Início » Banhos de Descarrego » Banho de Alho e Casca de Alho: Para que Serve? 2 Receitas Fortes

Banho de Alho e Casca de Alho: Para que Serve? 2 Receitas Fortes

Banho de Alho e Casca de Alho: Para que Serve? 2 Receitas Fortes

O banho de alho e casca de alho estão entre as tantas variações que encontramos no meio dos banhos espirituais. Porém, para que serve este banho e como o podemos fazer corretamente? Decidi escrever este artigo para mostrar tudo isso. Então, simplesmente continue lendo abaixo!

Algo que todos possuem em comum é que são colocados em prática para melhorar alguma questão importante em nossas vidas. 

A depender dos itens utilizados, o objetivo será diferente, assim como o poder do banho que está sendo feito, com os de alho não é diferente. 

Fazer um banho de alho é, de modo geral, utilizado para energizar. Com esse banho você conseguirá ter mais forças para vencer qualquer desafio que deseje. 

Para que serve um banho de alho?

Para que serve um banho de alho

Quando se faz um banho de alho o objetivo é descarregar, tirar toda a energia ruim que estiver ao seu redor, possibilitando um recomeço positivo. 

O alho é um ingrediente que limpa o que toca, nesse caso, o corpo de quem utiliza de seu banho. Ao mesmo tempo, cria um campo de proteção ao seu redor. 

Fazer uso do banho de alho é ir atrás de uma vida mais energizada, rodeada de coisas boas e possibilidades de crescimento. 

Então, se você está passando por uma fase de dificuldades, onde as coisas parecem não dar certo em uma ou mais áreas, esse é o banho ideal para colocar em prática. 

Muito simples de ser feito, irá te ajudar a tornar sua vida mais leve, livrando-se do que te prende ou atraí problemas, e facilitando para que coisas boas cheguem a sua realidade.

Devo tomar um banho de alho ou de casca de alho?

Casca de alho

Os banhos que fazem uso dos poderes do alho podem ser feitos tanto com o próprio alimento quanto com sua casca.

Isso vai depender muito da receita escolhida para colocar em prática, assim como do objetivo que está fazendo o banho. 

Ainda que sua função esteja ligada a melhorar as energias ao seu redor, descarregando o que há de negativo, isso é algo bem geral. 

A depender de qual área ou problema você vem tendo dificuldades, os ingredientes irão ter mudanças, tanto a ser casca ou o próprio alho, quanto o que vai acompanhar esses itens. 

Assim, é importante saber o seu objetivo ao colocar um banho em prática, definindo o que tem interesse em melhorar em sua vida. 

Ao ter isso claro, poderá escolher a melhor receita para esse momento, e conseguir alcançar o que deseja sem grandes dificuldades.

Leia também: 4 Banhos de Folha de Pitanga: a folha mobilizadora e milagrosa!

Receita de banho com dente de alho

Receita de banho com dente de alho

Para fazer um banho com dente de alho não é preciso de ingredientes muito complicados de encontrar, por isso tornar sua vida mais leve não será difícil. 

Se está passando por uma fase difícil, havendo muita energia negativa a sua volta, é o momento de descarregá-las. 

Colocando um banho de dente de alho em prática, não vai demorar para que possa encontrar uma fase melhor em sua vida. 

Comece por separar os itens precisos:

  • 7 dentes de alho sem casca;
  • 7 moedas podendo ser de qualquer valor;
  • 1 litro de água em 1 bacia. 

Estando com todo o necessário em mãos, espere para fazer seu ritual em uma noite que vá ser lua crescente ou cheia. 

Não faça em uma lua que não seja uma dessas.

Sendo o dia adequado e tendo os itens com você, comece por colocar a água na bacia, seguida dos dentes de alho e das moedas. 

Concentre-se enquanto faz esse preparo, mentalizando o que deseja alcançar com seu ritual, e leve esse preparo para seu quintal, varanda ou janela aberta. 

O preparo deve passar a noite sob a lua, então busque garantir que esteja em um local o mais aberto o possível. 

Passada essa noite, tome seu banho regular normalmente e, em seguida, despeje a água da bacia de seu pescoço para baixo

Mentalize que essa água limpa toda energia ruim que existe em sua vida, criando uma camada que atrai apenas coisas boas para seu redor.

Vista-se com roupas claras pelos próximos dias e, se possível, tire algum tempo para descansar após fazer o banho, permitindo que suas energias voltem a ficar equilibradas.

Pegue as moedas e dê para alguém que precise, enquanto os dentes de alho devem ser postos aos pés de uma árvore que pareça forte e bonita, atraindo boas energias. 

Não vai demorar para que veja os resultados em sua vida.

Leia também: 4 Banhos de Folha de Manga: Para que serve? Aprenda a fazer!

Receita de banho com casca de alho

Alho

Aqui temos um dos banhos mais poderosos com casca de alho, o qual deve ser feito quando precisar muito de limpeza espiritual. 

Esse é um ritual muito forte, sendo ótimo para espantar obsessores, retirar energias negativas que possam estar a atrapalhar a sua vida. 

Então, se sua vida está em um momento que precisa passar por uma transformação, o coloque em prática, pois ele certamente irá te ajudar a superá-las. 

Por mais que seja forte, seu preparo não é difícil, e os itens precisos também não serão complicados de achar. 

Separe o seguinte para o colocar em prática:

  • As cascas de 1 cabeça de alho;
  • 3 galhos de arruda;
  • 2 litros de água;
  • 1 colher de sopa de sal grosso.

Estando com tudo pronto, você deve escolher um dia em que vá poder descansar após a realização do preparo, pois vai mexer bastante com suas energias. 

Além disso, não é preciso escolher um dia ou horário especial para fazê-lo, precisando apenas que funcione para você. 

Assim, quando te for possível, comece por se concentrar no que deseja conseguir com o ritual e coloque a água para ferver. 

Comece por adicionar as cascas de alho e, assim que a água levantar fervura, adicione os galhos de arruda e o sal. 

Deixe ferver por mais 3 minutos, enquanto isso mentalize o que deseja ver mudando em sua vida através do ritual. 

Por fim, desligue o fogo e deixe o preparo esfriar, enquanto isso tome seu banho regular, preparando o corpo e espírito para receber o banho de descarrego. 

Com seu preparo já morno, coe e jogue-o do pescoço para baixo e deixe que o corpo se seque naturalmente. 

Faça uma oração de sua preferência, pedindo por proteção espiritual, e vista-se com cores claras pelos dias que seguirem ao ritual

Jogue os restos do ritual, cascas e folhas, em um jardim ou enterre em um vaso de plantas que estejam bonitas. 

A natureza irá recolher as energias ruins que estão a atrapalhar seus dias, permitindo que apenas o que há de positivo torne a se aproximar de você. 

Em breve poderá notar sua vida se transformando, conseguindo melhorar em áreas que estavam difíceis de enfrentar. 

Leia também: 3 Melhores Receitas de Banho de Anil e os Efeitos Colaterais


Este banho pode me ajudar espiritualmente? 

Os banhos de alho são feitos especialmente para melhoras espirituais

Por te ajudarem a limpar as energias ao seu redor, descarregando as que são negativas, e possibilitando a chegada de boas, também causam ajuda espiritual. 

Ao colocar esse banho em prática, você busca por um objetivo de melhoria em sua vida, o que não deixa de ser uma mudança espiritual, pois é aqui que começam as transformações. 

É preciso estar bem espiritualmente para que consiga trazer mudanças e coisas boas para a sua realidade, independente do que está buscando. 

Então, defina seus objetivos, mas note que conforme melhora espiritualmente, diversas áreas de sua vida começam a se transformar de forma positiva também. 

Quando devo tomar estes banhos espirituais? 

Estes, assim como outros banhos espirituais, devem ser tomados respeitando os dias e/ou horários que são passados em suas receitas

Assim, isso é um ponto importante a considerar para que seu ritual traga o resultado desejado com todo o poder possível. 

Para além disso, considere que esses banhos são bastante fortes e mexem intensamente com a sua energia espiritual, então não devem ser feitos com frequência. 

É preciso colocá-los em prática apenas em situações de muita necessidade, realmente estando a passar por momentos de dificuldades por conta de desequilíbrio espiritual.

Estes banhos possuem contraindicações? 

Os banhos feitos com alho ou sua casca são feitos para descarregar energias espirituais ruins ao seu redor e, portanto, não devem ser feitos em outras situações

Se está passando por dificuldades, mas elas não tem causa espiritual eles não são indicados, pois podem acabar te prejudicando mais que ajudando. 

É importante ter certeza do que está havendo em sua vida para que eles te sejam úteis, já que transformarão a energia ao seu redor. 

Ao mexer com sua energia espiritual sem que haja necessidade você pode estar te trazendo problemas, então não é indicado usá-los caso não seja realmente necessário para descarregar algo ruim de sua realidade.

Leia também: 3 Receitas de Banho de Cravo da Índia Poderosas ( Para Que Serve? )

Palavras Finais

O alho é um ingrediente muito poderoso, sendo muito utilizado em uma variedade de rituais e banhos espirituais.

Geralmente, quando está presente significa que temos um ritual de limpeza, estando presente para tirar energias negativas na vida de quem recebe o ritual.

Então, se está a fazer um dos banhos descritos acima, é importante ter claro o que está desejando transformar em seus dias.

A prática desse ritual vai transformar a sua vida, mudando as energias ao seu redor e permitindo que você encontre uma nova fase em sua vida.

Descarregue as energias ruins que te atrapalham e se permita abraçar coisas boas, podendo recomeçar apenas com energias positivas nas mais diversas questões que for lidar.


E então, já sabe para que serve e como deve tomar um banho de alho ou com apenas a casca de alho? Espero verdadeiramente que sim! Porém, qualquer dúvida que tenha, não hesite em deixar um comentário neste mesmo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.