma vida agradável. Por isso, se está passando por um momento difícil, resultado de energias ruins ao seu redor, não deixe de colocar um desses banhos em prática. 

Escolha o que mais se adaptar a sua realidade, as possibilidades que tem de ingredientes e de tempo, e faça algo por sua qualidade de vida. 

Todos os banhos abaixo são bastante poderosos, por isso, escolha o que desejar, sem medo, pois todos podem te ajudar.

1) Banho de limpeza espiritual simples

Banho de limpeza espiritual simples

Estar com o corpo pesado por conta de energias negativas pode trazer uma fase bem difícil de ser vivenciada. Por isso, é interessante que coloque em prática um banho para limpar as energias que estão ao seu redor.

Existem banhos muito simples de serem colocados em prática, os quais usam itens bem fáceis de serem encontrados. Assim, não precisa demorar a fazer algo por seu bem-estar, podendo resolver seu problema com energias espirituais bem rapidamente. 

Um dos melhores banhos simples leva apenas itens que pode facilmente conseguir em lojas de produtos naturais ou mesmo em alguns supermercados. Então, sem mais demoras, confira abaixo a primeira receita!

Para fazê-lo, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • Ramo de arruda;
  • Folha de espada-de-são-jorge;
  • Metade de uma maçã;
  • Maço de hortelã. 

Estando com o necessário, os coloque para ferver em 1 litro de água, e enquanto espera levantar fervura, concentre-se em como deseja ver sua vida acontecendo.

Siga o passo a passo abaixo para fazer o banho:

  1. Mentalize as mudanças que quer viver, as coisas boas ou facilidades que poderiam estar a acontecer ao seu redor com uma transformação nas energias. 
  2. Assim, quando o preparo terminar de ferver, desligue o fogo e deixe esfriar e, enquanto isso, tome um banho higiênico como costuma fazer. 
  3. Ao finalizar seu banho, o preparo já terá esfriado ou estará morno, podendo ser usado. 
  4. Torne a concentrar-se no que deseja com o ritual e jogue o preparo do pescoço para baixo, imaginando que ele lava e leva embora qualquer energia negativa que exista em sua vida. 
  5. Se não tiver coado seu preparo, recolha os restos e jogue no lixo, e finalize seu ritual fazendo uma oração ao arcanjo Rafael. 

Sem demora, irá notar que as energias ao seu redor começam a se transformar e você irá poder viver de forma mais proveitosa, estando com energias em equilíbrio. 

Leia também: 5 Banhos Para Quebrar Feitiços e Macumbas

2) Banho de sal grosso para limpeza de energias negativas

Banho de sal grosso para limpeza de energias negativas

Se as energias negativas estão atuando em sua vida de forma muito ativa, atrapalhando muito de seus dias, pode ser necessário fazer um ritual mais poderoso. 

Para isso, temos um dos preparos mais fortes, feito com sal grosso, para limpar o que há de negativo em sua e energizar o seu redor com coisas positivas. 

Colocá-lo em prática requer alguns cuidados, mas poucos e fáceis ingredientes. 

Decidindo por fazê-lo tenha em mãos os itens:

  • 1 litro de água;
  • 3 colheres de sopa de sal grosso;
  • ½ colher de sopa de mel;
  • 3 colheres de sopa de alecrim seco;
  • 1 vela branca;
  • 1 pires e 1 cristal de sua preferência. 

Para realizar esse ritual é preciso que espere por uma noite de lua crescente ou cheia, sendo um ponto importante para seu sucesso.

Siga o passo a passo abaixo para fazer o banho:

  1. Na primeira noite de uma dessas luas coloque leve para ferver a água, o sal grosso, o mel e o alecrim. 
  2. Após a água levantar fervura, coloque o preparo em local fora de casa e deixe sob o luar durante a noite, adicionando o cristal pela manhã e deixando sob o sol por pelo menos 2 horas. 
  3. Passado esse tempo, acenda a vela sob o pires e concentrada na chama diga o seguinte:

“Que o campo eletromagnético deste cristal e todos os elementos aqui presentes energizem a minha vida e me livrem do perigo”.

Assim que a vela terminar de queimar, tome seu banho regular e em seguida despeje o preparo do pescoço para baixo. 

Enterre os restos da vela e do preparo em um jardim ou vaso que fique fora de sua casa, pois dessa forma qualquer energia ruim permanecerá longe de você.

Leia também: 7 Banhos Para Tirar Energia Negativa e Inveja do Corpo e da Alma

3) Banho de sal grosso com camomila para limpeza espiritual

Camomila para banho

Alguns banhos de limpeza espiritual são bastante simples, mas ainda assim são ótimos para te ajudar a melhorar sua vida. 

O banho de sal grosso com ervas é um deles, pois é muito fácil de ser preparado, ainda que seja incrível para mudar as energias ao seu redor. 

Para colocar esse banho em prática precisará de poucos itens:

  • 2 litros de água;
  • 7 colheres de sopa de sal grosso;
  • 3 colheres de sopa de camomila;
  • 2 colheres de sopa de alecrim. 

Siga o passo a passo abaixo para fazer o banho:

  1. Comece seu preparo concentrando-se nas energias que deseja transformar ao seu redor, enquanto isso coloque todos os itens na água e leve para ferver. 
  2. Enquanto a água ferve, siga concentrado e assim que levantar fervura, desligue o fogo e deixe o preparo esfriar. 
  3. Nesse período, tome seu banho higiênico normalmente, retorne e pegue seu preparo, despejando-o do pescoço para baixo. 
  4. Finalize jogando o preparo em seu corpo enquanto mentaliza que ele lava qualquer energia ruim em sua vida. 

Não irá demorar para que note os efeitos positivos em sua vida. Então, pode e deve aproveitar ao máximo os poderes deste banho!

Leia também: Banho de Guiné: Para Que Serve? 2 Com Alfazema e Sal Grosso

4) Banho forte para renovar as energias

Lavanda para banho

Estando a passar por um momento difícil ou apenas cansativo, sem ter muita energia para realizar suas atividades diárias, um banho para renovar energias pode ser ideal. 

Não é incomum que após o contato com muita energia negativa exista um forte sentimento de cansaço, sendo difícil se comprometer mesmo com o que é fácil de realizar. 

Por isso, é interessante colocar em prática um banho de limpeza espiritual, limpando o que há de negativo ao seu redor e te preparando para receber boas energias em sua vida. 

Assim, se está em um momento assim, não havendo muita energia negativa em sua vida, mas precisando melhorar as positivas, esse é o banho ideal para você. 

Com apenas 4 ingredientes você poderá melhorar bastante a sua realidade espiritual. 

Comece por separar os itens:

  • 3 colheres de sopa de sal grosso;
  • 3 colheres de sopa de erva-doce;
  • Folhas de 1 lavanda;
  • 4 sementes de girassol. 

Coloque todos esses itens em 3 litros de água e leve para ferver, enquanto isso mentalize coisas boas que deseja viver, atraindo para si boas energias. 

Assim que a água levantar fervura, apague o fogo e vá tomar seu banho, enquanto seu preparo fica morno. 

Finalize seu banho regular e despeje o preparo do pescoço para baixo, imaginando que ele circula todo seu corpo, criando uma camada de coisas positivas e atraindo boas coisas para sua vida. 

Deixe que seu corpo seque de forma natural e se vista com cores claras nos 3 dias seguintes ao preparo, pois assim irá fortalecer a presença do ritual em sua vida. 

Aos poucos começará a notar as mudanças energéticas que irão acontecer ao seu redor, melhorando bastante os seus dias. 

Leia também: 3 Banhos de Defesa e Proteção com Comigo Ninguém Pode

5) Banho calmante e energético da Umbanda

Ervas para banho: alecrim

Um dos melhores banhos para acalmar e energizar é o de ervas, unindo as energias de cada uma das plantas utilizadas será ótimo para transformar as suas energias. 

Para colocá-lo em prático separa os seguintes itens:

  • 3 litros de água;
  • 3 colheres de sopa das ervas – alecrim; alfazema; camomila e folhas de louro.

Esses itens devem ser colocados em infusão, isso é, você deve ferver a água separadamente e depois adicioná-la às ervas. 

Coloque as ervas em um recipiente e espere a água levantar fervura, feito isso, despeje sobre as ervas e coloque uma tampa ou pano em cima, abafando o preparo. 

Deixe assim durante 20 minutos e, durante esse tempo, mantenha-se concentrada no motivo que está realizando o ritual, o que deseja alcançar com seu banho. 

Durante esse tempo você pode aproveitar e tomar seu banho regular, lavando-se desde a cabeça e mentalizando que junto a água vai tudo de negativo que está em sua vida. 

Finalizado seu banho e passados os 20 minutos, coe seu preparo e o leve para finalizar seu ritual. 

Adicione um pouco da água do chuveiro e concentre-se novamente em seus objetivos com esse banho.

Agora, pode tomar o banho:

  1. Jogue seu preparo do topo da cabeça e deixe escorrer por todo seu corpo, imaginando que a água o tranquiliza, o encobre com boas energias. 
  2. Após a realização desse banho deixe que seu corpo seque naturalmente e vista-se com cores claras, preferencialmente branco ou amarelo, pelos próximos dias. 
  3. Aos poucos irá notar que as energias ao seu redor começam a se transformar, sentindo-se mais calmo e energizado. 

Observe que esse preparo é usado despejando-o desde o topo da cabeça para o restante do corpo, o que o torna algo para ser usado com cuidado. 

Banhos que lavam o corpo desde a cabeça precisam ser usados raramente, pois mexem com canais energéticos muito fortes em seu corpo, sendo especiais. 

Leia também: Banho de Descarrego: 5 Receitas de Banho Forte e Completo


Os banhos podem mesmo me ajudar? 

Sim, tomar banhos de limpeza espiritual realmente podem ajudar a melhorar o que estiver vivendo. Muitas vezes a vida parece estar acontecendo devagar, havendo mais dificuldades que facilidades ao nosso redor. 

Mesmo coisas simples tornam-se complicadas por conta da forte energia negativa que existe conosco e o melhor jeito de resolver essa situação é limpar-se espiritualmente. 

Esses banhos garantem que poderá viver de uma forma mais tranquila novamente, enfrentando problemas quando preciso, mas de forma menos pesada. 

As dificuldades serão como realmente são, sem ter energias negativas dificultando ainda mais para que suas ações deem certo para resolvê-las. 

Portanto, dê uma chance aos banhos de limpeza espiritual e poderá ver as transformações em como lida e resolve os problemas que possam surgir, sendo algo muito mais leve.

Quando posso tomar um banho de descarrego? 

Banhos de descarrego podem ser tomados sempre que preciso e seguindo o que é indicado em sua receita. Geralmente não é preciso, nem mesmo indicado, que eles sejam feitos mais do que uma vez na semana, já que são bastante fortes. 

Aos domingos pode ser um bom dia para colocá-los em prática, por conta da energia de início, recomeço. Porém, esse dia da semana não é algo obrigatório. 

Respeite as indicações de cada banho, assim como a sua necessidade espiritual. Se está em um momento mais estressante, havendo muita energia negativa à sua volta, não há porque deixar seu banho para depois

Faça sempre que necessário, mantendo sua energia espiritual limpa do que há de ruim, e possibilitando lidar com suas questões da melhor forma possível. Aproveite estas receitas e todos os seus benefícios, pois vai ser algo muito positivo para a sua vida.

Estes banhos podem me prejudicar? 

Os banhos de limpeza espiritual são utilizados apenas para te ajudar, limpando as energias ruins que existem ao seu redor. Então, acredite que eles não vão prejudicar você.

O que pode acontecer e que traz preocupação para quem não conhece o ritual é que algumas pessoas podem sentir algum cansaço depois de realizá-lo. 

Isso acontece porque muitas energias ruins são retiradas de sua vida, dando um vazio de algo que, mesmo sendo ruim, será sentido. 

Assim, sempre que possível, os banhos de limpeza devem ser feitos quando você poderá repousar depois, dando tempo para se recuperar e se reenergizar de boas energias. 

Fora essa questão, não há possibilidade de ser prejudicado por esse tipo de ritual que apenas é realizado para bons objetivos. Portanto, aproveite apenas os seus benefícios!

Palavras finais

Realizar limpezas espirituais é, em geral, uma boa ideia, pois te ajuda a manter suas energias em equilíbrio.  Muitas vezes, as situações pelas quais passamos ou as pessoas com quem interagimos colocam muita energia negativa em nossas vidas. 

Isso fica ao nosso redor e acaba atrapalhando bastante diversas questões que temos de viver, tornando difíceis mesmo as coisas simples de resolver. 

Por isso, colocar esses banhos em prática pode ser uma coisa positiva em sua vida, pois te ajudam a transformar seus dias e possibilitar mais energia positiva ao seu redor. 

Quanto mais limpo do que há de ruim ao seu redor, mais chances tem de aproveitar o que há de bom em sua vida, tornando-a de mais qualidade. Então, aproveite para limpar os seus caminhos! Acredite, desse modo vai conseguir atrair mais coisas boas.


E então, o que achou dos poderes destes banhos? Podem parecer simples, mas são incrivelmente poderosos. Portanto, não deixe de experimentar eles. Eu tenho a certeza que vão fazer milagres pela sua vida, pois são mesmo maravilhosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.