Início » Espiritualidade » Arrepios do Nada Constantes: As Mensagens do Espiritismo!

Arrepios do Nada Constantes: As Mensagens do Espiritismo!

Arrepios do Nada Constantes: As Mensagens do Espiritismo!

Quem nunca sentiu uns arrepios constates do nada? Pode parecer algo estranho, mas a verdade é que é bem mais comum do que imagina!

Acredito que a maioria de nós sim, e por vários motivos, ondas de frio, corpo febril, mas além desses motivos existe o fator espiritual.

Afinal, não podemos negar que somos feitos de energia e que nossos corpos vibram energia o tempo todo, assim como a espiritualidade.

Assim sendo, é normal que em alguns ambientes sentiremos a energia do lugar, e com isto algumas modificações podem ocorrer, vejamos:

  • Sentir-se mal
  • Sentir-se enjoado
  • Se sentir sem direção, tonto ou atordoado
  • Sentir medo
  • Sentir alegria
  • E sentir Paz

Embora, sejamos todos médiuns umas pessoas vãos sentir menos que outras, mas entre eles teremos o que vão se arrepiar ao entrar em contato com estas outas energias.

O que significa, no espiritismo, quando sentimos arrepios constantes do nada?

Sentir arrepios constantes do nada

Sentir arrepios do nada e constantemente, indica claramente a sensibilidade energética e espiritual que uma pessoa carrega.

Antes que qualquer pessoa do ambiente sinta, esta pessoa mais sensível já sentiu um arrepio ou calafrio, isto quer dizer que é a mais sensível do ambiente e consegue captar as vibrações energéticas.

Estas energias podem ser boas ou não, o que determina a “qualidade” delas, é a sensação que deixa em quem as sentem.

Pode ser uma energia de paz, conforto, tranquilidade, ou pode ser uma energia de raiva, de ódio, de tristeza e dor.

Por isso, sempre que sentir um arrepio que veio do nada, independente da sensação que ele lhe deixou, faça uma oração ou um pedido de proteção, tanto para você como para os que estão presentes, encarnados ou não.

Arrepios em todo o corpo

Aliás, é bom que seja dito que só sentimos os arrepios de energias diferentes das nossas, se estivermos na mesma vibração, no mesmo campo energético não sentiremos nada.

Mas, isto não quer dizer que não existe energia naquele ambiente, a única diferença é que elas são parecidas.

Quando os arrepios são no corpo todo, existe ali naquele ambiente ou com aquela pessoa, uma carga energética muito grande, diferente da nossa, e por isso que a sentimos.

Ou seja, a energia esta em todos os lugares, e sentiremos em maior ou menor intensidade, de acordo com a quantidade de energia do local, e da nossa sensibilidade.

Leia também: Significado Espiritual dos Insetos em Casa e no Quarto: Tudo Revelado

Arrepios na perna direita ou esquerda

Talvez, este arrepio que sentiu na perna direita ou esquerda, tenha relação de onde vem a energia, qual o local do ambiente, ou se for uma pessoa, de qual lado ela se encontra.

Não existe nenhuma relação com a qualidade da energia, se boa ou ruim, com o lado em que a sentimos, esquerdo ou direito.

Às vezes, as pessoas fazem associações, se o arrepio foi na perna direita é coisa boa, se foi na esquerda é ruim, e isto de verdade não existe e não guarda nenhum tipo de relação.

Arrepios no braço direito ou esquerdo

Como dito acima, não existe nenhuma relação da qualidade da energia vinculada ao lado em que ela se manifesta ou a sentimos.

O esquerdo e direito, é muito mal conceituado, por isto é normal que as pessoas achem que tudo que vier do lado esquerdo é ruim, e do lado direito é bom.

Só para exemplificar, um espírito sofredor, já desencarnado, e que ainda não encontrou o seu caminho, pode se manifestar arrepiando todo o seu lado direito do corpo, e isto não quer dizer que ele seja bom.

Entretanto, não estou dizendo que ele seja ruim, o fato é que um espirito sofredor vai provocar tristeza, dor, vontade de chorar, e um certo desespero na pessoa que o sentiu.

Arrepios constantes na cabeça

Sensibilidade, troca de energias com o ambiente com pessoas que estão ao redor, com vibrações que podem ser positivas ou negativas.

Por isso, é preciso observar o que vem depois, qual a sensação que fica, tristeza, dor, alegria, paz, o que fica logo após o arrepio.

Sentir arrepios nas costas

O mesmo significado de todos os outros, sentimos a energia pela parte do nosso corpo que esta mais próxima a energia que estamos trocando.

Diferente de sentir peso nas costas, quando sentimos peso nas costas podemos precisar de uma limpeza energética, feita a partir de banhos de ervas.

No geral, estes pesos podem representar cargas negativas, acumuladas ou, que foram atraídas por nossas energias e pensamentos.

Leia também: O que significa a formiga na macumba? Veja seu significado espiritual!

Significado de nos arrepiar, de acordo com a Umbanda

O que significa me arrepiar na Umbanda

Na Umbanda os Arrepios que vêm do nada, também são energias, energias da assistência que vem buscar por ajuda ou energias de nossos mentores.

Sendo assim, o médium precisa prestar muita atenção aos sinais dessas energias! Isto pois podem ser energias carregadas e trazidas ao terreiro para serem eliminadas e ou encaminhadas.

Mas, podem ser energias dos mentores ou guias espirituais, com os quais será feito o trabalho daquele dia, e é preciso saber diferenciar.

Por isso, é que os médiuns devem fazer os seus banhos de defesa e proteção para os trabalhos, com a finalidade de atrair as entidades de trabalho, e se defender dos ataques espirituais ou energéticos.

Ás vezes a aproximação da entidade pode causar arrepios! Não é uma regra, ou seja, nem todos os médiuns de incorporação ou de transporte, sentem arrepios quando estão para incorporar.

Porém, conseguem sentir as energias próximas e algumas por serem muito fortes acabam por causar arrepios. Dependendo ainda da “qualidade” da energia o médium pode passar “mal”, sentir vontade de chorar, ou dor.

Pois estas são sensações provocadas por espíritos sofredores ou zombeteiros, é os que são médiuns de transporte sentem, e realizam o transporte.

Vocês devem estar pensando o que são médiuns de transporte?

A grosso modo, são médiuns que incorporam espíritos que sofrem, e a incorporação permite que sejam recolhidos para seus locais de merecimento.

Ou seja, para os locais onde eles precisam estar para encontrarem a sua evolução até a próxima reencarnação.

Esse assunto merece um artigo a parte.

E então, conseguiu esclarecer todas as suas dúvidas em relação aos arrepios que sentimos no corpo do nada? Esperamos verdadeiramente ter esclarecido todas as suas dúvidas, mas se não o fizemos deixe um comentário neste artigo.

Explicação em vídeo:

Os arrepios do nada, no geral são apenas manifestações energéticas, que podem ser ou não boas, mas que independe do lado ou local do corpo em que aparecem ou são sentidas. Isso quer dizer que podem ser sentidas do lado esquerdo ou direito sem que isto guarde qualquer relação com a qualidade da energia. Existem muito mitos sobre isso, mas espero com este artigo ter conseguido desmistificar alguns. Portanto, energia causa sim arrepios do nada.

Leia também: Quebrar Espelho no Espiritismo | O que significa espelho quebrando sozinho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.