Banho de Hortelã

Banho de Hortelã

Hoje vamos falar para que serve o banho de hortelã e como fazer ele corretamente. Vamos ensinar você a como fazer e também todos os benefícios que este ritual traz pra si e pra seu corpo.

As receitas aqui apresentadas vão servir para várias finalidades e vão conjugar ingredientes como o cravo, o alecrim e a canela, deixando a receita ainda mais poderosa.

A hortelã é um ingrediente presente em quase todas as casas, é uma planta muito popular para fazer chá (já deve ter ouvido falar com toda a certeza), mas também pode ter outros usos místicos poderosos e relaxantes.

Queremos deixar um pequeno aviso que recomendamos a utilização de hortelã-verde. Existem diversos tipos de hortelã mas essa foi a que se revelou mais eficaz de acordo com vários testemunhos que recebemos.

Pode experimentar com outros tipos de hortelã mas garantimos que o resultado não vai ser tão forte nem tão eficaz.


Para que serve o banho de hortelã?

banho de hortelã
Hortelã-Verde

Este banho serve essencialmente para harmonizar chakras, ou seja, trazer-lhe pás de espirito e sossego à sua vida.

Se anda muito agitada, com muitos problemas em cima de si, com muitas responsabilidades e precisa de relaxar e harmonizar seu corpo recomendamos que use este banho.

Para além disso ele ajuda a combater problemas relacionados com medos/fobias e ajuda ainda em problemas financeiros.

Normalmente uns problemas trazem outros e a falta de dinheiro pode trazer preocupação pra sua cabeça e sua aura por isso é importante limpar todos os seus medos e preocupações pra conseguir seguir em frente e enfrentar os problemas que tem de forma pacifica e simples.

Se tem algum desses problemas realize este banho pois ele vai ajudar você, e muito! Temos 3 receitas abaixo para diversas finalidades, basta escolher aquela mais indicada para o seu caso.


1) Banho de hortelã com cravo e alecrim

Alecrim seco

Esta primeira receita serve para atrair energias positivas, afastar negatividade e para você ser mais feliz. Para além disso, o banho vai servir ainda para equilibrar os seus chakras de maneira incrível.

É uma receita muito simples, mas incrivelmente poderosa. Pode fazer este banho em qualquer altura do dia e apenas vai precisar tomar ele 1 vez por mês, nada mais.

Ingredientes necessários:

  • 1 punhado de folhas de hortelã;
  • 1 punhado de cravo seco;
  • Ramo de alecrim seco ou verde;
  • 2 litros de água.

Preparação e como tomar:

  1. Ferva todos os ingredientes em 2 litros de água por 20 minutos;
  2. Desligue a fervura, deixe repousar meia hora e coe toda a mistura, ficando apenas com a água;
  3. Jogue essa água dos ombros para baixo muito lentamente;
  4. Tenha pensamentos positivos enquanto faz isso;
  5. Termine deixando o seu corpo secar naturalmente e vestindo roupas de tons claros.

Mais uma vez, repita esta receita apenas 1 vez por mês, acredite que é que do que suficiente para obter todos os seus benefícios milagrosos!

2) Banho de hortelã com canela

Paus de canela

Se está com problemas de dinheiro e precisa combater isso faça este banho. Ele serve também para quem está com a cabeça cheia de problemas, ele cria equilíbrio emocional e ajuda a combater os medos.

A preparação é simples e também pode ser realizada em qualquer dia e em qualquer hora. Para além disso, apenas precisa ser tomado 1 a 2 vezes por mês.

Ingredientes necessário:

  • 14 folhas de hortelã bem verdes;
  • 1 colher de mel;
  • 1 colher de canela;
  • 2 litros de água.

Preparação completa:

  1. Ferva 2 litros de água e após estar a ferver misture 1 colher de sopa de mel, 1 de canela e mexa um pouco;
  2. Agora chegou a hora de adicionar as 14 folhas de hortelã bem verdes, tenha em atenção de adicionar uma de cada vez com intervalos de 3 segundos (conte mentalmente 1, 2, 3…) entre cada uma;
  3. Deixe ferver aproximadamente 3 minutos e pode desligar a fervura e deixar assentar.

Como tomar o banho de hortelã com canela:

Comece por tomar um banho simples da cabeça aos pés. Após isso deite a mistura que obteve anteriormente (com as folhas dentro) e deite da cabeça aos pés muito lentamente enquanto reza algumas orações que conheça.

Depois pode se limpar no final. Agora vista uma roupa clara e vá relaxar e aproveitar as vantagens deste banho magnifico!

Dica extra: Caso tenha banheira recomendamos que coloque meia de água e que espalhe folhas de hortelã por cima da água. Cerca de um punhado de folhas é o suficiente, assim conseguirá harmonizar de forma perfeita o seu banho.

3) Banho de hortelã na Umbanda

Banho de hortelã na Umbanda

Esta receita é exatamente igual a de cima mas leva um ingrediente secreto bem conhecido por todo o mundo… O sal grosso, ingrediente que é muito utilizado na Umbanda.

O sal vai ajudar a tornar o banho ainda mais intenso e vai funcionar ainda como um banho de descarrego forte para libertar seu corpo de todas as energias negativas que estão impedindo você de viver feliz.

Costumamos combinar receitas de ervas simples com o sal, ele funciona muito bem como complemento para tornar o banho ainda mais forte e poderoso, e para além disso os efeitos positivos aparecem muito mais depressa do que o banho simples.

O procedimento do banho de hortelã com sal é exatamente igual, basta misturar 3 colheres de sal grosso na mistura enquanto ferve e tome de igual modo.

Esta combinação poderosa pode ser utilizada em todos seus banhos e pode ser tomado todos os dias antes de deitar.

Esperamos que use e abuse destas receitas de banho de hortelã! Ficamos a aguardar o seu testemunho nos comentários abaixo ou via e-mail!


O banho de hortelã possui contra-indicações?

Este é provavelmente dos banhos mais simples que já apresentamos aqui no blog Banhos Poderosos.

Não confunda simplicidade com falta de eficácia pois garanto-lhe que é simples mas é bem eficiente!

O banho de hortelã não possui contra-indicações, pode e deve ser tomado praticamente todas as noites antes de deitar, assim deita-se de cabeça limpa para começar um novo dia em forma.

Esta receita que vamos passar pra você é bastante simples e utiliza apenas ingredientes naturais pelo que qualquer pessoa está habilitada a fazer e a usar sem qualquer tipo de problemas.

Sem mais demoras vamos avançar para a receita…


Banhos interessantes:

A hortelã é capaz de nos ajudar em praticamente todos os campos da nossa vida, para isso apenas temos de a juntar a outros ingredientes igualmente poderosos. Então, siga as nossas receitas à risca, acredite que os benefícios dos banhos vão surpreender você!

Se tiver alguma dúvida, simplesmente deixe um comentário neste artigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here