Início » Banhos para Amor » 4 Banhos de Hibisco Simples e na Umbanda: Como Fazer Agora

4 Banhos de Hibisco Simples e na Umbanda: Como Fazer Agora

4 Banhos de Hibisco Simples e na Umbanda: Como Fazer Agora

Há muitos meios de fazer com que a sua alma possa ganhar força. Assim, para que o seu espírito ganhe relevância diante dos males que o abatem, é necessário seguir alguns caminhos.

Por mais que possam ser variados, no fundo muitos rituais diferentes fazem o mesmo efeito de proteção ao corpo e ao espírito. Um dos rituais mais comuns é o famoso banho de hibisco simples e na Umbanda

Ao fazer uso dessa planta tão popular, é possível afastar as energias ruins do seu corpo e criar um cenário no qual as boas vibrações passam a se aproximar da sua vida com mais facilidade. O banho de hibisco é comum na Umbanda, mas também é usado em diversas outras religiões e pode, realmente, acabar com os males da alma. 

Além de atacar as doenças do espírito, o banho de hibisco ainda pode fazer com que o seu corpo físico ganhe força. Isso porque a planta é muito eficiente contra muitas doenças, incluindo problemas como excesso de peso e alta retenção de líquidos pelo corpo. 

No fim das contas, portanto, o banho de hibisco pode ajudar a sua vida a se desenvolver de formas muito variadas. Por conseguinte, é sempre uma boa ideia optar pelo famoso banho de hibisco.

Para que serve o banho de hibisco?

Para que serve o banho de hibisco

O banho de hibisco é algo muito comum. Assim, tem uma série de funções para a alma em termos de proteção e desenvolvimento. É bastante natural que as pessoas optem pelo banho de hibisco para fazer com que maldições e encantamentos possam cair. 

Mas, além disso, o hibisco ainda é usado como um meio de abrir o fluxo de energias positivas que fluem em direção à sua alma. Logo, muitos efeitos positivos podem decorrer disso, incluindo: aumento do amor em sua vida, aumento do foco, eliminação de vícios e até mesmo clareza mental. 

Todas essas soluções são ótimas para o corpo, mas possuem origem na alma. Portanto, ao tratar bem o espírito, o corpo físico passa a receber os efeitos positivos dessa atração de boas energias.

1) Aumento do amor em sua vida

O banho de hibisco é muito eficiente quando se trata de abrir as portas do seu espírito para as energias boas. Por consequência, é natural que isso faça com que o seu corpo entre em um estado de relaxamento. 

Uma vez que o corpo físico está mais relaxado e que as energias positivas podem fluir pela alma, o amor ganha espaço em sua vida. Inclusive, há aumento da libido ao fazer uso do banho de hibisco para fortalecer a paz espiritual. 

A verdade é que o corpo e o espírito possuem uma ligação profunda. Logo, por conta disso, é natural que todo esse processo esteja interligado de alguma maneira. 

Ao liberar espaço para que as energias boas possam fluir pela sua alma, você faz também com que o amor ganhe espaço em sua vida. Assim, a libido pode ser aumentada de forma generosa.

2) Aumento do foco

Outro ponto positivo do banho de hibisco é o aumento do foco. Um maior poder de concentração é o que muitas pessoas desejam em suas vidas. Todavia, nem sempre isso é possível de forma tão simples

Mas, com um banho de hibisco feito da forma correta, o seu espírito se abre para as energias boas. Logo, pode abandonar as energias negativas que estavam bloqueando o seu foco e o seu poder de se concentrar em algo. 

Mais uma vez, é possível analisar o quanto a alma se relaciona com o seu corpo e faz com que toda a sua vida possa mudar. O banho de hibisco, assim, serve também para fazer com que você possa ganhar mais foco ao realizar as tarefas do cotidiano.

3) Eliminação de vícios

Os vícios podem acabar com a sua vida. O que muitos não sabem, entretanto, é que os vícios possuem origem na alma. 

Quando o seu espírito está fraco, exposto e sem energias boas correndo por ele, é natural que os vícios possam se apoderar da sua vida. Essa é uma consequência lógica, já que a partir do vício será possível dar uma saída física a um problema que está no espírito. 

Logo, por algum tempo parece fazer sentido. Contudo, a verdade é que nenhuma solução apenas física jamais será capaz de limpar a sua alma ou acabar com problemas que sejam espirituais

É por isso que o banho de hibisco funciona tão bem para conter os vícios, fazendo com que a pessoa deixe de colocar o seu foco sem seus problemas e passe e ter uma vida mais produtiva. O fluxo de boas energias pelo seu corpo e pela sua alma facilita qualquer coisa em sua vida.

4) Clareza mental

Quando há uma limitação espiritual, sua forma de pensar muda. Por conta disso, você não consegue mais tomar decisões claras sobre o futuro e sobre as coisas que deveriam ser simples. Esse pode ser um efeito de algum tipo de trabalho de magia negra feito contra você. 

Encantamento, amarração e outros trabalhos mudam o poder espírito de uma pessoa e fazem com que a clareza mental seja prejudicada. Todavia, a verdade é que, no fundo, tudo se relaciona com a alma

Se você está em equilíbrio no aspecto espiritual, não será capaz de se manter exposto a nenhum tipo de trabalho desses. O seu foco, portanto, deve estar em criar uma camada de proteção à sua alma. O banho de hibisco consegue fazer justamente isso.

Receita de banho de hibisco simples

Receita de banho de hibisco simples

O banho de hibisco simples possui um sentido geral de proteção. Desse modo, é o ideal para fazer com que todo o seu espírito possa se tornar mais forte diante dos problemas que se aproximam. 

Esse é um tipo de banho de hibisco que não possui um objetivo mais específico para além de fazer com que a sua alma ganhe força. Logo, pode ser realizado por qualquer pessoa e pode ter efeitos impressionantes sobre a vida de alguém. 

Vai precisar do seguinte:

  • 3 Flores de hibisco secas ou verdes;
  • 2 Litros de água.

Tomando o banho corretamente:

Depois de ferver as flores de hibisco em 2 litros de água por 5 minutos coe a mistura e reserve a água para o banho.

  1. Deite a mistura preparada anteriormente dos ombros para baixo;
  2. Tenha pensamentos positivos enquanto toma este banho;
  3. Deixe o seu corpo secar naturalmente;
  4. Termine vestindo roupas de tons claros.

Esse ritual ainda é muito usado para abrir as portas para o amor em sua vida. Contudo, tem também outros benefícios, como melhorar o seu humor e a sua capacidade de julgamento.

Não se esqueça de escolher um local silencioso para fazer o banho. Ademais, faça o ritual com muita fé e buscando apenas conexão consigo mesmo. 

Coloque-se no centro do processo e permita que as energias boas cheguem até você. Esse é o modo correto de aumentar o poder do ritual do banho de hibisco simples.

Leia também: 4 Banhos de Pomba Gira Para Atrair Homem e Dinheiro

Receita de banho de hibisco seco com canela

Hibisco

O banho de hibisco seco com canela se relaciona muito com a chegada do amor em sua vida. Esse é um tipo de banho muito usado por quem deseja abrir caminho para o amor. 

Pode ser em novas relações amorosas, para prender um amor atual à sua vida e muito mais. Em geral, esse tipo de banho é mais comum em noites de lua cheia, pois é o momento em que há maiores possibilidades de fazer com que o ritual dê resultados rápidos.

Vai precisar do seguinte:

  • 3 Flores de hibisco secas ou verdes;
  • 1 Pau de canela;
  • 2 Litros de água.

Depois de fever por 5 minutos o hibisco e a canela na água, pode desligar a fervura e coar a mistura, ficando apenas com a água para o banho.

Tomando o banho corretamente:

  1. Tome um banho de higiene pessoal primeiro;
  2. Agora deite a água dos ombros para baixo enquanto mentaliza os seus maiores desejos;
  3. Deixe o seu corpo secar naturalmente;
  4. Vista uma roupa de tons claros.

O banho de hibisco seco com canela serve também para abrir caminho para a energia positiva que flui em seu corpo. E, além disso, ainda faz com que a sua vida amorosa ganhe um tempero diferente.

Leia também: Para que Serve o Banho de Canela com Arruda, Alecrim e Cravo?

Receita de banho de hibisco na Umbanda

Flor de hibisco

O banho de hibisco é muito comum na Umbanda. Por mais que também faça parte de outras religiões, é na Umbanda que esse ritual tem mais popularidade. 

Em geral, na religião em questão o banho de hibisco é usado para recuperar a energia vital em pessoas que estão doentes. A energia vital é a que move o corpo das pessoas, fazendo com que possam se recuperar de problemas e ter forças para lutar por sua vida.

Vai precisar do seguinte:

  • 3 Flores de hibisco secas ou verdes;
  • 1 Litro de água;
  • 3 Colheres de sal grosso.

Mais uma vez, precisa ferver todos os ingredientes juntos, mas agora não precisa coar. Pode usar a água tal como está para tomar o banho.

Tomando o banho corretamente:

  1. Tome o seu banho de higiene pessoal primeiro;
  2. Jogue a água dos ombros para baixo, muito lentamente;
  3. Deixe seu corpo secar naturalmente;
  4. Aproveite os benefícios deste banho!

É muito natural que os efeitos do banho de hibisco, seguindo os rituais da Umbanda, sejam muito fortes e rápidos. Por conta disso, há diversas pessoas que realizam o processo com constância, como uma forma de abrir o espírito para coisas boas.

Leia também: 5 Banhos com canela e açúcar: Para que serve e como fazer?

Banho com 7 flores de hibisco

7 flores de hibisco

O banho com 7 flores de hibisco é muito poderoso. Também é muito comum e bastante usado para liberar o fluxo de energias em seu espírito.

Vai precisar do seguinte:

  • 7 Flores de hibisco de qualquer cor, verdes ou secas;
  • 2 Litros de água.

Ferve 2 litros de água, desligue a fervura e coloque as flores de hibisco por cima da água, sem mexer. Deixe repousar por meia hora e, após isso, posa usar a água.

Tomando o banho corretamente:

  1. Comece por tomar um banho de água simples primeiro;
  2. Jogue a água com as flores dos ombros para baixo;
  3. Deixe seu corpo secar naturalmente e vista roupa de tons claros;
  4. Pronto, seu banho está tomado!

Assim, fazer o banho em questão tende a ser algo produtivo para a sua vida pessoal, amorosa e profissional. O banho com 7 flores de hibisco não tem de ser feito em um momento específico.

Leia também: 4 Banhos de Alecrim, Arruda e Canela: Para Que serve?


Posso tomar todos os banhos deste artigo?

Pode, mas não tem necessidade de tal coisa.

Falo isso, pois cada banho deve ser tomado com fé, crença e muita energia. Se estiver tomando todos os banhos deste artigo no mesmo dia não vai conseguir depositar a fé que todos eles precisam para funcionar.

Então, o que recomendo é que escolha um, tire um dia completo só para ele e que o tome.

Caso queira experimentar outras receitas, recomendo vivamente que tome noutros dias da semana. Para além disso, recomendo ainda um período de espera de 7 dias entre cada banho.

Mais vale tomar apenas 1 banho, mas bem tomado, do que vários banhos tomados sem fé.

Estas receitas possuem contraindicações?

Como se trata apenas de banhos de hibisco, em geral não há contraindicações. Se você tiver alergia a essa planta, porém, não faça nenhum dos rituais.

Mas, além disso, os banhos de hibisco são muito bons para o corpo e não são agressivos. Pelo contrário, são favoráveis a diversas questões físicas e espirituais.

Porém, mesmo assim, não recomendamos este banho a grávidas ou a quem tenha alergias a qualquer ingrediente usado nos banhos.

Então, se está grávida ou se tem alergia ao hibisco ou a outro ingrediente mencionado acima, simplesmente não experimente estas receitas.

Quando posso tomar estes banhos?

Felizmente, a maioria dos banhos de descarrego, proteção e ajuda espiritual não possuem dias da semana para serem tomados. Então, pode e deve tomar quando quiser ou quando estiver realmente precisando.

Caso queira um dia, recomendo a segunda-feira, a sexta-feira ou o Domingo.

Isso porque são dias que ditam o início e o fim de semana. Portanto, vamos nos estar protegendo para toda a semana ou limpando o corpo das energias negativas e o azar acumulado durante a semana.

Outra maneira boa é tomar o banho antes de ir ter com o seu amor. Essa é a maneira mais simples, mas eficaz, de saber quando pode tomar este banho.

Palavras finais

O hibisco é muito poderoso. Assim, o banho de hibisco pode fazer com que você seja capaz de recuperar a paz de espírito, atraindo boas energias.

Os benefícios do banho de hibisco são variados e vale a pena fazer uso desse ritual. Esse é um método eficiente de gerar mais proteção à alma, além de melhorar diversos outros aspectos da vida.


E então, o que achou de todas as receitas do banho com hibisco para o amor, proteção espiritual e ainda da receita na Umbanda? Espero verdadeiramente que aproveite ao máximo todos os benefícios deste banho. Qualquer dúvida, peço apenas que deixe um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.