Início » Espiritualidade » Arrepios do Nada no Espiritismo: Lado Esquerdo e Direito do Corpo

Arrepios do Nada no Espiritismo: Lado Esquerdo e Direito do Corpo

Arrepios do Nada no Espiritismo: Lado Esquerdo e Direito do Corpo

Sentir arrepios do nada, de acordo com o espiritismo e a Umbanda, é um sinal de aviso. Não importa se é do lado esquerdo ou direito do corpo, cada um desses arrepior tem uma mensagem para lhe transmitir.

Há muitas sensações físicas do dia a dia que possuem origem na espiritualidade. Assim, coisas que acontecem naturalmente na rotina de uma pessoa podem ter a ver com o lado espiritual. 

Um bom modo de ver isso se dá com os arrepios constantes, algo que acontece com alguns. Dessa maneira, há pessoas que sentem arrepios de modo intenso. 

Mesmo que não sintam frio ou leve um susto de alguma maneira, o arrepio segue. Mas já parou para pensar que a causa pode ser espiritual? 

Na realidade, é assim para grande parte dos indivíduos que retratam arrepios constantes. Isso porque essas sensações são ligadas ao lado espiritual

Sentir arrepios tem a ver com a troca de vibrações que acontece em sua alma. Dessa maneira, seu espírito pode estar em contato com a alma de uma pessoa ao redor. 

Assim, o arrepio acontecerá. Ou mesmo pode ser que a sua alma se conecte ao espírito de uma pessoa falecida. 

O grande ponto é que a troca de vibrações é o cenário para tradicional para arrepios e calafrios. Se for o seu, saiba que não se trata de algo bom ou ruim

Dessa maneira, a sensação de arrepio apenas indica uma ligação espiritual ativa. Não dá para saber se será algo favorável ou não apenas a partir dessa sensação.

É normal sentir arrepios do nada?

Arrepios do nada no espiritismo

Sim, é muito normal sentir arrepios de repente. Na realidade, é muito mais tradicional do que as pessoas pensam.

Isso porque o arrepio do nada é sinal de ligação com outra alma. Pode ser que o espírito de uma pessoa falecida conhecida esteja fazendo uma visita. 

Desse modo, existe a troca de vibrações entre os dois. Ou mesmo que você esteja se conectando com uma pessoa que se encontra ao seu redor em um nível espiritual

Pode ser uma namorada, o marido ou mesmo alguém com quem possui relação de amizade. Assim, o arrepio, seja constante ou repentino, sinaliza algo profundo. 

Pois trata de uma ligação espiritual que vai além do que você pode ver. É claro que essa ligação pode ser positiva ou negativa, pois não dá para saber apenas pela sensação de arrepio.

Leia também: Quebrar Espelho no Espiritismo | O que significa espelho quebrando sozinho?

Sentir arrepios do nada pode estar ligado ao espiritismo?

Acerca dos arrepios na espiritualidade

Sim, o arrepio repentino pode ter ligação forte com o espiritismo. Assim, tende a ser uma troca de energias entre almas

O seu espírito se conecta a outro, causando o arrepio em seu corpo. Pela ligação que vai além do físico, cria-se uma sensação diferente que você pode sentir. 

Não se sabe se o arrepio indica algo bom ou ruim, pois trocas de energias podem ter as duas vertentes. Em todo caso, é importante que se abra ao correto entendimento daquilo que significa o arrepio. 

Nesse sentido, compreenda a fundo como é possível abrir espaço para uma vida espiritual para mais leve. Cuide bem da sua alma e dê forças ao espírito

Com isso, poderá aumentar as chances de viver algo bom ao ter a sensação de arrepio. Logo, empodere a sua alma e seja mais feliz.

Significado no espiritismo de sentir arrepios do nada

Significado no espiritismo de sentir arrepios do nada

Sentir arrepios do nada, segundo o espiritismo, tem a ver com energias que fluem de uma alma para a outra. Pode ser que você dê e receba vibrações. Ou mesmo que apenas entregue energias a alguém

Pode ser ainda que só receba essas energias. Seja qual for o caso, há um envio energético em curso. Naturalmente, o corpo sente tudo isso e extravasa de alguma maneira.

No seu caso, com arrepios que parecem surgir do nada. É muito comum que crianças, por exemplo, tenham arrepios repentinos. Isso porque os jovens são mais abertos à espiritualidade

Como acabaram de renascer em uma nova vida, ainda guardam um relacionamento mais forte com o lado espiritual. Com o passar do tempo, os arrepios tendem a diminuir. 

Entretanto, ainda assim os adultos podem apresentar esse tipo de comportamento. O mais importante é tentar criar uma relação de qualidade com a sua alma. 

Dê poder e força a si próprio em nível espiritual. Desse modo, as chances de sucesso serão maiores ao trocar energias com outro espírito.

Leia também: Sentir Algo te Tocar Enquanto Dorme no Espiritismo: 8 Mensagens

Arrepios nas pernas:

Os arrepios nas pernas têm relação com a troca involuntária de energias. É o tipo de acontecimento que marca um momento de envio ou recebimento de vibrações sem que houvesse essa intenção. 

Por algum motivo que não está claro, as almas que se encontram próximas trocaram energias. Essas vibrações podem ser boas ou ruins, mas a troca aconteceu. Não há motivo para preocupações, caso tenha uma alma forte e empoderada. 

Se for o seu caso, saiba que o seu espírito poderá lidar muito bem com possíveis maldades. Entretanto, se a alma é fraca e pouco conectada à sua mente, tudo poderá ser mais difícil. 

O arrepio nas pernas, de qualquer maneira, tende a ser algo sem grande importância. Não tenha medo, caso sinta esse tipo de calafrio nos membros inferiores.

Arrepios nos braços:

Os arrepios nos braços já mostram uma troca de energias intencional. As almas, ou ao menos uma delas, quis fazer esse envio de vibrações. 

Desse modo, a carga espiritual de sentir arrepios nos braços tende a ser maior. Novamente, pode ser algo bom ou ruim. 

Em alguns casos, as vibrações trocadas são muito positivas. Assim, cria-se um cenário adequado para o desenvolvimento pessoal. 

Já em outros cenários, os arrepios nos braços evidenciam péssimas energias que saem de um espírito para o outro. Se for esse o caso, o melhor a fazer é aprender a cuidar melhor de si mesmo. 

Em se tratando de espiritualidade, você tem de se fortalecer. Com isso, sofrerá pouco quando receber algum tipo de energia pesada. 

Os arrepios nos braços, portanto, podem representar coisas diferentes. Descobrir mais sobre isso caberá a você em uma análise individual de cada acontecimento.

Arrepios na cabeça:

Os arrepios na cabeça mostram uma troca de energias com alguém distante. Isso porque, caso a pessoa esteja perto, é raro que a cabeça sofra com os arrepios. 

Assim, pode ser uma alma de alguém que já faleceu. Ou mesmo pode ser que o espírito de um amigo distante esteja se conectando a você. 

Lembre-se de que, caso você e outra pessoa pensem um no outro no mesmo instante, mesmo afastados, a ligação espiritual poderá acontecer. 

Nesse sentido, os arrepios na cabeça têm uma explicação mais clara. Outra vez, assim, o melhor a fazer é fortalecer a si mesmo. 

Trate de manter a sua alma em segurança, criando um cenário no qual possa progredir continuamente em direção ao sucesso. 

Assim, os arrepios na cabeça, bons ou ruins, não impedirão a sua evolução em termos espirituais. O que, é claro, tem muito valor.

Leia também: Quando Vc Pensa Muito em uma Pessoa ela Está Pensando em Vc?

Arrepios nas costas:

Por sua vez, os arrepios nas costas são ruins. Isso porque indicam que a outra alma está lhe atacando por você. 

Esse é o tipo de sensação que demonstra problemas por chegar. Um espírito do mal tenta atacar a sua alma de modo intenso. 

Por conta disso, o arrepio nas costas surge de repente. Pode ser que seja alvo de um trabalho de simpatia, de macumba ou amarração de qualquer tipo. 

Ou ainda que esteja sofrendo ataque de um espírito obsessor que deseja tomar o seu corpo. Nesse caso, os arrepios nas costas são alertas

Há também a possibilidade de receber vibrações pesadas de uma pessoa que está por perto, o que pode partir de sensações como inveja e raiva em relação a você. 

Seja qual for o motivo, o arrepio nas costas é negativo. Dessa maneira, é importante ter uma alma mais poderosa para manter a segurança.

Arrepios na barriga:

Ter arrepios na barriga mostra energias boas recebidas. O fluxo de vibrações que está em curso é algo bom. Por conta disso, o arrepio surge logo na parte da frente do seu corpo. 

Nesse caso, também há diferentes motivações para o arrepio. Pode ser por alguém que ama ter pensado em você, por exemplo. 

Ou mesmo pelo fato de algum falecido de quem gostava estar por perto. Há ainda a possibilidade de que o arrepio na barriga seja fruto de algum ato positivo que realizou

Novamente, seja qual for o caso, alegre-se com o contexto. Pois trata-se de algo bom, uma coisa que abre os seus caminhos em direção a um futuro melhor. 

Os arrepios na barriga se relacionam fortemente com vibrações de alta qualidade. Por isso, desfrute do cenário.

Leia também: Zumbido no Ouvido Esquerdo e Direito: Significado Espiritual

O que significa sentir arrepios do lado esquerdo do corpo, na Umbanda?

Os arrepios na Umbanda

Para a Umbanda, o lado esquerdo do corpo costuma consumir suas energias. Em contrapartida, o lado direito tende a ofertar mais energias. Assim, os arrepios na parte esquerda indicam que você vive um momento negativo

Pela forma como vive, está consumindo vibrações mais do que produzindo. Logo, atravessa uma fase de problemas em razão disso – ou ainda viverá esse momento ruim. 

Sentir arrepios no lado esquerdo do corpo remete à aproximação com péssimas vibrações. Nesse sentido, cria um cenário no qual os problemas se multiplicam em sua vida

O melhor a fazer é se defender como puder, afastando as vibrações ruins e abrindo espaço para o que é bom. 

Os arrepios no lado esquerdo do corpo, por conseguinte, mostram problemas na forma de lidar com a espiritualidade. Ao menos, é assim na Umbanda.

E sentir arrepios do lado direito do corpo, na Umbanda?

Arrepios no lado direito no corpo

Seguindo os ritos da Umbanda, o lado direito é aquele que promove energias boas em sua vida. Por conseguinte, sentir arrepios nessa parte do corpo mostra coisas boas. É uma sinalização de que o futuro será melhor

Assim, o melhor a fazer é desfrutar dessas vibrações de qualidade que se aproximam. As energias boas podem ser por conta da relação com indivíduos puros. 

Ou mesmo pode ser por tomar decisões positivas em seu dia a dia. Pode ser ainda que sentir arrepios no lado direito do corpo tenha uma ligação com dar poder ao seu espírito

O grande ponto é que, na Umbanda, isso é muito bom. Diante do cenário em questão, desfrute daquilo que está à sua volta. 

Faça o possível, portanto, para progredir em direção a uma existência mais feliz. Os arrepios no lado direito são, sim, muito favoráveis.

Leia também: Sentir Cheiro de Rosas e Flores no Ar do Nada: Significa Morte?

Como sei se os arrepios estão ligados à espiritualidade?

Os arrepios e a espiritualidade

Os arrepios, em geral, possuem uma relação forte com a espiritualidade. Assim, não tende a ser apenas algo ligado ao físico

Mas, para diferenciar, o melhor a fazer é analisar caso a caso. Se não há razão aparente para ter um arrepio ou calafrio, deve existir um ótimo motivo espiritual para tal. 

Por outro lado, se há uma razão para ter um arrepio, talvez não seja algo espiritual. De qualquer maneira, a análise caso a caso pode ajudar.

Estes arrepios podem ser mensagens de aviso?

Acerca dos arrepios e tremores no corpo no espiritismo

Sim, os arrepios podem ser importantes sinais de aviso. Não quer dizer que serão sempre assim, mas pode acontecer.

Portanto, o melhor a fazer é tentar fortalecer a sua alma ao receber essa sensação. Os arrepios devem, sim, ser encarados como mensagens de alerta.

Ao tomar os arrepios como alertas, você poderá evoluir do ponto de vista da alma. O que, é claro, se mostra muito bom.

Devo me preocupar?

Acerca dos arrepios

Sim, pode ser que haja a necessidade de se preocupar com os arrepios. Isso porque, muitas vezes, sinalizam um aviso importante.

Nesse cenário, o melhor a fazer é compreender o período espiritual que atravessa. Se julga estar em uma fase boa na relação com a alma, siga assim.

Se acha que pode melhorar o modo como lida com o espírito, o faça. Use os arrepios como avisos e tente, cada vez mais, evoluir espiritualmente.

Palavras Finais

A espiritualidade é algo importante para todas as pessoas. Assim, há sinais que devem ser captados com atenção.

Um deles é o famoso arrepio. Se você sente arrepios, pode estar em meio a uma troca de energias. Logo, é necessário estar atento a isso.

Talvez seja um fluxo positivo de energias para a sua alma. Ou pode ser que receba energias ruins para o seu espírito. 


Em todo caso, o melhor a fazer é tentar ganhar força nesse sentido. Tente dar poder ao lado espiritual para, assim, seguir em segurança nessa área da vida.